✅ Resumo: Neste vídeo, especialistas e comentaristas analisam a polêmica em torno das declarações e decisões do STF envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro. O debate levanta acusações de pré-julgamento, questiona a imparcialidade dos ministros e expõe preocupações sobre abusos de poder, censura e limites constitucionais. Também são discutidas falas de Alexandre de Moraes sobre “vacinar” o Brasil contra golpes, paralelos históricos marcantes e a defesa enfática feita por Gilmar Mendes ao colega ministro. Um conteúdo intenso que provoca reflexão sobre justiça, política e democracia no país. Assista ao programa completo: Condenação antes de julgar: Moraes vaza presídio da Papuda como destino de Bolsonaro| Gazeta do Povo
Antes mesmo do início do julgamento, o ex-presidente Jair Bolsonaro já é tratado como um condenado pelos corredores do STF. Fontes do Judiciário vazaram para a imprensa que o ministro Alexandre de Moraes definiu até onde vai mandar Bolsonaro cumprir pena: no presídio da Papuda, em Brasília. A sala que chegou a ser preparada pela PF em Brasília só seria usada caso Moraes decretasse a prisão preventiva de Bolsonaro em regime fechado antes do julgamento.
O Brasil tem dois procuradores-gerais da República. No papel, a função continua sendo ocupada por Paulo Gonet. Na prática, no entanto, quem assumiu o papel de acusador, de titular de várias ações penais perante o Supremo Tribunal Federal é um deputado do PT: Lindberg Farias.
Foi Lindberg que pediu à PGR vigilância policial 24h por dia na casa de Bolsonaro, para prevenir uma fuga do ex-presidente. Foi ele também quem propôs a abertura de inquérito para investigar os crimes de coação no curso do processo, obstrução de investigação e abolição violenta do Estado Democrático de Direito contra Jair e Eduardo Bolsonaro. Como se não bastasse, foi ele também, Lindberg Farias, que pediu que Moraes monitorasse Bolsonaro por tornozeleira e o proibisse de usar as redes sociais.
Lindberg Farias é aquele apelidado de “lindinho” nas planilhas da construtora Odebrecht, acusado de receber 4,5 milhões de reais em propinas. Casado com Gleisi Hoffmann, os dois formam o “casal 20” petista determinado a infernizar a vida do ex-presidente Bolsonaro e seus apoiadores.
Para debater essa usurpação do papel da Procuradoria-Geral da República por um político petista, e o impacto disso no devido processo legal e na credibilidade das instituições, acompanhe o Última Análise.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * *
"Hoje entendo que o esquerdismo não é um ideal, uma crença, uma filosofia: é uma doença moral horrível, a substituição do senso instintivo do bem e do mal por um conjunto de artifícios lógicos que, por etapas, vão levando da mera perversão à inversão completa, à santificação do mal e à condenação do bem." Olavo de Carvalho https://conspiratio3.blogspot.com/2023/05/olavo-de-carvalho-forca-diabolica-que.html
*
Táticas dos abusadores - Superasas https://www.youtube.com/
*
*
TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html
* * * * * * * * * *
"Salvarei o Brasil se ouvir em todas as casas ao menos uma jaculatória da minha Coroa das Lágrimas" "Por vossa mansidão divina, ó Jesus manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça."
GRANDES PROMESSAS https://youtu.be/TuAsi3ZTrZI
*
"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho
REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE. Ela está em perigo de extinção, substituída por ideologias e pretextos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário