TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais
do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua
natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como
ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também
uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é
viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao
mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais
severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html
TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais
do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua
natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como
ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também
uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é
viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao
mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais
severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html
"TUDO, na vida intelectual, depende de uma distinção clara entre o que
você SABE, o que lhe PARECE RAZOÁVEL, o que você ACHA e o que você
apenas IMAGINA. Os quatro discursos de Aristóteles."
Olavo de Carvalho
Há embutida nas obras de Aristóteles uma idéia medular, que escapou à percepção de quase todos os seus leitores e comentaristas, da Antiguidade até hoje. Mesmo aqueles que a perceberam – e foram apenas dois, que eu saiba, ao longo dos milênios – limitaram-se a anotá-la de passagem, sem lhe atribuir explicitamente uma importância decisiva para a compreensão da filosofia de Aristóteles. No entanto, ela é a chave mesma dessa compreensão, se por compreensão se entende o ato de captar a unidade do pensamento de um homem desde suas próprias intenções e valores, em vez de julgá-lo de fora ato que implica respeitar cuidadosamente o inexpresso e o subentendido, em vez de sufocá-lo na idolatria do “texto” coisificado, túmulo do pensamento. A essa idéia denomino Teoria dos Quatro Discursos. Pode ser resumida em uma frase: o discurso humano é uma potência única, que se atualiza de quatro maneiras diversas: a poética, a retórica, a dialética e a analítica (lógica).
"Na visão utópica deles, o ativista revolucionário era um protótipo de uma nova espécie de ser humano, uma "personalidade coletiva"
que viveria apenas pelo bem comum, que popularia o futuro da sociedade
comunista. Muitos socialistas viam a criação desse tipo de ser humano
como o objetivo fundamental da Revolução. Para os bolcheviques, a
realização radical da "personalidade coletiva" exigia "romper a concha
que envolve a vida privada". A permissão para que houvesse uma
"distinção entre vida privada e vida pública levará, mais cedo ou mais
tarde, à traição do comunismo", defendia Nadezhda Krupskaia, a mulher de
Lenin. Segundo os bolcheviques, a idéia de uma "vida privada" separada
do âmbito da política não fazia sentido, pois a política afetava tudo;
não havia nada na suposta "vida privada" de uma pessoa, que não fosse
política. A esfera pessoal devia, portanto, estar submetida à supervisão
e ao controle público. Espaços privados além do controle do Estado
foram considerados pelos bolcheviques como perigosas áreas de reprodução
de contrarrevolucionários que precisavam ser expostos e extirpados."
"Crescemos
aprendendo a ficar de boca fechada. Vivíamos com medo de falar. Minha
mãe costumava dizer que todos eram informantes. Tínhamos medo dos
vizinhos e especialmente da polícia..."
"O livro (...) tem o
objetivo de explicar como o Estado policial foi capaz de se enraizar na
sociedade soviética e envolver milhões de pessoas nos papéis de
expectadores silenciosos e colaboradores de seu sistema de terror."
(Orlando Figes, "Sussurros")
*
Na tarde desta quarta-feira (10), a parlamentar alemã Beatrix von Storch publicou em seu Instagram a seguinte mensagem: “Tivemos a “honra” de conhecer o maior criminoso do Brasil: Alexandre de Moraes”, disparou a parlamentar em seu Instagram https://www.noticiasemmascara.com/p/conhecemos-o-maior-criminoso-do-brasil
"São Joãonos
diz que o anticristo será investido com soberania absoluta e que seu
poder se estenderá sobre todas as tribos e povos, homens de todas as
nações e línguas. Enquanto
ele consegue vencer os santos por uma perseguição levada ao limite
extremo, simultaneamente dará rédea solta a todo tipo de licenciosidade e
não haverá liberdade exceto para o mal."
(Pe. Charles Arminjon (1824-1885) - "O Fim do Mundo e os mistérios da vida futura")
*
Intervenção Divina
"Acima
de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de
graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão
constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e
tranquila, com toda a piedade e honestidade. Isto é bom e agradável
diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se
salvem e cheguem ao conhecimento da verdade." I Timóteo, 2
Diz Santo Tomás que "pela oração de muitos, às vezes se alcança o que pela oração de um só não se obteria."
DESDE 26 de Dezembro 2022, as visualisações deste blog caíram para 10% (um décimo).
Se
a gente não combater a censura, em breve não vai poder combater mais
nada. DRIBLE A CENSURA COMPARTILHANDO OU REPUBLICANDO, NÃO DEIXE A
INFORMAÇÃO MORRER!
"Vós
sois a luz do mundo" Mateus 5:14 "E ninguém, acendendo uma candeia, a
cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador,
para que os que entram vejam a luz." Lucas 8:16
*
"A audácia dos maus se alimenta da covardia dos bons." Papa Leão XIII
"Quando o bem da Religião ou da Pátria corre perigo, a ninguém é lícito ficar inativo". Papa Pio XII
"Não reprovar um erro é o mesmo que aceitá-lo." Papa Félix III
"Estai,
pois, firmes na liberdade com que Cristo vos libertou, e não torneis a
colocar-vos debaixo do jugo da servidão." Gálatas 5:1
*
REZEM PELA VERDADE.
*
Em "Origens do Totalitarismo", Hannah Arendt diz que o
totalitarismo só é possível isolando as pessoas. Bem, é isso o que faz a
censura ao reprimir E cercear as comunicações. Quem tiver interesse, está no capítulo "4. Ideologia e terror: uma nova forma de governo".
Há vários modos de se fazer isto, como, por ex., destruir a confiança entre as pessoas com o incentivo à vigilância e à delação de críticas e comportamentos "suspeitos". OLEG PENKOVSKI fez
esta observação no livro "Confissões": "O comunismo é prejudicial ao
nosso povo. Não posso servir a um regime nocivo. Há muitos que pensam
como eu, mas receiam associar-se para atuar. Assim, trabalhamos
separadamente. Cada um de nós está isolado."
A
Folha de S.Paulo publicou um editorial no domingo, 7, em que critica o
presidente Lula por adotar a afinidade ideológica com governos de
esquerda como critério para definir as relações internacionais do
Brasil.
O
editorial lembra que durante os governos anteriores de Lula, o país
firmou contratos altamente vantajosos para as ditaduras de esquerda de
Cuba e Venezuela, enquanto levava um calote de mais de R$ 4 bilhões.https://www.facebook.com/carteiroreaca/
*
REZEM PELO BRASIL E PELA VERDADE. A CENSURA É UM MAL MIL
VEZES PIOR QUE FAKE NEWS. A CENSURA É O QUE DÁ COBERTURA E CREDIBILIDADE
ÀS FAKE NEWS.
É o manto da ocultação para todos os crimes e
arbitrariedades. Eles poderão ditar, definir, manipular, destruir e
organizar TUDO do jeito que quiserem. E vc é o criminoso se reclamar. É a
base do totalitarismo.
*
Suprimindo-se a liberdade de expressão, o que fica é a voz dos censores.
Censores são aqueles que têm o poder de esclarececer, têm o poder de
desmascarar, mas preferem nos calar à força, pois não podem competir com
a verdade. Os mentirosos são os censores.
Esta censura generalizada, chamada REGULAÇÃO das mídias, pode convencer
os desinformados que desejam diminuir a circulação de "fake news", mas
ninguém de boa fé que deseja esta regulação crê que a VERDADE VENCE um
embate com a mentira. Se assim fosse, desejariam este confronto ao invés
de tentar evitá-lo. É este o princípio que regula a triagem
das informações na Internet quando a censura não mete o bedelho.
1 - QUEM DESEJA A VERDADE É O POVO.
2 - QUEM FAZ O FACT-CHECKING É O POVO.
3 - CENSURA ÀS FAKE NEWS IMPEDE A LIVRE EXPRESSÃO.
4 - SEM LIVRE EXPRESSÃO O POVO NÃO PODE SE COMUNICAR E FAZER O FACT-CHECKING.
5 - CONCLUSÃO: O PODER QUE CENSURA PRODUZ FAKE NEWS. E DITADURA.
*
As prisões e intimidações servem para construir a base
da
perseguição futura que se estenderá a todos os opositores. Todos serão
CULPADOS por participar de um esquema conspiratório contra a
"democracia". Leia as obras que investigam realmente o que foi o
totalitarismo soviético e vai ler sobre esta fórmula sistematicamente
empregadada para EXPURGAR inimigos e colocar o restante da população de
joelhos. Mas isto não pode ser completamente executado sem o controle
das comunicações e da informação, pois a corja terá de redefinir tudo e
ditar
as novas regras absolutas e inquestionáveis.
A
esquerda tem esse componente antidemocrático em seu DNA, o da
"igualdade" que impede de conviver com as diferenças. Ela precisa
exterminar tudo o que não é ela. As democracias precisam da verdade, que
orienta o confronto das diferenças, a esquerda não reconhece a verdade
como critério, só ideologia e poder.
Se
vc não pode
criticar o governo significa que ele não vai melhorar, apenas piorar. Se
ele já tem o poder de censurar, segue daí para baixo. A censura é o
manto
que oculta e permite TUDO a quem está no poder de censurar.
A ESQUERDA RECEBE DINHEIRO E A DIREITA RECEBE CENSURA.
ROGER SCRUTON - DISTORÇÃO PREMEDITADA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO:
As boas teorias deveriam tomar o lugar das ruins, já que as boas
são as que sobrevivem à refutação, e o sentido deveria tomar o lugar da
falta de sentido, que não tem nada a nos dizer. Nas humanidades, porém,
parece vigorar uma espécie de lei de Gresham: as teorias ruins
substituem as boas, a falta de sentido substitui o sentido. Há várias
explicações para esse fenômeno, algumas mais plausíveis que outras. O
ponto importante é que a sobrevivência de uma teoria não depende de sua
capacidade de permanecer irrefutável, mas de sua capacidade de tornar a
refutação indesejável, impossível ou ambas as coisas. A refutação é
indesejável quando a teoria está tão vinculada a uma posição política
que se torna quase indistinguível dela; e é impossível quando a teoria
está cercada por uma impenetrável muralha de nonsense.
O
jargão afetado e sem sentido é muito mais eficaz na propagação das
opiniões de esquerda e progressistas que os argumentos bem
fundamentados, pela simples razão de que as opiniões progressistas,
quando afirmadas explicitamente, expõem-se a ser refutadas. O objetivo
do jargão não é encontrar razões inovadoras para a oposição cultural,
mas torná-la incontestável ao colocá-la além do debate racional.
(Resumido de "ARGUMENTOS PARA O CONSERVADORISMO", Roger Scruton)
Na
livre concorrência das idéias, a esquerda perde. Por quê? Se ela tem o
monopólio das mídias, é a dona das TVs, dos grandes jornais, do STF, as
próprias Big Techs defendem a agenda socialista. Neste vídeo Xande
inverte o sentido da palavra democracia e diz que a tomada das redes
pelo NÚMERO de direitistas é antidemocrático! https://youtu.be/FJphoGWjbpo?t=212
A RAZOABILIDADE NÃO QUER DIZER NADA para um esquerdista, ao contrário, ele quer destrui-la.
Devem
existir trabalhos, até com cálculos matemáticos, sobre o sumiço do
conhecimento sob a censura generalizada cometida em regimes totalitários
e que estão premeditando aqui e agora. Alguns tópicos possíveis:
A VERDADE NÃO EXISTE SEM A LIBERDADE PARA BUSCÁ-LA. O PERIGO DA CENSURA É MAIOR QUE O DA MENTIRA. OS MENTIROSOS SÃO OS CENSORES. OPINIÃO NÃO É NOTÍCIA. UM GOVERNO TOTALITÁRIO É O MAIOR PERIGO QUE EXISTE E NÃO HÁ LEIS PARA EVITÁ-LO. QUANTO MENOS VALEM OS FATOS, MAIS SE CENSURA A OPINIÃO. QUANTO MAIS SE CENSURA A OPINIÃO, MENOS VALEM OS FATOS.
*
FAKE NEWS SE COMBATE COM INFORMAÇÃO, NÃO COM MORDAÇA. Saiba quem precisa da verdade e quem precisa escondê-la: https://www.pldacensura.com