domingo, 11 de março de 2018
TERÇA LIVRE - O CRESCIMENTO DE DE JAIR BOLSONARO E O PERIGO DA CHINA - 10/03/2018
República da China não gosta de viagem do Deputado Bolsonaro
Chineses comunistas não aprovam visita de Bolsonaro à Taiwan, uma ilha asiática com problemas políticos com o governo chinês.
De acordo com César Maia, ex-prefeito da cidade do Rio de Janeiro, integrantes do governo da República Popular da #China não gostaram da viagem feita pelo deputado brasileiro Jair Bolsonaro (PSL-RJ) à Taiwan, em março. Nessa quinta-feira, dia 8 de março, Maia publicou, em uma de suas redes sociais, uma carta da embaixada chinesa criticando a visita do possível candidato à presidência da República. .
A República Popular da China critica o deputado Jair Bolsonaro por sua presença em Taiwan. Leia o texto: pic.twitter.com/K1GQqI6QLs — Cesar Maia (@cesarmaia) 8 de março de 2018 .
No texto, a embaixada avisa que o deputado, visitando a ilha asiática de Taiwan, "quebra" o "princípio de uma única China, o que é consenso no âmbito internacional e política defendida pelo governo chinês. .
Além do deputado, seus filhos Eduardo, Flávio e Carlos, e o deputado Ônix Lorenzoni também participaram da viagem à ilha. .
No documento, a embaixada chinesa afirma que a visita a Taiwan é encarada como algo preocupante e causador de indignação, pois afronta o poder e integridade do governo chinês em seu território. Além disso, a embaixada alega que atitudes como essa podem provocar consequências na parceria entre os países. .
A grande revolta da China quanto a visita se dá por conta de problemas entre o país e a ilha desde a Segunda Guerra Mundial, quando os partidos Nacionalistas entraram em confronto com o Comunista. Sendo derrotados, os Nacionalistas fugiram para a ilha, fundando uma república, que até hoje não é reconhecida pelo governo chinês. .
Durante a visita à ilha, Bolsonaro e seus acompanhantes foram em encontros com membros do governo taiwanês, assim surgindo a revolta do governo chinês. .
O parlamentar, que se tornou filiado ao partido PSL nesta semana, está em primeiro lugar nas pesquisas para a eleição para presidente de 2018. .
É importante ressaltar que o presidente da Câmara Federal, #Rodrigo Maia (Democratas), é um possível rival do deputado Jair Messias Bolsonaro para as eleições deste ano. Ele é filho do ex-prefeito César Maia. .
Bolsonaro, famoso por suas mais diversas polêmicas, vem liderando as pesquisas eleitorais, fazendo com que encontre cada vez mais opositores a sua possível candidatura e até mesmo um provável governo no Brasil. A postagem do ex-prefeito do Rio de Janeiro pode ser mais um exemplo de opositor a sua candidatura. .
Leia também: .
Eleições 2018: Deputado do partido PSL, Jair Messias Bolsonaro lidera pesquisas de intenção de voto para eleições de 2018 [VIDEO] .
Deputado Jair Messias Bolsonaro lidera corrida presidencial no estado de São Paulo [VIDEO] .
Rodrigo Maia, pré-candidato à Presidência do Brasil, acha que nome de Alckmin é rejeitado por população [VIDEO] #Bolsonaro2018 .
https://br.blastingnews.com/politica/2018/03/republica-da-china-nao-gosta-de-viagem-do-deputado-bolsonaro-002425785.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário