Seguidores

sexta-feira, 11 de julho de 2025

CRISTIAN DEROSA - LIVRO "Não seja um idiota útil" - Muito além do noticiário político

 

Livro digital traz manual para não cair nas narrativas modernas https://www.estudosnacionais.com/42661/livro-digital-traz-manual-para-nao-cair-nas-narrativas-modernas/

O e-book Não seja um idiota útil: muito além do noticiário político, lançado pelo Instituto Estudos Nacionais nesta semana, traz uma coleção de técnicas sutis frequentemente usadas por movimentos ideológicos para a cooptação de militantes involuntários através do próprio funcionamento da opinião pública e de bolhas criadas para conduzir movimentos de opinião favoráveis. 

O livro traz uma série de falsas ideias, como dicotomias fáceis e chavões repetidos em redes sociais, que têm servido de armadilhas fáceis para fisgar públicos desavisados. O idiota útil, como o nome já diz, é um agente involuntário que trabalha contra suas próprias crenças e valores, acreditando, no entanto, que está em pleno serviço dos seus próprios interesses.

A esquerda produziu um sem número de idiotas úteis por meio de longas operações de subversão cultural, comportamental e doutrinação ideológica, fazendo com que toda uma geração se identificasse com um ideal de jovem revolucionário, revoltado e com visão crítica que, no entanto, estava apenas repetindo os chavões ditados por professores e comunicadores.

A dissonância cognitiva, teoria descoberta por Leon Festinger, mostra como o comportamento pode ser usado para empurrar uma pessoa para novas ideias. Em nossos dias, a facilidade com que se dá opinião e discute sobre todos os temas disponíveis, convida a uma camada ainda mais fácil da dissonância. Ao opinar, o opinador é convencido pela própria voz e temendo contradizer-se, adota novas ideias e novos comportamentos.

Se isso ocorreu a partir da esquerda, que comandou por décadas a opinião pública, o mesmo pode se dizer da direita nos últimos anos, devido à sua crescente participação nos debates públicos e o deslumbre com o rompimento do ostracismo anterior.

Nas últimas décadas, os conservadores se acostumaram a descortinar técnicas de manipulação e desvelar engodos da esquerda internacional. O que eles não fizeram, porém, foi perceber o movimento sutil que há entre esquerda e direita, de maneira que o próprio movimento conservador foi sendo transformado, ao longo dos últimos anos, para servir igualmente a uma agenda alternativa da elite global.

O fundamentalismo islâmico, assim como o neofascismo e neonazismo, bem como criminosos de internet, sempre foram estereótipos úteis aos engenheiros globais para estigmatizar seus críticos. Mas a falsa acusação é sempre um inconveniente que pode gerar incômodos jurídicos. Pensando nisso, movimentos ideológicos conseguiram literalmente empurrar suas vítimas para armadilhas programáticas, estéticas e cognitivas, de maneira a não necessitar mentir para acusá-los de crimes.

O livro é voltado especificamente para conservadores e para católicos que desejam obter uma noção mais clara do teatro de narrativas e discursos compreendendo o papel e função do jornalismo na opinião pública em matéria de ideologia e geopolítica.

Veja mais
Pode o católico apoiar a Rússia e sua ideologia eurasiana?
10/07/2025

Liberdade de expressão e espiral do silêncio
10/07/2025

*

Só quem está bem informado sabe que a esquerda é um jogo sujo e manipulador permanente. A própria ideologia é já um controle ditatorial sobre a psique. Eles são os "mestres do embuste" e nunca vivem na verdade. Sem Deus, não venceremos essa batalha. 

 

Em 1995, Dugin e Limonov inovocaram anjos caídos em cerimônia blasfema
07/07/2025
  "Outra parte dos anjos preferiu declarar sua autossuficiência ontológica e a unidade essencial de sua natureza angélica com a do Princípio Supremo; em outras palavras, esses anjos “malditos” declararam sua “divindade”. Seus nomes são: Hekatriel, Lúcifer, Satanás, Azah e Azazel, e 994 outros. E entre eles está todo o PARTIDO NACIONAL BOLCHEVIQUE, do qual sou o líder.”

*  *  *  *  *  *  *  *   

POR QUE ESQUERDA AMA A CENSURA? 

 

*

TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

* * * * * * * * * *

"Salvarei o Brasil se ouvir em todas as casas ao menos uma jaculatória da minha Coroa das Lágrimas"  "Por vossa mansidão divina, ó Jesus manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça."

GRANDES PROMESSAS https://youtu.be/TuAsi3ZTrZI 

*          

"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE. Ela está em perigo de extinção, substituída por ideologias e pretextos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário