segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

LUCAS LANCASTER - Missa de Sempre é a Missa do Século XVI? – Missa Tridentina ⚜️ HISTÓRIA DA MISSA

 

Capítulos do vídeo: 0:00 Introdução 3:21 Sobre as datas apontadas no vídeo 4:47 História do Rito Romano, parte por parte 18:14 Conclusão: a Missa Tridentina é uma Missa do Século XVI? 19:35 A Missa Tridentina é a "Missa de Sempre" ou a "Missa dos Apóstolos"?

*

Foi o mesmo processo da gênese da Bíblia, em que no século IV, creio, os textos foram reunidos num livro. Padre Paulo Ricardo conta: https://youtu.be/D75JAisGQ8E    

"O Concílio de Hipona (393) e os de Cartago (397 e 419) reconheceram o cânon de 27 livros para o novo testamento.O Concílio de Trento (1545) definiu dogmaticamente a lista dos livros do NT para a Igreja Católica." 

Com o tempo, o processo de triagem é natural e normal acontecer, tendo o critério da verdade prevalecendo. Mas hoje, o movimento revolucionário, luciferiano, está apagando das mentes o critério da verdade. 

*

 

 

TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

*

"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

 

* * *

 

"Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer coisa." G. K. Chesterton

RELATIVIZAR A VERDADE, ABSOLUTIZA A OPINIÃO. E aqueles que relativizam a verdade querem sua voz absolutizada.

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE.

Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário