domingo, 14 de julho de 2024

LEANDRO RUSCHEL - O atentado contra a vida de Trump e os EUA a meio centímetro do caos - O Discurso de odio reinante na imprensa - Thomas Matthew Crooks: era o atirador

 

5:35   O Atirador Thomas Matthew crooks ... havia sido registrado para votar como republicano, mas isso não quer dizer que ele era de direita, porque aqui nos Estados Unidos é normal eventualmente pessoas de esquerda se registrarem como republicanos para poder votar nas primárias republicanas contra um candidato que eles não querem. Por exemplo, você pode votar na primária contra o Trump se registrando como republicano. Mas, há mais tempo, descobriram uma doação dele para um fundo democrata, cujo objetivo seria dar recursos para Joe Biden, se não me engano, para a posse do Biden. Mas, enfim, não tá claro ainda qual a motivação. Leandro Ruschel

*

Quem era o atirador que tentou matar Trump -  Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi identificado pelo FBI como sendo o atirador de Bethel Park, na Pensilvânia, Estados Unidos, que tentou assassinar o ex-presidente Donald Trump no sábado, 13 de julho, durante um comício eleitoral.  Crooks foi baleado e morto pelo Serviço Secreto americano pouco depois de disparar na direção do palco onde o candidato republicano discursava. O FBI informou que investiga a motivação do ataque, que provocou a morte de um espectador; outros dois foram gravemente feridos.  Registros eleitorais estaduais mostram que Crooks era um republicano registrado. A próxima eleição de 5 de novembro seria a primeira em que ele teria idade para votar. De acordo com a Reuters, porém, Crooks, aos 17 anos, fez uma doação de 15 dólares à ActBlue, um comitê de ação política que arrecada fundos para políticos de esquerda e democratas. A doação foi destinada ao Progressive Turnout Project, um grupo que reúne eleitores democratas. 

Mais em: https://oantagonista.com.br/mundo/thomas-matthew-crooks-quem-era-o-atirador-que-tentou-matar-trump/

*

Elon Musk @elonmusk · 15h The head of the Secret Service and the leader of this security detail should resign https://youtu.be/30lW4reOy7k

(O chefe do Serviço Secreto e o líder desta turma de segurança deveriam renunciar

*

Ernesto Araújo @ernestofaraujo No atentado contra Donald Trump vemos a situação-limite da ideia, promovida pelos Democratas nos EUA e STF no Brasil, de que uma pessoa, uma vez rotulada de “extremista de direita”, deixa de merecer os seus direitos básicos. Se o “extremista de direita” não merece liberdade de expressão, nem devido processo legal, nem passaporte, nem acesso a seu próprio dinheiro, nem suposição de inocência, nem isonomia, nem acesso de seus advogados aos autos processuais, nem liberdade física, nem ser julgado por juízes imparciais, nem respeito mínimo por parte desses juízes e outras autoridades… por que mereceria o direito à vida? O atentado contra Trump, assim como o atentado jurídico cometido diariamente contra os presos políticos brasileiros (ambos com vítimas fatais) são consequência lógica de uma política de desumanização das pessoas de direita, dos conservadores, dos simples cidadãos que ousam não compactuar com o sistema de poder corrupto brasileiro, americano, mundial.  

O sistema de poder reinante está transformando a pessoa rotulada de “extremista de direita” em um Homo Sacer na acepção de Agamben: um ser maldito, um proscrito, despido de toda proteção legal, que qualquer um pode maltratar e inclusive matar impunemente.

*

Flavio Bolsonaro @FlavioBolsonaro Atentados são sempre contra líderes de direita e conservadores! Você consegue entender a importância da internet livre??? A tentativa de assassinato de Trump é mais uma trágica oportunidade em que a grande mídia é desmascarada, pois a manipulação não prevalece diante dos fatos publicados em redes sociais. VÍDEO - DECLARAÇÃO DE BOLSONARO

Eliane @Eliane1281350 · Nos últimos 15 anos 50 vereadores foram assassinados no Brasil, a maioria sem respostas, mas parece que só uma importava, é que todos os outros não era de extrema esquerda. Pode pesquisar o que eu escrevi, isso pq não citei os candidatos, o número facilmente triplicaria.

*

Luiz Philippe de Orleans e Bragança @lpbragancabr A esquerda sempre aceitou cometer assassinatos políticos como parte de sua ética. Sempre. A única desavença entre esquerdistas era de como usá-los; uns defendiam cometer atos individuais como propaganda enquanto outros só aceitavam a efetividade politica do assassinato se fosse dentro de um movimento coletivo.  De qualquer forma, ao longo de 200 anos, ambos métodos continuam sendo empregados e defendidos.

*

Flavio Bolsonaro @FlavioBolsonaro Líderes de direita são vítimas de atentados contra suas vidas, por motivos políticos. Alem do discurso de ódio, a esquerda pratica o ódio. Fato! Assim como @jairbolsonaro  no Brasil, tentam matar @realDonaldTrump  porque ele já está eleito! Se Deus quiser, ambos ainda vão a colaborar muito com seus países!

*

SOBRE O ATENTADO CONTRA TRUMP E O DESGOVERNO LULA - Jair Bolsonaro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário