Na semana passada, o Google anunciou uma atualização em seus
termos de serviço que vai permitir o uso de nomes de usuários, fotos,
avaliações e comentários feitos nos sites da companhia (como Google Plus
e YouTube) em anúncios on-line.
Resumindo (você pode ler um texto mais detalhado sobre isso aqui), a empresa quer colocar em prática uma coisa chamada “recomendação compartilhada”.
Ao pesquisar um restaurante, por exemplo, você poderá ver um anúncio on-line do local que inclui a imagem e a classificação por estrelas feita por um amigo —o que é um chamariz para marcas.
Essas novas regras entram em vigor a partir de 11 novembro. Mas, se você não quiser que o Google use todas essas informações sobre você para personalizar publicidade, basta desmarcar a caixinha no fim desta página: plus.google.com/settings/endorsements
Resumindo (você pode ler um texto mais detalhado sobre isso aqui), a empresa quer colocar em prática uma coisa chamada “recomendação compartilhada”.
Ao pesquisar um restaurante, por exemplo, você poderá ver um anúncio on-line do local que inclui a imagem e a classificação por estrelas feita por um amigo —o que é um chamariz para marcas.
Essas novas regras entram em vigor a partir de 11 novembro. Mas, se você não quiser que o Google use todas essas informações sobre você para personalizar publicidade, basta desmarcar a caixinha no fim desta página: plus.google.com/settings/endorsements
http://blogdetec.blogfolha.uol.com.br/2013/10/14/saiba-como-nao-deixar-o-google-usar-seu-nome-e-seus-comentarios-em-anuncios/
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