Seguidores

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

"NOTÍCIA FALSA" É O TERMO QUE ANUNCIA A MAIS VASTA OPERAÇÃO DE CENSURA DA OPINIÃO QUE JÁ SE VIU - OLAVO DE CARVALHO



Notícias falsas

São Paulo, 07 de Dezembro de 2016 às 17:39 por Olavo de Carvalho

Como sempre, a esquerda se limpa na sua própria sujeira, lançando-a sobre seus desafetos na base do “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é”

Desde que a expressão "notícia falsa", novo nome da "teoria da conspiração", se incorporou ao vocabulário politicamente correto de rótulos infamantes, a mendacidade crônica da grande mídia nacional e internacional recebeu o mais poderoso dos estímulos, perdendo o último resquício de inibição que ainda pudesse ter.

Repetindo o New York Times, o repórter Felipe Santana, da Globonews, informou à multidão de patetas que Michael Flynn Jr., filho do general Michael T. Flynn, este cotado para assessor de Donald Trump no Departamento de Defesa e aquele integrante ele próprio da equipe de Trump como ajudante do pai, espalhou "sem base nenhuma" a notícia de que muitos imigrantes ilegais haviam votado, de maneira portanto igualmente ilegal, na última eleição.

Que história é essa de "sem base nenhuma"? Depois que o próprio presidente da República, Barack Hussein Obama, estimulou abertamente os imigrantes ilegais a votarem, infringindo na cara dura a legislação eleitoral americana, "sem base nenhuma" é dar por pressuposto, como coisa líquida e certa, que nenhum dos onze milhões de imigrantes ilegais atualmente residindo nos EUA aceitou a sugestão e a pôs em prática.

Isso é apostar na mais rebuscada improbabilidade de todos os tempos, principalmente porque, na mesma declaração, Obama, mentindo com aquela cara-de-pau que é nele uma espécie de segunda natureza, inoculou nesses imigrantes a ilusão de que, votando ilegalmente, eles se tornavam "ipso facto" cidadãos americanos e não poderiam mais ser expulsos do país.

Quantos deles relutariam em votar, diante dessa promessa áurea? Um em mil? Um em cem? Um em dez?

Para piorar as coisas, a Globonews associou a história a um outro fato do dia, os tiros disparados numa pizzaria de Washington. O atirador teria dito que fôra armado até o local por ter lido que ali funcionava uma rede de pedofilia associada, de algum modo, a John Podesta e Hillary Clinton.

Segundo Felipe Santana, isso era a prova viva de como "teorias da conspiração" e "notícias falsas" -- vindas, naturalmente, da maldita direita -- podem provocar uma onda de violência assassina.

O único fator que vincula uma notícia à outra é que Michael Flynn Jr., além de falar sobre os votos ilegais, também afirmou, de passagem, acreditar na veracidade do chamado “pizzagate”.

Associar as duas notícias é dar a entender que crimes hediondos podem decorrer de “notícias falsas” espalhadas por gente da própria assessoria do presidente eleito Donald Trump.

Mas a história da pizzaria é, em si mesma, muitíssimo suspeita, porque o alegado “tiroteio” não matou nem feriu ninguém, e porque o atirador, como se preparado antecipadamente para isso, já se apressou a lançar a culpa do seu ato no “pizzagate” tão logo detido pela polícia.


A velocidade com que a expressão “notícia falsa” se espalhou uniformemente por toda a grande mídia revela o óbvio: o propósito claro de toda a operação é lançar sobre a direita em geral e sobre o governo Trump em particular a suspeita de provocar uma epidemia de violências e assassinatos por meio de “notícias falsas”, embora até o momento só os eleitores de Trump tenham sofrido violências e o total de vítimas dos efeitos letais de “notícias falsas” vindas da direita seja exatamente zero.

Já a notícia, esta sim falsa na sua totalidade, mas repetidamente alardeada pela grande mídia, de que a polícia americana é racista e adora prender negros seletivamente já provocou algumas centenas de mortes de policiais brancos e negros, mas o New York Times e a Globo se recusam a enxergar, nesse fato consumado, a mesma relação de estímulo-resposta que juram haver na onda hipotética e inexistente de crimes derivados da divulgação do “pizzagate”.

Como sempre, a esquerda se limpa na sua própria sujeira, lançando-a sobre seus desafetos na base do “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é”.

Isso é rotina. Novidade é a incorporação instantânea, geral e uniforme do termo infamante “notícia falsa” ao vocabulário esquerdista da grande mídia. Ela prenuncia, nada mais, nada menos, a mais vasta e temível operação de controle ditatorial da opinião pública que já se viu neste mundo.
http://dcomercio.com.br/categoria/opiniao/noticias_falsas

***

As FAKE NEWS são produzidas pela imprensa convencional, pois os boatos e mentiras produzidos pelas redes não têm a autoridade suficiente para repelir e sobreviver à devassa de milhares de curiosos e desconfiados internautas que só têm a ganhar com a verdade. A verdade é parte do sistema imunológico social.
"Boatos e mentiras só muito raramente circulam pela sociedade totalmente à margem dos grandes jornais. Muito pelo contrário. Como vamos mostrar neste livro, eles muitas vezes vieram montados no dorso largo do establishment midiático, visando sobretudo inflenciar a opinião pública em benefício de agendas muito específicas, seja pela omissão, seja pela criação de fatos ou versões."  
"Embora os grandes jornais nos queiram fazer crer que informações falsas circulem à margem da sua influência, a história mostra que a informação falsa tem muito mais a ganhar quando vem da mídia controlada por grandes grupos" 
Cristian Derosa, "Fake News - quando os jornais fingem fazer jornalismo"
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/03/novo-livro-de-cristian-derosa-fake-news.html.

***

"Os "meios de difusão" tornaram-se "meios de ocultação" numa escala tal que já não há nenhum exagero em dizer que a mídia popular tem hoje por missão principal ou única tornar a verdade inverossímil ou inalcançável. Qualquer pessoa que tenha os jornais e a TV como sua fonte principal de informações está excluída, in limine, da possibilidade de julgar razoavelmente a veracidade e a importância relativa das notícias."
http://www.olavodecarvalho.org/semana/121206dc.html
*
Olavo de Carvalho · Será que ninguém, nem nos serviços de inteligência militar, percebeu que o ataque unânime e incansável da mídia inteira ao presidente Bolsonaro é já um GOLPE DE ESTADO?
*
"A mídia, no Brasil, não registra os fatos: ela os planeja e produz." Olavo de Carvalho
*
 "A uniformidade de opiniões, ódios e preconceitos, as estratégias coordenadas com a velocidade do raio, a completa ausência de pluralismo e debate já deveriam bastar para qualquer pessoa inteligente perceber que a mídia brasileira é um órgão de controle social ditatorial, não de promoção da democracia. Mas, como essa realidade é chocante e assustadora, muitos preferem fingir que não a enxergam." Olavo de Carvalho 


*

CRIME ORGANIZADO pode interferir no resultado das eleições de 2018? Sim, fazendo leis para nos CENSURAR 
Gente! Isto aqui não é o anúncio de CENSURA mascarada à vista?
ORCRIM PODE INTERFERIR NAS ELEIÇÕES
Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral alertam que o crime organizado pode usar a internet para interferir no resultado das eleições do ano que vem. Detalhes dos incidentes durante a eleição de Donald Trump, nos Estados Unidos, foram analisados no Brasil, e a conclusão é de que existe, sim, o risco real de o mesmo processo ser usado no País. 

https://conspiratio3.blogspot.com/2017/10/crime-organizado-pode-interferir-no.html  




Trump inocentado da acusação de ter conluio com os russos, amiguinhos da Hillary. A esquerda mais uma vez agiu com a regra de ouro dos psicopatas: "Xingue-os do que você é, acuse-os do que você faz."

Se não me engano, a censura do nosso TSE às fake news, que "corromperiam o resultado das eleições", se basearam nesta acusação caluniosa contra Trump, de que ele teria tido ajuda dos russos para bombardear a internet com fake news contra a Hillary. E hoje o STF continua a operação mordaça aos robôs de Bolsonaro, com esse mesmo pretexto.

Perseguir internautas não vai melhorar a reputação do STF. Ele sabe disso. E o dano que a censura traz à democracia é MUITO maior que o dano causado por calúnias e ameaças ao STF. Ele sabe disso. Ele também sabe que a ameaça real ao STF vem da determinação e atividade incessante do povo da Internet de averiguar os fatos, confrontar informações e juntar as peças do quebra-cabeça para chegar à verdade que, agora sabemos, sempre nos foi sonegada.

O fato é que NEM FAKE NEWS, NEM DISTRAÇÕES, NEM DESINFORMAÇÃO CALCULADA NOS IMPEDEM DE ESTAR CADA VEZ MAIS BEM INFORMADOS!

Esse é o crime das redes sociais, para aqueles que estão ameaçados pela verdade.

Censura é a única arma que pode nos derrotar. Eles sabem disso.

***

CRIME ORGANIZADO pode interferir no resultado das eleições de 2018? Sim, fazendo leis para nos CENSURAR

ORCRIM PODE INTERFERIR NAS ELEIÇÕES?
Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral alertam que o crime organizado pode usar a internet para interferir no resultado das eleições do ano que vem. Detalhes dos incidentes durante a eleição de Donald Trump, nos Estados Unidos, foram analisados no Brasil, e a conclusão é de que existe, sim, o risco real de o mesmo processo ser usado no País.

CENSURA DO TSE CONTRA "FAKE NEWS" SE BASEIA EM FAKE NEWS
2017 - CRIME ORGANIZADO pode interferir no resultado das eleições de 2018? Sim, fazendo leis para nos CENSURAR  
http://conspiratio3.blogspot.com/2017/10/crime-organizado-pode-interferir-no.html  


PT PAGA INFLUENCIADORES DIGITAIS COM DINHEIRO PUBLICO
https://conspiratio3.blogspot.com/2018/08/pt-paga-influenciadores-digitais-com.html 
 
Did Russian Agents Influence the U.S. Election with Fake News?
https://www.vanityfair.com/news/2016/11/fake-news-russia-donald-trump

"Acabo de ler no "USA Today": Na eleição de 2016, uma agência russa espalhou no Facebook 3.500 anúncios fomentando o ódio entre negros e brancos. Sim, houve interferência russa -- mas não a favor do Trump."

O IMPÉRIO DA MENTIRA COMEÇA A DESABAR
https://youtu.be/vdYwn44wEwA


Políticos querem censurar a internet no Brasil com a desculpa de combater o “cibercrime” https://feed.itsrio.org/pol%C3%ADticos-querem-censurar-a-internet-no-brasil-com-a-desculpa-de-combater-o-cibercrime-bb2de118efa3#.td3ya03ng

TSE NÃO QUER A TRANSPARÊNCIA DO VOTO IMPRESSO, PREFERE CENSURAR "MENTIRAS" NAS REDES SOCIAIS
https://conspiratio3.blogspot.com/2017/10/tse-nao-quer-transparencia-do-voto.html

O TSE QUE REJEITA A VERDADE NAS ELEIÇÕES, VAI CENSURAR "MENTIRAS" NA INTERNET
https://conspiratio3.blogspot.com/2017/12/o-tse-que-quer-o-secretismo-eleitoral.html

FAKE NEWS - CENSURA DO STE PODE CRIMINALIZAR OPINIÃO E CRÍTICAS A POLÍTICOS
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/12/censura-do-stf-pode-criminalizar.html


TSE E SENADO QUEREM ACABAR COM "FAKENEWS" E COM SUA OPINIÃO QUE AGORA FOI ELEVADA À CATEGORIA DE NOTÍCIA 
https://conspiratio3.blogspot.com/2017/12/censura-vista-senado-quer-acabar-com.html 

A PRIORIDADE É DEFENDER A LIBERDADE NA INTERNET - O INIMIGO NÚMERO UM DA ORCRIM http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/11/a-prioridade-e-defender-liberdade-na.html

"FAKE NEWS": A NOVA FARSA DO GLOBALISMO  - ALERTA DE DANTE MANTOVANI
https://youtu.be/fAcwHUYCm78

A palavra-gatilho http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/13133-a-palavra-gatilho.html

A DOUTRINA MARXISTA-LENINISTA É UM MÉTODO DE DESINFORMAÇÃO  
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/01/desinformacao.html

DESINFORMAÇÃO: A PRINCIPAL ARMA COMUNISTA - ION PACEPA, YURI  BEZMENOV, ANATOLIY GOLITSYN http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/01/desinformacao-livro-de-ion-mihai-pacepaq.html  

HOJE A GRANDE MÍDIA NÃO QUER INFORMAR, MAS TRANSFORMAR VOCÊ (EM MASSA DE MANOBRA) http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/12/hoje-grande-midia-nao-informa-mas.html 

O POLITICAMENTE CORRETO É UM DISFARCE PARA O MAL http://conspiratio3.blogspot.com.br/2017/01/politicamente-correto-e-um-disfarce.html 

O POLITICAMENTE CORRETO CENSURA A PERCEPÇÃO E EMBOTA A INTELIGÊNCIA -  FÁBIO BLANCO https://youtu.be/opdkfSNBOKY

A MENTIRA ESQUERDISTA PRETENDE APAGAR A DIFERENÇA ENTRE VERDADE E MENTIRA - OLAVO DE CARVALHO http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/09/a-mentira-esquerdista-pretende-eliminar.html

ALERTA - A PRIORIDADE É DEFENDER A LIBERDADE NA INTERNET - O INIMIGO NÚMERO UM DA ORCRIM http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/11/a-prioridade-e-defender-liberdade-na.html

UMA INTERNET LIVRE É MELHOR QUE UMA INTERNET SEGURA. http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/12/uma-internet-livre-e-melhor-ue-uma.html 

A PRIORIDADE É DEFENDER A LIBERDADE NA INTERNET - O INIMIGO NÚMERO UM DA ORCRIM http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/11/a-prioridade-e-defender-liberdade-na.html

"FAKE NEWS" É OPERAÇÃO GLOBALISTA PARA DESINFORMAR - DANTE MANTOVANI  
https://conspiratio3.blogspot.com/2018/11/fake-news-e-operacao-globalista-para.html 

OLAVETES DESBANCAM CENSURA "FAKE NEWS" EM DEBATE NO MINISTÉRIO PÚBLICOBIA - KICIS  
https://youtu.be/voVpeiWqaNg 

FAKE NEWS - A FARSA, A OMISSÃO E A MANIPULAÇÃO NA IMPRENSA - ÍTALO LORENZON 
https://youtu.be/rL4zSeifp0U 

SUBVERSÃO - LIVRO DE MUCCHIELLI  
http://ultramar.github.io/a-subversao.html 

O MAL PRECISA DE MÁSCARAS  
https://youtu.be/WLM6aKIr_NU 

NOVO LIVRO DE CRISTIAN DEROSA - "FAKE NEWS: QUANDO OS JORNAIS FINGEM FAZER JORNALISMO" 
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/03/novo-livro-de-cristian-derosa-fake-news.html

A CENSURA IDEOLÓGICA IMPULSIONA A MÁQUINA TOTALITÁRIA
"O efeito da ideologia marxista é precisamente colocar o Estado comunista no caminho da dominação. Ninguém acredita que ele deveria dominar, muito menos aqueles que se desculpam por seus "erros" e "desvios". Nem qualquer cidadão de um Estado cornunista deseja aumentar seu poder de forma tão alarmante. Mas ninguém sabe como pará-lo, já que NENHUMA RAZÃO PARA PARÁ-LO PODE SER PROFERIDA sem penalidade instantânea."   (Roger Scruton)



EM ENTREVISTA DE 2005, OLAVO DE CARVALHO EXPÕE A CANALHICE DA IMPRENSA


"FAKE NEWS" É OPERAÇÃO GLOBALISTA PARA DESINFORMAR - DANTE MANTOVANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário