Seguidores

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

CORRENTE DE PRECES - ORE PELO BRASIL, ORE PELA VERDADE


Anos atrás (1995), tive a feliz experiência de testemunhar o efeito estrondoso de uma corrente de preces. Fazia mais de 100 dias que não chovia em São Paulo, então, preocupados, iniciamos uma corrente de preces para o próximo domingo ao meio-dia. Espalhamos folhetos por São Paulo e até uma rádio ajudou a divulgar. E aconteceu. Oramos ao meio-dia e uma hora depois choveu torrencialmente. E não parou, normalizou. 

Então, proponho a você que também está preocupado, façamos uma corrente de preces, um encontro espiritual para orar juntos, na mesma hora, ao meio-dia e/ou às seis horas da tarde, e/ou nove horas da noite. Esteja você onde estiver, faça uma oração pelo Brasil, pelo presidente e para que a VERDADE PREVALEÇA e se imponha a todos. Ou siga sua inspiração, sabendo que você não está só. 

Se acaso não puder ou perder os horários, ore de qualquer forma em qualquer outro momento. Para expulsar o comunismo da Áustria, Padre Petrus organizou o combate de outro modo: as orações deveriam cobrir as 24 horas do dia, com grupos se alternando.

Ajude a fazer esta nação orar.

*

D. Athanasius Schneider convoca ORAÇÃO pelo TRIUNFO da FÉ CATÓLICA https://youtu.be/oix0LlL6e4A

*

"Quando os Apóstolos perguntaram ao Salvador por que é que não tinham podido libertar do espírito maligno a um endemoninhado, respondeu o Senhor: “Demônios desta raça não se expulsam senão com a oração e com o jejum” (Mt 17, 20). Também o mal que hoje atormenta a humanidade não poderá ser vencido senão com uma santa cruzada universal de oração e penitência: e recomendamos singularmente às Ordens contemplativas, masculinas e femininas, que redobrem as suas súplicas e sacrifícios, para impetrarem do céu para a Igreja um válido socorro nas lutas presentes, com a poderosa intercessão da Virgem Imaculada, a qual, assim como um dia esmagou a cabeça da antiga serpente, assim também é hoje e sempre segura defesa e invencível “Auxílio dos Cristãos”."

APELO A TODOS OS QUE CRÊEM EM DEUS  "Renovamos, por isso, o apelo que já, há cinco anos, lançamos em Nossa Encíclica Caritate Christi, para que também leal e cordialmente concorram de sua parte “para afastar da humanidade o grande perigo que a todos ameaça”. Porquanto, - como então dizíamos -, se “a crença em Deus é o fundamento inabalável de toda a ordem social e de toda a responsabilidade na terra, todos os que não querem a anarquia e o terror devem trabalhar energicamente para que os inimigos da religião não alcancem o fim que tão abertamente proclamam”

(Carta  Encíclica  Divinis Redemptoris  de Sua Santidade Papa Pio XI sobre o Comunismo Ateu)

*

"Neste estado de coisas, a mesma caridade de Cristo estimula-nos a voltar-nos novamente a vós, Veneráveis ​​Irmãos, aos vossos fiéis, ao mundo inteiro, para exortar todos a unirem-se e a oporem-se com todas as suas forças aos males que oprimem toda a humanidade e aqueles ainda piores que o ameaçam."

Aproveitando-se de tantas dificuldades econômicas e de tanta desordem moral, os inimigos de todas as ordens sociais, quer se autodenominam "comunistas" ou por qualquer outro nome - e este é o mal mais terrível dos nossos tempos - trabalham corajosamente para quebrar todos os freios , quebrar todas as restrições da lei divina ou humana, engajar-se aberta ou secretamente na luta mais feroz contra a religião, contra o próprio Deus, executando o plano diabólico de esmagar todos os sentimentos religiosos do coração de todos, mesmo das crianças, uma vez que sabem muito bem, uma vez que a fé em Deus for removida dos corações da humanidade, eles serão capazes de fazer o que quiserem. E assim vemos hoje o que nunca foi visto na história, ou seja, as bandeiras satânicas da guerra contra Deus e a religião desfraldadas ao vento sem restrições entre todos os povos e em todas as partes da terra."

"A  oração, portanto, e a penitência são os dois espíritos poderosos que neste tempo nos são dados por Deus para que possamos trazer de volta a Ele a humanidade perdida que vagueia aqui e ali sem guia: são os espíritos que devem dissipar e reparar a causa primeira e principal de toda rebelião e de toda revolução, isto é, da rebelião do homem contra Deus. Mas o próprio povo é chamado a decidir sobre uma escolha definitiva: ou se entrega a esses espíritos benevolentes e benéficos e se converte, humilde e arrependidos, ao seu Senhor e Pai das misericórdias, ou abandonam a si mesmos e o pouco que ainda resta de felicidade na terra à mercê do inimigo de Deus, ou seja, ao espírito de vingança e destruição."

Extraído da 
"ENCÍCLICA CARITATE CHRISTI COMPULSI DO SUPREMO PONTÍFICE PIO XI"

 


REZE PELA VERDADE.  

Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 

*

Em 1917 Nossa Senhora de Fátima pediu para que rezassem e fizessem penitência:

"Quando os Apóstolos perguntaram ao Salvador por que é que não tinham podido libertar do espírito maligno a um endemoniado, respondeu o Senhor: "Demônios desta raça não se expulsam senão com oração e jejum" (Mt 17, 20). Também o mal que hoje atormenta a humanidade não poderá ser vencido senão com uma santa cruzada universal de ORAÇÃO E PENITÊNCIA  https://conspiratio3.blogspot.com/2022/07/o-alerta-de-maria-para-o-brasil-padre.html

*

Em 1935, para combater a Intentona Comunista, Nossa Senhora pediu que as famílias rezassem o terço Coroa das Lágrimas sempre às 19 horas. https://youtu.be/iZOHoERKdlI?t=7364

Coroa das Lágrimas com a autora do livro "Irmã Amália e a Devoção a Nossa Senhora das Lágrimas" https://youtu.be/jwDQ8ExX1ZA?t=7117

Raphael Tonon fala sobre a Coroa das Lágrimas https://youtu.be/iZOHoERKdlI?t=6440

"Por vossa mansidão divina, ó Jesus manietado, salvai a pátria brasileira do erro que a ameaça." Oração original transmitida a irmã Amália (N. S. das Lágrimas) na década de 1930

"Salvarei o Brasil se ouvir em todas as casas ao menos uma jaculatória da minha Coroa das Lágrimas"  https://youtu.be/Po12Ny6K2kI?t=26

GRANDES PROMESSAS https://youtu.be/TuAsi3ZTrZI


Em 1936, Nossa Senhora advertiu que o comunismo dominaria o Brasil se ele não voltasse às orações e práticas religiosas. https://conspiratio3.blogspot.com/2022/07/o-alerta-de-maria-para-o-brasil-padre.html

*

Em 1947, para expulsar o comunismo da Áustria, Padre Petrus Pavlicek fundou a Cruzada de Reparação do Santo Rosário pela Paz no Mundo. https://www.ofielcatolico.com.br/2022/11/lorenzo-lazzarotto-por-lorenzo.html

O MILAGRE do ROSÁRIO que SALVOU a ÁUSTRIA do COMUNISMO! https://youtu.be/i0_pm_O6IKs?t=133

*

LÍDERES TÊM DE CONVOCAR A NAÇÃO para orar, se penitenciar e evitar o desastre - Pe. Gabriel Vila Verde  https://youtu.be/wWJR8Alk72I?t=896

CORRENTE DE ORAÇÃO ÀS 15 HORAS - PADRE MAURO DUARTE https://youtu.be/KZPTsrhVV6I  https://youtu.be/-X0Ux14kCQk

PROFECIA QUE ESTÁ SE CUMPRINDO NO BRASIL https://youtu.be/hN7ruRTOHyg

*

Aprenda a rezar a Salve Rainha em latim! - Padre Paulo Ricardo https://youtu.be/YPP2OD9L3Ds

*

IRMÃ LÚCIA: "Pelo pecado da pessoa paga a pessoa que dele é responsável; mas pelo pecado da Nação paga todo o povo. Porque os governantes que promulgam as leis iníquas fazem-no em nome do povo que os elegeu."  https://conspiratio3.blogspot.com/2022/10/nossa-senhora-e-o-comunismo-no-brasil.html




Diz Santo Tomás que "pela oração de muitos, às vezes se alcança o que pela oração de um só não se obteria."

A Perseverança na Oração - "Devemos rezar com perseverança. É, pois, necessário que rezemos com humildade e confiança. Entretanto, isto só não basta para alcançarmos a PERSEVERANÇA FINAL e, com ela, a salvação eterna. As graças particulares que pedimos a Deus, podemos obtê-las por meio de orações particulares. Mas, se não perseverarmos na oração, não conseguiremos a perseverança final, a qual compreende uma cadeia de graças e, por isso, supõe orações repetidas e continuadas até à morte. A graça da salvação não é uma só graça, mas uma corrente de graças, as quais vêm todas se unir à graça da perseverança final. Ora, essa corrente de graças deve, por assim dizer, corresponder à outra corrente de nossas orações. Se deixarmos de rezar, rompemos a corrente de nossas orações e, então, se romperá igualmente a corrente das graças, que nos hão de alcançar a salvação e, assim, não nos salvaremos." (Do pequeno livro de Santo Afonso de Ligório "A ORAÇÃO" )

Quem reza, certamente, salva-se e quem não reza, certamente, será condenado.” Nessa sua clássica obra, Santo Afonso apresenta a oração como o grande meio para alcançarmos a salvação e todas as graças que queremos de Deus."

*

"Quem começou a se entregar à oração, não a deixe, por mais pecados que faça." "Repito: ninguém, depois de ter começado a ter oração, desanime dizendo: 'se ei de tornar a ser mau, é pior continuar a exercitar-me nela.' O verdadeiro mal seria, penso eu, deixar a oração e não se emendar. Mas se não a deixar, esteja certo de que por meio dela chegará a ponto de luz." (Livro da Vida, Santa Teresa de Jesus)

A porta para entrar no Castelo é a oração, diz Santa Teresa de Ávila. Oração é encontro, diálogo, pressupõe que falemos e que estejamos abertos a ouvir, considerar o Outro. O emissor é também receptor. E, com a ajuda do Espírito Santo, esta recepção tende a crescer e a se tornar reverência, gratidão e amor. 

De qualquer modo, tudo o que faltar pode ser pedido na oração: "a graça de orar é dada normalmente a todos e, mediante a oração, todos podem obter de Deus os outros auxílios necessários para a salvação." Esta afirmação está no livrinho muito útil e agradável "A ORAÇÃO" de Santo Afonso de Ligório. Digo livrinho porque ele é parte de outro maior, mas que ainda não li porque a tradução não me animou. 

(A Ecclesiae tem muitas obras do Santo.)

*

"Ficais sabendo, filhas, não é o fato de ter fechada ou aberta a boca que faz a oração ser mental ou não. Se, enquanto digo uma prece, estou vendo e entendendo que falo com Deus, com advertência nas palavras que pronuncio, juntas estão a oração mental e a vocal. " 

"Justo é procurar conhecer quem Ele é e qual Sua pureza e majestade. Na verdade, mal nos chegamos a Ele, logo se dá a conhecer. Não é como os senhores da terra." 

"Quando chegardes a Ele, refleti e procurai compreender com quem ides falar, ou com quem estais falando. Mil vidas das nossas não bastariam para acabarmos de entender como merece ser tratado este Senhor. Em Sua presença tremem os anjos. Ele tudo governa, tudo pode. Seu querer é realizar." (Caminho de Perfeição, Santa Teresa de Jesus)

"Não chamo oração mexer com os lábios sem pensar no que dizemos, nem no que pedimos, nem quem somos nós, nem quem é Aquele ao qual nos dirigimos." (Castelo Interior, Santa Teresa de Jesus)

*

Olavo de Carvalho - "Quando você fala com alguém, não joga simplesmente palavras para todo lado, mas as dirige a uma pessoa determinada, da qual você sabe alguma coisa. Falar com Deus não é diferente disso. Você tem de se dirigir a Ele como a uma pessoa determinada, não um anônimo desconhecido que não está em parte alguma. Você tem de se apegar a algo que você sabe de Deus com certeza, e falar a esse algo como se fosse Deus inteiro. É claro que não é, mas Deus não liga para isso. Quando falamos com seres humanos, é a mesma coisa. Você fala com esta pessoa, neste lugar, num momento determinado do tempo, como se o que estivesse diante de você fosse a pessoa inteira, do nascimento à morte, sabendo que não é, mas que de algum modo o que você diz a esse recorte de pessoa chega à pessoa inteira. Pois bem, de Deus há uma coisa que sei com certeza, e é por esse canal que falo com Ele.

Na verdade são duas coisas. A primeira é que Ele me conhece mais do que eu mesmo, e que nada que eu diga de mim para Ele será novidade. Ao contrário: conto um pedacinho da história e Ele me mostra o resto."

"Você salta da conversa solitária para a conversa com Deus no instante em que toma consciência de que: (a) está falando com Alguém que conhece você melhor que você mesmo; (b) está falando com Alguém que é a própria raiz, a fonte mais íntima da sua capacidade de conhecer-se e de falar consigo mesmo. Alguém que é mais você do que você mesmo. Então você descobre que Ele sempre esteve aí e que a única coisa que separava você d’Ele era o que o separava de você mesmo."

Artigo completo em: https://olavodecarvalho.org/natal-2014/

*

ORAÇÃO DESATENTA VALE ALGUMA COISA? https://youtu.be/3DldpZz6dxc?t=3957

*

"1. Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, 2. pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranquila, com toda a piedade e honestidade. 3. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, 4. o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade." I Timóteo, 2 https://conspiratio3.blogspot.com/2022/02/oracao-e-jejum-podem-evitar-guerra-br.html

*

"Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor. E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo. Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo: Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos."  Isaías 38:1-5

*

O QUE O PADRE PIO REZAVA PARA CONSEGUIR UMA GRAÇA:  

"COROINHA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS" ou "NOVENA IRRESISTÍVEL AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS" 

– Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á aberto!” Eis que bato, procuro e peço a graça…(diz a graça que está pedindo)
1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

– Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, qualquer coisa que peçais ao meu Pai, no meu nome, Ele vo-la concederá!” Eis que ao Vosso Pai, no Vosso nome, eu peço a graça…(diz a graça que está pedindo)
1 Pai Nosso, 1Ave Maria e 1Glória
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

– Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade, vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras, jamais!” Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça…(diz a graça que está pedindo)
1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

ORAÇÃO

Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe.

São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós.
Para finalizar, reza-se a Salve Rainha.  

https://reginafidei.com.br/uma-das-oracoes-preferidas-do-santo-padre-pio-tao-poderosa-que-e-chamada-de-irresistivel/

*

Rezem para que a verdade seja reconhecida e se IMPONHA a todos, líderes políticos, militares, religiosos, imprensa, no Brasil e no mundo. 

Václav Hakel mostra o que é uma sociedade sem liberdade e sem verdade: https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

*

"Se o meu povo, que chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, E SE AFASTAR DOS SEUS MAUS CAMINHOS, então Eu o ouvirei dos céus, perdoarei o seu pecado e CURAREI A SUA TERRA." 2 Cr 7:14. 

*

JONAS 

1. Pela segunda vez veio a palavra do Senhor a Jonas, dizendo:
2. Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e lhe proclama a mensagem que eu te ordeno.
3. Levantou-se, pois, Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do Senhor. Ora, Nínive era uma grande cidade, de três dias de jornada.
4. E começou Jonas a entrar pela cidade, fazendo a jornada do dia, e clamava, dizendo: Ainda quarenta dias, e Nínive será subvertida.
5. E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior deles até o menor.
6. A notícia chegou também ao rei de Nínive; e ele se levantou do seu trono e, despindo-se do seu manto e cobrindo-se de saco, sentou-se sobre cinzas.
7. E fez uma proclamação, e a publicou em Nínive, por decreto do rei e dos seus nobres, dizendo: Não provem coisa alguma nem homens, nem animais, nem bois, nem ovelhas; não comam, nem bebam água;
8. mas sejam cobertos de saco, tanto os homens como os animais, e clamem fortemente a Deus; e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos.
9. Quem sabe se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?
10. Viu Deus o que fizeram, como se converteram do seu mau caminho, e Deus se arrependeu do mal que tinha dito que lhes faria, e não o fez.

 


 ❤️ OLAVO DE CARVALHO - COMBATER O COMUNISMO É DEVER DO CRISTÃO - PIO XII, PIO XI, PIO IX, JOÃO XXIII, LEÃO XIII, PADRE PIO - COMUNISTAS ESTÃO EXCOMUNGADOS https://conspiratio3.blogspot.com/2022/08/olavo-de-carvalho-combater-o-comunismo.html

Arcebispo de Lvov a Pio XII: “Este regime só se explica como caso de possessão diabólica coletiva".  

"Uma alta autoridade eclesiástica nos ofereceu uma explicação para a conduta da Rússia desde a Revolução de 1917. Trata-se de Mons. André Sheptytskyi, Arcebispo de Lvov e Patriarca de Halich, líder da Igreja Católica na Ucrânia durante as perseguições de Lenine e Stalin. No início da II Guerra Mundial, escreveu ele à Santa Sé:  “Este regime só pode se explicar como um caso de possessão diabólica coletiva”. E pediu ao Papa que sugerisse a todos os sacerdotes e religiosos do mundo que “exorcizassem a Rússia soviética”.  Mons. Sheptyskyj faleceu em 1944. Seu processo de beatificação está em andamento.  A crueldade inumana da seita socialo-comunista e a desproporção entre seus satânicos feitos e os êxitos que alcançou são de molde a confirmar a impressionante declaração do heróico Prelado ucraniano.  Fonte: Pe. Alfredo Sáenz S.J., “De la Rusia de Vladimir al hombre nuevo soviético”, Ediciones Gladius, Buenos Aires, 1989, pp. 438-439."  https://flagelorusso.blogspot.com/ 

PADRE PAULO RICARDO - Faça esta oração pelo Brasil com o Padre Paulo Ricardo!  https://conspiratio3.blogspot.com/2022/10/padre-paulo-ricardo-faca-esta-oracao.html

O MILAGRE do ROSÁRIO que SALVOU a ÁUSTRIA do COMUNISMO! https://conspiratio3.blogspot.com/2022/11/o-milagre-do-rosario-que-salvou-austria.html

Santo Terço - Mistérios Gozosos | Frei Gilson https://youtu.be/EKTz4C44aEc

Terço de São Miguel Arcanjo | MONTE GARGANO | Instituto Hesed  https://youtu.be/diM2Obyrm-0

A PODEROSA oração do Terço do combate | MONTE GARGANO | Instituto Hesed  https://youtu.be/coWbNKLvJTA

Terço Coroa das Lágrimas combateu o comunismo no Brasil em 1935 https://youtu.be/iZOHoERKdlI?t=7267  

O Que Padre Pio Rezava para Conseguir uma Graça? https://conspiratio3.blogspot.com/2022/12/padre-pio-o-que-padre-pio-rezava-para.html

PREDIÇÕES DE CIMBRES: TURBULÊNCIA NO BRASIL | Pe. Gabriel Vila Verde https://youtu.be/wWJR8Alk72I?t=337

Reze contra o comunismo aqui: https://rezecontraocomunismo.org.br 

ORAÇÃO RETROAGE? https://conspiratio3.blogspot.com/2022/03/oracao-retroage.html  

CASO

*

Posts Sobre 

*

Santuário de São Miguel Arcanjo no Monte Gargano 


Estou rezando também à São Miguel porque ele é o chefe dos exércitos de Deus e já combateu numa batalha contra revolucionários luciferianos. Adaptei ao terço físico (foto abaixo) a Novena, depois de constatar que suas graças estão mais próximas das nossas necessidades atuais: 

Da Novena em honra a São Miguel Arcanjo:

Primeira Graça:
– Nós vos pedimos, ó São Miguel, em união com os santos Serafins, que acendais em nossos corações o santo amor de Deus, e nos deis o desprezo e o desgosto pelos falsos prazeres do mundo.
(Pai Nosso | Ave Maria | Glória ao Pai)

Segunda Graça:
– Nos vos pedimos humildemente, ó príncipe da Jerusalém Celeste e chefe dos Querubins, que vos lembreis de nós, sobretudo quando formos assaltados pelas sugestões do inimigo infernal. Vitoriosos de satanás, pelo Vosso socorro, fazei de nós um sacrifício oferecido ao Senhor.
(Pai Nosso | Ave Maria | Glória ao Pai)

Terceira Graça:
– Nós vos suplicamos devotamente, ó gloriosos campeão do Paraíso e chefe dos Tronos, que jamais permitais que nós, vossos fiéis, sejamos oprimidos pelos espíritos maus do inferno e pelas enfermidades.
(Pai Nosso | Ave Maria | Glória ao Pai)

Quarta Graça:
– Prostrados humildemente diante de vós, nós vos rogamos, ó grande ministro de Deus, em união com as Dominações, que defendais a cristandade, em todas as ocasiões, e em particular o Soberano Pontífice, o Papa, aumentando sua fidelidade, assim como as graças que lhe são concedidas nesta vida, e dando-lhe a glória na outra.
(Pai Nosso | Ave Maria | Glória ao Pai)

Quinta Graça:
– Nós vos rogamos, ó santo arcanjo, em união com as Virtudes, que livreis vossos servos das mãos de seus inimigos, conhecidos e desconhecidos, dos falsos testemunhos e das discórdias. Que liberteis a nossa pátria e, em particular, nossa cidade, da fome, das epidemias, da guerra, dos tumultos, terremotos e das tempestades que o dragão infernal tem o costume de suscitar pra nos prejudicar.
(Pai Nosso | Ave Maria | Glória ao Pai)

Sexta Graça:
– Nós vos conjuramos, ó chefe das milícias angélicas, e vos rogamos juntamente com as Potestades, que provejais nossas necessidades e as de nossa cidade, deis fecundidade à terra, concórdia e paz aos chefes cristãos.
(Pai Nosso | Ave Maria | Glória ao Pai)

Sétima Graça:
– Nós vos pedimos, ó primaz dos arcanjos, em união com os Principados, que vos digneis nos livrar, assim nosso país e nossa cidade, das enfermidades corporais e, sobretudo, espirituais.
(Pai Nosso | Ave Maria | Glória ao Pai)

Oitava Graça:
– Nós vos pedimos, ó São Miguel, em união com o coro dos Arcanjos e dos nove coro dos anjos, que cuideis de nós nesta vida e, no momento da morte, nos assistais na hora da nossa agonia, sobretudo no instante de entregar a alma, a fim de que, vencedores de satanás, possamos usufruir convosco, da bondade divina, no santo Paraíso.
(Pai Nosso | Ave Maria | Glória ao Pai)

Nona Graça:
– Enfim, nós vos rogamos, ó glorioso chefe, defensor da Igreja Militante e Triunfante, que vos digneis, juntamente com os coros dos Anjos, nos guardar e defender, também as nossas famílias e aqueles que se recomendaram às nossas orações, a fim de que, levando com o vosso socorro uma vida pura, possamos eternamente usufruir da contemplação de Deus, convosco e com todos os santos anjos.
(Pai Nosso | Ave Maria | Glória ao Pai)

Jaculatória:
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, para que não pereçamos no supremo juízo.

Mais em: https://santaigrejacatolica.com.br/2020/09/18/novena-em-honra-a-sao-miguel-arcanjo/

 


São Miguel Arcanjo defende a cidade de Siponto contra uma invasão https://youtu.be/shcaSnctYRY?t=2766
*

 Segundo a tradição registrada por monges irlandeses, São Patrício (sec V) empurrou os demônios até a margem sudoeste da Irlanda, num lugar isolado. Tratava-se de um penhasco, fora da Península Iveragh, no meio do Atlântico. A fim de derrotá-los e expulsá-los definitivamente, com os braços erguidos, o patriarca recorreu à ajuda celestial, invocando o Arcanjo São Miguel. Eis que, então, iluminaram-se os céus e um exército angélico apareceu no pico sob o comando deste Sumo Rei dos Anjos. Eles pelejaram contra os demônios, lançando-os no oceano. Depois do extermínio, os espíritos celestes se agruparam em torno de seu invicto general e regressaram ao Céu. O Arcanjo, porém, deixou na montanha o seu escudo milagroso. https://conspiratio3.blogspot.com/2023/01/filme-vida-de-sao-patricio-padroeiro-da.html

 


*

CIDADE EXPULSA INVASORES REABRINDO A IGREJA 


Não era menos impressionante em São Francisco de Paula (1416 - 1507) , o dom de profetizar. Não foram poucas as ocasiões em que o Santo previu acontecimentos que, ao se confirmarem mais tarde, reviveram na memória dos pósteros a atuação sobrenatural do fundador dos Mínimos.
Registra-se que, por ocasião de ser iniciada a construção da igreja de Corigliano, São Francisco inquiriu os habitantes sobre se algum dia os mouros haviam saqueado suas propriedades e os gafanhotos destruídos as plantações. A resposta foi negativa. Então, o santo lhes advertiu que zelassem pelo templo que ia ser edificado, a fim de que merecessem de Deus que esses flagelos não caíssem sobre a cidade.
Decorrido menos de meio século, um ano antes de São Francisco deixar a vida terrena, estava confirmada a profecia. Uma crise entre o povo e o clero determinou medidas do poder público, logo a primeira com a INTERDIÇÃO da igreja. Dentro em pouco estavam os turcos às portas da cidade e a praga de gafanhotos aniquilava os campos agrícolas.
Não havia para quem apelar. A violência, o saque, a miséria e a morte dominavam a cidade, mas um homem, devoto de São Francisco, recordou em público a predição do santo. Então o povo obteve das autoridades eclesiásticas que o templo fosse reaberto. O poder da oração conseguiu que os invasores, vencidos, se retirassem e os campos voltassem a florescer. Na época dizia-se que a região menos prejudicada pela invasão fora exatamente a cidade de Corigliano.  
"MÍNIMO DOS MÍNIMOS - São Francisco de Paula", Martins Alonso

 

"Um jovem eremita, com o rosto marcado pelos jejuns e pelas penitências, com o coração dilatado pela caridade, se entretém de boa vontade com os humildes e faz tremer os poderosos prepotentes afirmando: "Ai de quem governa e governa mal! Ai dos ministros, dos tiranos e das tiranias!".  

São Francisco de Paula - Vida Ilustrada 


EFÉSIOS 6:10-14

"Nossa luta não é contra o sangue e a carne mas contra principados, contra as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra os espíritos maus dos ares. Tomai pois a armadura de Deus , para que possais resistir no dia mau e, vitoriosos em tudo, vos mantenhais inabaláveis." 

*

Fulton Sheen aconselhava ao povo russo: "o ateísmo não é natural" e "o túmulo de Cristo está vazio e o de Lenin não". Sheen dizia que os comunistas não tiveram sucesso em convencer o mundo de que Deus não existe. Em vez disso, só conseguiram convencer o mundo de que o Diabo, este sim, existe. (Do livro "Karl Marx e o Diabo", de Paul Kengor)

*

 

"São João nos diz que o anticristo será investido com soberania absoluta e que seu poder se estenderá sobre todas as tribos e povos, homens de todas as nações e línguas. Enquanto ele consegue vencer os santos por uma perseguição levada ao limite extremo, simultaneamente dará rédea solta a todo tipo de licenciosidade e não haverá liberdade exceto para o mal."

(Pe. Charles Arminjon (1824-1885) - "O Fim do Mundo e os mistérios da vida futura" Ed. Imaculada)

*

ORE PELA VERDADE

Quem atirou a verdade no lixo?:

Iurii Piatakov: "Um bolchevique verdadeiro submergiu a tal ponto sua personalidade na coletividade, "o Partido", que pode fazer o esforço para desligar-se das próprias opiniões e convicções... Ele deve estar pronto para acreditar que preto é branco e que branco é preto, se o Partido assim o exigir."  https://conspiratio3.blogspot.com/2023/05/o-crime-de-ter-vida-privada-orlando.html

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário