#AllanTemRazao
.
*
Glenn Greenwald é internado às pressas no Rio de Janeiro
https://www.tercalivre.com.br/urgente-glenn-greenwald-internado-as-pressas-no-rj/
*
"Os mais altos cargos hackeados. Nas mãos de quem estão informações sensíveis e o que farão com essas informações? Leis podem ser aprovadas com base em chantagens? Decisões judiciais também podem?
O
Brasil, ante a sua infantilidade e falta de seriedade em assuntos
sensíveis (já demonstrada pela falta de rigor sobre a criminalidade que
cresce a passos largos há três décadas com a conivência e participação
do Estado Brasileiro), agora pode chegar a um novo estágio de ruína
social e política.
Corre-se o grave risco de termos os mais altos representante do poder agindo como fantoches, em total submissão a interesses de grupos criminosos. A Polícia Federal encontra-se, talvez, com a investigação mais importante de sua história - aquela que pode manter o pouco que resta do Estado de Direito no país."
https://www.facebook.com/bruno.carpes/posts/10156185954721786Corre-se o grave risco de termos os mais altos representante do poder agindo como fantoches, em total submissão a interesses de grupos criminosos. A Polícia Federal encontra-se, talvez, com a investigação mais importante de sua história - aquela que pode manter o pouco que resta do Estado de Direito no país."
Carlos Fernando dos Santos Lima
Greenwald mentiu ao dizer que sua fonte era anônima. Agora é apurar se ele participou do crime ou não. Nenhuma liberdade de imprensa autoriza a participação em crimes. Outra resposta a ser dada é se Greenwald mentiu para seus parceiros na divulgação do material ( Veja, Folha de São Paulo, Bandeirantes) sobre a identidade do estelionatário-hacker, pois estes veículos também disseram aos seus leitores-ouvintes que se tratava de fonte anônima. Ainda por cima, enganaram seus consumidores ao sugerir que poderia ser um whistleblowing e não um crime de violação de sigilo de comunicações, o que era evidente desde o princípio. Há muito o que ser revelado ainda, mas fica claro que os presos são apenas uma das organizações criminosas envolvidas nos fatos. Como criminosos comuns interessados em dinheiro, resta descobrir quais criminosos pagaram pelas informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário