terça-feira, 14 de janeiro de 2020

BENTO XVI CONTRA ATACA COM O LIVRO "SACERDOCIO CELIBATO CRISE NA IGREJA"

.


*

Bento XVI quebra silêncio e defende manutenção do celibato - Papa emérito alerta em livro que Igreja não deve se deixar influenciar por "mentiras diabólicas e equívocos"
https://www.terra.com.br/noticias/mundo/bento-xvi-quebra-silencio-e-defende-manutencao-do-celibato,f34f0c7d84c832d66bfb639d0098edf40jzoeh18.html

A Igreja Católica excomungou três eremitas que vivem na ilha de Orkney, no norte da Escócia, e acusam o papa Francisco de "heresia".
Os eremitas são Stephen de Kerdrel, Colette Roberts e Damon Kelly, signatários de uma carta aberta que acusa o Pontífice de transformar o catolicismo em uma "falsa Igreja".
https://www.terra.com.br/noticias/mundo/igreja-excomunga-eremitas-que-acusaram-papa-de-heresia,24f2b5b13420cffb3bcc363bf445b23175t5gbwb.html
(Pelo jeito, o grupo foi iludido pelo eurasianismo porque cita a Rússia como país ético: "o grupo publica textos apocalípticos sobre a "queda da Igreja Romana" ou em que chama o movimento LGBT de "nazismo rosa". Em um deles, Kerdrel cita a Rússia, a Hungria, a Polônia e, "agora", o Brasil como países onde a "ética cristã" ainda é promovida.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário