segunda-feira, 29 de outubro de 2018

A ESQUERDA NÃO ENTENDEU NADA - #RadarDaMídia

.

Sim, concordo com o sr Sepúlveda, a revolta popular é contra a impostura politicamente correta construída para deformar e adequar a psique ao totalitarismo.

No dia 07/10/2018 escrevi para aqueles que se escandalizavam com Bolsonaro:
Por que Bolsonaro? Qualquer um que tenha a coragem de dizer que a chuva chove para baixo e que a grama é verde, que o crime deve ser punido e não o trabalho da polícia, que não se deve ensinar sexo para criancinhas na escola, onde, aliás, os banheiros femininos devem ser preservados da invasão de marmanjos, que homem é homem e mulher é mulher e não basta o desejo para determinar isso, qualquer um que admita a visão normal das coisas será bem acolhido pelo povo. Mas hoje é preciso ter coragem para isso e só Bolsonaro a tem.
A ditadura do absurdo é censora.

*

NOMINALISMO X REALISMO
"O projeto globalista é, em grande parte, um projeto nominalista. Aqui estou usando esses termos de maneira um pouco diferente da usada na filosofia medieval. Nominalismo no sentido de pegar as palavras e isolá-las da realidade, e transformá-las em instrumento de dominação. No fundo é isso. O que é a tolerância? Tolerância é vc, diante de uma realidade negativa, vc faz uma avaliação de valor e diz eu posso tolerar essa realidade em nome de um bem maior. Isso é que é tolerar. Durante um certo tempo vc convive com uma coisa negativa, porque tem um contexto onde isso é necessário para um resultado positivo. Isso é realismo, é vc ter um diálogo entre a palavra e a realidade. Nominalismo é pegar a palavra tolerância e transformá-la em algo absoluto. Então, vc tem uma realidade de crime, por exemplo, "ah não, vc tem de mostrar tolerância com o criminoso". Ou vc tem uma realidade onde qualquer conflito, se essa ideologia quer defender um dos lados, "não, vc tem de ter tolerância..." Isso para dar um exemplo de palavras que deixam de dialogar com a realidade.
Então, parte do nosso esforço é esse, trazer de volta... O pensamento humano é isso, precisa da linguagem, mas precisa da realidade. Essa coisa do achatamento do ser humano tem a ver com o nominalismo, vc isola as palavras e elas passam a ser coisas que estão no ar e se chocam assim, num éter onde nada faz sentido. É por isso que o conceito de realidade precisa voltar, o conceito de verdade, que verdade também é isso, no fundo é o diálogo interno entre linguagem e não linguagem. Então é essencial ter uma visão realista, nesse sentido de realismo, que não é também o absolutismo da realidade complexa, precisa ter a linguagem, o pensamento humano questionando isso. Hoje vc tem toda uma série de correntes que vivem num mundo puramente de palavras, simplesmente de jogos de palavras. Por isso que eu não gosto de Wittgenstein. Ele vê a realidade como jogo de palavras. Uma das fontes desse nominalismo atual é Wittgenstein."
Ernesto Araújo 
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/03/entrevista-min-ernesto-araujo-denuncia.html
https://www.metapoliticabrasil.com/
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário