terça-feira, 11 de dezembro de 2018

TÉCNICAS DE MANIPULAÇÃO DAS MASSAS - PROF. OSVALDO BASTOS



Técnicas de Manipulação das Consciências: quem merece atenção, idosos ou os animais?
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NOMINALISMO X REALISMO
"O projeto globalista é, em grande parte, um projeto nominalista. Aqui estou usando esses termos de maneira um pouco diferente da usada na filosofia medieval. Nominalismo no sentido de pegar as palavras e isolá-las da realidade, e transformá-las em instrumento de dominação. No fundo é isso. O que é a tolerância? Tolerância é vc, diante de uma realidade negativa, vc faz uma avaliação de valor e diz eu posso tolerar essa realidade em nome de um bem maior. Isso é que é tolerar. Durante um certo tempo vc convive com uma coisa negativa, porque tem um contexto onde isso é necessário para um resultado positivo. Isso é realismo, é vc ter um diálogo entre a palavra e a realidade. Nominalismo é pegar a palavra tolerância e transformá-la em algo absoluto. Então, vc tem uma realidade de crime, por exemplo, "ah não, vc tem de mostrar tolerância com o criminoso". Ou vc tem uma realidade onde qualquer conflito, se essa ideologia quer defender um dos lados, "não, vc tem de ter tolerância..." Isso para dar um exemplo de palavras que deixam de dialogar com a realidade.
Então, parte do nosso esforço é esse, trazer de volta... O pensamento humano é isso, precisa da linguagem, mas precisa da realidade. Essa coisa do achatamento do ser humano tem a ver com o nominalismo, vc isola as palavras e elas passam a ser coisas que estão no ar e se chocam assim, num éter onde nada faz sentido. É por isso que o conceito de realidade precisa voltar, o conceito de verdade, que verdade também é isso, no fundo é o diálogo interno entre linguagem e não linguagem. Então é essencial ter uma visão realista, nesse sentido de realismo, que não é também o absolutismo da realidade complexa, precisa ter a linguagem, o pensamento humano questionando isso. Hoje vc tem toda uma série de correntes que vivem num mundo puramente de palavras, simplesmente de jogos de palavras. Por isso que eu não gosto de Wittgenstein. Ele vê a realidade como jogo de palavras. Uma das fontes desse nominalismo atual é Wittgenstein."
Ernesto Araújo 
https://youtu.be/2Y1Nn6ZopMQ
https://www.metapoliticabrasil.com/

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"Papa Pio XI, emitiu uma encíclica sobre o ateísmo comunista e explicou que: Insistindo no aspecto dialético de seu materialismo, os comunistas clamam que o conflito que leva o mundo em direção a sua síntese final pode ser acelerado pelo homem. Portanto, eles se esforçam por acentuar os antagonismos que surgem entre as várias classes da sociedade. Assim, a luta de classes com seu consequente ódio violento e destruição toma aspectos de uma cruzada para o progresso da humanidade. Por outro lado, todas as outras forças, quaisquer que sejam, desde que resistam a tal violência sistemática, devem ser eliminadas como hostis à raça humana."

"Musser observa que: Para mudar o mundo, deve-se entender as leis das mudanças. Marx estava convencido que a metodologia dialética de Hegel era a "lógica do movimento, da evolução, da mudança". Hegel declarou que a raiz de todo movimento e mudança é a contradição. Movimentos contraditórios dentro da história se confrontam um com o outro. A precipitação da colisão produz uma nova síntese mais elevada, a qual Hegel chamou de dialética (...). Através da síntese de contradições antitéticas, a história não apenas se desenvolve, mas também progride. A história se torna uma luta, e é através dessa luta que melhorias são feitas.
Musser observou ainda que a "cura comunista/ socialista tem sido pior que o desastre capitalista que eles supostamente tentam melhorar"."

"Ele está se referindo, é claro, ao nímero de vítimas do comunismo. O Livro Negro do Comunismo afirma que o comunismo já custou 100 milhões de vidas. Indo além, o professor Kengor observou que as "mais recentes pesquisas, por exemplo, apontam que só Mao Zedong foi responsável pela morte de pelo menos 60 a 70 milhões na China, e Joseph Stalin tenha provavelmente matado 60 milhões na URSS - estes são apenas dois países comunistas que conseguiram ultrapassar o número de vítimas da I e II Guerra Mundial juntas, as duas maiores guerras da humanidade."
(...)
"No mundo do materialismo dialético marxista, mudança é o produto de um constante conflito entre opostos, surgindo de contradições internas inerentes a todos os eventos, idéias e movimentos. Portanto, qualquer mudança significativa na sociedade, de acordo com o marxismo, deve ser acompanhada por um período de agitação. Lênin tinha dito que "nossa tarefa é utilizar cada manifestação de descontentamento, coletar e utilizar cada grão de protesto rudimentar". "


"Markovsky comenta que: "Na verdade, se você quer mudar a sociedade, eis o roteiro de Lenin: cause o problema. Espalhe a miséria. Envie um quadro de organizadores comunitários profissionais para unificar todos os espíritos deserdados descontentes e abastecer uma revolta organizada. Atraia caos e violência. Explore o caos para grandes objetivos políticos. Culpe seus oponentes políticos, demonize e criminalize-os"."  

Do livro de Cliff Kincaid "A Espada da Revolução e o Apocalipse Comunista"

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