O COMUNISMO NA REALIDADE
27:41 Então isso quer dizer: nós só podemos entender o comunismo como um movimento mundial voltado à conquista do poder em toda parte, pelos meios mais variados e imprevisíveis e, portanto, com as justificativas ideológicas mais variadas imprevisíveis. Daí a pergunta é: mas se ele não tem unidade ideológica, não há unidade num discurso, onde está a unidade então? Este é o outro item absolutamente fundamental para entender o comunismo. A unidade do comunismo é de tipo hierárquico. Então é obediência a um comando estratégico que determina as variações locais e as controla e administra usando o acelerador e o breque e vários outros instrumentos. O comunismo tem de ser entendido como uma organização material, tão material quanto um exército ou quanto um Estado, só que é uma organização transnacional, transEstadual, tá certo, e Transcontinental. Por que quando Fidel Castro começa a organizar a sua guerrilha ele convoca a conferência tricontinental? mostra um movimento que abrangia no mínimo três continentes na verdade mais de três. Olavo de Carvalho
*
Autores citados: Jeffrey Nyquist, "O Tolo e seu Inimigo"; Diana West, "Traição Americana"; Robert W. Chandler "Shadow World"
* * * * * * *
"Além disso, o pensamento moderno, e sua expressão final, o marxismo, dificilmente podem ser compreendidos se não entendermos a que eles se opõem. Na verdade, toda a filosofia moderna constitui-se em oposição e através da crítica progressiva de todas as concepções cristãs e tradicionais. Veremos que o marxismo não é outra coisa senão a negação de todos os princípios cristãos e tradicionais. Cremos, portanto, que é impossível compreender o marxismo naquilo que é mais desconcertante sem compreendê-lo em sua oposição total ao cristianismo e a todo o pensamento tradicional da humanidade." (Jean Daujat "O QUE É O COMUNISMO" )
Nenhum comentário:
Postar um comentário