terça-feira, 20 de agosto de 2024

MORAES-LULA-MADURO: um círculo de proteções - Operação Blindagem - José Carlos Sepúlveda

 

 

*

 

18:05 Eu agora tenho um um artigo aqui do José Roberto Guzzo que eu vou ler só dois trechos (...) ele diz o seguinte: : se é do rito, se não é do rito, se está dentro do rito, se isso, se aquilo. Isso foi um um um jogo malandro para desviar do problema essencial do que nós estamos vivendo. Nada disso, nada desse debate faz sentido quando o Poder Público no Brasil (portanto tá falando do poder público no seu conjunto, como um todo) permite passivamente que o STF seja hoje em dia a grande árvore envenenada da Justiça Nacional. Então ele lembra o conceito básico do direito que qualquer procedimento que começou com uma ilegalidade torna ilegais todas as ordens que vêm depois e que elas devem ser todas anuladas. O inquérito Perpétuo do STF, já aberto há 5 anos e não tem data para acabar, sobre fake News, sobre atos antidemocráticos (ou seja isso é outro inquérito sobre ataques ao STF) é integralmente ilegal. Também é ilegal o inquérito do ministro Morais sobre o "golpe do 8 de janeiro". As centenas de decisões saídas de ambos em consequência são todas ilegais, estão envenenadas pelo veneno original. Portanto, todos os ministros que foram votando essas decisões são cúmplices também dessa situação que o o país tá vivendo. Quem faz a lei é o STF (não tá falando só do Alexandre Moraes) em parceria com seus sócios do governo. (Ou seja nós estamos assistindo a isso E é isso que algumas pessoas estão se esquecendo. Enquanto o STF está trabalhando por tudo isso e se defendendo, o Governo está colaborando com esse totalitarismo e não só aqui dentro como fora, no caso da Venezuela) Quem faz a lei é o STF em parceria com seus sócios do governo. A constituição é um caderno em branco em que os ministros vão escrevendo a cada dia a regra que lhes convém no momento. As revelações que vieram a público sobre o incesto procedimental entre STF e TSE é a tomografia da situação. 

25:38 No vídeo anterior, (...) li trechos de um relatório da Comissão Americana de Direitos Humanos da OEA. Em um relatório muito bem feito e estruturado, com documentos mostrando como a violação dos Direitos Humanos é aberta, isso na linguagem desses organismos, como a violação dos Direitos Humanos é aberta no regime do maduro tem um sistema tem uma, digamos assim, tem um esquema de operações e esse documento mostra que só a partir das eleições já foram mortos 23 venezuelanos, foram presos mais de 1300, presos, sequestrados mais de 1300 cidadãos da Venezuela, sem processo legal, sem nada. Eles inclusive nas mortes falam de execuções extrajudiciais, com provas. Depois fala da perseguição nas redes sociais, fala da perseguição de sites, fala perseguição de jornalistas etc. E a declaração conjunta que haveria da OEA dizia o seguinte: que em função desses relatórios da Comissão de Direitos Interamericana de Direitos Humanos da OEA em função desse relatório e considerando esse relatório também, que haveria uma uma decisão da OEA e essa decisão exigiria várias coisas da Venezuela sobre as eleições, sobre uma auditoria internacional às eleições, etc. (...) 

28:17 Causou profundo malestar nos bastidores da OEA a posição do Brasil que sabotou essa declaração se se mantivesse o o apoio a esse relatório porque o Brasil exigiu a retirada desse parágrafo porque, segundo o delegado do Brasil na OEA, o Brasil não concorda que o regime de maduro esteja praticando terrorismo de estado. Não, eles não concordam, eles defendem o regime da Venezuela, defende de modo desavergonhado. Mas entendam o seguinte a defesa do regime da Venezuela é tão importante para eles como a defesa do estado totalitário comandado pelo Supremo em em conivência com com o Executivo. São duas frentes de batalhas que estão Unidas e que são duas operações de  blindagem. Lula disse que o regime de Maduro não é uma ditadura, é apenas um regime desagradável. O regime desagradável matou só desde as eleições 23 pessoas, várias executadas no meio da rua. Entendam que esse é o regime que essa gente quer implantar no Brasil. Eles querem esse regime para o Brasil e para isso é necessário blindar tudo o que está sendo feito no Supremo e tudo o que está sendo feito, todas as ilegalidades que estão sendo feitas através do Supremo/TSE. Uma das últimas revelações de fim de semana falava de um juiz dizer que o certo era mandar uns jagunços atrás por exemplo do Alan dos Santos e enfiá-lo à força dentro de um avião. Isso é o que faz o regime do maduro. O regime do maduro já foi pegar pessoas no exterior, o regime do maduro já foi executar pessoas no exterior que eram opositores. O mais recente o militar no Chile que foi torturado e executado no Chile por capangas, jagunços, os famosos jagunços do maduro.

***

A mente do brasileiro não está mais somando 2+2. Se ela está focada em uma coisa, esquece a outra. E os caras sabem e se aproveiram disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário