terça-feira, 3 de setembro de 2019

ROGER SCRUTON - O grande pecado contemporâneo

.


*

"O Holocausto justifica proibir as opiniões que deram origem a ele? Muitas pessoas pensam assim, e na França o legislador foi mais longe e criminalizou aqueles que negam que o Holocausto ocorreu. As opiniões racistas não desaparecem apenas porque proibimos sua expressão. De fato, proibi-los pode dar-lhes um fascínio especial. O que foi mais destrutivo na propaganda nazista contra os judeus não foi tanto a expressão dessas opiniões desagradáveis, mas a repressão daqueles que tentaram refutá-las. Foi a falta de liberdade de expressão que permitiu que as opiniões saíssem de controle, livres dos argumentos que as teriam exposto ao ridículo. Por outro lado, os negros nos EUA ganharam seu status de cidadãos iguais em parte por causa da discussão livre, o que convenceu os americanos comuns de que os estereótipos raciais são irracionais e injustos. É porque deram voz às suas opiniões que os racistas foram derrotados."
https://freespeechdebate.com/discuss/why-people-shouldnt-feel-the-need-to-censor-themselves/

Texto completo:
Por que as pessoas não devem sentir a necessidade de se censurar - Roger Scruton argumenta que a autocensura pode ser tanto uma ameaça à liberdade de expressão quanto seu equivalente no governo. 
https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-PT&sl=en&u=https://freespeechdebate.com/discuss/why-people-shouldnt-feel-the-need-to-censor-themselves/&prev=search

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário