sábado, 28 de setembro de 2013
PT E O CRIME JUSTIFICADO - REINALDO AZEVEDO
Publicado em 27/09/2013
Assassinato, genocídio, traição, roubo, sequestro, tortura, corromper, mentir: a filosofia terrorista autoriza tudo e qualquer coisa em nome de uma TEORIA que nunca deu nem dará certo simplesmente porque meios corruptos corrompem o resultado.
Mas quem disse que o objetivo real é concretizar aquela utopia de pseudo justiça social?
PT, DITADURA, DIREITO COMUNISTA DE MATAR, FRAUDE PRÓ-ABORTO, ETC - REINALDO AZEVEDO
http://youtu.be/ikvSPSTl-tY
"Frase semelhante é dita, na verdade, por Aliocha Karamazov, o santinho religioso de Os Irmãos Karamazov, a Ivan, o intelectual ateu e verdadeiro cérebro do parricídio praticado por Smerdiakov (o quarto é Dimitri). Confrontando o ateísmo do irmão, diz Aliocha: "Mas, se Deus não existe, então não há crime e não há pecado; tudo é permitido". Ele o dizia em tom de censura. O curioso é que o diabo, do Capítulo IX do Livro VI, aparece dizendo a mesma coisa a Ivan, aí com claro sentido de aprovação.
4 -- É curioso um marxista leninista (suponho) citando Dostoiévski, ainda que torto. Seja em Irmãos Karamazov, seja em Crime e Castigo (com o indecente Raskolnikov), Dostoiévski censura os que ultrapassam os limites em nome de uma idéia. Aqueles que acham que tudo é permitido.
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/no-dia-em-que-os-emirados-saderes-expropriaram-dostoievski/
Nenhum comentário:
Postar um comentário