quarta-feira, 1 de maio de 2024

ED RAPOSO - ARQUIVOS TWITTER - ELON MUSK GANHA UM ABRIDOR DE TRILHA - PAULO FIGUEIREDO

 

 

*

Michael Shellenberger @shellenberger

O sinistro ataque à liberdade de expressão no Brasil pelo presidente Lula e pelo ministro Alexandre de Moraes é uma das maiores polêmicas do mundo.  E ficará ainda maior quando eu testemunhar perante o Congresso na próxima terça-feira, 7 de maio, em uma audiência intitulada “Brasil: uma crise de democracia, liberdade e Estado de Direito?” 

“Estas violações dos direitos humanos incluem”, escreve o Presidente McCaul, “a prevaricação judicial, a perseguição da oposição política, a violação da liberdade de expressão e o amordaçamento dos meios de comunicação da oposição. suas agências a agir, não permanecendo mais em silêncio enquanto a democracia, a liberdade e o Estado de direito estão sendo minados "."

https://twitter.com/shellenberger/status/1785434560114860506

*

CENSURA ELEITORAL NO FACEBOOK 

"Eu havia assinado o acordo de confidencialidade com a Cognizant (contratada do Facebook). Mas, após ter assinado, comecei a perceber que eles interferiam nas eleições em âmbito internacional. Percebia haver um deliberado desvio das regras quando se tratava de perseguir conservadores ou favorecer liberais.(...) Eu sabia que isso provavelmente estava ocorrendo em escala global." (Ryan Hartwig - Por Trás da Máscara do Facebook) 

*

"A maioria das pessoas pensa que compreende o significado da liberdade de expressão, mas acontecimentos recentes mostram que muitos não o fazem. As pessoas têm o direito de dizer coisas odiosas. As palavras por si só não são violência. O teste do incitamento à violência é o seu imediatismo."  https://twitter.com/shellenberger/status/1785707721205092427

*

PAULO FIGUEIREDO - FOI CONFIRMADO!⚠️Vou falar TUDO p/ o Congresso Americano. Não vai sobrar pedra sobre pedra

 

 

Andre Marsiglia @marsiglia_andre

Em artigo de hoje para o @Poder360
, respondo ao do ministro Barroso escrito domingo, no qual propõe modelos de regulação das redes. Meu artigo se chama “Regulação não pode ter bicho papão”, pois o ministro parte do pressuposto de que as redes possuem um: “a extrema direita”.

Veja um trecho do texto de Barroso:

“Populismo pode ser de direita ou de esquerda, mas a onda recente tem sido caracterizada pela prevalência do extremismo de direita, frequentemente racista, xenófobo, misógino e homofóbico. (…) A marca do populismo de direita é a divisão da sociedade em nós - o povo puro, decente e conservador - e eles - as elites corruptas, liberais e cosmopolitas”.
 
Se o texto de Barroso estiver correto e a separação entre “nós e eles” for uma característica da direita, então nunca tivemos esquerda no país. Lula, toda vez que sobe a um palanque, não me deixa mentir. Também vemos ministros da Suprema Corte dizerem: “nós, os democratas, eles, os fascistas”, e até mesmo: “nós derrotamos o bolsonarismo”. E, mais que tudo, é uma visão simplista demais colocar todo o mal da internet nas costas de uma ideologia política.
 
E o problema da regulação brasileira está justamente aí. Quando se acredita que as redes são um canal para crimes associados à direita, advoga-se em favor de uma regulação política, não jurídica, que implica silenciamento de oposições. Não há um populismo ou extremismo melhor ou pior à direita ou à esquerda.

O artigo tem lampejos técnicos interessantes, no entanto, se a premissa do argumento técnico é política, a técnica se perde e somente paixões são discutidas. É inviável uma regulação que pressuponha que a direita é um bicho papão das redes sociais. Nessa toada, regular significará controle político, algo nocivo ao Brasil.
8:22 AM · Apr 30, 2024
https://twitter.com/marsiglia_andre/status/1785268500681883921·

*

A MENTIRA ESQUERDISTA PRETENDE APAGAR A DIFERENÇA ENTRE VERDADE E MENTIRA - OLAVO DE CARVALHO https://conspiratio3.blogspot.com/2016/09/a-mentira-esquerdista-pretende-eliminar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário