Seguidores

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O PRIMEIRO EXPERIMENTO SOCIALISTA




Mídia Sem Máscara - O socialismo na prática - o laboratório da morte


Você sabe qual foi ou qual é o experimento socialista mais longevo da história do mundo?  Você sabe qual foi o sucesso deste experimento? Se alguém lhe pedisse para defender a ideia de que o socialismo fracassou, qual exemplo você forneceria?  Onde o formato moderno de socialismo começou?  Nos Estados Unidos.É isso mesmo: na "terra da liberdade".  Mais especificamente, nas reservas indígenas, sob o comando da Agência de Questões Indígenas, subordinada ao Ministério do Interior.

As reservas indígenas foram inventadas com o intuito de controlar combatentes adultos.  Elas tinham como objetivo manter a população nativa pobre e impotente.

O sistema funcionou?  Pode ter certeza.  O experimento tem se mostrado um fracasso?  Muito pelo contrário, tem sido um sucesso total.

Quando foi a última vez que se ouviu a respeito de alguma insurreição dos índios americanos? Eles são pobres?  Os mais pobres dos EUA.

Eles recebem auxílios do governo americano?  É claro que sim.

No ano passado, o Ministério da Agricultura dos EUA destinou US$21 milhões para subsidiar eletricidade para os moradores daquelas reservas indígenas cujas casas são as mais isoladas de empregos e oportunidades de trabalho.  Você pode ler mais a respeito aqui.  Como toda e qualquer medida assistencialista, esta é apenas mais uma para mantê-los continuamente pobres.  Eletricidade tribal significa impotência tribal. 

As tribos são dependentes.  Elas permanecerão dependentes.  O programa foi criado exatamente para este objetivo.

Por alguma razão, os livros-textos de economia não oferecem sequer uma página relatando a corrupção, a burocratização e a pobreza multigeracional criadas por este socialismo tribal.  Temos aqui uma série de exemplos de laboratórios sociais gerenciados pelo governo.  Quão exitosos eles têm se mostrado?  Onde estão as reservas que de maneira sistemática tiraram pessoas da pobreza?

A próxima será a primeira.
O paraíso dos trabalhadores

A União Soviética foi o paraíso socialista dos trabalhadores de 1917 a 1991.  Como resultado direto deste experimento, pelo menos 30 milhões de russos morreram.  Os números verdadeiros podem ser o dobro desta cifra.  Já o experimento chinês foi mais curto: de 1949 a 1978.  Talvez 60 milhões de chineses tenham morrido. Há quem fale em 100 milhões.

O sistema foi incapaz de fornecer os bens prometidos.  Não consigo imaginar um tópico mais apropriado para se discutir em uma aula de economia do que o fracasso do socialismo.  O mesmo é válido para um curso sobre a história do mundo moderno.  Qualquer curso decente de ciência política deveria cobrir este fracasso em detalhes.

Mas isso não ocorre, é claro.  Nenhum curso menciona o mais fundamental desafio já proposto à teoria econômica socialista, o ensaio de Ludwig von Mises, escrito em 1920, O cálculo econômico sob o socialismo.  E por que não?  Porque a maioria dos cientistas sociais, economistas e historiadores nunca ouviu falar desta obra.  Entre aqueles com mais de 50 anos de idade, os poucos que já ouviram a respeito ouviram da boca de algum defensor do socialismo ou de algum entusiasta keynesiano, que apenas repetiu o que havia aprendido na sua pós-graduação: que tal ensaio havia sido totalmente refutado por Oskar Lange em 1936.

Mas o que eles nunca dizem é que, quando Lange, um devoto comunista, voltou à sua Polônia natal em 1947 para atuar no alto escalão da burocracia estatal, o governo comunista não pediu para que ele implementasse sua grande teoria do "socialismo de mercado".  Com efeito, nenhum país socialista jamais implementou sua teoria.

Durante 50 anos, poucos livros-textos de economia mencionavam Mises.  E, quando o faziam, era apenas para dizer que ele havia sido totalmente refutado por Lange.  Os acadêmicos do establishment simplesmente jogaram Mises no buraco orwelliano da memória.

No dia 10 de setembro de 1990, o multimilionário escritor, economista e socialista Robert Heilbroner publicou um artigo na revista The New Yorker intitulado "Após o Comunismo".  A URSS já estava em avançado processo de colapso.  Neste artigo, Heilbroner recontou a história da refutação de Mises.  Ele relata que, na pós-graduação, ele e seus pares foram ensinados que Lange havia refutado Mises.  Porém, agora, ele anunciava: "Mises estava certo".  No entanto, em seu best-seller, The Worldly Philosophers, um livro-texto sobre a história do pensamento econômico, ele em momento algum cita o nome de Mises.

Os fracassos visíveis

O fracasso universal do socialismo do século XX começou já nos primeiros meses após a tomada da Rússia por Lênin.  A produção caiu acentuadamente.  Ato contínuo, ele foi forçado a implementar um reforma marginalmente capitalista em 1920, a Nova Política Econômica (NEP).  Ela salvou o regime do colapso.  A NEP foi abolida por Stalin.

Durante as décadas seguintes, Stalin se entregou ao corriqueiro hábito de assassinar pessoas.  A estimativa mínima é de 20 milhões de mortos.  Tal prática era peremptoriamente negada por quase toda a intelligentsia do Ocidente.  Foi somente em 1960 que Robert Conquest publicou seu monumental livro O Grande Terror — Os Expurgos de Stalin.  Sua estimativa atual: algo em torno de 30 milhões.  O livro foi escarnecido à época.  O verbete da Wikipédia sobre o livro é bem acurado.

Publicado durante a Guerra do Vietnã e durante um surto de marxismo revolucionário nas universidades ocidentais e nos círculos intelectuais, O Grande Terror foi agraciado com uma recepção extremamente hostil.

A hostilidade direcionada a Conquest por causa de seus relatos sobre os expurgos foi intensificada por mais dois fatores.  O primeiro foi que ele se recusou a aceitar a versão apresentada pelo líder soviético Nikita Khrushchev, e apoiada por vários esquerdistas do Ocidente, de que Stalin e seus expurgos foram apenas uma "aberração", um desvio dos ideais da Revolução, e totalmente contrários aos princípios do leninismo. Conquest, por sua vez, argumentou que o stalinismo era uma "consequência natural" do sistema político totalitário criado por Lênin, embora reconhecesse que foram os traços característicos da personalidade de Stalin que haviam causado os horrores específicos do final da década de 1930.  Sobre isso, Neal Ascherson observou: "Àquela altura, todos nós concordávamos que Stalin era um sujeito muito perverso e extremamente diabólico, mas ainda assim queríamos acreditar em Lênin; e Conquest disse que Lênin era tão mau quanto Stalin, e Stalin estava simplesmente levando adiante o programa de Lênin".

O segundo fator foi a ácida crítica de Conquest aos intelectuais ocidentais, os quais ele dizia sofrerem de cegueira ideológica quanto às realidades da União Soviética tanto durante a década de 1930 quanto, em alguns casos, até mesmo ainda durante a década de 1960.  Personalidades da intelectualidade e da cultura da esquerda, como Sidney e Beatrice Webb, George Bernard Shaw, Jean-Paul Sartre, Walter Duranty, Sir Bernard Pares, Harold Laski, D.N. Pritt, Theodore Dreiser e Romain Rolland foram acusados de estúpidos a serviço de Stalin e apologistas de seu regime totalitário devido a vários comentários que fizeram negando, desculpando ou justificando vários aspectos dos expurgos.

A esquerda ainda odeia o livro, e continua até hoje tentando dizer que ele exagerou nos números e nos relatos.

E então veio o Livro Negro do Comunismo (1999), que coloca em 85 milhões a estimativa mínima de cidadãos executados pelos comunistas, deixando claro que cifras como 100 milhões ou mais são as mais prováveis.  O livro foi escrito por esquerdistas franceses e publicado pela Harvard University Press, de modo que ele não pôde simplesmente ser repudiado como sendo apenas mais um panfleto direitista.


A esquerda até hoje tenta ignorá-lo.

O blefe dos cegos

A resposta da academia tem sido, até hoje, a de considerar todo o experimento soviético como algo que foi meramente mal orientado, algo que se desencaminhou, e não como algo inerentemente diabólico.  O custo em termos de vidas humanas raramente é mencionado.  Antes de 1991, era algo ainda mais raramente mencionado.  Antes de Arquipélago Gulag (1973), de Solzhenitsyn, era considerado uma imperdoável falta de etiqueta um acadêmico fazer mais do que apenas mencionar muito discretamente e só de passagem toda a carnificina, devendo limitar qualquer crítica apenas aos expurgos do Partido Comunista comandados por Stalin no final da década de 1930, e praticamente quase nunca mencionar que a fome em massa havia sido adotada como uma política pública.  "Ucrânia?  Nunca ouvi falar."  "Kulaks?  O que são kulaks?"

A situação decrépita de todas as economias socialistas, do início ao fim, não é mencionado.  Acima de tudo, não há nenhuma referência aos críticos do Ocidente que alertaram que estas economias eram vilarejos Potemkins em grande escala — cidades falsas criadas pelo governo para ludibriar os leais e românticos esquerdistas que iam à URSS ver o futuro.  E eles voltavam para seus países com relatos entusiásticos e incandescentes.

Há um livro sobre estas ingênuas e crédulas almas, que foram totalmente trapaceadas: Political Pilgrims: Travels of Western Intellectuals to the Soviet Union, China, and Cuba, 1928-1978 de Paul Hollander.  Foi publicado pela Oxford University Press em 1981.  Foi ignorado pela intelligentsia por uma década.

A melhor descrição que já li sobre estas pessoas foi fornecida por Malcolm Muggeridge, que trabalhou no início da década de 1930 como repórter do The Guardian em Moscou.  Tudo o que ele escrevia era censurado antes de ser enviado para a Inglaterra.  E ele sabia disso.  Ele não podia relatar a verdade, e o The Guardian não publicaria caso ele relatasse.  Eis um trecho do volume 1 de sua autobiografia, Chronicles of Wasted Time.

Para os jornalistas estrangeiros que residiam em Moscou, a chegada de ilustres visitantes era também uma ocasião de gala, mas por uma razão diferente.  Eles nos propiciavam nosso melhor — praticamente nosso único — momento de alívio cômico.  Por exemplo, ouvir [George Bernard] Shaw, acompanhado de Lady Astor (que havia sido fotografada cortando o cabelo de Shaw), declarar que estava encantado por descobrir, em meio a um banquete fornecido pelo Partido Comunista, que não havia escassez de comida na URSS, era algo de imbatível efeito humorístico.  Ou ouvir [Harold] Laski cantar glórias à nova Constituição Soviética de Stalin.

Jamais me esquecerei destes visitantes, e jamais deixarei de me assombrar com eles; de como eles discursavam pomposamente sobre as maravilhas do regime, de como eles iluminavam continuamente nossa escuridão, guiando, aconselhando e nos instruindo; em algumas ocasiões, momentaneamente confusos e envergonhados; mas sempre prontos para se reerguer, colocar seus capacetes de papelão, montar em seus Rocinantes,e sair galopando mundo afora em novas incursões em nome dos pobres e oprimidos.

Eles são inquestionavelmente uma das maravilhas de nossa época, e irei guardar para sempre na memória, com grande estima, o espetáculo que era vê-los viajando com radiante otimismo até as regiões famintas do país, vagueando em bandos alegres por cidades esquálidas e sobrepovoadas, ouvindo com inabalável fé as insensatezes balbuciadas por guias cuidadosamente treinados e doutrinados, repetindo, assim como crianças de colégio repetem a tabuada, as falsas estatísticas e os estúpidos slogans que eram incessantemente entoados para eles.

Eis ali, pensava eu ao ver estas celebridades, um ardoroso burocrata de alguma repartição local da Liga das Nações, eis ali um devoto Quaker que já havia tomado chá com Gandhi, eis ali um feroz crítico das exigências de comprovação de renda para se tornar apto a receber programas assistenciais do governo, eis ali um ferrenho defensor da liberdade de expressão e dos direitos humanos, eis ali um indômito combatente da crueldade contra animais; eis ali meritórios e cicatrizados veteranos de centenas de batalhas em prol da verdade, da liberdade e da justiça — todos, todos eles cantando glórias a Stalin e à sua Ditadura do Proletariado.  Era como se uma sociedade vegetariana se manifestasse apaixonadamente em defesa do canibalismo, ou como se Hitler houvesse sido indicado postumamente para o Prêmio Nobel da Paz.

Este fenômeno não acabou junto com a década de 1930.  Ele perdurou até o último suspiro da farsa econômica criada pelos soviéticos.  A falência intelectual e moral dos líderes intelectuais do Ocidente, algo que vinha sendo encoberto pela própria durabilidade do regime soviético, foi finalmente exposta em 1991, quando houve o reconhecimento mundial de que os regimes marxistas não apenas haviam falido economicamente, como também eram tiranias que o Ocidente havia aceitado como sendo uma alternativa válida para o capitalismo.

Não há exemplo melhor deste auto-engano intelectual do que o de Paul Samuelson, professor de economia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o primeiro americano a ganhar o Prêmio Nobel de economia (1970), ex-colunista da revista Newsweek, e autor daquele que é, de longe, o mais influente livro-texto de economia do mundo pós-guerra (1948 — presente): pelo menos 3 milhões de cópias vendidas em 31 idiomas distintos.  Ele escreveu na edição de 1989 de seu livro-texto: "A economia soviética é a prova cabal de que, contrariamente àquilo em que muitos céticos haviam prematuramente acreditado, uma economia planificada socialista pode não apenas funcionar, como também prosperar."

Foi o economista Mark Skousen quem encontrou esta pérola.  E ele também descobriu esta outra, ainda mais condenatória.

O experimento soviético

Em sua autobiografia, Felix Somary recorda uma discussão que ele havia tido com o economista Joseph Schumpeter e com o sociólogo Max Weber em 1918.  Schumpeter foi um economista nascido na Áustria mas que não era da Escola Austríaca de economia.  Mais tarde, ele viria a escrever a mais influente monografia sobre a história do pensamento econômico.  Já Weber foi o mais prestigioso cientista social acadêmico do mundo até morrer em 1920.

Naquela ocasião, Schumpeter havia expressado alegria em relação à Revolução Russa.  A URSS seria o primeiro exemplo prático de socialismo.  Weber, por sua vez, alertou que o experimento geraria uma miséria incalculável.  Schumpeter retrucou dizendo que "Pode ser que sim, mas seria um bom laboratório."  E Weber respondeu: "Um laboratório entulhado de cadáveres humanos!".  E Schumpeter retrucou: "Exatamente igual a qualquer sala de aula de anatomia".[1]

Schumpeter era um monstro em termos morais.  Não vamos medir as palavras.  Ele foi um homem altamente sofisticado, mas, no fundo, um monstro moral.  Qualquer pessoa que menospreze a morte de milhões de pessoas desta forma é um monstro moral.  Weber saiu extremamente irritado da sala.  Não o culpo.

Weber morreu em 1920.  Foi neste ano que Mises lançou seu ensaio, O cálculo econômico sob o socialismo.  Weber o mencionou em uma nota de rodapé em sua obra-prima, publicada postumamente como Economia e Sociedade(página 107 na versão original).  Weber compreendeu sua importância tão logo leu este ensaio.  Já os economistas acadêmicos, não.  Até hoje, há poucas referências a esta obra de Mises.

Mises explicou analiticamente por que o sistema socialista é irracional: não há um mercado para os bens de capital.  Sendo assim, é impossível saber quanto cada coisa deveria custar.  Ele disse que um sistema socialista inevitavelmente se degeneraria em uma dessas duas alternativas: ou ele iria abandonar seu compromisso com um planejamento total ou ele fracassaria por completo.  Mises nunca foi perdoado por esta falta de etiqueta.  Ele estava certo, e os intelectuais, errados.  As sociedades socialistas entraram em colapso, com a exceção da Coréia do Norte e de Cuba.  Pior ainda, ele se mostrou correto em termos de simples teoria de mercado, algo que qualquer pessoa inteligente podia entender.  Exceto, aparentemente, os intelectuais do Ocidente.  E este seu ensaio é um testemunho para os intelectuais do Ocidente: "Não há pessoas mais cegas do que aquelas que se recusam a enxergar."

A prova do pudim

Mises acreditava que a real prova do pudim está em sua fórmula.  Se a pessoa que faz o pudim acrescentar sal em vez de açúcar, ele não será doce.  Você nem precisa experimentá-lo para saber disso.  Mas os acadêmicos estão oficialmente comprometidos a aceitar apenas coisas empíricas.  Eles creem que uma teoria tem de ser confirmada por testes estatísticos.  Mas os testes ocorreram durante décadas.  As economias socialistas fracassavam seguidamente, mas divulgavam estatísticas falsificadas.  E todos sabiam disso.  Mas, mesmo assim, os intelectuais do Ocidente insistiam na crença de que o ideal socialista era moralmente sólido.  Eles insistiam que os resultados iriam, no final, provar que a teoria estava certa.

Nikita Kruschev ficou famoso por haver dito isso a Nixon no famoso "debate da cozinha", em 1959.  Ele era um burocrata que havia sobrevivido aos expurgos de Stalin por ter supervisionado o massacre de dezenas de milhares de pessoas na Ucrânia.  Ele disse a Nixon: "Vamos enterrar vocês."  Ele estava errado.

Estudantes universitários não são ensinados nem sobre a teoria do socialismo nem sobre a magnitude de seus fracassos.  Nem economicamente nem demograficamente.  Na era pré-1991, tal postura era mais fácil de ser mantida do que hoje. 

 A intelligentsia hoje já admite que o capitalismo é mais produtivo que o socialismo.  Sendo assim, a tática agora é dizer que o capitalismo é moralmente deficiente.  Pior, que ele ignora a ecologia.  Foi exatamente esta a estratégia recomendada por Heilbroner em seu artigo de 1990.  Ele disse que os socialistas teriam de mudar de tática, parando de acusar o capitalismo de ineficiência e desperdício, e passar a acusá-lo de destruição ambiental.

Conclusão

A natureza abrangente do fracasso do socialismo não é ensinada nos livros-textos universitários.  O tópico é atenuado e minimizado sempre que possível.  Era mais fácil impor sanções contra qualquer um que se atrevesse a escrever em jornais acadêmicos ou na imprensa antes de 1991.

Deng Xiaoping anunciou sua versão da Nova Política Econômica de Lênin em 1978.  Mas isso, na época, não ganhou muita publicidade.

Em 1991, a fortaleza soviética desmoronou.  Gorbachev presidiu o último suspiro do regime em 1991.  Ele recebeu da revista Time o título de "Personalidade da Década" em 1990.  Em 1991, ele se tornou um ex-ditador desempregado.  O socialismo fracassou — totalmente.  Mas a intelligentsia ainda se recusa a aceitar a filosofia social de livre mercado de Mises, o homem que previu todas as falhas do socialismo e que forneceu todos os argumentos em prol de sua condenação universal.

É exatamente por isso que é uma boa ideia sempre prever o fracasso de políticas econômicas ruins em qualquer análise que se faça sobre elas.  Poder dizer "Eu avisei que isso iria ocorrer, e também expliquei por quê" é uma postura superior e mais respeitável do que apenas dizer "Eu avisei".


Nota:

[1] Felix Somary, The Raven of Zurich (New York: St. Martin's, 1986), p. 121.


Gary North , ex-membro adjunto do Mises Institute, é o autor de vários livros sobre economia, ética e história.


O socialismo na prática - o laboratório da morte
https://web.archive.org/web/20150418151414/http://www.midiasemmascara.org/artigos/economia/13204-o-socialismo-na-pratica-o-laboratorio-da-morte.html
 
http://www.midiasemmascara.org/artigos/economia/13204-o-socialismo-na-pratica-o-laboratorio-da-morte.html


DICIONÁRIO MARXISTA

COMUNOCINISMO - A ESQUERDA CONTINUA A VIGARISTA DE SEMPRE - REINALDO AZEVEDO http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/12/comunocinismo-esquerda-continua.html

 

Karl Marx - O anticristo

.



 O socialismo na prática - o laboratório da morte
http://www.midiasemmascara.org/artigos/economia/13204-o-socialismo-na-pratica-o-laboratorio-da-morte.html

MALTA DEFENDE O ESTATUTO DO DESARMAMENTO EM NOME DA PAZ

.



 Quem apóia a agenda petista não apóia a paz, mas apóia a propaganda e o
simulacro da paz, que trará a perseguição aos cristãos e uma reforma
total dos costumes. Será a instalação de uma nova sociedade com valores
psicopáticos. É isso o que querem? Será que não sabem reconhecer o
inimigo?

NEWS: Ao vivo direto do acampamento da RESISTÊNCIA POPULAR

terça-feira, 27 de outubro de 2015

CPI: Wyllys convoca Revoltados e Kicis e não vai

QUEM SÃO OS PERIGOSOS - Na mira do povo: O congresso em tempo de impeachment

.



27-10-1015 NA CPI DOS CRIMES CIBERNÉTICOS
DIRETO
http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/aoVivoSinais?codReuniao=41871
Não é que o bandidos estão todos a la vonté, a vontade, e nós é que somos convidados para depor em uma CPI - CRIMES CIBERNÉTICOS, se você puder comparecer, compareça... Você vai gostar... Se não puder, ajude a divulgar a Democracia que vivemos...
https://www.facebook.com/revoltadosonline/photos/a.144712112222016.28960.144205978939296/1306130696080146/?type=3&permPage=1

Beatriz Kicis faz perguntas que incomodam Tarek

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

¡URGENTE! Fiscal del caso Leopoldo Lopez declara que lo obligaron a usar...

Diálogo entre o piloto de Campos e torre reforça tese de ataque por drones

EUA: Clinton mantém calma e assume responsabilidade por Bengasi

.



 ATAQUE TERRORISTA EM BENGHAZI, LÍBIA: UMA HISTÓRIA MAL CONTADA  

https://youtu.be/F7aTxI2mM9Y

Resposta ao Pr.Silas Malafaia ARMAR A POPULAÇÃO

Polícia descobre túnel de 800 metros no México

É a população armada que DESARMA o comunismo assassino, genocida, totalitário, macabro... Silas quer armar o comunismo. Informe-se.

Pizzolato foi candidato a governador do Paraná pelo PT

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

FFAA - DECRETO 8515 !!! Domingos Sávio PSDB/MG, contra o novo golpe do PT

Resistência Popular: Como, quando, onde e por que?

Águas de Junho

A VERGONHOSA CPI DA PETROBRAS

CPI da Petrobras aprova relatório que isenta políticos investigados

SE É BOM PARA O PT, É RUIM PARA NÓS - PT não quer Gilmar Mendes como relator de ações no TSE by @ReinaldoAzevedo

Pastor Everaldo é da oposição? Então eu sou uma lata de ervilha

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

CPI dos crimes cibernéticos - Deputado Jair Bolsonaro

Dilma diz governo não esta envolvido em corrupção e o leão rindo dessa v...

CPI DA PETROBRÁS DÁ EM PIZZA Dep. Rubens Bueno (PPS-PR) critica os debates sobre os relatórios da CPI...

PL 3.722/2012 - DESARMAMENTO - Reunião Deliberativa Ordinária - 20/05/20...

CENSURA - CPI - CRIMES CIBERNÉTICOS - Reunião Deliberativa Ordinária - 10/09/2015 ...

.

27-10-1015 NA CPI DOS CRIMES CIBERNÉTICOS
Não é que o bandidos estão todos a vontade, e nós é que somos convidados para depor em uma CPI - CRIMES CIBERNÉTICOS, se você puder comparecer, compareça... Você vai gostar... Se não puder, ajude a divulgar a Democracia que vivemos...
https://www.facebook.com/revoltadosonline/photos/a.144712112222016.28960.144205978939296/1306130696080146/?type=3&permPage=1

 CENSURA - IMPRENSA DE RABO PRESO - O INÍCIO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/11/censura-imprensa-de-rabo-preso-o-inicio.html









CENSURA - CPI - CRIMES CIBERNÉTICOS - Reunião Audiência Pública Ordinária - 15/09/...

.

27-10-1015 NA CPI DOS CRIMES CIBERNÉTICOS
Não é que o bandidos estão todos a la vonté, a vontade, e nós é que somos convidados para depor em uma CPI - CRIMES CIBERNÉTICOS, se você puder comparecer, compareça... Você vai gostar... Se não puder, ajude a divulgar a Democracia que vivemos...
https://www.facebook.com/revoltadosonline/photos/a.144712112222016.28960.144205978939296/1306130696080146/?type=3&permPage=1

CENSURA - CPI Crimes Cibernéticos - Audiência Pública


CENSURA - Jean Wyllys realiza sessão de inquisição com MBL

,

27-10-1015 NA CPI DOS CRIMES CIBERNÉTICOS
Não é que o bandidos estão todos a la vonté, a vontade, e nós é que somos convidados para depor em uma CPI - CRIMES CIBERNÉTICOS, se você puder comparecer, compareça... Você vai gostar... Se não puder, ajude a divulgar a Democracia que vivemos...
https://www.facebook.com/revoltadosonline/photos/a.144712112222016.28960.144205978939296/1306130696080146/?type=3&permPage=1

CENSURA - Resistência Popular

.


*

ANATEL PERMITE CARTEL DA NET, VIVO, OI, PARA NOS CENSURAR?  - MARCEL VAN HATTEM
https://youtu.be/b6gLcaj721c

Telescópio Kepler pode ter encontrado vestigios de civilização extraterr...

STF - Supremo Tribunal da Filho da Putagem (Suprema Côrte da Injustiça...)

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Na mira do povo: O congresso em tempo de impeachment

O STF barrou o impeachment?

julgamento de ex-diretor de uma prisão comunista

Islamismo Radical: A Ideologia Mais Perigosa da Atualidade

Dep. Mandetta (DEM-MS) questiona o ministro Joaquim Levy sobre as "pedal...

.



 Sim, ela já provou o que sabe fazer com o nosso dinheiro. Só falta provar que ganhou a eleição!

E agora, defensores do impeachment?

Impeachment Collor 1992

.



 Enquanto derrubavam os adversários usando a bandeira da ética, já tinham os planos para se entranhar ainda mais maquiavelicamente na máquina pública e sugá-la até o osso para alimentar a futura ditadura da pátria grande.

PSDB CONCLUI QUE NÃO HOUVE FRAUDE ELEITORAL ?

 3 GOLPES CONTRA O BRASIL DEMOCRÁTICO:
A FRAUDE ELEITORAL, AGORA
A FRAUDE DA AUDITORIA, E A FARSA DO PSDB.

Apuração secreta dos votos é ilegal. Apuração secreta dos votos é fraude, é golpe. Se tiveram a coragem de fazer isso na nossa cara, o que mais podem fazer? Fizeram, afinal, o diabo pelo poder que não vão largar. São capazes de tudo e têm apoio dentro e fora do Brasil, que nem sempre mostra sua cara. Comunismo é isso: as piores intenções mascaradas com bons motivos. Quando é que vai soar o alarme para você? E rezem, pois, como já foi dito, não conseguiremos resolver isso
 sem oração.

FRAUDE ELEITORAL - GLEISE HOFFMANN E IMPRENSA MENTEM COM MEIAS VERDADES - URNAS SÃO INAUDITÁVEIS
https://youtu.be/58kh4ixCx08


Esta cheirando mal...  Lembram da "AUDITORIA" do PSDB? Muito bem, aparentemente já chegaram a uma conclusão, aqui esta o que foi declarado pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB/SP), "O presidente do TSE, Dias Toffoli, agiu com correção durante todo o processo e o PSDB reconhece que só foi possível fazer o trabalho de auditoria pela contribuição do presidente daquela Corte".

Muito bem, eu gostaria qu
e o Sampaio nos desse uma luz aqui, e que explique o que ele quer dizer com "agir com correção"? Sim porque não sabemos como foi feita essa "auditoria", que alias também foi SECRETA! Como foi SECRETA a apuração das passadas eleições! Isso apenas já justificaria CANCELAR essas eleições por FRAUDE! Também não esta explicado ou sequer mencionada a presença da SMARTMATIC no processo! Não esta explicado as duas horas manipuladas com a desculpa de estar esperando os votos do ACRE! Não esta explicado o porque os juízes eleitorais estiveram bloqueados por duas horas do sistema de apuração, alias porque o Toffoli PROIBIU os demais ministros de acompanharem a apuração? Nenhuma pergunta que tínhamos foi respondida.

Para entender, LULA disse claramente que faria "O Diabo" para ganhar as eleições, para isso utilizou uma empresa VENEZUELANA para fazer a transmissão dos resultados e apuração dos votos, presidido por um ex advogado do partido em uma apuração SECRETA!

Como poderia, uma organização criminosa (PT) disfarçada de partido político, a serviço de uma organização continental que tem como objetivo perverter eleições, ganhar e se perpetuar no poder, que roubou e destruiu a Petrobras, que deu um rombo de trilhões aos cofres públicos, fazerem tudo isso mas serem HONESTOS com as eleições Sr Deputado Sampaio? Não acredito que o Deputado seja um cara fácil de enganar, e não acredito que esteja acreditando nisso, o que eu acho e que o Deputado esta CONIVENTE com isso! Alias não existe muita diferença entre o PSDB e o PT. Vocês são todos uns BOSTAS!
 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10153271442728937&set=a.400990688936.169184.572123936&type=3&permPage=1


Nós precisamos montar o histórico da fraude, com todos os passos, desde a lei que criminaliza os que questionarem judicialmente o resultado, passando pelo Acre, até o secretismo da apuração 

Na apuração secreta criada por Dias Toffoli, nem mesmo os ministros do TSE tiveram acesso aos números
http://www.tribunadainternet.com.br/toffoli-proibiu-que-os-ministros-acompanhassem-a-apuração/

Carlos Newton
Em reveladora e estarrecedora entrevista a Beatriz Bulla, do Estadão, o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha, confirmou que somente um pequeno grupo de técnicos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) assistiu o minuto a minuto da totalização dos votos.
De acordo com o corregedor-geral, foi por ordem direta de Toffoli que o TSE montou um esquema para manter isolados os técnicos responsáveis pela apuração, sem contato inclusive com outros membros da Corte.
E o mais inacreditável é que, ainda segundo o corregedor-geral João Otávio de Noronha, a orientação dada pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, era para que os técnicos não informassem nem a ele o resultado parcial da eleição antes da abertura dos dados para todo o País.
Como todos sabem, essa abertura dos dados somente ocorreu já depois das 20 horas, quando estava assegurada a “eleição” da candidata oficial Dilma Rousseff. Esses são os fatos – verdadeiros, indiscutíveis e irrefutáveis – que marcaram as estranhíssimas inovações desta eleição presidencial, em que não houve transparência nem fiscalização.
NEM OS MINISTROS ACOMPANHARAM…
As declarações do corregedor-geral João Otávio de Noronha são inaceitáveis e assustadoras, porque jamais ocorrera no país uma eleição em que até mesmo as maiores autoridades da Justiça Eleitoral foram proibidas de acompanhar a apuração.
Antigamente, de acordo com o próprio Noronha, os ministros do TSE acompanhavam normalmente a apuração dos votos. Mas desta vez, eles só tiveram acesso aos números quando foi anunciada, de chofre, a vitória de Dilma Rouseff, pois embora se alegasse que “a eleição não estava matematicamente definida”, não havia mais a menor possibilidade de uma virada de Aécio Neves.
Esta é uma página deprimente da História Republicana, escrita primeiro com urnas eletrônicas sabidamente vulneráveis e que não foram submetidas a testes, e depois com uma apuração em sala secreta, à qual nem mesmo os ministros do TSE tiveram acesso. E fica tudo por isso mesmo, no País do Carnaval. E la nave va…
PS – Não deixem de ler a entrevista-bomba da procuradora do PDT na Justiça Eleitoral sobre a fraude das urnas eletrônicas, postada ontem (quinta, dia 30) à noite.

Dalmo Accorsini  O poder emana do povo... Todo cidadão tem certos direitos que são inalienáveis, entre eles o direito a vida, o direito a propriedade, o direito de escolha e principalmente o direito de expressão. Para assegurar esses direitos básicos governos são instituídos e derivam poder do CONSENTIMENTO dos governados! A partir do momento que qualquer governo se torne destrutivo ou nocivo para a sociedade, isso da o direito ao POVO, a cidadania a seus governados de alterar a ordem e abolir o governo que por eles foi instituído.

Quando um governo falha com seu povo e atua em detrimento do mesmo se torna automaticamente um inimigo, que tem que ser removido a qualquer custo! O governo apenas detém o poder que o povo lhe concede, depende de nos fazermos agora a RETOMADA do poder! Não aceitar mais a autoridade da suprema corte, não acatar mais legislação nenhuma comprometida com o plano de poder do governo despótico de Dilma Rousseff/Lula.

Em outras palavras o POVO TEM O PODER SUPREMO! Assim de simples!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10153278809888937&set=a.400990688936.169184.572123936&type=3&permPage=1
*
Em Washington, presidente do TSE (Dias Tiffodi) destaca êxito da urna eletrônica brasileira, a viagem foi patrocinada pelo consorcio SMARTMATIC/INDRA!

VÍDEOS - LITIGANCIA DE MÁ FÉ
https://www.youtube.com/user/VOTABRASILFRAUDE
http://www.folhapolitica.org/2014/01/lewandowski-decide-que-candidato-que.html

 GOVERNO OPACO + POVO TRANSPARENTE = DITADURA - TRE E CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO
https://youtu.be/T11rGey-ffY

VOTO IMPRESSO FOI DECLARADO INCONSTITUCIONAL EM 2013 POR CAUSA DA IDENTIFICAÇÃO ELETRÔNICA ???
https://youtu.be/wRBdawrGiJw

O secretário-geral da União de Nações Sul-americanas (Unasul) se reuniu com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, para tratar de missões eleitorais em países da América do Sul. A ideia é fortalecer a parceria com o Brasil para troca de experiências em processos eleitorais. Em especial, nas eleições para o poder legislativo da Venezuela, que acontece em dezembro. 
https://youtu.be/-yF4ffrqX2Y

NINGUÉM RECLAMOU DO TEATRO ELEITORAL
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/10/ninguem-reclamou-do-teatro-eleitoral.html




DESCRÉDITO GERAL
http://dcomercio.com.br/categoria/opiniao/descredito_geral
Com exceção das igrejas, praticamente todas as demais instituições nacionais tiveram desempenhos tão baixos que não há exagero nenhum em dizer que perderam por completo a confiança do povo


1) A inversão revolucionária em ação. O mantra petista "Não vai ter golpe" significa exatamente: "Vai ter golpe."
https://twitter.com/odecarvalho/status/709523201643167744

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Deputado Bruno Araújo (PSDB/PE) conversa no Direito ao Ponto com Joice H...

Oficina de Escrita Criativa

Se o PT tivesse um pouco de patriotismo, deixaria o governo, pelo bem do...

Dep. Nilson Leitão (PSDB-MT) rebate críticas e apoia o impeachment da pr...

Dep. Mariana Carvalho (PSDB-RO) fala sobre o sigilo da rede no Marco Civ...

GENERAL DEFENDE LEGITIMIDADE DO GOVERNO, INSTITUIÇÕES, RUSSIA E CHINA E ...

Chegou a hora do poder popular ir pra rua defender o impeachment

sábado, 10 de outubro de 2015

A rejeição do TCU

151009 1º VÍDEO DA SÉRIE "ARMADILHAS QUE CAPTURARAM O BRASIL" - O SISTEM...

DESARMAMENTO - Cheiro de Pizza

Estratégia dos políticos junto ao Foro de SP para enganar os eleitores

O PT e seus aliados já controlam as forças armadas e agora?

O comunismo se disfarça de democradia

EDUARDO CUNHA E AS ESTRATÉGIAS DO PT - PASTOR MARCO TELES

Não conheço o Cunha, mas conheço o PT e sei que tudo o que ele quer é um MAL para nós.

.

Por que Eduardo Cunha tem que ser o primeiro da fila? Tem um monte de gente citada antes, antes inclusive daquelas reuniões suspeitas de Dilma. Se ele sair, ninguém mais vai conseguir impedir o MAL de avançar sobre o país. Foi com essa metodologia esquerdista que o PT se livrou dos adversários, e nao sobrou ninguém para denunciá-lo depois. ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES é a especialidade deles. #‎cunhaneles‬
https://youtu.be/fySiTnc9GUw
 
VÍDEOS ORIGINAIS:
Eduardo Cunha é culpado?
https://youtu.be/hYmFcwBfSCg
https://www.youtube.com/user/marcotelesc/videos
'O comunismo foi fundado por meio de assalto e corrupção', diz Olavo de Carvalho
https://youtu.be/E-IAzX8qPEk
Romeu Tuma Júnior no Roda Viva
https://youtu.be/xrRTj9KI_i8

Gostando ou não do CUNHA, temos que mantê-lo na presidência da câmara! Caso isso não aconteça quem assumira, conduzido pelas mãos da DILMA, graças ao troca-troca no congresso, será esse monstrinho ai da foto o Leonardo Picciani. Acreditem, com isso a DILMA fica no poder e ainda elege o LULA em 2018!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10153271937598937&set=a.400990688936.169184.572123936&type=3&permPage=1
DILMISTA
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-09/partidos-da-base-assinam-manifesto-em-defesa-de-dilma


Já perceberam que qualquer pessoa que se destaca em posições contra o governo é destruída pela máquina petista de esmagar reputações?
https://www.facebook.com/lruschel/posts/10204203326997958



A Veja relata que Dilma mandou recado para Cunha que teria o voto de 5 Ministros do Supremo no julgamento do presidente da Câmara como moeda de troca para evitar a colocação em pauta de um processo de Impeachment. A denúncia é gravíssima e precisa ser apurada urgentemente. Só isso seria suficiente para produzir o Impeachment não só da presidente como também dos integrantes da suprema corte brasileira que estariam "no bolso" da petista.https://www.facebook.com/lruschel/posts/10204204922517845

***
"Semear o ódio e, quando ele nasce, denunciá-lo. Para um comunista, isso é toda a Lei e os profetas." Olavo de Carvalho
**
EDUARDO CUNHA DESAFIA JANOT! A NOTA OFICIAL MAIS DURA DA NOVA REPÚBLICA
O Procurador Geral da República divulgou dados que, em tese, deveriam estar protegidos por sigilo, sem dar ao Presidente da Câmara o direito de ampla defesa e ao contraditório que a nossa Constituição assegura, e o faz, estranhamente, de forma ostensiva e fatiada entre os principais órgãos de imprensa, ao fim de uma sexta feira véspera de feriado prolongado, tendo como motivação  gerar o constrangimento político da divulgação de dados que, por serem desconhecidos, não podem ser contestados.
http://cristalvox.com.br/2015/10/10/eduardo-cunha-desafia-janot-a-nota-oficial-mais-dura-da-nova-republica/

*
Como o MPF perdeu todo o valor com o bolivarianismo do PT, é recomendado aguardar evidências. * É triste que tenhamos chegado nesta situação, mas a proteção que Janot dá aos corruptos do PT é uma vergonha que todos já descobriram. * Por isso, é preciso que o MPF exiba as provas contra Cunha, que tanto pode ser culpado, como não, pois o MPF está desmoralizado por servir ao PT. * Queremos ver até onde isso vai dar, pois toda a ação de Janot e sua turminha é uma historinha mal contada, pois até uma criança sabe que a investigação sobre Renan Calheiros foi brecada e aquela sobre Gleisi Hoffman foi até jogada para o lixo por causa do fatiamento do STF. * Se forçarmos o MPF a exibir as provas, e se o próprio MPF entrar em investigação (e Cunha tem que se defender), todos ganharemos com o que pode ser descoberto.
https://www.facebook.com/ceticismopolitico/posts/960599914000484?ref=notif&notif_t=notify_me_page

Da mesma forma os expurgos na URSS, na China, as perseguições a dissidentes em países comunistas são todos justificados e "legais"... Até fabricam leis para essa finalidade. O que seria co comunismo sem a corrupção?

O USO PETISTA DA LEI COMO ARMA CONTRA INIMIGOS - OLAVO, TUMA JR, GRAÇA SALGUEIRO
https://youtu.be/NxctLiUaQmw

FRAUDE ELEIÇAO/2014 COMPROVADA NO "Clonclave de Washington-EUA"
https://youtu.be/cRbzK907HTI

PAU QUE DÁ EM CUNHA NÃO DÁ EM DILMA - JANOT NÃO CUMPRE A PALAVRA DADA NA SABATINA - JOSÉ MEDEIROS
https://youtu.be/Ydpxt2U5MNI

CABE AO PROCURADOR PROCURAR A VERDADE, NÃO ESCONDÊ-LA - GILMAR MENDES X JANOT
https://youtu.be/vdWSHB5OrQQ

JANOT DIZ QUE APURAR A VERDADE NÃO INTERESSA À NAÇÃO - JOICE HASSELMANN RESPONDE
https://youtu.be/uyqnVGm445I

CUNHA, INIMIGO DA DILMA, É O PRIMEIRO DENUNCIADO POR JANOT, AMIGO DA DILMA - REINALDO AZEVEDO
https://youtu.be/pKHtL_1Efag

PARTE DO PMDB É OPOSIÇÃO - EDUARDO CUNHA - FATIAMENTO DA LAVA JATO - POLÍBIO BRAGA
https://youtu.be/dnHz62oOnxk

Suspeita de corrupção milionária no STJ envolve até assessor de Jodrigo Janot
http://www.revoltabrasil.com.br/corrupcao-2/7607-suspeita-de-corrupcao-milionaria-no-stj-envolve-ate-assessor-de-jodrigo-janot.html

MAIS VÍDEOS SOBRE JANOT
https://www.youtube.com/user/Blogdelinks/search?query=JANOT+

CUNHA NÃO AGE COMO UM RABO PRESO, ELE É ATACADO POR RABOS PRESOS - VÍDEOS
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2015/07/cunha-nao-age-como-um-rabo-preso-ele-e.html
 
VÍDEOS SOBRE CUNHA
https://www.youtube.com/channel/UCdPF36TyX05R9fs698v6VLA/search?query=EDUARDO+CUNHA+

Você sabia?
A famosa "esposa do Eduardo Cunha", que a Globo está investigando ferozmente, é a jornalista Cláudia Cruz, que já foi âncora da emissora e que já apresentou até o Fantástico? E você sabia que Cláudia Cruz moveu um processo trabalhista ENORME contra a Globo tempos atrás?
Pois é.  Nem eu.

https://www.facebook.com/herivelton.moreiradacosta/posts/1053654744664906

MINISTRO AUGUSTO NARDES REVELA QUE VEM SOFRENDO AMEAÇAS DE MORTE. AGORA ANDA COM ESCOLTA DA POLÍCIA FEDERAL http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/10/ministro-augusto-nardes-revela-que-vem.html