quarta-feira, 9 de agosto de 2023

TEM GENTE QUE NÃO TEM O DIREITO DE SE EXPRESSAR (NEM QUALQUER OUTRO) Este é o cerne do totalitarismo

 

 

*

UMA INTERNET LIVRE é melhor que uma Internet "segura" porque a liberdade é o que garante nossa segurança. Sem liberdade não podemos informar nem ser informados, não podemos vigiar, controlar, limitar e corrigir os poderes. A censura blinda o mal.  

*

DEZEMBRO 2022 - Seria bom que o povo começasse a somar as informações bizarras que estão surgindo do grupo que está tomando o poder. O que elas têm em comum revela sua inconsequência e a essência do sistema esquerdista que pretendem impor, que é o desprezo absoluto às leis não só da nossa Constituição, mas às leis da matéria, da lógica, da moral ou qualquer outra. Pior que desprezo e transgressão é a premeditada deformação do bom senso e inibição da percepção natural. Bom senso é crime para a revolução: 

"Em breve estaremos em um mundo no qual um homem pode ser vaiado por dizer que dois e dois fazem quatro, no qual gritos de partidos furiosos serão levantados contra qualquer um que diga que as vacas têm chifres, nas quais as pessoas irão perseguir a heresia de chamar um triângulo, uma figura de três lados, e enforcar um homem por enlouquecer a multidão com a notícia de que a grama é verde."(G. K. Chesterton)

A verdade, a razão, a sensatez é coisa da direita. Para a esquerda só interessa o poder, eles não precisam perceber a realidade, eles "DITAM" a realidade. E ai daquele que ousar dizer que o resultado não saiu como o prometido...

*

Tenho a impressão de que no Brasil o distúrbio fronteiriço de personalidade é endêmico: as pessoas entendem as coisas no momento em que você as explica, mas não conseguem transmutar esse entendimento em consciência, portanto muito menos em ações. Olavo de Carvalho

*

"Nunca houve nem nunca haverá um comunista bem intencionado, pela simples razão de que o comunismo nega, na base, todo princípio moral e o substitui por uma nova “ética” em que não há outro Bem Supremo acima dos interesses da Revolução, nem outra obrigação moral superior à de fazer crescer, por todos os meios, o poder do Partido. " https://olavodecarvalho.org/quem-paga/

*

OLAVO DE CARVALHO - "Não se esqueçam: em TODOS os países onde o comunismo foi implantado, o povo estava maciçamente CONTRA, e nada pôde fazer. A violência, o cinismo e a determinação da elite revolucionária não têm limites. Combatê-la com meias-medidas é fortalecê-la."
https://olavodecarvalhofb.wordpress.com

 

O IMPÉRIO DA VONTADE OLAVO DE CARVALHO - O relativismo militante é um véu de análise racional feito para camuflar a imposição, pela força, de uma vontade irracional. Sua função é cansar, esgotar e calar a inteligência para abrir caminho ao “Triunfo da Vontade”. É um método de discussão inconfundivelmente nazista. Se você estudar Nietzsche direitinho, verá que toda a filosofia dele não é senão a sistematização e a apologética desse método, hoje adotado pela tropa inteira dos ativistas politicamente corretos. Por trás de toda a sua estudada complexidade, a estratégia do nietzscheísmo é bem simples: trata-se de dissolver em paradoxos relativistas a confiança no conhecimento objetivo, para que, no vácuo restante, a pura vontade de poder tenha espaço para se impor como única autoridade efetiva. Descontada a veemência do estilo pseudoprofético, não raro inflado de hiperbolismo kitsch , não há aí novidade nenhuma. É o velho Eu soberano de Fichte, que abole a estrutura da realidade e impera sobre o nada. É a velha subjetividade transcendental de Kant, que dita regras ao universo em vez de tentar conhecê-lo.   

*

Logicamente falando, só há dois motivos possíveis para continuar respeitando uma ideologia depois que ela matou 100 milhões de pessoas: ou você admite que esse resultado letal foi um desvio acidental de percurso, um detalhe supérfluo na evolução histórica de um lindo ideal, ou parte logo para a legitimação ostensiva do genocídio. Ou você defende o marxismo mediante a supressão do nexo essencial entre fatos e idéias que é a própria base dele, ou o enaltece mediante um argumento que faz dele uma apologia do crime. No primeiro caso, você é um idiota; no segundo, é um monstro de amoralidade e frieza. Não há como escapar dessa alternativa quando se aceita apostar 100 milhões de vidas num ameno e respeitoso joguinho de idéias. 

Tão logo entra nisso, com boa-fé e sem se dar conta das implicações morais de sua decisão, você se desliga de sua consciência profunda – que percebe essas implicações perfeitamente bem – e passa a raciocinar só com a periferia de seu ser pensante. Rompido o elo entre o coração e a máquina de tagarelar, você já é um esquizóide ao menos honorário: e quando a patologia adquirida começa a se manifestar em sintomas – um sentimento de culpa difusa, um medo sem razão, umas inibições súbitas e inexplicáveis – você já não tem a menor condição de saber de onde eles vieram. https://olavodecarvalho.org/brincar-de-genocidio/

 

O esforço do homem, durante séculos e séculos, para aumentar o seu grau de conhecimento está sendo substituído por um esforço contrário, lamenta J. R. Guzzo no portal Metrópoles. E o pior é que esse esforço contrário viceja dentro das universidades, supostos centros do conhecimento: https://otambosi.blogspot.com/2020/01/vivemos-uma-praga-historica-o-triunfo.html

*

O jargão afetado e sem sentido é muito mais eficaz na propagação das opiniões de esquerda e progressistas que os argumentos bem fundamentados, pela simples razão de que as opiniões progressistas, quando afirmadas explicitamente, expõem-se a ser refutadas. O objetivo do jargão não é encontrar razões inovadoras para a oposição cultural, mas torná-la incontestável ao colocá-la além do debate racional.     (Resumido de "ARGUMENTOS PARA O CONSERVADORISMO", Roger Scruton)  

 


"PROIBIÇÃO DE PERGUNTAR". Não se trata aí, diz Voegelin, de uma simples resistência à análise, coisa que, decerto, também existia no passado. Não estamos falando apenas de um apego passional a opiniões (doxai) em face de uma análise (episteme) que as contrarie. Como esclarece o filósofo alemão: "Em vez disso, confrontamos-nos aqui com pessoas que sabem que, e por que, suas opiniões não podem resistir a uma análise crítica, e que, portanto, fazem da proibição do exame de suas premissas parte do seu dogma." (Eric Voegelin). Essa linguagem ideológica, sustentada sobre a proibição de perguntar, é um dos traços mais característicos do ambiente intelectual marxista e esquerdista de modo geral. (FLÁVIO GORDON - A CORRUPÇÃO DA INTELIGÊNCIA) 

A esquerda tem esse componente antidemocrático em seu DNA, o da "igualdade" que impede de conviver com as diferenças. Ela extermina tudo o que não é ela. As democracias precisam da verdade, que orienta o confronto das diferenças, a esquerda não tolera divergências porque não reconhece a verdade como critério, só ideologia e poder, por isso ela exige unanimidade e censura.    

 

Se vc não pode criticar o governo significa que ele não vai melhorar, apenas piorar. Se ele já tem o poder de censurar, segue daí para baixo. A censura é o manto que oculta TUDO e blinda quem está no poder de censurar. 

A ESQUERDA RECEBE DINHEIRO E A DIREITA RECEBE CENSURA.
 

*

"O efeito da ideologia marxista é precisamente colocar o Estado comunista no caminho da dominação.  Ninguém acredita que ele deveria dominar, muito menos aqueles que se desculpam por seus, "erros" e "desvios". Nem qualquer cidadão de um Estado cornunista deseja aumentar seu poder de forma tão alarmante. Mas ninguém sabe como pará-lo, já que nenhuma razão para pará-lo pode ser proferida sem penalidade instantânea."  

"A máquina de Estado do comunismo não está somente fora de controle e acima de toda reprovação: está também atada a um objetivo impessoal de proporções monumentais, do qual ela pode ser demovida somente pela força. A força necessária para opor-se é sempre maior, e a vontade para tentar é sempre menor." https://conspiratio3.blogspot.com/2015/03/ideologia-e-censura-e-outras-reflexoes.html

*

TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema pós-totalitário, portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa."  https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html


* * *


REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE.

Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário