domingo, 26 de setembro de 2021

TERÇA LIVRE - COMO A CENSURA CHEGOU NAS HQS/ ENTREVISTA COM LUCIANO CUNHA E JOE BENNET

.

➤ ASSINE O TL JUNTOS: https://www2.tercalivre.com.br/juntos

"Neste momento, a esquerda brasileira está satisfeita com a censura imposta a Bolsonaro e Trump"  Folha da P

*

Sem liberdade de expressão o conhecimento fica impedido de se desenvolver porque ele é feito pela livre comunicação e o confronto de idéias sejam elas mentiras, dúvidas, suspeitas, hipóteses ou certezas. 

Pra esquerda isso não tem importância já que ela pretende ditar a realidade, e não percebê-la. 

*

Olavo de Carvalhoorerdul  Vocês já repararam que o processo normal de concorrência de opiniões na democracia -- o debate franco e aberto em busca da aprovação da platéia -- foi totalmente eliminado, substituído por intimidações, boicotes financeiros, processos judiciais, censura, supressão de notícias e documentos, etc.? Em suma: acabou a civilização, estamos em plena barbárie. E tudo isso por obra dos bonzinhos e educadinhos. adeptos dos "direitos humanos", né?

*

Olavo de Carvalho Lênin ensinava seus discípulos a não discutir com o adversário para refutar-lhe as idéias, mas para destruí-lo social e economicamente, ou mesmo fisicamente.

*

"Toda a tragédia do comunismo está dentro desta afirmação alucinante: a visão de uma elite superior cujos fins utópicos santificam os métodos mais bárbaros, a negação do direito à vida àqueles que são definidos como "parasitas e predadores degenerados", a desumanização deliberada das vítimas e o que Alain Besançon identificou corretamente como a perversidade ideológica no coração do pensamento totalitário: a falsificação da idéia do bem (la falsification du bien)."
(Vladimir Tismaneanu, O Diabo na História) 

*

"O diabo (...) inventou Estados ideológicos, ou seja, Estados cuja legitimidade é fundada no fato de seus proprietários serem proprietários da verdade. Se te opões a tal Estado ou a seu sistema, é um inimigo da verdade." Leszek Kolakowski

*

"Como apontaram os historiadores J. Arch Getty e Oleg V. Nautmov, "de acordo com a fórmula de Stalin, a crítica era o mesmo que oposição; a oposição inevitavelmente implicava conspiração; a conspiração significava traição. Algebricamente, portanto, a mais leve oposição ao regime ou a falha em reportar tal oposição era equivalente ao terrorismo". (Vladimir Tismaneanu, "O Diabo na História") 

*

Olavo de Carvalho - "Vocês não viram ainda o que é uma ditadura fascista. Ajudem a derrubar o Bolsonaro, e verão."

*

 "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo vos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." Gálatas 5:1 

*

CENSURA É O RECURSO DE QUEM TEM PODER, MAS NÃO TEM ARGUMENTO. 


 

 

*

A democracia e o conhecimento não são feitos de mordaças, mas de liberdade para o confronto, para o debate. A confrontação entre poderes é o que garante seu limite e o seu controle pelo povo, e é o livre confronto de idéias que garante a apuração e a sobrevivência da verdade. Sem isso caímos numa ditadura, que já está acontecendo. A ausência do debate já deveria dar o alerta de que um poder capturou tudo e silenciou a oposição. E o poder sem oposição torna-se total.
 
*

ELES TÊM DE PROVAR que as violações de direitos são absolutamente necessárias, que não existem opções e que, enfim, a "solução" não é pior que o problema. Eles têm de PROVAR que a censura não prejudica mais que a mentira; que é legal apurar votos sem a vigilância do povo; que o desarmamento não aumenta a criminalidade; que o tratamento inicial da COVID não funciona; que a vacina é segura funciona; que o passaporte sanitotalitário é necessário e não vai desmantelar o Estado de direito nem desagregar a sociedade; etc. Eles é que têm de PROVAR que o suposto benefício das restrições e coerções é maior que seu prejuízo. E nós temos de cobrá-los.

"Vocês não viram ainda o que é uma ditadura fascista. Ajudem a derrubar o Bolsonaro, e verão." Olavo de Carvalho

 "Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo vos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." Gálatas 5:1 

CENSURA É O RECURSO DE QUEM TEM PODER, MAS NÃO TEM ARGUMENTO. 

*

O que podemos aprender com a história dos maiores assassinos do mundo (Mao, Stalin e Hitler)? Quais atitudes permitiram que estes genocidas obtivessem poder absoluto? Pode-se resumi-las em quatro itens:
i) um inimigo para ser caluniado;
ii) um Estado censor, repressor;
iii) uma mídia que age como cúmplice;
iv) desarmamento civil;

Inspirado no post de Benedito Gomes Barbosa Jr.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário