segunda-feira, 17 de setembro de 2018

DANILO GENTILI - Modus Operandi do Jornalismo

.







*

Isto precisa de uma resposta:
"Campanha de Bolsonaro mente sobre mobilização de mulheres contra o candidato no Facebook" https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/17/politica/1537142202_233134.html

*

Por que ninguém contestou oficialmente a alegação da PGR de que o voto impresso ameaça o sigilo do voto? Ninguém tem competência para isso? Por acaso o sigilo é mais importante que a transparência do processo?

A abstenção (não votar) dificulta ou facilita a fraude? Os venezuelanos se abstiveram. Porque não fazia sentido votar numa eleição toda realizada e operada pela opaca e tirânica ditadura. Mas seria essa a situação do Brasil?

Alguns entendidos dizem que votar em massa num candidato no primeiro turno, Bolsonaro por ex., impede que a corja possa desviar suficientes votos para mudar o resultado. A esta altura do campeonato, os candidatos honestos, os juristas, todos os interessados e sobretudo os especialistas no assunto, como Diego Aranha, Pedro Rezende, Maria Aparecida Cortiz, Amilcar Brunazo, deveriam vir a público para nos orientar tecnicamente, em uns poucos minutos em vídeo ou pequenos textos de fácil circulação.
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário