quarta-feira, 23 de novembro de 2016
DELEGADOS DA PF CONTRA AS 10 MEDIDAS PORQUE ENFRAQUECEM A POLÍCIA FEDERAL
Delegados da PF contra pacote anticorrupção do Ministério Público
Os Delegados de Polícia Federal vão trabalhar contra o relatório que o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) apresentará, na tarde desta terça-feira (22/11), na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o Projeto de Lei (PL) que trata das dez medidas contra a corrupção.
Ao contrário do que o deputado Lorenzoni vem afirmando, o relatório enfraquece a principal instituição de enfrentamento ao crime e aos desvios de recursos públicos: a Polícia Federal.
O relatório é extremamente prejudicial no combate à corrupção porque:
1. Exclui o Fundo Nacional de Combate à Corrupção, que garantiria os recursos para a Polícia Federal combater a corrupção.
2. Fere a autonomia da Polícia Federal ao prever que equipe conjunta de investigação seja formada pelo ministro da Justiça e não pelo Diretor-Geral da PF.
3. Exclui a Polícia Federal das ações de cooperação internacional.
4. Permite o arquivamento das investigações diretamente pelo Ministério Público, sem apreciação do Poder Judiciário, característica essa de Estados totalitários.
É inaceitável que o PL das dez medidas anticorrupção seja utilizado para privilegiar interesses corporativos do Ministério Público Federal, ao invés de enfrentar o fortalecimento das instituições que têm a missão constitucional de atuar na repressão direta à corrupção e ao crime organizado.
Para garantir que estes preceitos básicos não sejam retirados da Polícia Federal, os Delegados Federais estarão na Câmara dos Deputados, esta tarde, para debater e apresentar as mudanças necessárias no relatório do deputado Lorenzoni, a fim de que a PF não seja alijada de suas funções estabelecidas pela Constituição Federal.
http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/delegados-da-pf-contra-pacote-anticorrupcao-do-mp.html
POLICIAIS MORTOS - LEIS QUE PERSEGUEM E MATAM CIDADÃOS DE BEM - JAIR BOLSONARO
https://youtu.be/AHWJ02lIJD0
A proposta legislativa encartada nas “10 Medidas contra a corrupção” são um exemplo de desonestidade intelectual. Além de não atacarem a corrupção propriamente dita, mas somente em alguns pontos a consequência da corrupção, em verdade tais medidas são uma alteração legislativa que visa conferir mais poder e dinheiro ao Ministério Público para criminalizar largamente a vida dos cidadãos e da sociedade civil em geral.
http://voxbrasilis.com/ha-pretensao-autoritaria-diz-critico-de-propostas-do-ministerio-publico/
EM XEQUE AS 10 MEDIDAS (DE JANOT) CONTRA A CORRUPÇÃO
https://conspiratio3.blogspot.com/2016/09/alexandre-seltz-10-medidas-contra.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário