sexta-feira, 12 de maio de 2023

SOBRE CENSURA - Há pouco, liguei para o gabinete do dep Gustavo Gayer

 

Há pouco, liguei para o gabinete do dep Gustavo Gayer para lhe sugerir alguns argumentos de combate à censura, mas a funcionária que atende ao telefone, e seleciona o que entra ou é descartado, me CENSUROU e me bateu o telefone na cara! Isso depois de me despejar um monte de acusações do que OUTROS talvez lhe fizeram, mas eu estava inocente. Digo talvez, por causa da sua incapacidade de discernimento.

Não é a primeira vez que ligo para um deputado e um funcionário incompetente me atende. Caros deputados, o telefone e os e-mails são a porta de entrada que pode barrar coisas importantes, vitais para seu conhecimento. Empreguem gente CAPAZ de avaliar o que tem em mãos.  

 


 

Bem, acabei enviando este e-mail para alguns deputados:

Olá, deputado ...,

Estou reenviando este e-mail de 3 anos atrás, acrescido de mais alguns argumentos.

Censura é a única coisa que pode derrotar a direita.

Obrigada.

*
Suprimindo-se a liberdade de expressão, o que fica é a voz dos censores. Censores são aqueles que têm o poder de esclarececer, têm o poder de desmascarar, mas preferem exercer o poder de nos calar, pois não podem competir com a verdade. Os mentirosos são os censores. 

Esta censura generalizada, a regulação das mídias, pode convencer os desinformados que desejam diminuir a circulação de "fake news", mas ninguém de boa fé que deseja esta regulação crê que a VERDADE VENCE um embate com a mentira. Se assim fosse, desejariam este confronto ao invés de tentar evitá-lo. 

Não é a ideologia, mas a busca da verdade, qualquer que seja, é que é o princípio que regula a triagem das informações na Internet democrática quando a censura não mete o bedelho.

*
Um texto de Roger Scruton (logo abaixo) importante para essa questão da triagem na construção do conhecimento, que é FEITA PELA SOCIEDADE (do livro "Argumentos para o Conservadorismo") :

ROGER SCRUTON - DISTORÇÃO PREMEDITADA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO:
As boas teorias deveriam tomar o lugar das ruins, já que as boas são as que sobrevivem à refutação, e o sentido deveria tomar o lugar da falta de sentido, que não tem nada a nos dizer. Nas humanidades, porém, parece vigorar uma espécie de lei de Gresham: as teorias ruins substituem as boas, a falta de sentido substitui o sentido. Há várias explicações para esse fenômeno, algumas mais plausíveis que outras. O ponto importante é que a sobrevivência de uma teoria não depende de sua capacidade de permanecer irrefutável, mas de sua capacidade de tornar a refutação indesejável, impossível ou ambas as coisas. A refutação é indesejável quando a teoria está tão vinculada a uma posição política que se torna quase indistinguível dela; e é impossível quando a teoria está cercada por uma impenetrável muralha de nonsense.  

O jargão afetado e sem sentido é muito mais eficaz na propagação das opiniões de esquerda e progressistas que os argumentos bem fundamentados, pela simples razão de que as opiniões progressistas, quando afirmadas explicitamente, expõem-se a ser refutadas. O objetivo do jargão não é encontrar razões inovadoras para a oposição cultural, mas torná-la incontestável ao colocá-la além do debate racional.     (Resumido de "ARGUMENTOS PARA O CONSERVADORISMO", Roger Scruton)

*
A IDEOLOGIA PRECISA DA UNANIMIDADE, A VERDADE NÃO. Notícias e opiniões são a mesma coisa numa sociedade em que a verdade não é um princípio, não é o critério principal. Ou seja, numa ditadura.

*

OPINIÃO X NOTÍCIA

Por que a opinião se tornou tão influente? Porque os fatos se tornaram irrelevantes. Recupere o valor da verdade e o peso dos fatos, e então a opinião volta ao seu humilde lugar. A censura à opinião só faz agravar esta distorção, dando-lhe uma importäncia demasiada e, inversamente, desconsiderando a realidade objetiva. 

Criminalizar a palavra desvia o foco do crime real. Essa é uma deformação desejada pela esquerda que extrai seu poder da ilusão, da confusão e da mentira. Portanto, jornalistas, voltem a fazer JORNALISMO e a opinião volta a ser apenas opinião.  

O Estado que censura a sociedade, e o criminoso que amordaça a vítima têm a mesma má intenção. 

*
PADRE PAULO RICARDO - A mentira precisa da unanimidade, a verdade não!
https://conspiratio3.blogspot.com/2022/11/padre-paulo-ricardo-mentira-precisa-da.html

*
Na livre concorrência das idéias, a esquerda perde. Por quê? Se ela tem o monopólio das mídias, é a dona das TVs, dos grandes jornais, do STF, as próprias Big Techs defendem a agenda socialista. Neste vídeo Xande inverte o sentido da palavra democracia e diz que a tomada das redes pelo NÚMERO de direitistas é antidemocrático! https://youtu.be/FJphoGWjbpo?t=212



 
*

Em "Origens do Totalitarismo", Hannah Arendt diz que o totalitarismo só é possível isolando as pessoas. Bem, é isso o que faz a censura ao reprimir e cercear as comunicações. Quem tiver interesse, está no capítulo "4. Ideologia e terror: uma nova forma de governo". 

*

 
CRISTIAN DEROSA - "A ideia da "regulação da liberdade" já tinha, como vimos, diversas ramificações revolucionárias e reacionárias ao longo da história. Mas só os países comunistas contaram com uma estrutura burocrática oficial com o fim estrito de coibir as "notícias falsas" ou informações inconvenientes à ideologia oficial do regime." (Cristian Derosa - Fake Check: A Máfia por Trás da Censura)
 

O QUE PRECISA SER DITO E DEMONSTRADO MIL VEZES É DE QUE MODO A CENSURA É MAIS PERIGOSA QUE FAKE NEWS. O povo sabe que a mentira (fake news) é danosa, é ruim, mas não sabe que a censura para evitá-la é MUITO pior. 
 
*

Obrigada,
Celia

 
ORIGEM FAKE DA CPMI DAS FAKE NEWS:
"Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral alertam que o crime organizado pode usar a internet para interferir no resultado das eleições do ano que vem. Detalhes dos incidentes durante a eleição de Donald Trump, nos Estados Unidos, foram analisados no Brasil, e a conclusão é de que existe, sim,o risco real de o mesmo processo ser usado no País." (Notícia da Jovem Pan - 27 de outubro de 2017)  A mesma tática que a Hillary jogou em cima dos americanos depois da vitória de Trump, o TSE imitou para nos censurar, sempre contando com a nossa ignorância. Só que Trump foi inocentado, depois de dois anos de muita fake news e perseguições . E o nosso TSE, que começou a pedir a censura das fake news com argumentos fake, não se retratou nem voltou atrás. Isso foi apenas um problema inventado para justificar o uso da máquina do Estado como arma de guerra política.
Qualquer investigação em cima do TSE vai provar de que não estamos numa democracia.
 
Os danos causados pela censura são muito maiores do que os danos feitos por injúria, cyberbullying, fake news, etc. Mais: os danos feitos por mentiras são CAUSADOS pela censura e falta de informações.

 
De: "Célia" <celhb@uol.com.br>
Enviada: 2019/09/11 12:53:00
 
"Boatos e mentiras só muito raramente circulam pela sociedade totalmente à margem dos grandes jornais. Muito pelo contrário. Como vamos mostrar neste livro, eles muitas vezes vieram montados no dorso largo do
establishment midiático, visando sobretudo inflenciar a opinião pública em benefício de agendas muito específicas, seja pela omissão, seja pela criação de fatos ou versões."  
"Embora os grandes jornais nos queiram fazer crer que informações falsas circulem à margem da sua influência, a história mostra que a
informação falsa tem muito mais a ganhar quando vem da mídia controlada por grandes grupos" 
 
Cristian Derosa, "Fake News - quando os jornais fingem fazer jornalismo" https://conspiratio3.blogspot.com/2019/03/novo-livro-de-cristian-derosa-fake-news.html.
 

*
O PROBLEMA NÃO SÃO AS FAKE NEWS, mas sua credibilidade, a falta de verdades para confrontá-las e da liberdade para questioná-las.
Quanto mais se criminaliza a opinião, mais peso ela ganha, deixando de ser mera opinião, e, pior, mais se esvazia a noção de verdade que relativiza a opinião.

Vão extinguir a democracia com o argumento que precisam eliminar mentiras?
É a liberdade que faz a triagem das mentiras, das suspeitas, das opiniões, até chegar ao conhecimento. Eliminar mentiras pela censura não garante a presença de verdades, mas, ao contrário, a presença de verdades garante a eliminação das mentiras. E a verdade é o que desaparece com a censura. Então o CRIME é suprimir a informação, e isso acontece de cima para baixo, dos poderes para o povo.

Censura à maioria é um perigo maior do que qualquer ameaça que ela pretenda evitar.
 
A censura é feita com alegações falaciosas, politicamente corretas, ideológicas, ilógicas e até ilegais, por isso pode ser desmascarada por uma investigação e um estudo detalhado, incluindo rastrear seu financiamento clandestino.
 
Censura é um instrumento do mal para impedir sua correção. É o prenúncio do totalitarismo, de um controle incontrolável. Precisamos combater isto. 
https://conspiratio3.blogspot.com/2023/05/sobre-censura-ha-pouco-liguei-para-o.html 



Nenhum comentário:

Postar um comentário