sexta-feira, 30 de agosto de 2019

CENSURA ÀS FAKE NEWS - VALÉRIA BERNARDO




*

Alguém pode esclarecer se houve dois erros na digitação da lei? Trocaram "denunciação caluniosa" por "denúncia caluniosa", e trocaram "em época eleitoral" por "com finalidades eleitorais"?

Kim Cataguiri Sobre a tal lei, conversei com dep Helio e ele reconheceu que errou e que não tem nenhuma "punição a fakenews". O texto da lei já está disponível no site da Câmara e a explicação no meu canal do YT.
 https://www.facebook.com/kataguiri.kim/photos/a.833681423349725/2704225619628620/

*

"​A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É A MAIS IMPORTANTE DE TODAS AS LIBERDADES POIS SEM ELA NÃO PODEMOS DEFENDER AS OUTRAS!" Ana Paula 

O MAIOR PROBLEMA É A FALTA DE INFORMAÇÃO, OU SEJA, A CENSURA 
Vão extinguir a democracia com o argumento que precisam eliminar mentiras? É a liberdade que faz a triagem das mentiras, das suspeitas, das opiniões, até chegar ao conhecimento. Sempre foi assim. Somar 2+2, comparar, selecionar, organizar as informações, isso é natural do ser humano desde que nasce. 
Assim, eliminar mentiras pela censura não garante a presença de verdades, mas, ao contrário, a presença de verdades garante a eliminação das mentiras. E a verdade é o que desaparece com a censura. Na realidade, o CRIME é impedir a informação, é sonegar a informação, suprimir a informação. 
Então o problema não são as fake news, mas a falta de informações que a censura velada e a manipulação tem imposto à população. Isto é o que aumenta a credibilidade e a importância das fake news e ISTO VEM DE CIMA PARA BAIXO, da minoria que tem o poder para a maioria que deseja a verdade. 
Proibir "Fake news" são o pretexto para acabar com a liberdade de expressão e, portanto, com a vigilância democrática do povo sobre os poderes. Censura acaba com a democracia. Censura é um perigo maior do que qualquer ameaça que ela pretenda evitar. 
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário