Seguidores

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

SENSO INCOMUM - CALE-SE AGORA E CALE-SE PARA SEMPRE TAMBÉM | Live Senso Incomum #50

.

*

RenovaMídia sai do ar por falta de segurança jurídica no Brasil  Após quase seis anos de muito trabalho, é com pesar que anuncio o congelamento das atividades jornalísticas da RenovaMídia. https://renovamidia.com.br/

*

Não temos um Bene Barbosa especialista em liberdade de expressão porque o brasileiro não percebe a IMPORTÂNCIA da liberdade de expressão. Verifico isto desde a época do Marco Civil da Internet. 

*

Foi assim que os bilionários resolveram dar um basta nessa história de pluralidade e começar a jogar pesado contra a liberdade de expressão, essa causa bonitinha, mas que além de não oferecer vantagens, já começa a prejudicar suas causas sagradas. https://midiasemmascara.net/trustproject-bilionarios/

Duas décadas e meia atrás implorei a ajuda de empresários, militares e políticos para fazer uma pesquisa que demonstrasse cientificamente a presença de um viés esquerdista e anticristão na mídia nacional. Era empreendimento de grande porte, que eu não poderia realizar sozinho, sem uma equipe profissional. Não deram a mais mínima importância ao meu pedido. Até soltaram umas risadinhas de superioridade diante do meu "alarmismo". Se a pesquisa tivesse sido feita e publicada, hoje não haveria mais como negar, cinicamente, que a mídia nacional em peso -- incluindo artes e espetáculos -- é um órgão de perseguição anticristã, tipificada na lei como crime de racismo. Não havendo um dado científico comprovado, toda evidência fática pode ser dissolvida numa enxurrada de desconversas. Malditos imbecis presunçosos. Tão malditos quanto os autores dos crimes que a imprevidência deles acobertou.
Entendem por que me enfezo tanto quando me classificam como um membro da "direita" nacional? Não pertenço a essa corja.

https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155627898247192

A experiência de todos os países comunistas prova, sem a menor margem de dúvida, que a esquerda revolucionária sempre esteve consciente da importância crucial da censura e dos limites à liberdade de expressão para a conquista e o exercício do poder. Essa é a única razão pela qual os esquerdistas tanto combatem essas coisas numa democracia sobre a qual ainda não tenham o poder total: para assegurar que elas estarão sempre sob o seu controle monopolístico, sem que o adversário tenha a menor chance de usá-las -- ou se usar qualquer recurso que remotamente se pareça com elas -- para a manutenção da ordem legal vigente.
Por isso não há nada de estranho em que as vozes da esquerda se mobilizem tão entusiasticamente para censurar o filme "O Jardim das Aflições" quanto para estigmatizar como hedionda tentativa de censura qualquer protesto contra a exposição obscena do Santander.
Seu lema é: "O poder de censura é nosso, de mais ninguém."
Só um idiota pode ver nisso alguma "incoerência". É procedimento de rotina, nada mais.

https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155627390667192

"Na visão esquerdista das coisas, entre os fatos e a hipótese descritiva já se interpõe toda uma teoria prévia – carregada, sempre, de moralismo acusador – que não só obriga os fatos a ir na direção desejada, mas obstaculiza, proíbe e impossibilita de antemão o confronto com os fatos divergentes, ao ponto de que o simples fato de alegá-los se torna prova da acusação embutida."  
http://www.olavodecarvalho.org/cretinices-gramscianas-i/ 

A PROIBIÇÃO DE PERGUNTAR - Por linguagem ideológica, refiro-me ao fenômeno diagnosticado por Eric Voegelin em uma fração considerável do pensamento político moderno e que marcaria um ineditismo em relação à antiguidade clássica: a "PROIBIÇÃO DE PERGUNTAR". Não se trata aí, diz Voegelin, de uma simples resistência à análise, coisa que, decerto, também existia no passado. Não estamos falando apenas de um apego passional a opiniões (doxai) em face de uma análise (episteme) que as contrarie. Como esclarece o filósofo alemão: "Em vez disso, confrontamos-nos aqui com pessoas que sabem que, e por que, suas opiniões não podem resistir a uma análise crítica, e que, portanto, fazem da proibição do exame de suas premissas parte do seu dogma." (Eric Voegelin). Essa linguagem ideológica, sustentada sobre a proibição de perguntar, é um dos traços mais característicos do ambiente intelectual marxista e esquerdista de modo geral. (...) Gramsci foi, inegavelmente, um dos mais hábeis técnicos em linguagem ideológica. (FLÁVIO GORDON - A CORRUPÇÃO DA INTELIGÊNCIA) 

Flávio Gordon - "Se, durante a ditadura, tínhamos uma censura autoritária e visível (frequentemente burlada, como muitos artistas e jornalistas da época já cansaram de confessar, até com certa graça), hoje temos uma censura totalitária, invisível, grave, onipresente. Ela não comporta gracejos nem brechas. Se, antes, ela vinha exclusivamente do governo, hoje ela é mais de tipo soviético-chinês, e o censor pode estar ao lado."
http://obrasileouniverso.blogspot.com/2013/11/censura.html

Investigar a fraude eleitoral foi proibido, noticiá-la foi proibido e até o uso da palavra em qualquer contexto foi proibido. Transparência comunista é isso. https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10158849050897192

Olavo de Carvalho - Os comunistas amordaçaram todas as vozes discordantes, na mídia, no show business e nas universidades, durante cinquenta anos. Que é que pode haver de injusto em fazer o mesmo com eles por idêntico período? Eles farão um tremendo sucesso nas eleições de 2068. https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10156649344487192

O domínio comunista do sistema de ensino consiste em dez por cento de propaganda e noventa por cento de boicote, proibição e censura das opiniões divergentes, por meio, inclusive, de intimidação direta e punições. O problema não é "doutrinação". É CONTROLE HEGEMÔNICO.
https://www.facebook.com/noticiasepoliticas/posts/1179802505454925

OLAVODECARVALHO · Tentar bloquear a "doutrinação comunista" nas escolas é matar baratas jogando uma naftalina na cabeça de cada uma. O que é preciso -- o que é mil vezes mais fácil e mais produtivo -- é TIRAR dos professores e diretores de escolas os meios de reprimir, boicotar e proibir a expressão de opiniões divergentes. Vinte processos judiciais por discriminação ideológica teriam mais efeito do que mil campanhas anti-doutrinação.
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10156453456922192

Flávio Gordon - "Se, durante a ditadura, tínhamos uma censura autoritária e visível (frequentemente burlada, como muitos artistas e jornalistas da época já cansaram de confessar, até com certa graça), hoje temos uma censura totalitária, invisível, grave, onipresente. Ela não comporta gracejos nem brechas. Se, antes, ela vinha exclusivamente do governo, hoje ela é mais de tipo soviético-chinês, e o censor pode estar ao lado."
http://obrasileouniverso.blogspot.com/2013/11/censura.html 

Mais de setenta anos atrás o Partido Comunista da URSS instruiu os militantes de todos os partidos comunistas do mundo para que dominassem as cátedras de História e as associações de historiadores de seus países respectivos, assim como todas as redações de dicionários e enciclopédias. Quando Antonio Gramsci teve essa idéia, Stalin já a estava realizando. As consequências propagam-se até hoje, no planeta inteiro.
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/893021860849889 

Os esquerdistas mentiram e trapacearam tanto, desde o início do século XX, que quando chegou a década de 60 acabaram concluindo que a única maneira que tinham para recobrar ao menos um simulacro de dignidade intelectual era proclamar que a verdade não existia.
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155631067242192

Olavo de Carvalho Repetir incansavelmente a mentira, ignorando os desmentidos e as provas em contrário como se não existissem, não é um pecado ocasional, é a NORMA da intelectualidade esquerdista. Goebbels ainda usava fraldas quando os comunistas já eram mestres nessa coisa. https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/1204176906401048

OLAVO DE CARVALHO - "Trinta anos de estudos sobre a mentalidade revolucionária convenceram-me de que ela não é a adesão a este ou àquele corpo de convicções e propostas concretas, mas a aquisição de certos cacoetes lógico-formais incapacitantes que acabam por tornar impossível, para o indivíduo deles afetado, a percepção de certos setores básicos da experiência humana. A mentalidade revolucionária não é um conjunto de crenças, é um sistema de incapacidades adquiridas, que começam com um escotoma intelectual e culminam numa insensibilidade moral criminosa. É uma doença mental no sentido mais estrito e clínico do termo, correspondente àquilo que o psiquiatra Paul Sérieux descrevia como delírio de interpretação. Numa discussão com o homem normal, o revolucionário está protegido pela sua própria incapacidade de compreendê-lo."
http://www.olavodecarvalho.org/semana/081211dc.html


A linguagem da mídia e do "beautiful people" é calculada para espalhar endemicamente o transtorno de personalidade limítrofe, que consegue raciocinar verbalmente ou matematicamente mas não consegue transformar em CONSCIÊNCIA o sentido do que raciocina.

Olavo de Carvalho A população de vários países vem aceitando passivamente ser reduzida à absoluta escravidão porque as mentiras usadas pela elite para justificar essa mudança são tão ousadas, tão absurdas, tão escandalosas, que reduzem a mente do público a um estado de estupefação paralisante. As técnicas de engenharia psicológica empregadas nessa operação já são velhas de mais de meio século (escrevi algo sobre elas em "O Jardim das Aflições"), mas nunca antes foram postas em ação em escala universal. https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155625341762192

FLÁVIO MORG "90% da tática da mídia é falar em tom de absurdo do que é a normalidade da vida, e em tom de normalidade o que é posição de extremissíssima-esquerda."
https://www.facebook.com/flaviomorg/posts/948046135370866

Tenho a impressão de que no Brasil o distúrbio fronteiriço de personalidade é endêmico: as pessoas entendem as coisas no momento em que você as explica, mas não conseguem transmutar esse entendimento em consciência, portanto muito menos em ações.
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155631339747192

Para que um cidadão tenha o direito de que os outros o vejam tal como ele "se sente" por dentro e não tal como se mostra diante deles, é preciso que eles percam o direito de vê-lo como o vêem, de senti-lo como o sentem. É a proibição de perceber e de sentir -- uma escravidão psicológica que só uma mentalidade criminosa poderia desejar impor a qualquer ser humano.
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155606514682192

Na mente de um esquerdista, não existe prazer maior que o de aderir conscientemente a uma mentira. Isso prova, aos seus olhos, que ele é superior à realidade, é o Super-Homem de Nietzsche, que inventa a sua própria realidade e caga montes para os fatos.
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155631086322192 

Dissolvidas as soberanias nacionais pela elite global e demolida pela ação pertinaz da ralé militante toda hierarquia de valores e critérios, não restará na sociedade outro princípio ordenador reconhecido como legítimo exceto a pura racionalidade econômica e tecnológica impessoal e anônima, imposta por grupos megabilionários a cujo poder, a essa altura, ninguém mais poderá resistir. Esse desenvolvimento do presente estado de coisas é INEVITÁVEL, exceto na hipótese de guerras ou catástrofes de escala mundial.
 
Olavo de Carvalho - "Por enquanto, o pessoal pode brincar de desconstrucionismo porque só o imagina como contestação da "lógica binária". Mas, quando a última recordação da lógica binária tiver desaparecido da memória e só restar o desconstrucionismo enquanto tal, pensar "gugu dadá" será um desafio invencível."
 
Olavo de Carvalho - "Não há terceira alternativa: ou a moral cristã aplicada com bom senso e sabedoria, ou a tirania politicamente correta aplicada sem limites nem complacência. Um dia cada putanheiro e cada garota assanhada do universo hão de reconhecer: "Eu era feliz e não sabia." 
 
OLAVO DE CARVALHO - "Os códigos "politicamente corretos" só podem ser aceitos por uma população previamante desprovida da percepção das nuances e ambigüidades da linguagem escrita e falada. O analfabetismo funcional endêmico é a condição "sine qua non" da Nova Ordem Mundial."
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155899974607192
 
Assim como o esquema de Antonio Gramsci não passa de uma monstruosa -- e no fim das contas estúpida -- estratégia do engodo, a filosofia jurídica do Ronald Dworkin é apenas uma lambida no ego "redical chic" da Costa Leste. Dworkin, por trás da aparência presunçosa, é burro e inculto. É bosta empacotada em papel-de-seda. Só caipiras engolem essa porcaria.
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10156453178212192 
 
OLAVODECARVALHO - "Truth Decay, Segundo os sábios da Rand Corporation, uma das causas desse fenômeno é a "declining trust in formerly respected sources of factual information". Isso é uma inversão completa. O problema não é o declínio da confiança NAS fontes, e sim o da confiabilidade DAS fontes."
"A esquerda mundial tem a mentira e a desinformação no sangue. Onde quer que ela se torne dominante, haverá Truth Decay."
* 
Não adianta nada você enxergar os males com antecedência, se em volta os que têm meios de agir insistem em esperar até que eles cresçam e se tornem incontroláveis. País de bosta cheio de filhos da puta.

https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155627926577192 

Dizer que a pedofilia não constitui crime porque é uma doença mental é coisa de ANALFABETO FUNCIONAL QUATRO CRUZES. A tipificação legal de um delito não tem nada a ver com a possível inimputabilidade do réu.
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155627817382192

A continuarem as coisas indo nessa direção, antes de que se passem dez anos criticar a pedofilia será crime.
https://www.facebook.com/carvalho.olavo/posts/893026217516120

Olavo de Carvalho · Carroll Quigley, o grande historiador americano (e professor do Bill Clinton), ensinava que, quando as armas são baratas e de fácil acesso, há uma época de igualitarismo e liberdade; quando as armas se tornam caras e de difícil manejo, vêm as épocas de tirania e controle social opressivo. O MESMO, DIGO EU, SE DÁ COM OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. Quando só os de cima podem falar, aos de baixo só resta gemer escondidos no porão. É por isso que petistas e similares têm uma ânsia irrefreável de controlar a internet, tirando a única arma de que dispomos, a arma que, furando a placa de chumbo da censura branca, vai eleger o Bolsonaro.

Tomaram as armas dos ingleses. Em poucos meses o número de crimes violentos multiplicou-se por quatro. Tomaram as armas dos habitantes das Virgin Islands. Em poucos DIAS o número de crimes violentos multiplicou-se por dez.
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155627422462192 

*

FLÁVIO MORGENSTERN - "99,9% dos crimes desse país não aconteceriam se não tivéssemos esquerdistas no poder, ideologia de esquerda no Judiciário, legisladores esquerdistas e esquerdistas matando."
https://www.facebook.com/flaviomorg/posts/1180296922145785

COINCIDÊNCIAS - "O crescimento do banditismo veio junto com a ascensão política da esquerda, mas isso é mera coincidência. As gangues do morro foram adestradas em técnicas de guerrilha urbana pelos terroristas presos na Ilha Grande, mas é mera coincidência. Hoje são treinadas pelos guerrilheiros das Farc, mas é também coincidência. As Farc e o PT têm uma estratégia comum traçada nas assembléias do Foro de São Paulo? Coincidência. Toda prisão de narcoguerrilheiros ou seqüestradores estrangeiros vem seguida da imediata formação de um círculo de solidariedade e proteção entre seus correligionários da esquerda local? Coincidência, é claro. Se a epidemia de violência urbana cresceu junto com as ONGs de defesa dos direitos dos delinqüentes, alimentadas por poderosas fundações internacionais, quem verá algo mais que uma estúpida coincidência? Acossada pelos ataques da mídia e temerosa de infringir o decálogo politicamente correto, a polícia recua e entrega as cidades ao império dos bandidos, mas, uma vez mais, é pura coincidência. Todos os teóricos do comunismo ensinam que fomentar um estado de desordem e anomia é a melhor maneira de concentrar o poder nas mãos de um partido revolucionário, mas, se tudo se passa exatamente assim no Brasil, é coincidência, coincidência, coincidência e nada mais. "
http://www.olavodecarvalho.org/semana/060302jb.htm

*

 A vitória do capitalismo sobre o comunismo foi tão completa que agora o comunismo, fora da Coréia do Norte, só existe como órgão e instrumento do grande capital. Não resta um único militante esquerdista, no mundo inteiro, que, obviamente sem ter disto a menor suspeita, não trabalhe dia a noite para a glória de George Soros, Bill Gates, Fuckerberger, Jeff Bezos e similares.
Como afirmei há tempos, a esquerda não consegue implantar o socialismo, mas consegue transformar o capitalismo num inferno.

https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10155602370887192

*

Durante meio século a quadrilha comunotucanopetista dominou o Brasil com uma política de tramóia elitista que excluía da vida pública a quase totalidade do povo brasileiro. Ela nunca imaginou que esse povo seria capaz de se mobilizar por iniciativa própria, livre do comando autoritário dos órgãos bilionários da comunicação de massas. O ódio que, frustrada em sua ambição de mando absoluto, ela sente por esse povo, é ódio sem limites, insano, delirante, assassino. Ela sabe que, se o resto de poder que ainda lhe resta lhe escapar das mãos, todos os seus crimes serão revelados e punidos. SERÁ A SUA MORTE. ELA JAMAIS SE CONFORMARÁ COM ISSO. Não há violência, não há trapaça, não há golpe que ela deixará de empregar para tentar escapar do destino. https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10158266354007192  

 OLAVO DE CARVALHO  - "Não se esqueçam: em TODOS os países onde o comunismo foi implantado, o povo estava maciçamente CONTRA, e nada pôde fazer. A violência, o cinismo e a determinação da elite revolucionária não têm limites. Combatê-la com meias-medidas é fortalecê-la."  

*

A contradição entre palavras e atos se repete no caso do Estatuto do Desarmamento e de toda a agenda de "direitos humanos", pois todos os atos da corja denunciam seu desprezo por direitos, pelo estado de direito e pela própria vida humana. Essa agenda, tramada de cima para baixo, começa como um código de conduta politicamente correta e de ética INVERTIDA, torna-se pressão social e acaba como LEI DE CENSURA E PERSEGUIÇÃO À MAIORIA E À PRÓPRIA NORMALIDADE. Hoje somos manipulados, idiotizados, trapaceados, censurados, roubados, invadidos e mortos com justificativas politicamente corretas. Lembra-se do assassinato de Charlie Gard "pelo melhor interesse de Charlie"? Antes de nos matarem, fazem leis nos dando direito de morrer!!! E NÓS ACEITAMOS! Confiamos mais nas autoridades do que em nossos próprios olhos? Como será nosso futuro se essa farsa não for desmascarada?  

Esta é a censura que impede o debate, a dos grandes contra os muitos.


Um texto interessante de Roger Scruton sobre a relação entre ideologia e censura: IDEOLOGIA, CENSURA, IRRESPONSABILIDADE - REFLEXÕES DE ROGER SCRUTON
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/03/ideologia-e-censura-e-outras-reflexoes.html 

TUDO, na vida intelectual, depende de uma distinção clara entre o que você SABE, o que lhe PARECE RAZOÁVEL, o que você ACHA e o que você apenas IMAGINA. Os quatro discursos de Aristóteles.
https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10156014526527192 

Nenhum comentário:

Postar um comentário