segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

CENSURA A CONSERVADORES

 

Alexandre Costa Depois que o Estadão virou o censor oficial do Facebook, a folha resolveu criar o “GPS da Ideologia”, que pretende catalogar as pessoas de acordo com as suas postagens nas redes sociais. Além de definir o que é verdade e o que é mentira, quem é uma pessoa e quem é um robô, agora eles também querem definir o nível ideológico dos outros (eles juram não possuir nenhuma ideologia! juram!). Estas iniciativas antidemocráticas são atos destrambelhados causados pelo desespero de mentes totalitárias, afinal a grande imprensa, que estava acostumada a ditar as regras com prepotência, está vendo a sua credibilidade e a sua influência derretendo cada vez mais rápido, no mesmo instante em que vê despencar seu faturamento sem as verbas estatais.
As mentes totalitárias do establishment querem o monopólio da expressão, não querem dividir o espaço público com as opiniões diferentes que as redes sociais permitiram. Não suportam ver indivíduos da plebe influenciando a sociedade. Na verdade eles nem entendem direito como isso pode estar acontecendo.
Novos “catálogos”, novas ameaças veladas, novas iniciativas contra a privacidade e contra a liberdade de expressão devem estar sendo preparadas neste momento e devem surgir em breve. Censura, limitações ou bloqueios nas redes sociais devem aumentar sensivelmente para aqueles que divergirem do status quo politicamente correto. Eles vão resistir, vão sacudir como um encosto em um exorcismo.

Leandro Ruschel O Facebook não está mais apenas banindo conservadores nas suas redes. A empresa passou a apagar fotos e matérias SOBRE quem foi banido. É a política stalinista. Não adianta varrer a pessoa do mapa, é preciso proibir até a menção a ela

Caio Bellote A nova investida do STF para criminalizar o conservadorismo e acabar com a liberdade de expressão no Brasil passou despercebida por boa parte da direita e chegou a ser comemorada por alguns que não entenderam nada.
Trata-se da votação desta semana que decidiu que todos aqueles condenados a penas que não sejam de prisão estão impedidos de votar e concorrer a eleições. Com isso, um conservador que critique no Twitter o Jean Wyllys ou a Maria do Rosário e seja condenado por juízes esquerdistas a pagar um valor por danos morais, perderá seus direitos políticos por um período de tempo.
Vivemos em um país onde as faculdades de direito são tomadas por esquerdistas que pegam alunos que saem do ensino médio semi-analfabetos e transformam em defensores radicais do esquerdismo minoritário de Marcuse. Esses alunos para progredirem na carreira são obrigados a lerem apenas autores de esquerda para provas e a serem servis e bajuladores com seus professores esquerdistas que os ajudarão no âmbito acadêmico e nas bancas de concurso.
Devido a esse modelo de formação, a nova geração de juízes e promotores é completamente dominada pelo pensamento do marxismo cultural e se consideram agentes de mudança social cujo objetivo deve ser sempre implementar pautas que mudem a realidade social através da defesa das minorias. É essa a mentalidade que levada ao extremo é responsável pelos juízes legislarem, rasgando a constituição e a tripartição de poderes.
Sabendo que basta uma condenação qualquer para impedir que um conservador concorra as eleições, choverão denúncias e investigações de promotores esquerdistas contra qualquer figura com chances eleitorais que se posicione à direita e todas as lideranças conservadoras com chances se virão obrigadas a colocar mordaça sob pena de serem impedidas de atuar politicamente.
A única chance da direita lutar contra esse mecanismo de controle de nossa liberdade de expressão é aprovar no Congresso em regime de urgência a exclusão dos artigos 139 e 140 do Código Penal que versam sobre injuria e difamação, que são os tipos penais mais usados pela esquerda para nos calar via o assédio judicial que estrangula economicamente os militantes conservadores e agora será responsável por excluir muitas boas vozes da política, se nada for feito.
 
 
"É lindo o sujeito se gabar de que "convive com as diferenças", contanto que possa suprimi-las da mídia, da universidade, dos festivais de cinema, etc" "A censura que os comunistas exercem sobre a circulação das idéias em todos os canais de cultura que eles dominam é MIL VEZES MAIS OPRESSIVA E INTOLERANTE do que aquela que os militares um dia exerceram no Brasil.' 
OLAVO DE CARVALHO  
 
@AiltonBenedito Atenção, crédulos cidadãos! Não existe “discurso de ódio” como categoria jurídica no ordenamento brasileiro. Trata-se de constructo ideológico usado como arma política para ameaçar, censurar, silenciar, excluir do espaço público qualquer herege do establishment político-midiático 
#InternetLivre
https://twitter.com/hashtag/InternetLivre?src=hash 
 
*
 CENSURA MUNDIAL - A EUROPA TORNANDO O TOTALITARISMO GRANDE NOVAMENTE - ALUÍZIO AMORIMSEM CENSURA, A MENTIRA NÃO COLA - 
"O cidadão, no sistema comunista, vive oprimido (...) Em última análise, todos os jornais são oficiais, bem como o rádio e outros meios de comunicação. Os resultados de tudo isso não são grandes, e em nenhum caso correspondem aos meios e medidas empregados. Porém, resultados consideráveis são conseguidos tornando IMPOSSÍVEL A MANIFESTAÇÃO DE OPINIÕES que não sejam as oficiais e combatendo as idéias contrárias. " (Milovan Djilas – “A Nova Classe”)
 



ROGER SCRUTON - IDEOLOGIA, CENSURA, IRRESPONSABILIDADE 
"Uma vez no poder, o intelectual "expropria os meios de comunicação" (até então nas mãos da "burguesia"), e dissolve a instituição da democracia "burguesa" em nome da causa proletária. O resultado universal é a eliminação da oposição efetiva. Esta falta de oposição é a característica decisiva do governo comunista. É claro, há pessoas que discordam da linha do partido, e pessoas que se opõem a ela. Mas o processo político em um Estado comunista não dá espaço para elas. E, a fim de apagar a permanente voz da oposição, o partido dominante recorre à ideologia – conjunto de doutrinas, na maioria das vezes de uma estupidez atroz, feito para fechar as vias da investigação intelectual."
"O propósito desta ideologia não é que as pessoas deveriam acreditar nela. Pelo contrário, o propósito é tornar a crença irrelevante, livrar o mundo da discussão racional em todas as áreas em que o partido postula o que pensa. A ideia de uma "ditadura do proletariado" não é para descrever uma realidade: é para levar as investigações ao fim, de forma que a realidade não possa mais ser percebida." 
"A ideologia do marxismo moderno não é simplesmente um instrumento de controle social: é um componente-chave do pensamento de esquerda. A mesma "expropriação da verdade" que pode ser testemunhada na terrível linguagem do Partido Comunista pode ser vista também nos escritos de Sartre, Lukács e Althusser e, numa extensão menor, nos de Anderson, Wallerstein e Williams."
"O primeiro efeito da ideologia no poder é marcar áreas onde a discussão está fechada e onde existe uma brecha para o homem comum se aventurar. Porque estas são as áreas nas quais a oposição poderia se enraizar — as áreas da escolha política fundamental—; a ideologia é um instrumento importante na guerra contra a oposição. Ela elimina o elemento da escolha racional das decisões políticas, Pois remove a linguagem na qual os princípios poderiam se assentar. Fundamentos não podem mais ser questionados, não porque foram aceitos, mas porque são tabus."
"O efeito da ideologia marxista é precisamente colocar o Estado comunista no caminho da dominação.Ninguém acredita que ele deveria dominar, muito menos aqueles que se desculpam por seus, "erros" e "desvios". Nem qualquer cidadão de um Estado cornunista deseja aumentar seu poder de forma tão alarmante. Mas ninguém sabe como pará-lo, já que nenhuma razão para pará-lo pode ser proferida sem penalidade instantânea."
 

 

A CENSURA IDEOLÓGICA E A MÁQUINA TOTALITÁRIA

 "O efeito da ideologia marxista é precisamente colocar o Estado comunista no caminho da dominação. Ninguém acredita que ele deveria dominar, muito menos aqueles que se desculpam por seus "erros" e "desvios". Nem qualquer cidadão de um Estado cornunista deseja aumentar seu poder de forma tão alarmante. Mas ninguém sabe como pará-lo, já que NENHUMA RAZÃO PARA PARÁ-LO PODE SER PROFERIDA sem penalidade instantânea."   (Roger Scruton)  

*

LIVRE CONCORRÊNCIA DE IDÉIAS - TRIAGEM - FALSA TRIAGEM - SELEÇÃO DOS PIORES - A mentira repetida mil vezes só vira "verdade" sem críticas e sem perguntas. Nenhuma outra opção deve emergir nas mentes. Eles sabem que a democracia se faz pelo debate livre, pela livre concorrência de ideias, pela busca da verdade. É ISTO o que elege os melhores. E este é o problema deles. O comunismo é um sistema psicopáticosem verdade e sem a liberdade de buscá-la. Onde só existe a voz dos censores. Vão ter de inventar uma democracia como aquela da Coréia do Norte.  https://conspiratio3.blogspot.com/p/triagem-filtragem-confronto-de.html

*

 

TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

*

"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

"Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer coisa." G. K. Chesterton

RELATIVIZAR A VERDADE, ABSOLUTIZA A OPINIÃO. E aqueles que relativizam a verdade querem sua voz absolutizada.

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE.

Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário