4:05 Pois é, ontem foi o dia de Fux, hoje foi o dia, digamos, de Carmen Lúcia, porque ela citou Victor Hugo, num "História de um Crime". Interessante que esse livro no Brasil foi traduzido do inglês e não do francês, escreveu, exilado em Bruxelas, sobre um golpe dado por um sobrinho de Napoleão, Napoleão III, que ele chamava de Le Petit Napoleon, o Napoleão pequeno, né? E bom, Carmen Lúcia, eu vou começar destacando isso. Olha só o que ela citou do livro: O mal feito para o bem continua sendo mal. Se ele tem sucesso, então vai se repetir. Se deu certo o mal feito pelo bem, ele vai se repetir.
Eu não entendi em que contexto ela tá citando isso, porque a mim o contexto parece um uma autocrítica e uma crítica ao Supremo ou um mecanismo de censura muito forte, um supergo ou até um inconsciente muito forte, porque ela é a mesma pessoa que disse "cala a boca nunca mais", né? "cala a boca, já morreu." E depois abriu possibilidade de uma censura ao Brasil Paralelo, dizendo: "Desta vez vale". Mas censura não, mas desta vez vale. Parece que ela tá dizendo, "Desta vez vale aplicar o mal". Ou seja, condenar sem provas, como demonstrou Fux na véspera, né? Mas ela tá alertando o Supremo e a ela própria: "Olha, se der certo, a tendência é repetir isso", ou seja, inventar uma narrativa para substituir as provas e condenar pode se repetir. Eu entendi assim.
É um, vocês conhecem, não sei se a geração de todos aí lembra do Grilo Falante, que era a consciência da pessoa martelando, né? Aqueles anjinhos que punham o diabinho de um lado, o anjinho do outro. Parece que tem um anjinho cutucando: "Olha aí o que disse o Victor Hugo, na História de um Crime! O mal ser feito pro bem: "Vamos livrar o país da ameaça autoritária e vamos condenar Bolsonaro! Só assim, só agora a gente, como o Fux nos mostrou, derrubou um por um dos nossos argumentos" (não dá para chamar de prova, né?)
(...) Nas redes sociais a gente vê o discurso de ódio amplo contra Fux. Acuse-os do que você é. Toda hora chamam a rede social de discurso de ódio, mas a gente tá vendo quem são os do discurso de ódio: aqueles que acusam os outros daquilo que são. De Brasília, Alexandre Garcia.
Do livro
— “Mas isso que você me propõe é um golpe de Estado.”
— “Você acredita nisso?”
— “Sem dúvida. Nós somos a minoria e seríamos a maioria. Nós somos uma porção da Assembleia e agiríamos como se fôssemos a Assembleia inteira. Nós, que condenamos a usurpação, seríamos os usurpadores. Nós, os defensores da Constituição, afrontaríamos a Constituição. Nós, os homens da lei, violaríamos a lei. É um golpe de Estado.”
— “Sim, mas um golpe de Estado para o bem.”
— “O mal feito para o bem continua sendo mal.”
— “Mesmo quando ele tem sucesso?”
— “Principalmente quando ele tem sucesso. Porque então se torna um exemplo e vai se repetir.”
*
PSICOPATAS NA POLÍTICA BRASILEIRA - OLAVO DE CARVLHO https://youtu.be/0-dOTrpdVas
*
"Hoje entendo que o esquerdismo não é um ideal, uma crença, uma filosofia: é uma doença moral horrível, a substituição do senso instintivo do bem e do mal por um conjunto de artifícios lógicos que, por etapas, vão levando da mera perversão à inversão completa, à santificação do mal e à condenação do bem." Olavo de Carvalho https://conspiratio3.blogspot.com/2023/05/olavo-de-carvalho-forca-diabolica-que.html
*
Táticas dos abusadores - Superasas https://www.youtube.com/
*TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html
* * * * * * * * * *
"Salvarei o Brasil se ouvir em todas as casas ao menos uma jaculatória da minha Coroa das Lágrimas" "Por vossa mansidão divina, ó Jesus manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça."
GRANDES PROMESSAS https://youtu.be/TuAsi3ZTrZI
*
"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho
REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE. Ela está em perigo de extinção, substituída por ideologias e pretextos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário