Seguidores

sexta-feira, 17 de maio de 2019

CRÍTICA NACIONAL - Bolsonaro Sob Risco de Impeachment? - Decreto 9794 e MP870

.

*

Bolsonaro compartilha texto que denuncia a trama dos poderosos para derrubá-lo

Na manhã desta sexta, 17, Bolsonaro compartilhou em diversos grupos do WhatsApp um texto cujo conteúdo é uma variação da mesma análise de conjuntura feita pelo filósofo Olavo de Carvalho e por outros canais independentes, incluindo este aqui. Segundo a mensagem endossada pelo presidente, há uma trama entre os poderosos de Brasília, os mesmos de sempre, para impedir que o governo Bolsonaro, tal como pretendido pelos seus eleitores, possa sustentar-se. Em suma, querem derrubar – ou, no mínimo, anular – o presidente eleito pelo povo.
A mensagem cai como uma bomba no atual cenário. As últimas semanas foram de grande tensão no Planalto, tanto por desentendimentos entre figuras ligadas a Bolsonaro – flagrantemente a ala militar, Carlos Bolsonaro e Olavo de Carvalho – quanto com relação às pressões vindas de agentes externos, como o Centrão, que parece articular o desmonte da estrutura governamental de Jair para forçar um crime de responsabilidade que justificaria o pedido de impeachment, e a esquerda, que está usando o contingenciamento de verbas do MEC para reorganizar a militância. Sem falar na grande mídia que não descansa, dia e noite, na sua missão de malbaratar o governo.
Em vista disso, a mensagem compartilhada não deixa dúvidas: Bolsonaro está acuado e, não vendo outro remédio, convoca o povo a apoiá-lo para que ele possa fazer valer o voto de confiança que lhe foi dado nas urnas. Sem isso, o presidente cai. Ou, se fica, será castrado, tendo que se render ao sistema. Sistema contra o qual Jair e o povo se levantaram em revolta no último pleito.
Vejam a íntegra da mensagem:
http://estudosnacionais.com/noticias/bolsonaro-compartilha-texto-que-denuncia-a-trama-dos-poderosos-para-derruba-lo/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário