segunda-feira, 1 de junho de 2020

PADRE PAULO RICARDO - QUEM CONTROLA A INTERNET? - FAKE NEWS E CENSURA

.

“Liberdade de expressão é poder dizer de um ministro do STF tudo o que se diz do presidente.” Autor: Desconhecido

*
As coisas não são o que parecem à primeira vista.

A exigência de CPF vai nos tornar mais transparentes e vulneráveis a processos dos que têm recursos para nos processar mesmo injustamente. Vai ser uma justiça de mão única.

*
Estão construindo um sistema totalitário e ele começa com censura. Estou acompanhando desde o início essa farsa das fake news. Ela começa com a eleição de Trump. A mesma tática que a Hillary jogou em cima da vitória de Trump, o TSE imitou para pedir a censura às fake news. Só que Trump foi inocentado. E o TSE, que pediu a censura com argumentos fake, não se retratou nem voltou atrás.

*
A CENSURA VAI NOS MATAR
A esquerda sabe que sua existência depende da CENSURA. A mentira sobrevive com censura. Mas a direita NÃO sabe que depende da verdade e da liberdade de expressão (que põe verdades em circulação, os anticorpos contra a mentira). Pior, a esquerda sabe que a direita NÃO sabe da importäncia VITAL da liberdade de expressão para ela, nem que a verdade é veneno mortal para a esquerda.
Esta ignorância será suicídio para nós.

*
Censura em Pauta no Senado: Senador Alessandro Vieira Cria o Conceito de “Opinião Falsa”
https://noticias.criticanacional.com.br/2020/05/29/censura-em-pauta-no-senado-senador-alessandro-vieira-cria-o-conceito-de-opiniao-falsa/

*  
André Porciuncula

A ideia de usar a propaganda do combate a fake news para criar uma rede de desinformação, fraude e censura estatal não é um fenômeno político novo. Toda ação revolucionária da esquerda envolve o sequestro de termos para seu remodelamento semântico. A novilíngua é parte constituinte do duplipensar, essa incrível habilidade de conciliar duas crenças contraditórias. Esvaziar o termo de sua relação com a realidade e aplica-lo num sentido completamente contrário ao que ele representa é uma estratégia de todos os regimes totalitários. O lema do Grande Irmão é um método recorrente num Estado de exceção: guerra é paz, liberdade é escravidão, ignorância é força. Afinal, não é possível o controle do pensamento sem o controle da linguagem. Não se trata do mero cinismo, mas sim da tentativa de eliminar a capacidade humana de realizar um pensamento divergente. O crimeideia não acarreta a morte, ele é a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário