quarta-feira, 26 de junho de 2024

PAULO FIGUEIREDO - Os apoiadores arrependidos da DITADURA querem vir para o nosso lado. E agora, aceitar ou não?

 

 

 

BRIGAR OU CONQUISTAR?

Olavo de Carvalho - Repito: Antes de entrar numa discussão, decida se você quer ganhar a adesão do interlocutor ou acabar com a reputação dele. E pergunte seriamente a si mesmo por que quer fazer uma coisa ou a outra.  Para muita gente, essa escolha não é clara.

Olavo de Carvalho  - No meu modesto entender, a opção de acabar com a reputação do sujeito só se justifica quando ele já deu provas cabais de ser incorrigível, o que é antes a exceção do que a regra.
Notem que o próprio Alexandre Duguin acabou aderindo a muitas das minhas teses.


Olavo de Carvalho - A acreditarmos no teatrinho mental brasileiro, todo mundo neste país passou por uma conversão instantânea: ao cristianismo, ao marxismo, à teosofia, ao espiritismo ou ao que quer que seja. Ninguém jamais hesitou, tateou, experimentou ou mesmo pensou. Cada um saltou direto para dentro da fé e, se saiu dela, foi também por um salto imediato e sem escalas.

 
Olavo de Carvalho 24 05 2019No Brasil a putada falante só admite opiniões cabais e definitivas sobre todos os assuntos. Ninguém pode estar em dúvida ou investigando alguma coisa, nem muito menos admitir, como passos de uma descoberta progressiva, verdades provisórias que pareçam contradizer-se umas às outras. Em suma, é o país onde todo mundo passa, instantaneamente e sem escalas, da ignorância completa ao conhecimento final


Olavo de CarvalhoConversando com o Edson Camargo, ambos notamos o traço mais saliente da imbecilidade brasileira: ninguém entende a diferença entre admitir UM argumento em favor de uma teoria e admitir -- ou até defender entusiasticamente -- a teoria inteira. O Paulo Francis chamava a isso "raciocinar em bloco".

Neste país todo mundo raciocina em bloco e nem percebe o tamanho descomunal do erro que comete. Graças a isso, NINGUÉM SABE EXAMINAR PROBLEMA NENHUM. SÓ EXPRESSAR PREFERÊNCIAS GLOBAIS, no mais das vezes com presunção e exibicionismo

*

 
Olavo de Carvalho A lição mais óbvia dos últimos acontecimentos é simples e irrecusável: a única maneira de haver ordem e paz no Brasil é A ELITE OBEDECER O POVO. Será isso tão dificil, tão estranho, tão escandaloso? Por que aqueles que vivem jurando que amam a democracia ficam tão chocadinhos quando de repente ela aparece?

 

*  *  *  *  *  *  *

"John Stuart Mill diz assim: Por que afinal de contas nós devemos defender o direito ao erro? ... é pela defesa de um princípio. Um princípio que se nós o assegurarmos e garantirmos faculta o florescimento da Verdade." (Fernando Schüler) Este princípio é o alvo oculto da censura.  

*

Clique num nome de deputado e mande um e-mail contra os projetos de censura, aborto, impostos, impunidade, desarmamento, eleições, etc. https://placarcongresso.com/pages/ranking.html



Dep Jilmar Tatto
Dep Lídice da Mata
Dep Erika Hilton
Dep Orlando Silva
 
*

"Salvarei o Brasil se ouvir em todas as casas ao menos uma jaculatória da minha Coroa das Lágrimas"  https://youtu.be/Po12Ny6K2kI?t=26

GRANDES PROMESSAS https://youtu.be/TuAsi3ZTrZI 
 
*          

"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE. Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário