segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

CENSURA ESTATAL - MAIS UM DITADOR QUER INSTITUIR O MINISTÉRIO DA VERDADE: MARCO FELICIANO

Ministério da Verdade: Deputado Marco Feliciano (PL-SP) Apresenta Projeto de Lei Criando Agência Estatal de Fact Checking 

"Um projeto de lei do deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) apresentado em 9 de fevereiro deste ano propõe a criação, no âmbito do Ministério das Comunicações, de um órgão destinado a “verificar a veracidade nas mídias sociais” e também na mídia convencional. A íntegra do texto do Projeto de Lei 188/2022 pode ser vista neste link aqui, e seu histórico de tramitação pode ser visto neste outro link, do site oficial da Câmara dos Deputados. O artigo único do projeto afirma:

O Congresso Nacional decreta:
Art. 1°- Será criada no Ministério das Comunicações órgão que fiscalizará as grandes mídias e também as mídias sociais quanto ao conteúdo, a fim de confirmar a veracidade das informações contidas nas mensagens.
§ 1º – Para cada assunto abordado haverá especialistas específicos aos temas ou especificidades.
§ 2º – Esse órgão fiscalizador não agirá ex ofício, mas sim provocado por quem se sentir prejudicado.
§ 3º – A princípio serão tomadas medidas administrativas e após análise técnica poderão se transformar em criminais.

Mais em:

https://criticanacional.com.br/2022/02/21/ministerio-da-verdade-deputado-marco-feliciano-pl-sp-apresenta-projeto-de-lei-criando-agencia-estatal-de-fact-checking/

*

 
Não sei se estes candidatos a ditadores são tão imbecis a ponto de não perceber que a opinião é quase nada. Ela toma corpo e força ao se unir a outras semelhantes. Mas quanto mais se censura a opinião, mais importância se dá a ela, e mais se esvazia o valor dos fatos. E vice-versa. Estão impondo um mecanismo que é a transferência de poder dos fatos para a palavra, erigindo um mundo de araque onde os tiranos ditam a realidade. 

*

As Mentiras em que acreditamos -  Jeffrey Nyquist

Este livro é uma coletânea de 55 artigos sobre geopolítica e subversão comunista escritos pelo analista americano Jefrey Nyquist. Os textos foram publicados entre 2019 e 2021 w cobrem uma variedade de assuntos atuais como:

  • Espionagem e contraespionagem
  • A proliferação das armas químicas, nucleares e biológicas
  • A atuação de organizações como Antifa e Black lives Matter nos Estados Unidos
  • A eleição de Joe Biden e suas implicações para o mundo 
  • Os objetivos estratégicos de longo prazo da China, da Rússia e de seus aliados.
  • Os riscos reais de uma nova guerra mundial

"A maioria das pessoas, incluindo jornalistas e líderes políticos, tem uma idéia errada sobre a "queda da União Soviética" e as mudanças na Rússia. Elas também têm uma idéia errada sobre a China.

Entre um disparate absoluto repetido na televisão e a sutil interpretação errõnea de especialistas, a ameaça da Rússia e da China passou despercebida. Esses dois países têm cultivado uma imagem enganosa de si mesmos. Eles têm mascarado as suas intenções hostis; e, apesar do mau comportamento de Moscou e Pequim durante a pandemia viral, ainda não estamos aprendendo."

https://livraria.paulamarisa.com.br/as-mentiras-em-que-acreditamos?author_id=2191

 


VERDE É O NOVO VERMELHO

Com combustível nuclear para 2.000 anos, a França se apaga ante Putin 

Putin chantageia Europa lhe cortando o fornecimento de gás e petróleo. As perspectivas são sombrias para o inverno que começa no Hemisfério Norte.

As contas já subiram muito, haverá racionamento de energia – leia-se passar frio e desemprego – diminuição da produção e protestos públicos atiçados até por agentes putinistas “conservadores” cotovelo a cotovelo com os da extrema esquerda, também paga pelo putinismo.

O magazine especializado em economia “The Economist” chega a falar do temor de uma possível recessão econômica europeia para o fim do ano.

Os estrategistas militares temem que Putin, cada vez mais derrotado nos campos ucranianos, apele a essa guerra híbrida contra os países de Europa que fornecem armas à até pouco mal armada Ucrânia.

Estas perspectivas vinham sendo denunciadas aliás há muitos anos nos nossos blogs. Mas tal vez soavam mefistofélicas demais. Agora constituem o novo desenvolvimento da guerra europeia.

Para elas, trabalhavam ativamente os militantes ecologistas que nós e certos entendidos sempre denunciávamos como ex-comunistas sem emprego após a queda da URSS e agora reciclados no movimento ambientalista com os mesmos objetivos de outrora.

A provável crise que está no horizonte é provocada em boa parte pelo ativismo ecologista contra as centrais nucleares e contra o fracking.

Do fracking basta dizer que a França possui jazidas de gás que fariam dela o Qatar da Europa. Mas, para atender a sensibilidade da Mãe Terra, ou Gaia, sucessivos governos de signos diversos interditaram o aproveitamento.

Suprema estupidez? Suprema traição dos políticos? Seja o que for a carência já bate os bolsos dos cidadãos.
https://flagelorusso.blogspot.com/2022/10/com-combustivel-nuclear-para-2000-anos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário