domingo, 25 de agosto de 2024

GUSTAVO GAYER - VAZA TOGA - Assessor de Moraes ADMITE QUE A DIREITA FOI PERSEGUIDA pelo TSE DURANTE PERÍODO ELEITORAL e tem medo de ser preso

 

 

3:27  O senhor considera que houve pedidos indevidos do gabinete do ministro? - Não sou técnico para responder essa questão. Estava no TSE. As eleições foram uma loucura, a carga do trabalho é absurda e havia uma chuva de demandas vindas de muitas pessoas. Muitas vezes tinha a sensação de que alguns pedidos não eram ligados às eleições ou com questões do TSE. Sim, questionei meus superiores e me foi explicado que o que estava tudo certo, não havia problema nenhum e que era para seguir apenas fazendo o meu trabalho. Não questionei e busquei fazer o meu melhor sem maiores ponderações. Espero que eles realmente estejam certos.

(Aqui ele admite que percebeu que boa parte das decisões do TSE e principalmente desse grupinho ditadorzinho que o Moraes criou lá dentro não estava ligado a ações do TSE, era para censurar pessoas que não tinham nada a ver com a eleição.)

4:21 O senhor se sentia pressionado? - Como falei, era uma chuva de demandas. Pessoas poderosas, midiáticas. Claro que isso me deixava apreensivo, mas dado que eram ordens do ministro e como respeito muito ele, fazia o melhor para atender totalmente a demanda. Qual era a orientação do ministro? - Cumprir suas ordens com celeridade e conteúdo robusto. Não existia alternativa de dizer não ou deixar de fazer o que era mandado.  

5:02 Havia algum direcionamento das suas pesquisas sobre bolsonaristas? - Posso afirmar que a direita foi mais  investigada, sim. Poucas e raras as pessoas de esquerda para quem recebi demandas de investigações. Isto é estatístico. 

(Nós estamos falando aí do Lula que fez mentira além de mentira durante a campanha, do André Janones que admitiu que criou um grupo para fazer fake news contra a direita e várias outras mentiras que foram publicadas contra Bolsonaro, gente falando de pedofilia, gente falando de canibalismo, nada foi censurado! Só a direita foi censurada. Então nós estamos vivendo em um país onde o presidente eleito foi eleito com ajuda do Alexandre Moraes! Me desculpa, mas teve uma ajuda direta, se isso aqui for verdade, se o que essa pessoa tá falando for verdade, houve uma contribuição direta pro direcionamento das eleições. Isto é um absurdo e ninguém tá falando nada! Tá todo mundo falando de Pablo Marçal!)

6:12 Teme que possa ser preso? - O Dr Kuntz, seu advogado, tem essa preocupação. Ele defende outras pessoas em casos conduzidos pelo Alexandre Moraes e alguns dos seus clientes já passaram uma temporada presos, mesmo sem a concordância da Procuradoria Geral da República. Caso isso aconteça, seria mais uma oportunidade em que, infelizmente, o ministro demonstraria que se afasta ao respeito da leis das leis e da história de compromisso do Supremo com as garantias constitucionais. Tenho medo sim." Gustavo Gayer 

 

* * * * * * *

"Francischini foi cassado em 2021 e Bolsonaro tornado inelegível em 2023 praticamente pelas mesmas razões: por afirmarem haver fraude nas eleições ou questionarem a segurança das urnas eletrônicas." ("Censura por toda parte" André Marsiglia)

*

Interferir no voto do eleitor e interferir no diálogo das redes sociais são a mesma coisa: controlar e impedir a vontade popular. 

Através da livre expressão a democracia elege tudo, até presidentes. A democracia pressupõe a verdade e seus processos, e esta sustenta a democracia. Não existe eleger representantes sem que uma longa atividade de triagem, concorrência de idéias tenham elegido um milhão de coisas. A sociedade que permite este processo, natural e normal, tem o senso da verdade e confiança em seus critérios de  apuração e detecção da realidade. Isto é a democracia. 

A esquerda não compartilha deste princípio, ela o nega e proíbe este modus operandi. Ela já tem a "verdade" inquestionável e divergir é um ataque ao que está estabelecido, a busca da verdade é atividade criminosa. Para ela, de fato, a verdade não existe, é ideológica, é política, é imposição, ação, poder. É, talvez, um sistema para formatar a mente humana.

A antiverdade está no DNA da esquerda. A direita está sendo engolida viva por não entender isto. Não há debate, nem critérios razoáveis, só o desejo de extinguir o outro lado. 

Hoje já podemos notar que, se não pressionamos, a verdade não se impõe, já não basta revelá-la, ela é simplesmente desprezada. Mas, com excessão dos psicopatas, aqueles que optam ou consentem com este sistema antinatural pagarão um preço ALTÍSSIMO, com a vida ou com a morte de tudo o que ainda lhe é caro. Eles não sabem o que fazem? Mas se empenham muito em fazê-lo mesmo assim.

*

A REVOLUÇÃO DOS RESSENTIDOS

É claro que os primeiros ressentidos (revolucionários) morrerão, muitos deles vítimas da máquina que construíram para destruir os outros. Talvez algum deles morra de causas naturais, embora uma das lições da história recente seja a descoberta de que são poucos. Por fim, a máquina passará a funcionar em piloto automático, e seu software se solidificará em seu hardware. Este é o estágio final do totalitarismo, um estágio que não foi alcançado pelos jacobinos nem pelos nazistas, mas apenas pelos comunistas. Em tal circunstância, que Václav Havel ousou chamar de "pós-totalitária", a máquina controla a si mesma e é abastecida por sua própria destilação do ressentimento original. As pessoas aprendem a "viver dentro da mentira", como disse Havel, e praticam suas traições cotidianas com uma condescendência rotineira, pagando sua dívida com a máquina e esperando que alguém, em algum lugar, saiba como desligá-la. (Texto com base em "ARGUMENTOS PARA O CONSERVADORISMO" de Roger Scruton) https://conspiratio3.blogspot.com/2018/02/o-politicamente-correto-nao-se.html 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário