quarta-feira, 8 de maio de 2019

A MÍDIA USA PSEUDO-EVENTOS PARA GERAR CONTROVÉRSIAS



Como a mídia usa pseudoeventos para gerar controvérsias

Trata-se da clássica guerra psicológica, destinada a alterar o modo como as pessoas interpretam informações

 O público foi enganado por quase dois anos pela mídia tradicional e por figuras públicas com alegações de que havia “evidências” de que o governo Trump havia conspirado com a Rússia. Ao contrário dessas alegações, o relatório Mueller mostrou que não havia evidências de que Trump tivesse feito tal coisa. O relatório mostrou que todos esses rumores de evidências e todas aquelas declarações de fontes anônimas eram mentiras.O que é importante lembrar é que, para essas mídias e figuras públicas, os fatos não importam. O que importa é como eles podem deturpar os fatos para manter o público enganado e distraído, a fim de manter vivos seus falsos relatos.

Alterar o significado
A ideia não é alterar a informação que é divulgada, mas alterar o contexto da informação. Ao alterar o contexto, altera-se as conclusões a que as pessoas chegam depois de ver ou ler as informações publicadas.
Trata-se da clássica guerra psicológica, destinada a alterar o modo como as pessoas interpretam informações.
Canais de notícias tradicionais, orientados para manter as percepções distorcidas que formam essas histórias, se apegam a qualquer incidente que possam encontrar. Quanto mais controvérsias elas podem suscitar e quanto mais caótica a imagem que elas podem criar — independentemente dos fatos —, mais agitado fica o público e menor é a probabilidade de que as pessoas reflitam racionalmente sobre a informação.

Matéria completa:
https://www.epochtimes.com.br/como-midia-usa-pseudoeventos-para-gerar-controversias/

*
TRUMP DESMASCARA A TRAMA SPYGATE
Spygate ajuda Trump a expurgar corrupção de uma só vez 
Os Estados Unidos estão testemunhando a história, uma vez que uma rede corrupta de funcionários de carreira do “Deep State” tem trabalhado ativamente contra o presidente Donald Trump e os interesses do povo americano.
Durante as eleições de 2016, essa rede – ao lado de políticos, da campanha de Hillary Clinton e de autoridades governamentais estrangeiras – ajudou a criar a falsa narrativa que Trump conspirou com a Rússia. O objetivo era primeiro impedi-lo de se tornar presidente e depois conseguir miná-lo tanto quanto possível.
Essas pessoas têm sido a fonte da criação da falsa narrativa de conluio com a Rússia, vazamentos não autorizados e pedidos de “impeachment”. Eles semearam o caos, colocaram os americanos uns contra os outros e reuniram uma base de apoio público por meio de desinformação e agitação emocional. 
https://www.epochtimes.com.br/gracas-ao-spygate-trump-pode-expurgar-corrupcao-de-uma-vez/

*
Mídias promoveram a falsa narrativa que o presidente Donald Trump conspirou com a Rússia para vencer as eleições de 2016
https://www.epochtimes.com.br/lancamento-relatorio-mueller-mostra-que-reportagens-epoch-times-estavam-corretos/
*
Obama não fez nada sobre interferência russa para assim ajudar Clinton na corrida presidencial, disse Trump
https://www.epochtimes.com.br/obama-nao-fez-nada-sobre-interferencia-russa-para-assim-ajudar-clinton-na-corrida-presidencial-disse-trump/ 
*
Depois que o conselheiro-especial Robert Mueller apresentou seu indiciamento contra 13 russos e 3 entidades em 16 de fevereiro, uma coisa estranha aconteceu. Como se tivessem recebido ordens, ninguém na grande mídia falou mais sobre como “Trump conluiou com a Rússia”, um tópico que foi uma obsessão da grande mídia por mais de um ano.
https://www.epochtimes.com.br/eua-interferencia-russa-versus-intromissao-do-fbi/

PSEUDO-JORNALISMO QUE ATACA TRUMP PARECE COM O QUE ATACA BOLSONARO - GREENWALD ENVOLVIDO
https://conspiratio3.blogspot.com/p/este-e-um-perigo-extremamente-grave.html
 
*
As FAKE NEWS são produzidas pela imprensa convencional, pois os boatos e mentiras produzidos pelas redes não têm a autoridade suficiente para repelir e sobreviver à devassa de milhares de curiosos e desconfiados internautas que só têm a ganhar com a verdade. A verdade é parte do sistema imunológico social.
"Boatos e mentiras só muito raramente circulam pela sociedade totalmente à margem dos grandes jornais. Muito pelo contrário. Como vamos mostrar neste livro, eles muitas vezes vieram montados no dorso largo do establishment midiático, visando sobretudo inflenciar a opinião pública em benefício de agendas muito específicas, seja pela omissão, seja pela criação de fatos ou versões."  
"Embora os grandes jornais nos queiram fazer crer que informações falsas circulem à margem da sua influência, a história mostra que a informação falsa tem muito mais a ganhar quando vem da mídia controlada por grandes grupos" 
(Cristian Derosa, "Fake News - quando os jornais fingem fazer jornalismo")

"as eleições de 2018, tão marcadas por alegações de fake news, começaram com a maior delas: a candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, preso pela Polícia Federal e condenado a doze anos de cadeia por lavagam de dinheiro. Mesmo encarcerado, Lula esteve presente na imensa maioria das sondagens de intenção de voto, e isso foi uma escolha deliberada dos próprios jornais. Este blefe do PT, que contou com ampla ajuda da mídia, não foi nunca mencionado como uma notícia falsa. Mas o fato é que foi justamente essa mentira que garantiu grande parte dos votos conquistados pelo "candidato-poste" Fernando Haddad. A ampla votação permitiu ao PT e à esquerda fortalecerem a narrativa de "país dividido". Ao contrário, portanto, do que diz a narrativa oficial sobre o fenômeno das notícias falsas, é no terreno do establishment midiático que circulam as maiores e mais poderosas mentiras."

NOVO LIVRO DE CRISTIAN DEROSA - "FAKE NEWS: QUANDO OS JORNAIS FINGEM FAZER JORNALISMO" 
https://conspiratio3.blogspot.com/2019/03/novo-livro-de-cristian-derosa-fake-news.html.

*
IMPRENSA CRIMINOSA
https://youtu.be/bPwdGUz2nYs

*
PERCIVAL PUGGINA - A DEMOCRACIA DAS REDES
https://youtu.be/A-arloA2azo

*
Paulo Briguet "Estou muito feliz. A Agência Púbica, uma espécie de KGB da extrema-imprensa, incluiu meu nome entre os perigosos agentes do olavismo internacional. É pra emoldurar e colocar na parede, amigos.

*
Nikita Bill de Blasio, o Haddad americano. Prefeito de NY esta tentado se lançar como candidato à presidência do EUA em 2020, e faz ferrenha oposição à Trump, por isso ele ataca o presidente do Brasil, um dos principais aliados do presidente do EUA. Blasio é um dos piores prefeitos da história do EUA, e tem forte rejeição popular, graças a suas estratégia de "Faça as pessoas se preocupar com direitos imaginários, e esquecer dos direitos reais".

https://www.facebook.com/NikitaKlaestrupBrazil/posts/904526559895837

*
Trump autoriza William Barr a desclassificar documentos sobre espionagem na campanha presidencial
Presidente explicou que ele se absteve de entregar os documentos enquanto a investigação do procurador Robert Mueller ainda estava em andamento para evitar o surgimento de obstruções
https://www.epochtimes.com.br/trump-autoriza-william-barr-desclassificar-documentos-espionagem-campanha-presidencial/

*

O mais lindo é que NINGUÉM lembra que a causa da arruaça no Capitólio foi a maior fraude eleitoral de todos os tempos, um óbvio crime de alta traição protegido pelo Senado e pela Big Tech. Todos querem dar a impressão que a causa da violência foram umas palavrinhas inócuas do Trump. A loucura tornou-se obrigatória. https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10158849332297192

*
Lembrando que mentira e censura andam juntas.

*
A NORMALIDADE CRIMINALIZADA
Estamos sob um regime de censura velada há anos e, com a Internet, ela está se tornando mais visível e descarada. O Google já declarou que faz censura política, e as redes sociais caçam incessantemente páginas conservadoras aplicando-lhes um tratamento 2 pesos e 2 medidas. O Legislativo e o Judiciário transgridem continuamente o direito de livre expressão de TODOS criando mordaças politicamente corretas. E depois querem nos perseguir por uso de bots e artifícios que poderiam compensar um pouco os ataques, mas que na realidade são utilizados por ELES, como já foi divulgado.  

CENSURA É TUDO DE QUE ELES PRECISAM. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário