Seguidores

terça-feira, 3 de novembro de 2015

ESCOLHA VIVER - A MENTE E A AUTOCURA - PATRICIA NORRIS - Caso de câncer relatado


ESCOLHA VIVER - O PODER DA MENTE E DO CÉREBRO NA AUTOCURA

Recomendo este livro a todos que estão buscando a cura, tanto pacientes como curadores. É um relato e estudo da cura por meio da influência da mente sobre o cérebro e deste sobre o corpo. Patricia Norris é psicóloga, tem orientação de Carl Simonton e trabalha em colaboração com médicos em casos onde a medicina convencional não tem sucesso. Biofeedback, visualização, imagística são ferramentas para o reconhecimento de que a mente, através do cérebro, tem voz de comando sobre o funcionamento do corpo, principalmente sobre o sistema imunológico. O cérebro é a cabine de controle das reações corpóreas. O livro traz a participação do menino Garret, que descreve sua história de cura de um tumor inoperável em sua cabeça.

Eis um trecho:

GARRET DÁ A VOLTA POR CIMA: A DOENÇA REGRIDE

Da primavera ao verão de 1979, Garrett começou a melhorar. Os progressos incluíam uma maior resistência e uso do braço e da perna esquerdos, conseguir levantar-se quando caía e, de modo geral, uma apa­rência mais saudável. Continuava a exercitar as visualizações todos os dias, e penso que realmente apreciava essas experiências e nunca as considerava tediosas.

Garrett ia ao Centro de Biofeedback e Psicofisiologia uma vez por semana tanto para continuar a exercitar auto-regulação e controle volun­tário como para visualização, imagística e terapia de jogo. Fez muitos desenhos; a maioria deles relacionava-se às batalhas entre as várias par­tes do sistema imunológico e o tumor.

Garrett aprendeu a nadar e íamos nadar juntos na piscina da Menninger tão freqüentemente quanto possível. Seus pais compraram-lhe pés-de-pato e uma máscara com tubo. Ele saiu-se bem com o equipamento, nadando com­petentemente, com confiança e alegria, a qualquer lugar que desejasse ir.

Quando as aulas recomeçaram no outono, Garrett retornou com confiança renovada e era novamente capaz de apresentar um melhor de­sempenho escolar. Sua professora da quinta série dava-lhe apoio e enco­rajava sua independência, ajudando-o a maximizar suas forças.

Vitória: o fim do planeta bolinho de carne!

No final de outubro, Garrett disse-me que tinha uma ótima notícia. "Não consigo mais encontrar meu tumor no exercício de imagística", disse, "Acho que desapareceu." Nunca tivera dificuldade em visualizar o tumor antes, mas agora, repentinamente, o tumor não estava lá. Ele e eu fizemos uma viagem exploratória pelo cérebro dele, examinando-o completamente. Em todos os lugares que olhava via apenas tecido cerebral normal.

A primeira vez que Garrett descobriu a ausência do tumor foi du­rante sua visualização à noite, antes de dormir. Ficou surpreso por não encontrá-Io. Chamou o pai e disse-lhe que o tumor não estava lá, que devia ter desaparecido. O pai sentou-se ao seu lado e sugeriu que tentasse uma vez mais. Garrett ficou muito quieto e procurou cuidadosamente. Disse então ao pai que não conseguia encontrar ó tumor e tudo o que via era um "estranho ponto branco" onde o tumor havia estado.

Naquela época, tive reações ambivalentes ao receber a notícia. Por outro lado, tendo passado por tantas coisas com Garrett, confiava em sua percepção. Fizemos uma festa de comemoração em seu cérebro e convi­damos todos os glóbulos brancos. Lançamos arco-íris por todos os cantos do cérebro e dançamos com os glóbulos brancos, dizendo: "Consegui­mos! Conseguimos!”.

Mas o meu lado cauteloso de terapeuta tinha mais reservas e ceti­cismo, pois não havia então nenhuma prova objetiva. Não podia estar certa de que a mudança em sua imagística significasse realmente o desa­parecimento do tumor. Afinal de contas, ele era apenas uma criança; tal­vez estivesse influenciado por um desejo, talvez estivesse cansado de exer­citar visualizações constantemente. Como soube mais tarde, nada poderia ser mais verdadeiro: a imagística tinha se tornado uma parte essencial do modo como Garrett interagia com o corpo e com a vida.

Um sistema de defesa contra novos invasores

Adaptamos a imagística então para enfatizar a vigilância que ele vinha praticando por todo aquele tempo. Garrett visualizava os glóbulos brancos como poderosos, bem-sucedidos, numerosos e constantemente patrulhando cada uma das partes de seu cérebro e corpo, procurando por quaisquer invasores indesejáveis, tais como germes da gripe, vírus ou bac­térias. Os glóbulos brancos também procuravam e destruíam quaisquer células indesejáveis que o corpo produzisse ou que não precisasse mais. Ele entendeu que o trabalho principal dos glóbulos brancos era patrulhar e limpar o corpo, e voluntariamente exercitou essas visualizações, tornan­do-as parte de sua prática regular.

Durante o inverno, Garrett continuou a melhorar sintomática e fun­cionalmente. Foi capaz de substituir o aparelho para a perna por botas altas, e posteriormente as botas por tênis, uma fonte de imenso prazer. Continuou a fazer as visualizações diárias dos glóbulos brancos, que desempenhavam um intenso trabalho de vigilância em todo o corpo, especialmente no cére­bro. Nunca mais viu o tumor em sua prática de Imagística. Acreditava que o tumor tinha desaparecido. Entretanto, tornou-se evidente que também desejava uma confirmação objetiva. Considerando que nenhum tratamento médico adicional tinha sido indicado, decidimos que não havia razão para submetê-Io ao desconforto e à ansiedade de uma nova tomografia.

Em fevereiro de 1980, Garrett perdeu o equilíbrio e caiu de uma maneira um tanto misteriosa. Uma tomografia para examiná-lo foi cogi­tada, mas não realizada. Alguns dias mais tarde, caiu da escada em casa. Os pais acharam que tinha apresentado uma breve perda de consciência, embora dissesse ter escutado tudo o que se passava, mas simplesmente não podia se mover por alguns momentos. Os pais chamaram o médico, e mais uma vez a decisão foi de não realizar a tomografia imediatamente, mas sim observá-lo até o dia seguinte para ver se apresentaria alguns sintomas, tais como perda de consciência ou vômito. Garrett foi à escola como sempre e, depois do almoço, vomitou. Então finalmente foi subme­tido à tomografia.

O pediatra de Garrett solicitou a tomografia, mas não estava pre­sente quando foi realizada. O médico que a realizou disse a Sue: "Preciso chamar o dr. Parman e o dr. Reymond e depois gostaria de conversar com a senhora". Sue respondeu: “Antes preciso de 15 minutos para trazer meu marido". O médico disse que não seria necessário, mas Sue disse: "Sim, é necessário!" Ela e Richard tinham um acordo para receber qualquer no­tícia juntos. Sue foi então buscar Richard. Estava muito preocupada e não queria escutar más notícias sozinha.

Quando estavam todos juntos, o médico perguntou se Garrett ti­nha sido submetido a cirurgia. Disse que não havia concussão, e que o tumor havia desaparecido! Tudo que puderam encontrar foi um filamento calcificado do tamanho de uma ervilha - "o estranho ponto bran­co!" Sue disse: "Certo", então compreendeu. Pulou da cadeira, assustan­do o médico e gritou: "Sumiu! Sumiu!"

O médico disse que se desconhe­cesse a situação, pensaria que o tumor tinha sido removido cirurgica­mente. Sue e Richard disseram-lhe que estavam agradecidos pela notí­cia, e o médico disse que ele era quem estava agradecido pela oportuni­dade de comunicar-lhes a novidade. Disse que ganhara o dia; não era freqüentemente o portador de notícia tão maravilhosa. Naquela noite recebi um telefonema de Garrett com as boas novas. Todos estavam sur­presos, exceto Garrett e eu, mas acho que ambos estávamos aliviados por termos a confirmação concreta do que já sabíamos. Quando a mãe de Garrett trouxe-o para a próxima sessão, exclamou efusivamente que a radiação não tinha operado esse milagre. Garrett tinha conseguido uni­camente com sua visualização. Garrett interferiu, dizendo que pensava que a radiação tinha ajudado, porque amaciara o tumor e facilitara para que pudesse destruí-lo com os glóbulos brancos. Eu tinha certeza de que ele estava certo.

Fonte: “ESCOLHA VIVER”, dos autores Patrícia A. Norris e Garrett Porter , Editora Mandarim
http://www.estantevirtual.com.br/busca?q=PATRICIA+NORRIS

*

O cardiologista de minha mãe disse PARA ELA que ela tinha uns meses de vida. Isso foi em 2019, creio, há mais de 4 anos e ela ainda está bem viva. Só que ele abreviou a vida dela por ter provocado uma forte depressão que a fez desistir de fazer o que fazia, parou de sair, parou de dirigir, parou de se interessar. E poucos meses depois que ela parou de andar na esteira, sua mente começou a falhar cada vez mais.
Então, o médico fez uma previsão autorealízável, ele provocou a doença que a está levando embora. Neste vídeo sobre EQM, "ELA TINHA CÂNCER TERMINAL" , a paciente que relata sua cura miraculosa é médica e expõe a atitude sabotadora de muitos médicos.

*
FOSFOETANOLAMINA - A CURA PROIBIDA
https://youtu.be/UydhbHd8-Ws

*
TAI CHI SENTADO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/05/tai-chi-sentado.html
*
DICAS PARA COLUNA VERTEBRAL
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/06/dicas-para-dor-na-coluna.html
*
OXIGÊNIO EVITA PROBLEMAS
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/11/stress-respiracao-falta-de-energia.html
*
SOL, VITAMINA D E SAÚDE
https://www.youtube.com/watch?v=rEC3f_aHi_M&list=PL301EAE2D5602A758
*
ALCALINIZAR PARA COMBATER O CÀNCER
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/11/dr-leonard-coldwell-el-cancer-puede-ser.html
*
MAIS SOBRE SAÚDE
http://conspiratio3.blogspot.com.br/search/label/SA%C3%9ADE
*
EUTANÁSIA E OUTROS CRIMES RECOMENDADOS PELA ONU PARA UMA NOVA SOCIEDADE
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/07/eutanasia-e-outros-crimes-sao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário