domingo, 17 de março de 2024

SÃO PATRÍCIO: "O futuro será tal e qual o hei previsto" - José Carlos Sepulveda

 




“São Patrício é, sem dúvida alguma, um dos santos mais extraordinários, de vida mais extraordinária que se conhece. Aos 12 anos foi raptado por piratas e levado para a Irlanda”.

“Aí foi feito pastor, recebendo o dom da oração. Ajoelhava-se no meio do campo e rezava, cercado por seus animais”.

“Depois de seis anos sai dessa região fazendo várias viagens cheias de peripécias e se tornou novamente escravo”.

“Enfim, chegou ao mosteiro de São Martinho de Tours. E como sempre sentira que sua vocação estava na Irlanda, partiu para evangelizá-la. Mas tal era a via estranha porque Patrício era conduzido, que apesar de seus desejos, de sua santidade e de seu zelo e do chamamento sobrenatural de que era objeto, fracassou completamente. Foi tratado como inimigo”.

“A hora não era chegada, e a Irlanda não estava pronta. Patrício volta à Gália onde passa três anos sob a direção de São Germano de Auxerre. Depois retira-se para a solidão da Ilha de Lerine”

Onde o papa São Celestino lhe dá a benção apostólica. E ele retoma então o caminho da Irlanda, ai aportando em 432. Logo dirigiu-se à assembléia geral dos guerreiros da Hibérnia."

"Perante todos os seus inimigos agrupados, pregou ele a fé."

"A datar desse momento, as maravilhas se sucederam com rapidez. Conversão de famílias reais inteiras”.

“Aquela Irlanda se transforma rapidamente na ilha dos santos”.

“Naquela terra onde outrora fora escravo, Patrício anda agora como conquistador triunfante. Reis e povos e também poetas vêm a ele porque a Irlanda é umas das mais antigas pátrias de poesia”.

O Homero da Hibérnia inclinou os velhos heróis ante o estandarte do Deus desconhecido. Então, diz o velho autor os cantos dos bardos ficaram tão belos com a conversão, lucraram tanto em sua beleza — agora vem a coisa linda — que os Anjos de Deus se inclinavam na beira do Céu para os escutar."

Entretanto, as invasões dos piratas desolavam a Irlanda. Patrício escreveu a Corotido, chefe da quadrilha”.

“Patrício pecador ignorante, mas coroado bispo de Hibérnia refugiado entre as nações bárbaras por causa do seu amor a Deus, escrevo de próprio punho essas letras para serem transmitidas aos soldados do tirano”.

"A misericórdia divina que eu amo não me obriga a agir assim para defender aqueles mesmos que não há muito me fizeram cativo e trucidaram os servos e as servas de meu pai?"

Atesto que o futuro será tal qual eu o hei previsto."

"Alguns meses depois, Corotido acometido de alucinação mental morria no desespero."

“Os inimigos de Patrício caíam mortos, os amigos ressuscitavam. Os túmulos pareciam um domínio sobre o qual ele tinha direito”.

“À sua chegada a Irlanda, os demônios, diz um historiador do século XII, fizeram um círculo com que cingiam toda a ilha para lhe barrarem a passagem. Patrício levantou a mão direita, fez o sinal da cruz e passou adiante”.

“Depois derrubou o ídolo do sol ao qual as crianças, como ao antigo Moloc, eram oferecidas em sacrifício”.

“O purgatório de São Patrício é sagrada tradição entre os irlandeses... que tu contas, disseram um dia os irlandeses a São Patrício, anunciais para o outro mundo grandes alegrias ou grandes dores, mas nós nunca vimos nem umas nem outras. Falais mas nós não vemos. Que são palavras? Não serão senão palavras? Não abandonaremos nossos hábitos e nossa religião a não ser que vejamos com nossos olhos o que prometeis. Patrício pôs-se em oração e guiado pelo seu anjo chegou a uma caverna, que se tornou depois terrível e célebre, numa pequena ilha do lago de Derg, na província de Ulster Ocidental”.

Nessa caverna viu [inaudível] as cenas do outro mundo: de um lado apareciam os anjos com um cortejo inaudito de esplendores, de outro os aspectos dos ídolos e todos os monstros que adorara a Irlanda idólatra, seguidos dos terrores e dos horrores que não se podem imaginar. Encerravam-se ali por dois dias os penitentes voluntários

“Atribui-se ao bastão de São Patrício o poder de enxotar as serpentes. Esses animais são, ao que parece, desconhecidos na Irlanda e sua ausência é atribuída a uma benção particular: a benção do bastão que São Patrício segurou nas mãos”.

Ernest Hello, “A fisionomia dos Santos”,

 

* * *

 

TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

 

* * * * 

"Salvarei o Brasil se ouvir em todas as casas ao menos uma jaculatória da minha Coroa das Lágrimas" https://youtu.be/Po12Ny6K2kI?t=26

*          

"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE. Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário