quarta-feira, 15 de setembro de 2021

FLAGRA: REGRAS OCULTAS DO FACEBOOK PERSEGUEM UNS E PROTEGEM OUTROS

BIA KICIS - Documentos internos obtidos pelo Wall Street Journal dizem que o Facebook construiu um sistema que isenta uma elite de usuários de algumas ou de todas as suas regras. https://www.facebook.com/biakicisoficial/posts/2089676277865590

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

 

O Facebook diz que suas regras se aplicam a todos. Documentos da empresa revelam uma elite secreta que está isenta. https://www.wsj.com/articles/facebook-files-xcheck-zuckerberg-elite-rules-11631541353

O jornal, até onde li, não menciona a peneira fina para barrar pontos de vista de conservadores, mesmo que estes sejam o mais famoso e poderoso norte-americano, Donald Trump. E muitas vezes alegando acusações caluniosas, depois desmascaradas. Essa corja não tem desculpa.

Tenho alguma coisa aqui

"O sistema foi projetado por uma razão importante: para criar um passo adicional para que possamos aplicar com precisão políticas de conteúdo que possam exigir mais compreensão."? Isto tem muito a ser explicado.

A supressão do conhecimento feita pela censura, disfarçada ou não, é muito mais danosa que as mentiras que esta censura pretende "eliminar". É mais ou menos como nos privar de comida e nos matar de fome alegando que os alimentos têm toxinas. As mentiras tóxicas, nós podemos filtrar confrontando informações.

É fato que, apesar de toda boataria, mentirada, abobrinhas, "fake news", desinformação jogadas na Internet, estamos muito mais bem informados hoje, com a Internet. Por quê? Porque as peças falsas do quebra-cabeça simplesmente vão sendo descartadas. Porque a informação incoerente, que não se encaixa com outras ou com a realidade, cai no descrédito. E agora esta atividade, que é da natureza humana (até os bebês fazem isso para aprender a falar), está sendo exercida pela sociedade mais intensa e aceleradamente e fazendo emergir do caos a verdade. O povo que crê em verdade busca a verdade, o que gera, instintivamente, a organização das informações em categorias que vão das mais inconfiáveis até as certezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário