Seguidores

sexta-feira, 17 de maio de 2019

CENSURA - FAKE NEWS - Seminário Internacional Fake News e Eleições (abertura)

.


*

MINISTRO MORO É ACONSELHADO A NÃO PARTICIPAR DE EVENTO SUSPEITO
Como brasileiros atentos, preocupados e nada omissos, reunidos em uma coalizão de Movimentos Civis denominada Convergências, não poderíamos deixar de protocolar este alerta, com todo o respeito e admiração que temos por V.Excia. em razão de sua conduta como homem público no cumprimento do dever. E neste sentido, com a máxima vênia, expressamos nossa preocupação com sua participação no imoral e ilegal evento denominado “Seminário Internacional Fake News e Eleições”, realizado nesta data e no dia seguinte pelos seguintes motivos:
  1. 1. Não cabe ao Judiciário, muito menos ao TSE, iniciar qualquer ato no sentido de inibir a liberdade de expressão no Brasil, sabidamente garantia constitucional pétrea.
  2. A realização deste evento pelo TSE é, portanto, desvio de função, prática de improbidade por mal uso de recursos públicos, fato denunciado em Ação Popular sob nº 1012326-28.2019.4.01.3400 distribuída na 4º Vara Federal Cível da SDJF, cuja liminar acaba de ser denegada sem justificativa plausível.
  3. A presença do Delegado PF Rogério Galloro é imoral (ferindo o art. 37 da CF/88) uma vez que na qualidade de superintendente da Polícia Federal foi a ele endereçada “Notícia Crime” apresentada por esta coalizão, em 05/06/2018 (<http://convergencias.org.br/noticia-crime-contra-o-secretario-de-tecnologia-do-tse/>) por falso testemunho, contra o Sr. Giuseppe Janino, Secretário de TI do TSE. Galloro, além de não tomar providência alguma no sentido de apurar a denúncia contra o principal responsável pela segurança das urnas eletrônicas no País, foi contratado pela presidente do TSE durante o exercício do cargo, sendo agora um dos organizadores deste “seminário”. A Presidente Rosa Weber estava a par da denuncia que havia sido endereçada a Galloro sobre o alto funcionário do tribunal, o que em nosso entendimento  configura a cooptação do agente público federal responsável pela abertura das investigações no TSE.
  4. O TSE inteiro é PREVARICADOR, pois insistem em descumprir o art. 37 da CF/88 ao manter o escrutínio dos votos nas eleições em modo secreto, realizado automaticamente no interior das máquinas, sem comprovação física de cada voto, caso único no mundo! Por esta razão, Sr. Ministro, tais autoridades invadem competências de outros Poderes, promovem todas as providências para não cumprir o citado artigo, chegando a criar um teatro, em combinação com a PGR, no dia 06/06/18, por meio de uma ADIN que suspendeu os efeitos do art. 59-A, aprovado por mais de 70% do Congresso Nacional, sob a pífia alegação de que a impressão revelaria o voto do eleitor. Para consignar tal ato, mantiveram o Ministro Gilmar Mendes como relator da Adin, mesmo sob suspeição por ter sido Presidente do TSE até poucos dias antes, e estar diretamente envolvido com a procrastinação do cumprimento da Lei 13.165/15, em especial o art. 59-A, sem que nenhuma providência objetiva tivesse sido tomada por praticamente três anos! Há que se lembrar que todas as urnas poderiam receber impressoras, pois estão tecnicamente preparadas para isso, e o Congresso Nacional aprovou verba suplementar de R$ 250 milhões para adquiri-las e instalá-las, fato que foi ignorado pelo TSE.

http://convergencias.org.br/ministro-moro-e-aconselhado-a-nao-participar-de-evento-suspeito/

*
CARVALHOSA REPERCUTE AÇÃO PARA SUSPENDER SEMINÁRIO DO TSE
http://convergencias.org.br/carvalhosa-repercute-acao-para-suspender-seminario-do-tse/#comment-826
 
*
PRESIDENTE BOLSONARO COMENTOU SOBRE O "SEMINÁRIO FAKE NEWS" REALIZADO ILEGALMENTE PELO TSE 
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/05/presidente-bolsonaro-comentou-sobre-o.html

ROSA WEBER DESAFIA BOLSONARO: AS ELEIÇÕES SERÃO ELETRÔNICAS SEM IMPRESSÃO DOS VOTOS
 http://convergencias.org.br/rosa-weber-desafia-bolsonaro-as-eleicoes-serao-eletronicas-sem-impressao-dos-votos/

CONVERGÊNCIAS - ROSA WEBER: FAÇA O QUE DIGO, MAS NÃO O QUE FAÇO?
Comentário publicado no site da Convergências.org.br, diante da desafiadora afirmação de Rosa Weber, no questionável Seminário Internacional de Fake News e Eleições realizado na semana passada no TSE, de que "as eleições de 2020 e 2022 serão feitas com urnas eletrônicas e ponto final":
Por Lidia Maciel Mecena:
"Estarrecida é o minimo,com a atitude autoritária da sra.ministra com minúsculas mesmo, Rosa Weber. Quando da diplomação e posse de nosso Presidente,Jair Messias Bolsonaro, ela o presenteou com um exemplar de nossa Constituição Federal. Além disso usou e abusou do tempo de seu discurso SÓ para lembrar ao Presidente o respeito que deveria ter e reger seu governo pelo livro presenteado. Data venia, Sra. Rosa Weber, sua memória está boa? Temo que não. Temo mais ainda a censura que nos quer impor. Não a aceitaremos sem luta,esteja certa."


CONVERGÊNCIAS
https://www.facebook.com/convergenciasbr

*
CONGRESSO BRASILEIRO INTIMA FACEBOOK A SE EXPLICAR - TERÇA LIVRE
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/05/congresso-brasileiro-intima-facebook-se.html

*
CRIME ORGANIZADO pode interferir no resultado das eleições de 2018? Sim, fazendo leis para nos CENSURAR 
https://conspiratio3.blogspot.com/2017/10/crime-organizado-pode-interferir-no.html

CENSURA DO TSE CONTRA "FAKE NEWS" SE BASEIA EM FAKE NEWS
2017 - CRIME ORGANIZADO pode interferir no resultado das eleições de 2018? Sim, fazendo leis para nos CENSURAR  
http://conspiratio3.blogspot.com/2017/10/crime-organizado-pode-interferir-no.html  


PT PAGA INFLUENCIADORES DIGITAIS COM DINHEIRO PUBLICO
https://conspiratio3.blogspot.com/2018/08/pt-paga-influenciadores-digitais-com.html 
 
Did Russian Agents Influence the U.S. Election with Fake News?
https://www.vanityfair.com/news/2016/11/fake-news-russia-donald-trump

Ronaldo Caiado: “Ingressei com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra as mentiras que o governo Dilma usou para se beneficiar nas eleições. Estou acionando 10 autoridades do governo que no período de campanha esconderam e adiaram a divulgação de dados oficiais que prejudicariam a imagem da presidente e medidas econômicas impopulares, com o aumento dos juros e do preço da gasolina anunciados logo após o resultado das urnas. De todas as atrocidades cometidas nesta eleição, a mais vexatória, sem dúvida, foi o governo impondo a órgãos técnicos uma mordaça para que a população não soubesse a real situação do país. Mais do que ninguém, eles sabiam como estavam fazendo um mau governo e como isso não podia ser revelado durante as eleições.”
https://www.epochtimes.com.br/deputado-denuncia-autoridades-governo-mentiras-ocultacao-dados-durante-eleicoes/
*
A grande imprensa ainda tem uma autoridade e uma reserva de crédito chamado fé pública, que as redes sociais não têm. Por isso as fake news nos jornais pegam, por isso elas resistem mais ao escrutínio das redes sociais.

"Boatos e mentiras só muito raramente circulam pela sociedade totalmente à margem dos grandes jornais. Muito pelo contrário. Como vamos mostrar neste livro, eles muitas vezes vieram montados no dorso largo do establishment midiático, visando sobretudo inflenciar a opinião pública em benefício de agendas muito específicas, seja pela omissão, seja pela criação de fatos ou versões."  
"Embora os grandes jornais nos queiram fazer crer que informações falsas circulem à margem da sua influência, a história mostra que a informação falsa tem muito mais a ganhar quando vem da mídia controlada por grandes grupos" 
(Cristian Derosa, "Fake News - quando os jornais fingem fazer jornalismo")
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/03/novo-livro-de-cristian-derosa-fake-news.html 



Nenhum comentário:

Postar um comentário