sexta-feira, 16 de setembro de 2022

LEANDRO RUSCHEL - Perseguição à Jovem Pan se intensifica, pressão é por CENSURA

.

 

*

PT COMPROU A CENSURA DO GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER EM 2015 - HUMANIZA REDES https://conspiratio3.blogspot.com/2017/08/relembrando-dilma-negociou-censura.html

*

2018 - Google, YouTube, Facebook e Twitter, mudaram seus princípios  “para a censura e moderação”
https://conspiratio3.blogspot.com/2018/10/atencao-censura-oficial-do-google.html

*  

GOOGLE É POLÍTICO - CENSURA POLÍTICA DO GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER AGORA É OFICIAL   https://conspiratio3.blogspot.com/2018/10/atencao-censura-oficial-do-google.html

*

Os algoritmos do Google são 2 pesos e 2 medidas contra conservadores, como já ficou provado várias vezes.

*

Alguém já disse que a patrícia campos mello manda no STF. Nesse caso, é possível que o Google mude os algoritmos para nos prejudicar ainda mais pois ela trabalha para o PT que tem um trato com o Google, Facebook e mais.

DILMA COMPROU A CENSURA COM O GOOGLE, FACEBOOK E TWITTER - HUMANIZA REDES https://conspiratio3.blogspot.com/2017/08/relembrando-dilma-negociou-censura.html

GARRAS INVISÍVEIS - OLAVO DE CARVALHO
(...)
A partir de 2014, porém, quando as verbas de propaganda concedidas pelo governo federal ao Facebook cresceram 118 por cento em comparação com o ano anterior (leia aqui), tudo mudou. Minha página passou a ser bloqueada a todo momento, sob as alegações mais levianas e despropositadas, enquanto as páginas que me acusavam até de assassinato eram, quando denunciadas pelos meus seguidores, abençoadas pelo Facebook com a garantia de que “não violavam as normas da comunidade”. Normas que, só posso concluir, lhes asseguravam o direito à prática impune do crime de calúnia, fazendo portanto do próprio Facebook uma organização criminosa, como aliás acontece com toda empresa que vai para a cama com o PT.
Agora, nas semanas em que vão ocorrer novas megamanifestações de rua contra o descalabro petista, veio um novo bloqueio, desta vez por trinta dias, de modo que eu não possa me comunicar com o público durante os protestos.
Só um mentecapto veria aí uma mera coincidência, pois o pedido de bloqueio partiu justamente da mesma página do MAV (Núcleo de Militância Virtual do PT), que me faz acusações caluniosas sob a proteção do Facebook (v. ilustração).
Como eu passasse a postar mensagens pela página da minha esposa, esta foi bloqueada também.
Quem são os agentes por trás dessa operação? Quem são os mavistas que a executam? Quem, na alta direção do Facebook, decidiu apoiar tão descaradamente crimes de calúnia e ainda perseguir a vítima?
Abrigados por trás de uma confortável invisibilidade, fazendo em pedaços a Constituição brasileira que proíbe o anonimato, os deusinhos do MAV e do Facebook infernizam a vida do cidadão e divertem-se a valer como larvas em festa no fundo do seu esgoto olímpico. 
http://www.olavodecarvalho.org/garras-invisiveis/ 

*

C3NSUR4 À VISTA? AMAZON FAZ ACORDO COM TSE  https://youtu.be/nHeeHRo4ho8

*

E o que esses jornazistas não percebem é que, da mesma forma que eles já não fazem jornalismo, os pesquisadores já não fazem pesquisas, os cientistas já não fazem ciência, os tribunais já não fazem justiça, e assim o que estão fazendo, na realidade, é um mundo de araque, absurdo e totalitário, em que a verdade pode ser substituída por poder, por política ou por qualquer coisa. A História mostra que se arrependerão, mas será tarde, porque já não haverá NADA mais que defenda a sociedade. Alguns, como Olavo de Carvalho e Roger Scruton, escreveram sobre isso. 

Olavo de Carvalho: "A sociedade torna-se um teatro, e cada um dos agentes sociais e políticos um ator, um farsante." https://conspiratio3.blogspot.com/2015/10/comunismo-o-reino-do-subjetivismo-olavo.html

*

"O efeito da ideologia marxista é precisamente colocar o Estado comunista no caminho da dominação.  Ninguém acredita que ele deveria dominar, muito menos aqueles que se desculpam por seus, "erros" e "desvios". Nem qualquer cidadão de um Estado cornunista deseja aumentar seu poder de forma tão alarmante. Mas ninguém sabe como pará-lo, já que nenhuma razão para pará-lo pode ser proferida sem penalidade instantânea."  

"A máquina de Estado do comunismo não está somente fora de controle e acima de toda reprovação: está também atada a um objetivo impessoal de proporções monumentais, do qual ela pode ser demovida somente pela força. A força necessária para opor-se é sempre maior, e a vontade para tentar é sempre menor." https://conspiratio3.blogspot.com/2015/03/ideologia-e-censura-e-outras-reflexoes.html

 

  

Roger Scruton - “A alta cultura é a autoconsciência de uma sociedade. Ela contém as obras de arte, literatura, erudição e filosofia que estabelecem o quadro de referência compartilhado entre as pessoas cultas.” “A alta cultura é uma conquista precária, e dura apenas se apoiada por um senso da tradição e pelo amplo endosso das normas sociais circundantes. Quando essas coisas evaporam, a alta cultura é substituída por uma cultura de falsificações. A falsificação depende em certa medida da cumplicidade entre o perpetrador e a vítima, que juntos conspiram para acreditar no que não acreditam e para sentir o que são incapazes de sentir.” 

*

PRESSÃO SOCIAL SUBSTITUI VERDADE
"No lugar da objetividade, temos apenas "inter-subjetividade "- em outras palavras, consenso. Verdades, significados, fatos e valores são agora considerados negociáveis. O curioso, entretanto, é que este subjetivismo de mente louca anda de mãos dadas com uma vigorosa censura. Aqueles que colocam o consenso no lugar da verdade encontram-se distinguindo o verdadeiro do falso consenso. Assim, o consenso que Rorty assume exclui rigorosamente todos os conservadores, tradicionalistas e reacionários ". ROGER SCRUTON  

*
VERDADE SUBSTITUÍDA POR PODER
ROGER SCRUTON "A ideologia comunista descartou a idéia de verdade como se fosse uma construção burguesa. O que importava era poder — e você batizou como verdade aquelas doutrinas que o fornecem. Essa maneira invencível de marginalizar a realidade foi exposta para todos por Orwell, Koestler, Solzhenitsyn e, mais recentemente, Havel. Somente a educação em uma universidade moderna, com doses repetidas de Foucault, Deleuze e Vattimo, pode cegar para os perigos de uma filosofia que vê o poder como o verdadeiro objetivo do discurso. Infelizmente, essa educação existe, e temos que viver com o resultado disso.
Todos os que encontraram a máquina comunista estavam familiarizados com a abolição da distinção entre verdade e poder, incluindo companheiros de viagem como Eric Hobsbawm e Ralph Miliband, que aprovaram isso. O que importava ao Partido Comunista era a meta: a instalação do controle comunista sobre o máximo possível do mundo civilizado. O mito do “cerco capitalista” — a descrição da expansão militar soviética como uma “ofensiva de paz”, as invasões da Hungria, da Tchecoslováquia e do Afeganistão como “assistência fraterna”: tudo parte da diplomacia da pós-verdade. A falsificação do discurso político estendia-se às minúcias. Os judeus eram perseguidos não como judeus, mas como parte da conspiração burguesa-sionista-capitalista. Os católicos foram presos por “subversão da república em colaboração com uma potência estrangeira”. As tentativas da OTAN de instalar defesas antimísseis tornaram-se “atos de agressão que desestabilizavam a Europa”. E assim por diante. O resultado era uma espécie de discurso paranóico que não podia ser respondido com argumento racional, já que cada argumento era mais uma prova de que todos os que denunciavam as mentiras também as diziam. A máquina de propaganda soviética enfrentava todos os fatos gritando a plenos pulmões “mentiras!”, como um lógico louco que grita “essa frase é falsa!”   

"Mas convenhamos que não é fácil para algumas pessoas se tornar comunistas. Viktor Kravchenko, em seu livro Escolhi a Liberdade, mostra com crueza o grau de degradação moral e ética, além da corrupção do processo de pensar, que é necessária para um indivíduo assistir a morte por inanição de milhares de semelhantes em nome exatamente da melhora de situação destes mesmos semelhantes – no futuro! – por obra e graça do ‘Plano Qüinqüenal do Genial Paizinho Stalin’. É preciso atingir um nível de organização mental esquizóide, de uma tal divisão da mente – dois sistemas mentais incomunicáveis - que permite que o indivíduo seja capaz de não dialogar consigo mesmo e afastar as objeções morais, éticas ou religiosas que ameaçam com sentimentos de culpa, compaixão e empatia. Mas também de corrupção do próprio processo de pensar, o que torna a verdade cada vez mais persecutória e temida.

Portanto, não se trata aqui de mentiras quaisquer, mentirinhas mais ou menos graves que todos usamos em dadas circunstâncias, conscientemente percebidas como tal. Trata-se de um verdadeiro sistema mentiroso que se aproxima – e freqüentemente atinge – o franco delírio psicótico. Penso que o status ontológico da mentira foi observado pelo psiquiatra e psicanalista britânico Wilfred Bion quando afirmou que ‘a verdade não precisa de um pensador que a pense – ela pré-existe e transcende o pensador, o qual adquire significação ao pensá-la. A mentira, no entanto, só existe em função de ser pensada (inventada) por alguém’, (...) A verdade pertence a um sistema transcendente e como tal, ameaça irromper como algo estranho e ameaçador (...) já a mentira é vista – e é - como criação própria’ conferindo ao mentiroso um sentimento de onipotência e onisciência. (The Lie and the Thinker, in Attention and Interpretation, Tavistock Publications, London).

Mas como estes dois sistemas incomunicáveis não conseguem ser tão estanques como desejariam, é necessária a re-afirmação constante por parte do grupo que partilha ardorosamente a mesma mentira. Por isto, um comunista não existe senão em grupo. Se alguém tenta expressar uma verdade num grupo desses desperta imediatamente intenso ódio e inveja, e maior coesão do grupo – e da mente de cada um em particular que ameaça uma cisão terrível - para reforçar o delírio megalomaníaco e expulsar o perturbador de suas idéias. É claro que o comunismo é muito mais que isto, mas esta, a meu ver, é a sua essência."

HEITOR DE PAOLA https://conspiratio3.blogspot.com/2014/03/a-mentira-coletivamente-partilhada.html

*

QUEM INVESTE EM MENTIRAS TEM DE INVESTIR EM CENSURA.

A censura está corroendo a direita de todos os lados, é um ataque orquestrado e criminoso. Rodrigo Mezzomo disse, certa vez, que só em países autoritários, delitos menores, como a injúria, são considerados crimes. Conforme avança a deformação cultural, aumenta a deformação jurídica, novas categorias de crimes são criadas e crimes reais são negados, o estado de direito pisoteado pelo estado policial. O peso da palavra e da opinião cresce ao serem criminalizadas, e o dos fatos desaparece. E numa realidade de araque, as palavras são os fatos, as "ideias são mais letais que armas" (Lênin) e precisam ser caladas.
"Qualquer coisa que ameace o governo patocrático se torna profundamente imoral."  Andrew Lobaczewski
"Ponerologia - Psicopatas no Poder" https://conspiratio3.blogspot.com/2019/06/roger-scruton-foi-demitido-por-falar-do.html

*

Impressionante como a plena comunicação entre as pessoas faz toda a diferença para que a verdade venha à tona. O fato é que estamos cada vez mais bem informados pela Internet apesar de todo o lixo, mentiras, fake news e manipulação. E a liberdade de informar e de ser informado favorece a direita porque a verdade favorece a direita. O que pode acabar com a gente é a censura. 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário