domingo, 20 de junho de 2021

CORONEL MONTENEGRO : General do STM, desertor chinês e caçada ao serial killer.

*

 CANAL CORONEL MONTENEGRO  https://www.youtube.com/channel/UCwRC3aUv1x7HCtGt0m5Fjew/videos

*

LIVRO: Bombas Semióticas na Guerra Híbrida Brasileira (2013-2016): Por que aquilo deu nisso?

Bombas Semióticas na Guerra Híbrida Brasileira (2013-2016): Por que aquilo deu nisso?

de Wilson Roberto Vieira Ferreira 

A partir de junho de 2013 o blog "Cinema Secreto: Cinegnose" deu iniciou uma série de 52 postagens ao longo do período 2013-2016. Uma crônica das bombas semióticas que eram armadas e detonadas pela mídia. Esse livro reúne essa série - um esforço para entender cronologicamente e em detalhes a evolução dessa operação simultaneamente semiótica (entender os diversos recursos linguísticos e semiológicos dessas verdadeiras bombas cognitivas) e psicológica - a criação de um pseudoambiente para a opinião pública, decisivo para a percepção de que o País estava imerso no caos para finalmente exortar a radicalização e polarização política. Uma complexa guerrilha semiótica dentro da chamada "Guerra Híbrida" que mobilizou todo o arsenal retórico, linguístico e semiológico divididos em quatro etapas bem distintas: primeiro, caos, a visibilidade midiática das manifestações; depois, fortalecimento da base etnográfica do neoconservadorismo (o surgimento de uma tipologia social composta por "simples descolados", "coxinhas 2.0", "novos tradicionalistas", "gourmetização" etc.); em seguida, o investimento semiótico em minisséries globais para a teledramaturgia legitimar a agenda política de oposição. E finalmente o desfecho: polarização política e impeachment. Os resultados acompanhamos até hoje - aquilo deu nisso. 

*

PAULO FIGUEIREDO E BERNARDO KUSTER - Espionagem Chinesa: Investem Pesado nas Universidades  https://conspiratio3.blogspot.com/2021/06/paulo-figueiredo-e-bernardo-kuster.html

ESPIONAGEM CHINESA É OBRIGATÓRIA - https://youtu.be/ySHa-cRiyHk?t=284

*

Oleg Penkovski, ex-espião soviético, afirmou em suas Confissões (década de 60), que a maior parte da atividade do governo comunista é espionagem, cooptação de agentes estrangeiros, subversão, desinformação, interferência em outros países.

"Somos todos espiões."
"Todos quantos vivem no Ocidente devem entender bem uma coisa: a espionagem é efetuada pelo governo soviético em escala tão gigantesca, que uma pessoa de fora tem dificuldade em compreendê-la inteiramente. SER INGÊNUO E SUBSTIMÁ-LA É GRAVE ERRO." Oleg penkoviski

RECRUTAMENTO DE TRAIDORES: PRIMEIRO, SUBORNO; DEPOIS, CHANTAGEM.  

" O verdadeiro fim do estabelecimento de "ligações" sociais é o recrutamento de novos agentes. No efetuar essas reuniões e contatos, a atenção especial da GRU se dirige a pessoas de posição oficial interessante ou com acesso a informações necessárias e, bem assim, a pessoas com "tendências democráticas", que, por sua ingenuidade política, constituam presa fácil para a propaganda comunista" 

"No recrutar, a GRU utiliza-se principalmente de incentivos materiais, chantagem e toda espécie de pressões e ameaças. Existem, evidentemente, agentes que são recrutados em bases ideológicas, mas estes representam a menor porcentagem do total.  No processamento do candidato, o oficial de operações atua na base de dois princípios: primeiro estabelece relações amistosas; segundo, cria condições que façam o candidato sentir-se reconhecido ao serviço secreto." 

"Na execução de seu trabalho, o oficial de operações deve colocar o candidato em situação tal que não possa, em quaisquer circunstancias, rejeitar o recrutamento. Para chegar a este resultado, o oficial de operações deve providenciar para que o candidato, tendo recebido pequenas incumbências e mensagens a transmitir, se veja envolvido em algum trabalho de espionagem antes mesmo de ser efetivamente recrutado."   

Oleg Penkovski , "As Confissões de Penkovski".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário