Seguidores

sexta-feira, 10 de junho de 2022

OS PINGOS NOS IS - 10/06/2022

.

*

MAIS IMPUNIDADE, MAIS CRIMES. O crime é um braço da revolução. Como escreveu Paulo Briguet: "O crime sem castigo gera o castigo sem crime.", ou seja, a permissão para nos perseguir inocentes.

Melanie, a vidente de La Salette (1846), comentou com o padre E. Combe: "Até o fim do mundo as leis permanecerão cristãs, não haverá perseguição legal. Por muitas gerações, todos os homens serão bons cristãos; mas pouco a pouco eles começarão a ceder novamente à tibieza, depois ao esquecimento de Deus e, finalmente, aos grandes crimes. As leis cristãs, que o braço secular terá a princípio aplicado com grande severidade, acabarão, pouco a pouco, por não ter mais nenhuma sanção, como resultado de uma FALSA MISERICÓRDIA para aqueles que as violam. Os bons, portanto, não estarão mais protegidos; eles se tornarão objeto de todas as humilhações, de todo ridículo; eles sofrerão muito com a sociedade e a opressão dos ímpios e serão poucos em número."

Jusqu'à la fin du monde les lois resteront chrétiennes il n'y aura plus de persécution légale. Pendant un assez grand nombre de générations tous les hommes seront bons chrétiens ; mais peu à peu ils recommenceront à se laisser aller à la tiédeur, puis à l'oubli de Dieu et enfin à de grands crimes. Les lois chrétiennes, que le bras séculier aura d'abord fait observer avec une grande sévérité, finiront, peu à peu, par n'avoir plus de sanction, par suite d'une fausse miséricorde pour ceux qui les violeront. Les bons ne seront donc plus protégés ; ils deviendront l'objet de toutes les humiliations, de toutes les railleries ; ils souffriront beaucoup de la société et de l'oppression des méchants et seront peu nombreux.

http://www.virgo-maria.org/articles_HTML/2008/010_2008/VM-2008-10-17/VM-2008-10-17-A-00-Suite_du_secret_de_la_Salette.html    

Tomei conhecimento deste texto no livro "A APARIÇÃO DE LA SALETTE" de Luis Eduardo Dufaur. Há uma polêmica a cerca desse tema que, assim como a mensagem de Fátima, pode ganhar importância conforme o desenrolar dos acontecimentos. O canal Monte Carmelo publicou um vídeo que questiona o padre Michel Corteville, uma das fontes desse livro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário