Seguidores

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Justiça Americana proibe divulgação de vídeo que denuncia a Planned ...

A bomba no Instituto Lula e a Catta Preta.



*

2015 Bomba no Instituto Lula escancaram tradição do PT: culpar adversários e vitimizar-se  https://veja.abril.com.br/coluna/felipe-moura-brasil/mensagens-sobre-bomba-no-instituto-lula-escancaram-tradicao-do-pt-culpar-adversarios-e-vitimizar-se/

Queremos Nosso País de Volta !!

OBAMA COMUNISTA - Foro de São Paulo e infiltração marxista - Cliff Kincaid

.

Foro de São Paulo e infiltração marxista - Cliff Kincaid
https://youtu.be/5AOEC6zNegQ
Publicado em 31 de jul de 2015
Ocorre de 29/07 a 01/08/2015, no México, o 21º encontro do Foro de São Paulo. Enquanto nesses dias a esquerda comunista promove sua agenda golpista no continente — contando duplamente com o desavergonhado silêncio da grande mídia e com os embustes de seus veículos de propaganda —, trazemos os esclarecimentos de Cliff Kincaid, comentarista político e jornalista independente americano, sobre a organização comunista e terrorista fundada por Lula e Fidel Castro. O comentário de Kincaid aponta ainda para a infiltração marxista nos Estados Unidos, na América Latina e até no Vaticano, além de dar indicações de como realizar o bom combate na defesa do Ocidente.
Ao contrário do que quer fazer pensar a propaganda da esquerda, o Foro de São Paulo é PROTEGIDO pela grande mídia. Em quinze anos de existência, quantas e quais foram as palavras de informe das Organizações Globo, da Folha ou do Estadão em relação ao que se tornou a maior organização política do continente? O Foro de São Paulo é a favor desigualdade, já que seu modelo econômico e político na prática cria um enorme abismo entre a elite comunista e o povo. São os próprios governantes e agentes do Foro de São Paulo que promovem a desestabilização de seus países, por meio da debilitação da moralidade, da cultura, da educação, da religião, da família, da legislação, da economia e de tantos outros itens que compõem uma sociedade saudável.
Esta palestra foi o número de encerramento do Conclave de Washington pela Democracia, realizado no dia 21 de março de 2015.
Vídeo original:
Defeat the Marxist Sao Paulo Forum
https://youtu.be/OnNSKxXZEW4
https://www.youtube.com/user/americassurvival
A entrevista com Olavo de Carvalho a que se refere Kincaid também foi legendada por este canal. Disponível aqui:
https://youtu.be/O4raFHTlyjU
Este vídeo legendado no Youtube:
http://youtu.be/5AOEC6zNegQ
radução: Hélio Costa Jr.
Revisão: CPAC e Ramiro Freire
Agradecimentos a: Dalmo Accorsini e America’s Survival Inc
Visite
http://www.tradutoresdedireita.org
*
A HISTÓRIA SECRETA DE ANATOLIY GOLITSYN - COMUNISMO EM REDE E A FARSA DA QUEDA DA URSS
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/07/a-historia-secreta-de-anatoliy-golitsyn.html

A bomba no Instituto Lula e a Catta Preta.
https://youtu.be/r5InZioaJrs

Bia Kicis e Luis Mönch - A luta pela democracia na América Latina
https://youtu.be/O2AtYxT9iVo

DESINFORMAÇÃO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/search/label/DESINFORMA%C3%87%C3%83O  

QUEREMOS NOSSO PAÍS DE VOLTA
https://youtu.be/mAPNxQPuWyc

A bomba no Instituto Lula e a Catta Preta. https://youtu.be/r5InZioaJrs

DESINFORMAÇÃO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/09/novas-mentiras-em-lugar-das-velhas.html


Palestra de lançamento com Bruno Garschagen 'O que é conservadorismo', ...

CEL PAES DE LIRA - IMBEL cria dificuldades de entrega a seus clientes

Vanderlei Macris afirma que Graça Foster ajusta discurso para preservar DILMA

Bola de fogo cruza os céus da América do Sul #cieloverde

Para esquerda, casamento Gay é mais importante que 70.000 homicídios /an...

quinta-feira, 30 de julho de 2015

HANGOUT - Foco na Democracia

DESINFORMAÇÃO: A ARMA RUSSA PARA CONQUISTAR MENTES - SAIBA MAIS SOBRE A METODOLOGIA QUE ORIENTA O PETISMO




nircA desinformação é tão velha quanto o Cavalo de Tróia. No passado ela existiu como um recurso colateral da guerra propriamente dita. Hoje, para o Kremlin a “psico-esfera” é o teatro primordial do conflito.

As fantasias conspiratórias do canal Russia Today põem em prática as “medidas ativas”, táticas psicológicas da velha KGB que o desertor soviético Oleg Kalugin descreveu como “o coração e a alma dos serviços de inteligência”.


Uma torrente de sites e perfis até havia pouco desconhecidos invadiu a Internet. Procedência: Rússia.

Margo Gontar, da escola de jornalismo da Universidade Mohyla, em Kiev, procurou imagens de crianças mortas no Google e as encontrou. Estavam todas em sites de notícias e nas redes sociais com títulos que atribuíam as mortes a gangues fascistas ucranianas treinadas pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), narra um estudo de Peter Pomerantsev, publicado originalmente no jornal britânico The Guardian.

Peter Pomerantsev está especializado no tema e é autor de Nada é verdade e tudo é possível: o coração surrealista da Nova Rússia (Nothing Is True and Everything Is Possible: The Surreal Heart of the New Russia, PublicAffairs – Perseus Book, EUA, 2014, 256 páginas).
Na realidade, muitas fotos eram antigas, tiradas de crimes que nada tinham a ver com a Ucrânia, ou até mesmo de filmes.

Nos noticiários da TV estatal russa Margo achou, com muito destaque, mulheres gorduchas aos prantos e velhos falando de ucranianos que espancam cidadãos de língua russa.

Os testemunhos pareciam absolutamente autênticos. Mas Margo notou que as mesmas mulheres gorduchas e os homens machucados apareciam em diferentes noticiários, identificados como pessoas diferentes.

Em uma notícia, uma mulher era apresentada como “residente em Odessa”. Na notícia seguinte, a mesma mulher era “mãe de um soldado!”. Mais adiante, era uma “moradora de Kharkiv” e depois “ativista anti-Maidan”.

Após a derrubada do voo MH17 da Malaysia Airlines, Margo achou obras-primas de teorias de conspiração pró-russas: um controlador de tráfego aéreo teria identificado jatos militares ucranianos seguindo o avião, por exemplo. Mas não achou nenhuma prova de que o controlador existisse realmente.

Achou dezenas de sites em russo e em inglês que afirmavam que o MH17 fora derrubado pelos EUA, numa tentativa de atingir o avião de Vladimir Putin.

Outros divulgaram que a bordo do avião só havia cadáveres, colocados antes da decolagem. E muitos se diziam direitistas, antimaçônicos, anti-illuminati e, obviamente, anti-EUA e anti-capitalistas.

Nada disso era verdade, salvo o ódio contra os EUA e a Ucrânia, que escapuliu da bota putinista.

Margo procurou a imprensa ocidental em busca de informações sólidas, mas também tropeçou. Respeitáveis fontes, como a BBC, ecoavam com frequência a versão originada no Kremlin.

Quem aprofunda a fonte dos truques encontra o manual russo Informação e Operações da Guerra Psicológica: Breve Enciclopédia e Guia de Referência, editado em 2011 em Moscou pela Hotline Telecom e atribuído a Veprintsev et al.

O livro destina-se a “estudantes, políticos especialistas em tecnologia, aos serviços de segurança do Estado e a funcionários públicos”. É uma espécie de manual para jovens guerreiros da informação.

As armas da informação, diz o texto, “produzem uma espécie de radiação invisível” sobre seus alvos. “A população nem sequer percebe que está sendo manipulada”.

Enquanto a guerra tradicional emprega canhões e mísseis, prossegue a enciclopédia, “a guerra da informação é maleável e nós nunca podemos prever o ângulo ou os instrumentos de um ataque”.

A enciclopédia de 495 páginas contém uma introdução à guerra psicológica, um glossário de termos básicos e gráficos que descrevem os métodos e as estratégias de operações defensivas e ofensivas, incluindo “a trapaça operacional” (maskirovka), a “influência matemático-programática”, a “desinformação”, a “imitação, e “a radiodifusão e a TV”.

Na “guerra normal”, explica a enciclopédia, “a vitória se fundamenta no sim ou no não”; na guerra da informação, ela se baseia na sedução e na contradição postas nas cabeças das vítimas sem que elas tenham consciência disso.

A “guerra da informação” é definida na enciclopédia russa em termos próprios de uma confusa ficção científica. Mas a confusão é aparente e visa despistar os não iniciados. Os mestres desvendam o significado subjacente para os discípulos escolhidos.

Em 2013, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Federação Russa, Valery Gerasimov, afirmou que era possível derrotar inimigos lançando mão de uma “combinação de campanhas políticas, econômicas, de informação, tecnológicas e ecológicas” sem confronto físico, mas agindo na “psico-esfera” por uma misteriosa “irradiação”.

Seguindo esse critério, as guerras do futuro serão travadas não no campo de batalha, mas nas mentes dos homens.

Porém, a desinformação é tão velha quanto o Cavalo de Tróia. No passado ela existiu como um recurso colateral da guerra propriamente dita. Hoje, para o Kremlin a “psico-esfera” é o teatro primordial do conflito.

A enciclopédia ensina: “Em muitos lugares, a guerra da informação substitui a guerra tradicional”. Ela visa levar a melhor sobre os inimigos da Rússia sem disparar um tiro.


Se a batalha mudar para a “esfera psicológica”, a supremacia tecnológica da OTAN fica irrelevante. No inverno passado, escreveu Peter Pomerantsev, de The Guardian, reuni-me com Rick Stengel, subsecretário de Estado dos Estados Unidos responsável pela formulação da resposta americana às operações da Rússia no campo da informação.

Desde a anexação da Crimeia, sua equipe postou listas de fatos nas redes sociais para contradizer as desinformações do Kremlin.

Exemplo típico de vetor da desinformatsiya é a Russia Today (RT), emissora internacional de notícias, que prometeu uma visão alternativa da mídia convencional americana. E assim seduziu muitos conservadores que não têm espaço nos órgãos do macrocapitalismo publicitário.

O canal de Putin recebe US$ 230 milhões por ano do Kremlin, diz atingir 700 milhões de telespectadores e ser “o maior provedor de notícias do YouTube”.

Por trás, a diretora da RT, Margarita Simonyan, bate na mensagem da guerra psicológica: “Não existem reportagens objetivas”.

Não há nenhuma razão para confiar na rede de TV de Putin. Sua principal mensagem é que você não deve confiar na mídia ocidental: essa é a vitória visada. A verdade deve ser sacrificada.

Uma reportagem da RT insinuava que a CIA inventou o Ebola contra as nações em desenvolvimento. Outra dizia que a guerra civil na Síria foi “planejada em 1997 por Paul Wolfowitz”.

As fantasias conspiratórias do canal Russia Today põem em prática as “medidas ativas”, táticas psicológicas da velha KGB que o desertor soviético Oleg Kalugin descreveu como “o coração e a alma dos serviços de inteligência”.

Segundo Kalugin, departamentos inteiros na Rússia se dedicavam a essa singular “subversão: provocar uma cisão dentro da comunidade ocidental, particularmente na OTAN, e enfraquecer os EUA”.

A tática favorita é plantar histórias falsas, a desinformatsiya, em agências de notícias internacionais.

Uma reportagem do início dos anos 80 apresentou uma prova médica meticulosamente inventada de que a CIA havia criado a AIDS para exterminar a população afro-americana.

Mas a nova desinformatsiya é barata, grosseira e colocada online em segundos. O objetivo é criar confusão em torno da verdade.

Shaun Walker reportou recentemente uma “fábrica de boatos” em São Petersburgo, onde os funcionários recebem 500 libras esterlinas por mês para fingir serem usuários regulares da internet. Com essa máscara assumem a defesa de Putin, postando fotos contra os líderes estrangeiros e espalhando teorias conspiratórias.


Todos esses esforços trabalham para minar a infraestrutura da razão. A argumentação racional se esvai, numa nuvem de incerteza. A vítima fica confusa, deixa de raciocinar, acha que nada tem lógica, só enxerga caos e conclui que carece de sentido prestar atenção na realidade. Nesse momento, ela capitulou.

A guerra da informação de Putin gera condições ideais para a proliferação dos sonhos conspirativos nas direitas populistas, como a Frente Nacional (FN) da França ou o Jobbik da Hungria, que apoiam e são apoiados por Moscou.

Segundo Pomerantsev, em momentos de incerteza financeira e geopolítica as pessoas adotam teorias bizarras para explicar as crises.

Mas, por que não procuram a objetividade da verdade?

Aqui começam os mistérios da “radiação invisível” à qual se refere o manual russo da guerra da informação. Qual é a força que os leva a acreditar no confuso, no contraditório, no absurdo, e a se afastar do positivo e do racional?

Quando a ideia do discurso racional é corroída, tudo o que resta é o espetáculo, a sensação, o sentimento. Isso é prazeroso e convida a não reagir.

O lado que narra belas histórias – que podem ser religiosas, místicas, como as espalhadas pela Igreja Ortodoxa russa a respeito do líder supremo russo – derrotará quem tentar “provar” um fato de maneira ordenada, porque o público vitimado renunciou a aplicar a lógica e o raciocínio, e busca a sensação.

A estratégia de informação do Kremlin visa ao que Stephen Colbert chamou de truthiness (uma espécie de “verdade subjetiva” ou “instintiva”), que prevalece sobre o discurso fundamentado em fatos, na cabeça de quem fez do caos a realidade que comanda o mundo e se refugia na sua fantasia.

“Existem dois possíveis enfoques da guerra da informação”, assevera a enciclopédia russa. O primeiro “reconhece a primazia dos objetos no mundo real” e tenta girá-los numa direção favorável ou desfavorável. Este lado é o que deve perder a nova guerra.

Porém, o enfoque “mais estratégico”, preferido, coloca “a informação antes dos objetos”. Leia-se a informação deteriorada e sorrateiramente caotizada nos laboratórios de Moscou, instrumento que serve à vitória da nova e esquisita guerra.


Luis Dufaur, escritor, edita o blog
Flagelo Russo.


NO INTERIOR DO SALÃO DE ESPELHOS DO KREMLIN
http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,no-interior-do-salao-de-espelhos-do-kremlin-imp-,1669954

CANAL RUSSO DE DESINFORMAÇÃO EM ESPANHOL
https://www.youtube.com/user/ActualidadRT

MAIS EM:
DESINFORMAÇÃO

*

POR QUE A RÚSSIA TEM SIDO A FONTE DO TOTALITARISMO? Na última semana a ABC News divulgou uma reportagem em que se diz que hackers conectados ao governo russo são suspeitos de instalar um tipo de malware nos computadores que controlam as usinas de energia e estações de tratamento de água dos Estados Unidos. Esse malware é capaz de debilitar os serviços públicos da América. Um ato de sabotagem tão monstruoso não seria apenas um ato de guerra, mas também um monstruoso crime, pois as vítimas seriam cidadãos comuns que foram alvejados pelo simples fato de possuírem uma determinada nacionalidade. Por que o governo russo faria tal coisa?

Para aqueles que estudaram o caráter do governo russo a resposta é simples. Esse é o tipo de coisa que o governo russo faz, dado que a Rússia é governada por um sistema que não possui freios e contrapesos efetivos e o poder está concentrado em algumas poucas mãos. E onde quer que tal concentração de poder exista, é onde se encontrará uma grande quantidade de crimes e malevolência generalizada. É, portanto, onde se encontram os grandes criminosos, isto é, os psicopatas.

Jacob Burckhardt uma vez escreveu que o “poder é mau” e Lord Acton alertou que o “poder corrompe”. Aqueles que redigiram a Constituição dos Estados Unidos acreditavam que apenas um sistema de freios e contrapesos pode prevenir contra o pior. Da experiência histórica sabemos que esse é o único sistema que produz bons resultados. Eles não são resultados perfeitos, mas são os melhores imaginados pelo homem e são os melhores possíveis — na prática — para salvaguardar a vida e a propriedade. Quando não se tem um sistema funcional de freios e contrapesos a vida e a propriedade não estão a salvo. Eis o caráter do governo russo — e será dos Estados Unidos se nosso sistema de freios e contrapesos continuar a ser sabotado.

Em 1991, quando a União Soviética entrou em colapso, não se estabeleceu um sistema apropriado de freios e contrapesos e o poder continuou concentrado em algumas poucas mãos. O governo não teve de fato que prestar contas a qualquer pessoa. A despeito da realidade subjacente, tudo foi arranjado para que se parecesse que se estava indo em direção a uma democracia capitalista com freios e contrapesos balanceados, mas nada do gênero chegou a acontecer. O objetivo primário de empreender essas mudanças foi enganar o Ocidente. Aliás, essa não é a minha conclusão; é a de Yevgenia Albats, a famosa jornalista russa. Do primeiro ao último integrante, a velha gangue ainda está lá e tudo foi organizado para dar vantagem aos instrumentos escolhidos do Comitê Central (e.g., “ex” integrantes do aparato do Partido Comunista e oficiais da KGB).

https://conspiratio3.blogspot.com/2015/01/por-que-russia-tem-sido-fonte-do.html

*

ESTRATÉGIAS DE ESPIONAGEM, INFILTRAÇÃO, MANIPULAÇÃO, DESINFORMAÇÃO, DESTRUIÇÃO - YURI BEZMENOV  https://conspiratio3.blogspot.com/2015/11/estrategias-de-espionagem-infiltracao.html

*

A HISTÓRIA SECRETA DE ANATOLIY GOLITSYN - COMUNISMO EM REDE E A FALSA QUEDA DO COMUNISMO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/07/a-historia-secreta-de-anatoliy-golitsyn.html   

*

CONSPIRATIO 3: DESINFORMAÇÃO -KGB E A ESTRATÉGIA DA MENTIRA EM ESCALA PLANETÁRIA - NOVAS MENTIRAS EM LUGAR DAS VELHAS -  http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/09/novas-mentiras-em-lugar-das-velhas.html

*

DESINFORMAÇÃO - ION MIHAI PACEPA - A ARMA COMUNISTA PARA DESTRUIR A CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/11/agora-em-portugues-o-livro-bomba-que.html

*

ARQUIVOS SOVIÉTICOS - UMA HISTÓRIA OCULTA DO MAL https://conspiratio3.blogspot.com/2015/12/arquivos-sovieticos-uma-historia-oculta.html  

*

"Mentira foi o princípio que pôs em marcha o regime totalitário." "A força incomparável de Soljenitsyn está ligada à sua pessoa, ao que define sua mensagem: a recusa incondicional da mentira. Pode acontecer que não se possa dizer a verdade, ele repete, mas sempre se pode recusar a mentira. O regime soviético parece-lhe perverso como tal porque institucionaliza a mentira: o despotismo chama, a si mesmo, liberdade, a imprensa subjugada a um partido finge ser livre e, no momento da Grande Purgação, Stalin declarou que a Constituição era a mais democrático do mundo. A voz de Solzhenitsyn alcança longe e alto, porque não se cansa de nos chamar de volta à perversidade intrínseca do totalitarismo." https://conspiratio3.blogspot.com/2019/06/comunismo-ideologia-mentira-e.html


"O mundo Ocidental como um todo, e os Estados Unidos em particular, se equivocaram seriamente sobre a natureza das mudanças no mundo comunista. Não estamos testemunhando a morte do comunismo, mas uma nova ofensiva estratégica de desinformação." Anatoliy Golitsyn https://conspiratio3.blogspot.com/2018/01/finalmente-republicaram-o-livro.html

*

Eu não sei muito sobre a Ucrânia, mais sei, há muito tempo, que a KGB é a mestra da desinformação. Desinformação não é só uma mentira posta para circular nas esferas-alvo, é uma operação complexa, cara, às vezes longamente preparada, envolvendo várias etapas. 

"Por exemplo, a onda de pânico da mídia européia ante a “ameaça neonazista” na Alemanha cessou quando, com a reunificação do país, os documentos da Stasi vieram à tona, mostrando que os principais movimentos neonazistas na Alemanha Ocidental e até alguns nas nações vizinhas eram fantoches criados e subsidiados pelo governo comunista da Alemanha Oriental para despistar operações de terrorismo e assassinatos políticos (o atentado ao Papa João Paulo II foi um caso típico: leiam The Time of the Assassins de Claire Sterling e Le KGB au Coeur du Vatican, de Pierre e Danièle de Villemarest). "

LIVROS

KGB e a Desinformação Soviética - Ladislav Bittman https://livraria.seminariodefilosofia.org/a-kgb-e-a-desinformacao-sovietica

DESINFORMAÇÃO - A PRINCIPAL ARMA COMUNISTA - ION MIHAI PACEPA
https://conspiratio3.blogspot.com/2016/01/desinformacao-livro-de-ion-mihai-pacepaq.html 

ESTRATÉGIA DA TESOURA - ANATOLIY GOLITSIN (livro MEIAS VERDADES, VELHAS MENTIRAS) https://conspiratio3.blogspot.com/2022/03/um-exemplo-da-estrategia-da-tesoura.html  

SUBVERSÃO: teoria, aplicação, e confissão de um método, de Yuri Aleksandrovich Bezmenov

O livro de Natalie Grant intitulado ‘Disinformation: Soviet Political Warfare, 1917-1991’ oferece-nos percepções adicionais. Há um antigo princípio operacional russo: “simular o que não é, dissimular o que existe”.  https://conspiratio3.blogspot.com/2021/08/jeffrey-nyquist-desinformacao-101.html

DA RÚSSIA, COM TERROR - ENTREVISTA DE ION MIHAI PACHEPA A JAMIE GLAZOV  https://conspiratio3.blogspot.com/2021/05/da-russia-com-terror-entrevista-de-ion.html

DESINFORMAÇÃO: A ARMA RUSSA PARA CONQUISTAR MENTES  https://conspiratio3.blogspot.com/2015/07/desinformacao-arma-russa-para.html

MAIS EM: https://conspiratio3.blogspot.com/search/label/DESINFORMA%C3%87%C3%83O


***

Não tem algo em comum entre Beatriz Catta Pretta, Júlio Camargo e Léo Pinheiro? Quase ao mesmo tempo, deixaram a oposição, a mais ativa, em maus lençóis. Não lhe parece que há um agente, capaz do diabo para se manter no poder, por trás disso? Como investigar? 

Nos filmes, quando crimes diversos tem agentes em comum, ou quando os fatos diferentes apontam na mesma direção, é por aí que a investigação deve seguir. Será que é só nos filmes? A realidade ficou mais irreal que a ficção? A frustrada necessidade de compreender não desaparece, apenas se transmuta em pressão e revolta.

O fato da polícia não estar ligando os pontos não vai paralizar totalmente a atividade normal da mente do cidadão comum em busca da verdade, que, ainda por cima, vai suspeitar da própria PF e MPF por não agirem com lógica.



Romeu Tuma descreve em seu livro, ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES , o método da PF aparelhada (desde o governo Lula): ao invés de investigar um crime e, a partir dos elementos apurados, chegar aos suspeitos, eles invertem essa ordem e iniciam a investigação sobre uma pessoa A SER criminalizada ou prejudicada de algum modo. É a chamada polícia política, a serviço do partido no poder.

****

O "petrolão" já tem uma derivação: o "eletrolão". Com mais algumas enxadadas, novas minhocas podem brotar. Quem sabe o "estradão", "meu casão meu vidão", "saudão", "escolão", "pacão"... E quantos outros aumentativos vocês queiram rimar aí para indicar um estado que foi literalmente assaltado pelo crime e que não tem solução.
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldoazevedo/2015/07/1662614-o-colapso-irrecuperavel-do-petismo.shtml
 


CONTRAIL VS CHEMTRAIL

PETROLÃO - UM GRUPO POLÍTICO FEZ DO CRIME SEU MODELO DE CONQUISTA DO EST...

.



 Lava Jato   Crimes Contra a Democracia  by @ReinaldoAzevedo    1608 VemPraRua
https://youtu.be/u4d4hqXX3rE

Gráfica que recebeu R$ 6 mi do PT desperta suspeita da Justiça Eleitoral
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/grafica-que-recebeu-r-6-mi-do-pt-desperta-suspeita-da-justica-eleitoral/

OPERAÇÃO LAVA JATO ALCANÇA OS TENTÁCULOS DA CORRUPÇÃO EM ANGRA 3 - ELETRONUCLEAR
https://youtu.be/fVIEg3pYxGE

PETROLÃO - CORRUPÇÃO ESTRATÉGICA - OLAVO DE CARVALHO JÁ DEU AS DICAS NO MENSALÃO
https://youtu.be/jll194kunxk

A TRAIÇÃO DA IMPRENSA NA TRAMA SÓRDIDA EM QUE SE DEBATE O BRASIL - OLAVO DE CARVALHO
https://youtu.be/oNqn7YqPPlY

O PT NO PODER VAI ARRASTAR TUDO PARA O BURACO - O MESMO GOLPE FOI APLICADO NA VENEZUELA
https://youtu.be/c3v8PRn8-4E

EM QUE ESTÁGIO DE SOCIALISMO ESTÁ O BRASIL? OLAVO DE CARVALHO 2007
https://youtu.be/H0RrAu1uS7Q

SOCIALISMO É OPRESSOR E CORRUPTOR POR NATUREZA - OLAVO DE CARVALHO E PADRE PAULO RICARDO
https://youtu.be/FWINljFDhZg

É ASSIM QUE UM PEQUENO GRUPO DE LÍDERES PSICOPÁTICOS DESTRÓI A ALMA DE UMA NAÇÃO - OLAVO DE CARVALHO, MARIA CORINA MACHADO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/07/e-assim-que-um-pequeno-grupo-de-lideres.html

ISCAS DA ESQUERDA PARA A ARMADILHA DA REVOLUÇÃO - NO CAOS, A MINORIA ORGANIZADA VENCE A MAIORIA DESORGANIZADA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/07/iscas-da-esquerda-para-armadilha-da.html

POR QUE DESMANTELAR O BRASIL? - OLAVO DE CARVALHO NO FAROL DA DEMOCRACIA
https://youtu.be/oZmA7sAFTQE

A AGENDA PERVERSA DO FORO DE SÃO PAULO IMPOSTA À VENEZUELA, AGORA NO BRASIL
https://youtu.be/ZYkVWT9bGwA

POR QUE A CRIMINALIDADE CRESCE? ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA PRESSÃO DE CIMA E DE BAIXO
https://youtu.be/0UShxradca0

PT VEIO PARA SE ETERNIZAR NO PODER - OLAVO DE CARVALHO
https://youtu.be/KDMLAUOGj0I

EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO
https://youtu.be/qV8HPpwxaBI

POLITICAMENTE CORRETO É ARMA DA GUERRA CULTURAL - PADRE PAULO RICARDO
https://youtu.be/3o-3_GDQeSQ

OLAVO E JOICE HASSELMANN NA TVEJA
https://youtu.be/5du6xg1IQ4A

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Lava Jato - Crimes Contra a Democracia by Reinaldo Azevedo

Civis Legalistas Pela Democratização Nacional - 150

A TRAIÇÃO DA IMPRENSA NA TRAMA SÓRDIDA EM QUE SE DEBATE O BRASIL - OLAVO DE CARVALHO, JAIR BOLSONARO, BEATRIZ KICES, MARCELO REIS

https://youtu.be/oNqn7YqPPlY


VÍDEO COMPLETO:
Panelinha da direita - A mídia chapa branca contra a nova direita. Com Beatriz Kicis, Marcello Re...
 
https://youtu.be/zBfdpwVCCw0
Transmitido ao vivo em 26 de jul de 2015
Mega hangout com  Beatriz Kicis, Marcello Reis, Olavo de Carvalho e Jair Bolsonaro 


PANELINHA DA DIREITA

*
O que Graça Salgueiro disse  "ELES CORROMPEM O CONGRESSO PARA DEPOIS JUSTIFICAR SEU FECHAMENTO" vale também para a mídia, o empresariado, e qualquer segmento que possa rivalizar com a pretendida hegemonia do Estado totalitário.
O comunismo em si já é uma sórdida trama que disfarça sua metodologia criminosa e seus objetivos inconfessáveis calando a verdade na Mídia,  distorcendo nossa percepção e inibindo a reação natural ao mal e ao perigo.  Na medida em que mergulhamos nessa demência coletiva o livro PONEROLOGIA: PSICOPATAS NO PODER vai se tornando mais e mais atual!


O artigo,que relaciona ao nazismo o movimento de oposição, é do jornalista Ilimar Franco:  "Bolsonaro vem aí?", de 26/07/2015.

"Não existe democracia sem a livre circulação de informações" (Olavo de Carvalho)

MOVIMENTO BRASIL LIVRE E OUTROS SÃO CALUNIADOS PELA IMPRENSA  -  COMUNISMO E VERDADE NÃO COMBINAM 
https://youtu.be/pQRn6l5ciP4

PETIÇÃO - CPI DO FORO DE SAO PAULO https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/31154#inicio

IMPRENSA CÚMPLICE 
 https://www.youtube.com/user/Blogdelinks/search?query=IMPRENSA
*
LAVA-JATO PEDE AJUDA Deltan Dallagnol

https://youtu.be/4K6--jduP6c
*

OLAVO DE CARVALHO - "Em primeiro lugar, existe uma estratégia de domínio continental, comunista, sendo aplicada neste momento. Segundo, isto não está sendo objeto de discussão pública, está sendo mantido debaixo do tapete. Terceiro, qualquer empreendimento político deste tamanho que permaneça desconhecido do público não é bom, porque a democracia se baseia na liberdade de informação. Dizer que é liberdade de opinião é bobagem porque a liberdade de opinião se baseia na liberdade de informação. Se a informação não circula você vai ter opinião sobre o quê? E se tudo isto é feito de maneira tão discreta, quase secreta, é porque coisa boa não é. Não está havendo a famosa transparência, quer dizer, os apóstolos da transparência são de uma opacidade de chumbo."
https://youtu.be/ZtA4t1XuVmI

*

 Como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda     

"Em primeiro lugar, nós confiamos neles porque sabemos que a verdade não é um produto da invenção humana e, sendo assim, há a possibilidade do homem acessar uma parte da realidade e relatá-la a outros homens que não têm o mesmo acesso àquela porção do real. Dessa confiança depende nossa orientação no mundo. No entanto, se soubéssemos o que se tem ensinado nas faculdades de jornalismo a respeito da melhor prática jornalística ou do valor da verdade na profissão, colocaríamos muitas sapas nesta confiança e é possível que déssemos um uso bem menos digno ao papel dos jornais. "

"O motivo é que, ao longo das últimas décadas, a função informativa dos jornais foi progressivamente substituída pela função TRANSFORMADORA de sociedade. A comunicação tem por definição uma FUNÇÃO informativa e um EFEITO transformador. Afinal, a difusão de fatos gera novos fatos. Mas agora o efeito assume gradativamente o status de função essencial da comunicação."

"A transformação pode ser encarada como uma disciplina obrigatória a todos os cursos, que se traveste muitas vezes de belas e humanitárias intenções." "Grupos inspirados no antigo Clube de Roma, como Bilderberg, Sociedade Fabiana, Fundações Ford, McArthur, Open Society, entre tantas outras, encontraram um meio de financiar e orientar os estudos científicos de relevância internacional durante o último século. Quase tudo o que é dito e repetido nos meios de comunicação veio da mente de meia dúzia de metacapitalistas seduzidos pela utopia da sociedade socialista global, a chamada nova ordem mundial, que será erguida a partir de uma sociedade fundada em assembleias onde serão promulgados consensos que sirvam a interesses e conveniências, terminando por sepultar a possibilidade de julgamentos fora do que é acordado pela elite de governantes globais."

"A mudança de função é tão profunda quanto imperceptível, já que, disposta hegemonicamente tanto em teses acadêmicas como em notícias e opiniões, vai tolhendo o consumidor em sua cognição até fazê-lo incapaz de diferenciar a informação da pura manipulação."

”Já desde o início do século XX, manuais e guias de transformação social são distribuídos por empresas, fundações, ONGs e movimentos com o fim de adestrar ativistas para a ação massiva de mudança gradativa dos valores da sociedade mediante o debate, a guerra cultural, estratégias semânticas ou técnicas psicológicas, como veremos neste livro. (...) Diferenciar a mentira da verdade, embora seja uma das mais antigas tarefas humanas - para não dizer essencialmente humana - implica hoje no nível de nossa liberdade diante do mundo. A presente pesquisa é uma tímida tentativa de colocar na mesa algumas iniciativas intelectuais e políticas que tiveram a ambição ou o potencial de serem usadas para domesticar a opinião pública. O principal acontecimento em redor do qual gira este trabalho é o da mudança funcional do jornalismo e da mídia em geral. O resultado cultural e histórico dessa mudança foi a transferência dos critérios culturais para o campo da mídia, que passou a determinar as prioridades práticas do público, incluindo a do meio científico e acadêmico."

(Cristian Derosa, A TRANSFORMAÇÃO SOCIAL - Como a mídia de massa se tornou uma máquina de propaganda)

***
  
Esta manipulação midiática não seria possível se não parasitasse a credibilidade de sua "antiga" função informativa. Ela só é possível ENGANANDO o público, que compra ou assiste a um jornal para ser informado e não transformado. Ele quer a realidade ou a opinião sincera. Se é para ler ficção, até Tio Patinhas é melhor... Por outro lado, os futuros jornalistas estão aprendendo também a lição da má fé e do cinismo, sonegando a verdade de si mesmos e pretendendo "melhorar" o mundo à força e à traição. Encher o mundo com mentiras e, sobretudo, extinguir o contraponto da verdade que pode questioná-las e refutá-las, está tornando as pessoas mais tolas, desarmadas, expostas ao mal.   




domingo, 26 de julho de 2015

O EU - OLAVO DE CARVALHO

URNAS ELETRÔNICAS - Sem recontagem - Sem Democracia

.


VOTO IMPRESSO FOI DECLARADO INCONSTITUCIONAL EM 2013 POR CAUSA DA IDENTIFICAÇÃO ELETRÔNICA ???
https://youtu.be/wRBdawrGiJw

 
PSDB CONCLUI QUE NÃO HOUVE FRAUDE
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/10/psdb-conclui-que-nao-houve-fraude.html

Panelinha da direita - A mídia chapa branca contra a nova direita. Com B...

DESINFORMAÇÃO: a estratégia secreta para destruir o ocidente

.



 ISCAS DA ESQUERDA PARA A ARMADILHA DA REVOLUÇÃO - CAOS - A MINORIA ORGANIZADA VENCE A MAIORIA DESORGANIZADA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/07/iscas-da-esquerda-para-armadilha-da.html

ISCAS DA ESQUERDA PARA A ARMADILHA DA REVOLUÇÃO - CAOS - A MINORIA ORGANIZADA VENCE A MAIORIA DESORGANIZADA

veja também:

MASSAS DE MANOBRA, IDIOTAS ÚTEIS E PSICOPATETAS FAZEM O CAOS E A REVOLUÇÃO SEM QUERER, PARA OS PSICOPATAS  

http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/09/massas-de-manobra-idiotas-uteis-e.html



"Havia três milhões de pessoas nas ruas no Brasil, no principal dia de manifestações, gritando “quero saúde, educação, transporte, segurança”. Como o Estado vai te dar tudo isso? Ele precisa se agigantar e dominar a economia. Na hora em que você pede transporte de graça, o Estado precisa estatizar todas as companhias, proibir qualquer iniciativa particular e dominar tudo. Se ele vai fazer isso com todas as áreas, precisamos de um Estado muito maior do que a estrutura inchada que a gente já tem. Todos os movimentos de massa na história do mundo geraram totalitarismo. O grande risco de uma manifestação como essa é derrubar a ordem vigente. Os livros de esquerda que eu estava estudando antes de 2013 usam a palavra ruptura o tempo todo."  Flavio Morgenstern
http://brasil.elpais.com/brasil/2015/07/21/politica/1437508679_454423.html

"Quanto tempo até que essa jurisprudência macabra torne-se a norma operante, dando às vítimas dos crimes e da violência a carapuça de algozes? Gramsci em sua obra reconheceu que a revolução cultural, em seu estágio avançado, poderia gerar imensa onda de violência devido ao ruir da estrutura formal de poder e à desconstituição do senso comum. O que são os brasileiros hoje, senão ratos de laboratório nessa experiência trágica? Já provamos que a tomada de poder deve ocorrer a partir da sociedade civil e não da estrutura do estado, como dizia Gramsci; já provamos que a queda da ordem social vigente gera violência e opressão, como dizia Gramsci; e, por fim, iremos provar que essa revolução socialista não é em nada melhor do que as outras, que a pobreza não será combatida, as desigualdades serão apenas exacerbadas, e a esperança enterrada num mar de medo, como Gramsci jamais conseguiu enxergar, agrilhoado à idéia do Estado-partido no papel do príncipe moderno."
Uma falsa consciência
http://www.midiasemmascara.org/arquivos/4046-uma-falsa-consciencia.html
 


"O comunismo foi inventado pelo diabo em pessoa, para fazer da humanidade uma cobra que se come pela cauda."
(Olavo de Carvalho)


"Vocês não viram ainda o que é uma ditadura fascista. Ajudem a derrubar o Bolsonaro, e verão."   
Olavo de Carvalho


CAOS, GREVE E SEGURANÇA NACIONAL - Prof. Osvaldo Bastos
https://conspiratio3.blogspot.com/2018/05/greve-dos-caminhoneiros-e-seguranca.html


GREVE, CAOS, GUERRA CIVIL E DITADURA COMUNISTA - maio de 2018  
http://conspiratio3.blogspot.com/2018/05/greve-caos-guerra-civil-e-ditadura.html

CAOS É BOM PARA REVOLUÇÃO E GOLPE - UMA MINORIA ORGANIZADA VENCE A MAIORIA DESORGANIZADA
https://conspiratio3.blogspot.com/2015/11/caos-e-bom-para-revolucao-e-golpe-uma.html


ISCAS DA ESQUERDA PARA A ARMADILHA DA REVOLUÇÃO - CAOS - A MINORIA ORGANIZADA VENCE A MAIORIA DESORGANIZADA 
https://conspiratio3.blogspot.com/2015/07/iscas-da-esquerda-para-armadilha-da.html
MASSAS DE MANOBRA, IDIOTAS ÚTEIS E PSICOPATETAS FAZEM O CAOS E A REVOLUÇÃO SEM QUERER, PARA OS PSICOPATAS http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/09/massas-de-manobra-idiotas-uteis-e.html
 
GUERRA OU O CAOS NECESSÁRIO PARA AVANÇAR A AGENDA COMUNISTA
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/09/guerra-ou-o-caos-necessario-para.html
*
SEM MENTIRA, NÃO EXISTE COMUNISMO. Eles fazem uma revolução "democrática" e aproveitam a bagunça para dar o golpe totalitário. A revolução é sempre assim, é um conto do vigário, uma armadilha, eles se fingem de democratas e depois do caos, tomam o poder. Destituem um ditador, como no caso de Cuba, para pôr um tirano muito pior no lugar, usando o descontentamento do povo como combustível da luta. É preciso muito cuidado com esses impostores. 
*
Não se esqueçam: em TODOS os países onde o comunismo foi implantado, o povo estava maciçamente contra, e nada pôde fazer. A violência, o cinismo e a determinação da elite revolucionária não têm limites. Combatê-las com meias-medidas é fortalicê-las. OLAVO DE CARVALHO
*
COMUNISMO DOMINOU CUBA COM MENTIRA, APARELHAMENTO, DISCURSO DE ÓDIO, TERROR E POBREZA
https://youtu.be/QNGbeBv4uFc
*

MANIFESTO DA OPOSIÇÃO CUBANA
A íntegra de uma entrevista exclusiva do então guerrilheiro Fidel Castro, publicada pela revista Coronet de fevereiro de 1958.
http://www.alertatotal.net/2016/01/manifesto-da-oposicao-cubana.html

*
QUEM É MARCO AURÉLIO GARCIA
"Temos que dar a impressão de que somos democratas. Inicialmente temos que aceitar certas coisas, porém isso não durará muito", declarou Marco Aurélio Garcia , o marxista com influência por trás do presidente Luis Inácio Lula da Silva, recordando que Fidel Castro teve que fazer o mesmo. Ou seja, dizer que era democrata e que não era comunista, para poder consolidar-se no poder até agora, 50 anos depois do golpe em Cuba!
http://www.averdadesufocada.com/index.php/vale-a-pena-ler-de-novo-especial-86/2206-1108-quem--marco-aurlio-Garcia

 
A DESTRUIÇÃO DA MERITOCRACIA É CRIME HEDIONDO CONTRA O FUTURO - A SELEÇÃO DOS PIORES
 https://youtu.be/Pja0JQ5iIlQ

ESQUERDAS, TERRORISMO E CRIME ORGANIZADO http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/06/as-esquerdas-o-terrorismo-e-o-crime.html
http://conspiratio3.blogspot.com.br/search/label/ESQUERDA%20E%20CRIME%20ORGANIZADO

SOCIALISMO É CONCENTRAÇÃO DE PODER - É DITADURA - OPRESSOR E CORRUPTOR POR NATUREZA - OLAVO DE CARVALHO E PADRE PAULO RICARDO
https://youtu.be/FWINljFDhZg

POR QUE O PT NOS QUER POBRES E IGNORANTES? LULA EXPLICA  
https://youtu.be/Lr3-Yzhe_u0

Desinformação: a estratégia secreta para destruir o ocidente   
https://youtu.be/2Z478Vw1NIg

ENTREVISTA CENSURADA PELA ISTOÉ
https://youtu.be/OkMp3eHTMPg

É ASSIM QUE UM PEQUENO GRUPO DE LÍDERES PSICOPÁTICOS DESTRÓI A ALMA DE UMA NAÇÃO - OLAVO DE CARVALHO, MARIA CORINA MACHADO http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/07/e-assim-que-um-pequeno-grupo-de-lideres.html

GOVERNO POPULISTA CRIA IGNORÀNCIA, POBREZA E DEPENDÊNCIA - GLORIA ALVAREZ, JOICE HASSELMANN
 https://youtu.be/YrrBH-a3DZI


 A REVOLUÇÃO É SEM QUERER:
 Mensagem de Luciana Genro: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10155651595601980&set=a.10150616121491980.374057.617501979&type=1&permPage=1



ISCAS DA ESQUERDA PARA A ARMADILHA DA REVOLUÇÃO  
https://youtu.be/HIGAjf_Lq9o

ENTREVISTA CENSURADA PELA ISTOÉ
https://youtu.be/OkMp3eHTMPg

POR QUE DESMANTELAR O BRASIL? - OLAVO DE CARVALHO NO FAROL DA DEMOCRACIA
https://youtu.be/oZmA7sAFTQE

PETROLÃO - CORRUPÇÃO ESTRATÉGICA - OLAVO DE CARVALHO JÁ DEU AS DICAS NO MENSALÃO
https://youtu.be/jll194kunxk

A AGENDA PERVERSA DO FORO DE SÃO PAULO IMPOSTA À VENEZUELA, AGORA NO BRASIL
https://youtu.be/ZYkVWT9bGwA

POR QUE A CRIMINALIDADE CRESCE? ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA PRESSÃO DE CIMA E DE BAIXO
https://youtu.be/0UShxradca0

PT VEIO PARA SE ETERNIZAR NO PODER - OLAVO DE CARVALHO  
https://youtu.be/KDMLAUOGj0I

EXPANDIR A CORRUPÇÃO É ESTRATEGIA REVOLUCIONÁRIA - OLAVO DE CARVALHO https://youtu.be/qV8HPpwxaBI

POLITICAMENTE CORRETO É ARMA DA GUERRA CULTURAL - PADRE PAULO RICARDO
https://youtu.be/3o-3_GDQeSQ

OLAVO E JOICE HASSELMANN NA TVEJA
https://youtu.be/5du6xg1IQ4A

DEGRADAÇÃO MORAL GRAMSCIANA https://www.youtube.com/user/Blogdelinks/search?query=GRAMSCI

REVOLUÇÃO E TRAIÇÃO - COMUNISMO DOMINOU CUBA COM MENTIRA, APARELHAMENTO, DISCURSO DE ÓDIO, TERROR E POBREZA 
https://youtu.be/QNGbeBv4uFc

Olavo de Carvalho  - Quando eu disse que o gayzismo se transformaria em instrumento de perseguição anticristã, responderam que eu era louco. Quando disse que o passo seguinte seria a descriminalização da pedofilia, mais louco ainda. Se o pessoal simplesmente lesse os debates entre os guias iluminados do movimento revolucionário, saberia que estão na fila de espera, para ser legitimados como condutas normais e inatacáveis, o incesto, a necrofilia e o canibalismo. 
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/517121198439959

Hangout com Flavio Morgenstern sobre o livro “Por trás da Máscara"
https://youtu.be/m9IvxCbhTvQ

Entrevista - Flavio Morgenstern
https://youtu.be/Tig7yvCc0ms

Hangout Implicante com Flavio Morgenstern
https://youtu.be/cdqa4Sy9WzA

FLÁVIO MORGENSTERN
https://www.facebook.com/flaviomorg

"UMA MINORIA ORGANIZADA VENCE UMA MAIORIA DESORGANIZADA." (LENIN)



O negócio da revolução
http://lucianoayan.com/2013/08/12/o-negocio-da-revolucao/
https://youtu.be/3A4gEHf0bKI

Olavo de Carvalho já explicou: revolução é uma mudança radical que concentra poder. Então não há revolução pela democracia? Não sei, mas a revolução árabe, citada sempre nessas discussões, destituiu um ditador para pôr outro muito pior. A NOM e o movimento comunista têm feito isso pelo mundo, usado a cenoura da democracia para derrubar regimes autoritários e substituí-los por tiranias totalitárias. Fique esperto, eles sempre usam uma cenoura, uma isca. Acenam com um benefício qualquer, muitas vezes inviável, com o objetivo de destruir outro, bem maior, REAL.

Anos atrás, discutindo com uma amiga petista, disse a ela que não ia votar no Lula porque o PT só era bom na oposição, na crítica, mas não para fazer melhor do que aqueles que eles criticavam. Agora sei que nem isso eles fazem. Eles praticam o tempo todo o truque esquerdista de acusar e apontar o mal nos outros, para eliminá-los do páreo e só restar eles, os acusadores, os "bons". Depois que não sobra mais nenhuma oposição, quem vai acusá-los?  Esse tipo de isca movimenta a opinião pública ou até a lei! mas só contra os inimigos, 2 pesos 2 medidas. É como diz a frase de Lênin, "Xingue-os do que você é, acuse-os do que vc faz." 

Depois que a massa está bem iludida por uma bela promessa e incitada pelo ódio contra o inimigo, ela é induzida a quebrar o que resta do estado de direito, da ordem, da organização que ainda pode defendê-la daquela minoria bem preparada para abocanhar o poder definitivamente. Nas palavras do CONDE DE SAINT GERMAIN, alguns anos antes da revolução francesa:

"Uma gigantesca conspiração está sendo armada, sem que haja um chefe identificado, mas que vai aparecer sem demora. A finalidade é nada mais nada menos que a deposição do que existe e sua reconstrução conforme um novo plano. São muitos os ressentimentos contra a família real, contra o clero, a nobreza e a magistratura. (...)
O partido dos Enciclopedistas deseja o poder. Sabe que só o poderá obter através da queda do clero e para garantir esse resultado está preparado para derrubar a monarquia. (...) Mas antes de chegar esse dia de retribuição, quanta crueldade, quantos crimes serão cometidos! As leis não servirão mais de proteção dos bons e de terror contra os malvados. Serão estes últimos que tomarão o poder com suas mãos manchadas de sangue. Eles pretendem abolir a religião católica, a nobreza, a magistratura."


TÉCNICA DA CENOURA
http://lucianoayan.com/2012/11/25/tecnicadacenoura/



Para entender a linguagem da Esquerda
http://www.midiasemmascara.org/arquivos/4246-para-entender-a-linguagem-da-esquerda.html

Para o FORO DE SÃO PAULO tudo é justificado para atingir seu objetivo, valendo a máxima de Lenin, de que "a verdade é preconceito pequeno-burguês e que uma mentira é justificada pelo fim".
http://www.midiasemmascara.org/arquivos/4266-foro-de-sao-paulo-um-onagro-que-nao-ousa-dizer-seu-nome.html

O capítulo "Estratégia", das Teses, é iniciado com uma sutil autocrítica, assinalando que "o triunfo do socialismo não é um fato que acontecerá de forma natural ou inexorável (...), mas sim uma possibilidade histórica que deve ser construída (...) a ruptura com o status anterior se dá ao final de um processo de acumulação de forças (...) e de formação de uma hegemonia socialista (...)".
http://www.midiasemmascara.org/arquivos/4294-o-carater-da-revolucao-a-estrategia-e-a-tatica-do-partido-comunista-brasileiro.html
http://www.midiasemmascara.org/search.html?searchword=movimentos+massa&ordering=oldest&searchphrase=all&limit=20



As ideias dos ativistas quase nunca significam o que dizem. Por baixo do seu conteúdo ostensivo escondem um objetivo estratégico que, no plano histórico, virá a constituir seu único conteúdo efetivo quando o jogo dialético das ideias e das ações tiver atingido seu resultado. Assim, por exemplo, durante anos o relativismo serviu de navio quebra-gelo para demolir  resistências a propostas que, por sua vez, nada tinham de relativistas – eram, ao contrário, as mais absolutistas e intransigentes que se pode imaginar.

*
Estado de anomia
O sociólogo alemão Ralf Dahrendorf, um dos mais importantes pensadores liberais, em seu livro A lei e a ordem , define anomia como " uma condição social em que as normas reguladoras do comportamento das pessoas perderam sua validade. Uma garantia dessa validade consiste na força presente e clara de sanções. Onde prevalece a impunidade, a eficácia das normas está em perigo".
Resume Dahrendorf: "Nesse sentido, a anomia descreve um estado de coisas em que as violações das normas não são punidas". Lembra o sociológo alemão que nos estágios iniciais do terrorismo na Alemanha Ocidental pós-1968 debatia-se muito a fronteira entre a "violência contra as coisas" e a "violência contra as pessoas ", sendo que, inicialmente, a primeira era considerada aceitável, mas não a segunda. Dahrendorf chama a atenção do erro que se cometia nesse debate porque, em ambos os casos, se cometia uma "violência contra as instituições", as quais refletem não apenas as normas que regem a "proteção do Estado" como as regras de convivência da sociedade. Afirma ele que é na questão da "impunidade que se decide a validade normativa de uma ordem social." Acentua que "a impunidade, ou a desistência sistemática de punições, liga o crime ao exercício da autoridade. Ela nos informa sobre a legitimidade de uma ordem ".

*
 A característica essencial da nossa época é justamente a transformação cultural planejada, e quem não seja capaz de percebê-la estará privado da possibilidade de lhe oferecer uma reação consciente: por mais dinheiro que tenha no bolso ou por mais alto cargo que ocupe na hierarquia política, jurídica ou militar, estará reduzido à condição de “massa de manobra” no sentido mais desprezível do termo. O sonho dos iluministas do século XVIII – uma sociedade inteira à mercê dos planos da elite “esclarecida” – tornou-se realizável dois séculos depois graças a três fatores: a expansão do ensino universitário, criando uma massa de intelectuais sem funções definidas na sociedade e prontos para ser arregimentados em tarefas militantes; o progresso dos meios de comunicação, que permite atingir populações inteiras a partir de uns poucos centros emissores; e a enorme concentração de riquezas nas mãos de alguns grupos oligárquicos imbuídos de ambições messiânicas. Explicarei mais sobre isso nos próximos artigos.
  

A concepção leninista da revolução comunista é “etapista”, isto é desenvolve-se em duas etapas. A primeira etapa é chamada democrático-burguesa ou nacional-democrática, quando o PC desenvolve uma estratégia e as táticas de alianças com as forças políticas da burguesia do campo hegemônico composto pelas sociedades política e civil no Poder, julgadas em conflito com o Imperialismo Burguês (inimigo principal), a fim de mudar a correlação de forças a favor do PC e seus aliados para então desencadear a segunda etapa – a da tomada do poder - configurando a revolução socialista, abrindo o caminho para a implantação do comunismo num devir jamais visto – a sociedade sem classes. A grosso modo, a primeira etapa da concepção leninista corresponde à visão gramsciana da guerra de posição e a segunda etapa corresponde a guerra de movimento.
A condução de reformas econômicas e institucionais, muitas aparentemente democráticas, apoiadas pelo PC é bem característica na primeira etapa e define o que as esquerdas chamam de “reformismo”, não raro motivo de conflito entre elas por julgarem concessão à burguesia.
http://www.midiasemmascara.org/arquivos/4868-nationalismus-uber-alles

*
SURPRESA!
A opinião pública deve estar acreditando que é a oposição "furiosa" e não a base do governo, beneficiária do "mensalão", que vem absolvendo os envolvidos naquela patifaria.
Surpresa! O MLST recebeu quase R$ 6 milhões do governo Lula! Surpresa! O líder desse movimento pertence à elite do partido governista, sentando entre os 13 membros de sua executiva nacional! Surpresa! Esse partido tem uma diretoria só para conceber, criar e desenvolver seus bem-comportados movimentos sociais! Surpresa! A invasão do Congresso, cuidadosamente planejada pelas lideranças do MLST, visava atingir o parlamento! Surpresa! Bruno Maranhão está em todas as listas dos dez maiores amigos de Lula! Surpresa! Lula critica o vandalismo, mas nem sequer menciona o líder do MLST e da invasão. Surpresa! Lula está surpreso! Pois é. Nada há de surpreendente em qualquer desses fatos. O que não era sabido era previsível. As coisas sempre funcionaram assim. Há duas décadas, o PT tem nos movimentos sociais sua massa de manobra. Eles invadem, depredam, ameaçam, submetem proprietários rurais a vexames, destroem laboratórios e plantações, roubam gado, furtam cargas, banqueteiam-se com o que não lhes pertence, desacatam ordens judiciais e instituem cárceres privados. À semelhança do PCC, formulam e obedecem a regras próprias, compondo verdadeiro estado paralelo, fora do Estado de direito. Porém, enquanto o PCC atua na esfera privada, os movimentos sociais vivem à custa do Estado. São indissociáveis do partido, células do mesmo organismo, braços do mesmo corpo e bolsos da mesma calça. Anualmente, anunciam e executam seus planos sempre vermelhos. Abril vermelho, agosto vermelho, outubro vermelho. E centenas de invasões mantêm o ambiente rural sob insegurança e medo. A invasão do Congresso estava alinhada com o interesse do governo, que deseja apresentar uma parte da verdade como se fosse a verdade inteira. Ou seja, quer fixar na opinião pública a tese de que a imaculada equipe de Lula - Dirceu, Palocci, Waldomiro, Gushiken, Okamotto, Delúbio, Silvinho, Duda, Marcos Valério, Lulinha e tantos outros - é constrangida a conviver com um Congresso que não presta. Surpresa! O pessoal está acreditando. Deve estar acreditando, inclusive, que é a oposição "furiosa" e não a base do governo, beneficiária do "mensalão", que vem absolvendo os envolvidos naquela patifaria.
http://www.midiasemmascara.org/arquivos/5285-surpresa.html


A lucidez de Olavo de Carvalho vai cirurgicamente ao ponto quando percebe que “... o comunismo não é um processo político, mas uma cultura... uma revoluçãopermanente” na qual “os fins não justificam os meios, são os próprios meios.”
Uma cultura de demência cuja freqüência estatística lhe confere status de “normalidade”. Os atuais critérios de classificação nosológica em Psicologia e Psiquiatria excluem este perfil dos quadros psicóticos, mas considerando os devastadores efeitos sociais desta peculiar perversão, talvez se necessite de novos padrões classificatórios.
A natureza monstruosa e compulsiva desta cultura explica sua continuidade mesmo quando alcançam o poder e - 1. iniciam os expurgos intragrupais pelo exílio, prisão e assassínio dos “companheiros” revolucionários, evidenciando o apetite por poder pessoal exclusivo a qualquer custo; - 2. assim como o imediato início da insidiosa agressão contra culturas libertárias onde possam existir objetos de sua inveja – paz, prosperidade, alegria de viver, felicidade... os quais, por comparação e contraste, exibam a imensa falácia de sua masturbologia. É esta compulsividade demencial que torna qualquer esperança por parte das democracias, de se alcançar paz estável com nações –ou facções - totalitárias por meio de negociações civilizadas, um sonho de que se acorda com uma faca nas costas. Eles não querem paz, mas poder, custe o que custar

"A guerra subversiva, um aspecto da Guerra Fria, visa a provocar uma ausência de disciplina na nação em que é travada; uma quebra da hierarquia, incitação à revolta e a rebelião. Usa a propaganda para incitar as massas. Visa sobretudo à desintegração da estrutura social existente, a enfraquecer o potencial nacional, a trazer descrédito às instituições e autoridades legalmente constituídas. Visa à aniquilação dos grupos produtores. Tudo isso visa a favorecer o estabelecimento do comunismo. Era isso que estava acontecendo no Brasil. O Brasil estava sendo atacado, embora as principais forças nessa agressão fossem de brasileiros. Na Noruega, quando Hitler ocupou aquele país, a quinta-coluna também era constituída de noruegueses. A guerra ideológica usa sempre o sistema de preparar os cidadãos de um país para traí-lo. O Brasil estava sendo traído por brasileiros. Havia também aqui chineses, cubanos, russos e húngaros, mas só para treinar, instruir, dirigir. Os executores da ação eram brasileiros - e, aliás, nem todos eram comunistas - conscientes do papel que estavam desempenhando. Alguns desejavam poder, outros dinheiro, ainda outros poder e dinheiro; alguns queriam dinheiro para obter poder e outros poder para obter dinheiro. É isso, que o mundo ainda não compreende. E eu acredito que muitos brasileiros, que sentem o enorme alívio das pressões dos últimos três anos, ainda não percebem a verdadeira natureza da crise que superamos há pouco".

As palavras acima fazem parte de um discurso de Carlos Lacerda, então, Governador do Estado da Guanabara. Filho e sobrinho de comunistas. Depois de longo tempo na militância, finalmente, acordou da hipnose a qual foi submetido na sua infância e juventude, renegando o comunismo e passando a combatê-lo. Sabia o que dizia: fora atuante agente da subversão.