quinta-feira, 20 de outubro de 2022

PAULO FIGUEIREDO SOLTA O VERBO SOBRE A CENSURA - TEM GENTE AQUI QUE APOIA A CENSURA

.

"Não estou falando de remoção de propaganda eleitoral. Estou falando de remoção de conteúdo jornalístico e de proibição de utilização... censura prévia, vedada pela Constituição, em veículos de imprensa." 

"Tem gente aqui no programa que defendeu o TSE durante todo o tempo. E eu falei: o chicote vai mudar de mão, uma hora esse monstrinho que vc está alimentando vai voltar pra te comer, pra te morder. E voltou. E tá aqui no ar. E esse é o momento de falar assim: 'Tem razão, eu estava errado. Eu não vi que essa censura ia descambar no que está descambando.' Eu posso avisar vcs todos que estão no ar. Eu não posso falar muito mais porque sou proibido de falar muito mais. Mas eu posso dizer a vcs: vai piorar muito ainda. ISSO É SÓ O COMEÇO. UMA VEZ QUE A LIBERDADE É TOMADA, ELA SÓ É RECUPERADA ATRAVÉS DE LUTA, ATRAVÉS DE SANGUE. NENHUM TIRANO ABRE MÃO DE PODER POR VONTADE PRÓPRIA." 

"Então, vc jornalista, que está do outro lado, que está muito feliz, batendo palma, porque somos nós hoje que estamos sendo censurados, vc pode esperar, queridão, porque o chicote muda de mão. Eu estou brigando por vc também, pela Patrícia Campos Mello, que vai ao debate fazer perguntas justamente em favor da censura. A pergunta dela é uma proposta de censura. Eu estou brigando por você, para que você possa contar suas mentiras na Folha de São Paulo. Eu estou brigando por todos, todos vocês, Mônicas Bérgamos, todos os vingadores dos energúmenos, todos os vingadores, eu estou brigando por vocês. Porque eu quero que vocês possam falar. A única forma de garantir que vocês nunca mais tenham credibilidade, é que vocês continuem falando. Mas eu quero poder falar também. Essa é a única coisa que eu quero. Não tem debate, não tem discussão quando o outro lado quer te calar. Quando o outro lado quer calar você, não há DIÁLOGO: duas conversas, duas idéias. E reparem, nós somos proibidos hoje de falar FATOS. FATOS. Porque podem levar o eleitor a "conclusões equivocadas". Ora, veio uma recomendação para que a gente não faça críticas a um tribunal. Qual o regime que a gente tem medo de fazer críticas a uma autoridade constituída, gente?"

Paulo Figueiredo  https://youtu.be/TyhUqIB5mmE?t=99

*


*

 

Censura pode ser um perigo bem maior do que qualquer ameaça que ela pretenda evitar porque instala o poder absoluto, que não pode ser limitado, que não pode ser corrigido, só piorado. ​ O cidadão de um Estado comunista não deseja o totalitarismo, mas "ninguém sabe como pará-lo, já que nenhuma razão para pará-lo pode ser proferida sem penalidade instantânea." (Roger Scruton)
 


LEANDRO RUSCHEL - PT pede ao TSE para CENSURAR 80 perfis nas redes, incluindo o meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário