quarta-feira, 1 de maio de 2019

ENQUANTO TODOS OLHAM PARA A VENEZUELA, O STF PODE ABRIR AS PORTAS DAS PRISÕES - DANIEL LOPEZ...

.



*
Carla Zambelli

Julgamento do Habeas corpus coletivo (contra a súmula do TRF-4) que pode libertar da prisão todos os condenados em segunda instância da Lava Jato, incluindo Lula, será presencial (por um pedido de vista de Lewandowski no julgamento virtual). Ainda não há data marcada, mas o Brasil inteiro estará de olho!


STF ESTÁ JULGANDO SE VAI ABRIR AS PORTAS DAS PRISÕES - CARLA  ZAMBELLI
https://youtu.be/nnOgU5fJfkQ



.

ORIGINAL
Venezuela e STF, por Carla Zambelli.
https://www.facebook.com/Carla.NASRUAS/videos/327804117877589/
Carla Zambelli · 0:11 IMPORTANTE!
A súmula em questão é do TRF-4 e a decisão pode liberar os presos sob jurisdição do TRF-4 (toda a Lava Jato em Curitiba), mas os fundamentos da decisão terão impacto sobre os demais presos em 2ª instância

O STF ESTÁ RADICALIZANDO PARA DERRUBAR BOLSONARO? - CARLA ZAMBELLI
https://youtu.be/6WYsHbriOe0

AOS BRASILEIROS, UMA CPI DO JUDICIÁRIO
https://www.facebook.com/notes/senador-alessandro-vieira/aos-brasileiros-uma-cpi-do-judici%C3%A1rio/1233738496804410/

OS BRASILEIROS ESTÃO EM PERIGO E NÃO PERCEBEM - JANAÍNA PASCHOAL
https://youtu.be/nOTRQ7G3epU

25 de Abril de 2019
Em discurso forte durante palestra nos Estados Unidos, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou que a corte está sob ataque e vive um momento de descrédito porque alguns de seus colegas atuam como obstáculo no combate à corrupção no Brasil.
"A pergunta que me faço frequentemente é por que o STF está sob ataque, por que está sofrendo esse momento de descrédito. Bem, o que acho que está acontecendo é que há uma percepção em grande parte da sociedade e da imprensa brasileira de que o STF é um obstáculo na luta contra a corrupção no Brasil", disse o ministro durante palestra na Universidade de Columbia, em Nova York, de acordo com reportagem da Folha de S. Paulo. "Eles sentem que o Supremo frequentemente protege a elite corrupta", completou.
Na semana passada, o presidente do STF, Dias Toffoli, e o ministro Alexandre de Moraes protagonizaram episódios em relação ao inquérito que investiga a divulgação de fake news contra integrantes da corte. Moares chegou a determinar a retirada do ar de uma reportagem contra Toffoli -depois recuou.
 Uma corte que repetidas vezes toma decisões com as quais a sociedade não concorda e não entende, aí se tem um problema. Porque autoridade depende de confiança e credibilidade. Se você perde isso, a força é a única coisa que resta — afirmou o ministro.
Barroso saiu em defesa dos procuradores de Curitiba e disse que alguns ministros "mostram mais raiva de procuradores e juízes que estão fazendo um bom trabalho do que de criminosos que saquearam o país".
"Tudo o que o STF pode retirar da Vara Federal de Curitiba, onde o combate à corrupção está funcionando bem, ele [Supremo] o fez", disse.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/04/stf-esta-sob-ataque-e-sofre-momento-de-descredito-afirma-barroso.shtml

Inquérito do STF é “orgia de desatinos”, diz Reale Jr.
https://www.oantagonista.com/brasil/inquerito-do-stf-e-orgia-de-desatinos-diz-reale-jr/

O LIXO DA INTERNET ESTÁ QUIETO
https://youtu.be/k5bpbcjKSxo

NOSSA IMPRENSA ESTRANHA ELEIÇÃO COM APURAÇÃO PÚBLICA NA ESPANHA
A votação na Espanha é "estranha" segundo a imprensa brasileira, porque é um sistema cujo escrutínio não é secreto, como no Brasil. Aqui, está tudo normal, com contagem secreta dos votos, não é mesmo?
https://www.facebook.com/convergenciasbr/posts/1069791109897388


Nenhum comentário:

Postar um comentário