Seguidores

quinta-feira, 13 de junho de 2013

EDWARD SNOWDEN, QUE DENUNCIOU A INVASÃO DE PRIVACIDADE E ESPIONAGEM DE OBAMA, BUSCA PROTEÇÃO - GOOGLE, FACEBOOK, APPLE, YOUTUBE, HOTMAIL, SKYPE, YAHOO

Eu não acho estranho que um país espione outro, pois todos (os que podem) fazem isso. Estranho é o governo dos EUA fazer isso com sua população. É bem da Nova Ordem mesmo... Aliás, se vc quer ter uma conversa reservada, esconda-se do seu celular: 

http://canaltech.com.br/noticia/curiosidades/Voce-sabia-que-a-geladeira-pode-proteger-seu-telefone-em-casos-de-espionagem

*

ESPIONAGEM DOS EUA POR OUTRO ÂNGULO

Por Rebecca Santoro
11/07/2013
Para que se compreenda a enorme idiotice e hipocrisia que ronda toda essa escandalização do mundo com a espionagem cibernética dos EUA, eu recomendo a leitura de dois artigos: ‘ESPIONAGEM E INTELIGÊNCIA. JOGANDO O JOGO, de Marco Antonio dos Santos, e INTELIGÊNCIA MILITAR, de Waldo Luís Viana. Os dois textos se completam e falam muito bem sobre a parte mais técnica relacionada ao tema, além de abordar o papel ridículo que o governo e autoridades brasileiras estão fazendo em torno do episódio. Eu vou abordar o assunto por outro ponto de vista.
Vamos raciocinar. Os postos chave no comando do governo nos EUA são sistematicamente ocupados – e não importa se por democratas ou por republicanos – por pessoas ligadas à Oligarquia Financeira Transnacional – que são as grandes corporações que pretendem formar um governo mundial sob uma Nova Ordem Mundial. E isso acontece em detrimento da própria população e do Estado norte-americano. Este mesmo grupo domina completamente a grande mídia. Portanto, quando o rapazinho desertor da CIA aparece com destaque na mídia mundial atacando o governo dos EUA, é porque é do interesse da Nova Ordem Mundial.

(...) o objetivo do estardalhaço mundial em relação à espionagem cibernética dos EUA, praticada internamente e em vários países, é tão somente promover o cerceamento das liberdades no uso da internet, não só dentro dos próprios EUA como também ao redor do mundo, onde for do interesse dos agentes da Nova Ordem Mundial.
Mais em:

http://www.imortaisguerreiros.com/artigosrebeccasantoro.htm#918439805

*
Desertor descreve a mão da Rússia sobre Edward Snowden http://www.midiasemmascara.org/artigos/desinformacao/15852-2015-05-26-21-41-42.html

*
A notícia abaixo é interessante, mas tem um viés esquerdista, que faz suspeitar que a KGB pode estar por trás de Snwden. Olavo de Carvalho já mencionou algumas vezes que o Ocidente é suprido de informações a respeito dos bilderberguers/iluminati "cedidas" pela KGB através de "canais" como Alex Jones e outros. Não são falsas informações, mas estão pela metade e principalmente, escondem o lado de lá.

Snowden Revela Agenda Global de Assassinatos do HAARP

 http://21dedezembro2012.blogspot.com.br/2013/07/snowden-revela-agenda-global-de.htm

 Edward Snowden, responsável por divulgar a espionagem dos EUA e fugitivo político, atualmente refugiado na zona neutra de um aeroporto de Moscou, na Rússia, divulgou documentos bombásticos.
Eles provam que o Programa de Pesquisa Ativa de Alta Frequência da Aurora (HAARP) está definitivamente envolvido em um programa de assassinato e controle mental.
*

Obama defende vigiar usuários de internet e ligações 

Da Folha de S. Paulo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu ontem os programas que têm espionado telefonemas e servidores de internet, dizendo que o monitoramento é “legal e limitado”. “Não estamos ouvindo os telefonemas”, disse. “Não dá para ter 100% de segurança, 100% de privacidade e zero de inconveniência”. Ele reafirmou que congressistas e juízes conheciam o programa de monitoramento. “Nós temos que fazer certas escolhas como sociedade, E-mails, vídeos, fotos e bate-papos nos servidores de Google, Facebook, Apple, YouTube, Microsoft (Hotmail), Skype e Yahoo são acessados pelo governo há seis anos por um programa chamado Prism.-

http://blogdobarbosa.jor.br/


Documentos que vão reger o NetMundial são apresentados

stá na Folha de S. Paulo
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu ontem os programas que têm espionado telefonemas e servidores de internet, dizendo que o monitoramento é “legal e limitado”.
“Não estamos ouvindo os telefonemas”, disse. “Não dá para ter 100% de segurança, 100% de privacidade e zero de inconveniência”. Ele reafirmou que congressistas e juízes conheciam o programa de monitoramento. “Nós temos que fazer certas escolhas como sociedade.”
E-mails, vídeos, fotos e bate-papos nos servidores de Google, Facebook, Apple, YouTube, Microsoft (Hotmail), Skype e Yahoo são acessados pelo governo há seis anos por um programa chamado Prism.
- See more at: http://blogdobarbosa.jor.br/novo/?p=77252#sthash.sq79Vcxl.dpuf

Obama defende vigiar usuários de internet e ligações

Está na Folha de S. Paulo
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, defendeu ontem os programas que têm espionado telefonemas e servidores de internet, dizendo que o monitoramento é “legal e limitado”.
“Não estamos ouvindo os telefonemas”, disse. “Não dá para ter 100% de segurança, 100% de privacidade e zero de inconveniência”. Ele reafirmou que congressistas e juízes conheciam o programa de monitoramento. “Nós temos que fazer certas escolhas como sociedade.”
E-mails, vídeos, fotos e bate-papos nos servidores de Google, Facebook, Apple, YouTube, Microsoft (Hotmail), Skype e Yahoo são acessados pelo governo há seis anos por um programa chamado Prism.
- See more at: http://blogdobarbosa.jor.br/novo/?p=77252#sthash.sq79Vcxl.dpuf
Obama defende vigiar usuários de internet e ligações - See more at: http://blogdobarbosa.jor.br/novo/?p=77252#sthash.sq79Vcxl.dpuf
O homem que vazou os dados do esquema de vigilância nos EUA
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-homem-que-vazou-os-dados-do-esquema-de-vigilancia-nos-eua-e-a-nova-face-da-espionagem/

Na ASN se revoltou ao ver como o governo americano monitora pela internet a vida das pessoas. Nos servidores de companhias como Google, Microsoft e Facebook, os serviços de inteligência dos EUA têm livre acesso a e-mails, chats, compras — a tudo, enfim, que os cidadãos imaginam fazer protegidos pelos direitos de privacidade.
*

Edward Snowden diz que espionagem dos EUA abrange China e Hong Kong há anos

http://www.ebc.com.br/noticias/internacional/2013/06/edward-snowden-diz-que-espionagem-dos-eua-abrange-china-e-hong-kong
Edward Snowden, informático que revelou um vasto programa de vigilância de comunicações do Governo dos Estados Unidos, acusou Washington de espiar a China e Hong Kong há anos, numa entrevista exclusiva ao jornal South China Morning Post, publicada nesta quinta-feira (13).
O ex-técnico contratado da CIA e antigo consultor da Agência de Segurança Nacional (NSA), que denunciou os programas de espionagem dos EUA que permitem consultar registros de chamadas e recolher informação ‘online' a partir de redes sociais, indicou que pretende continuar na antiga colônia britânica até que lhe peçam para sair.
"Tenho tido muitas oportunidades para sair de Hong Kong, mas prefiro ficar e lutar contra o Governo dos EUA nos tribunais, porque acredito no Estado de Direito de Hong Kong", disse
O norte-americano, de 29 anos, - que diz não ser "nem um herói nem um traidor" - deixou "explosivas" acusações contra Washington ao assegurar nomeadamente que o controverso programa PRISM, usado pela NSA para armazenar elementos como dados pessoais, e-mails e conversas, abrange também indivíduos e instituições tanto em Hong Kong como no interior da China.
Segundo Edward Snowden, que se apoiou em documentos - cuja veracidade não foi atestada pelo jornal -, a NSA tem pirateado computadores em Hong Kong e no interior da China desde 2009, mas em nenhum deles são reveladas quaisquer informações sobre os sistemas militares chineses.
O ex-analista acredita que tenham sido levadas a cabo pela NSA 61 mil operações de ciberataques, em termos globais, com centenas de alvos em Hong Kong e no interior da China.
"Atacamos a 'espinha dorsal' das redes, como gigantescos ‘routers', que nos oferecem acesso às comunicações de centenas de milhares de computadores, sem ter que piratear cada um deles", detalhou.
Na entrevista, Edward Snowden também acusa os EUA de estarem a exercer pressão diplomática para que seja extraditado, "desesperados" por impedir que divulgue mais informações confidenciais.
"A única coisa em que me posso apoiar agora é na minha formação e na esperança de que os governos de todo o mundo vão recusar serem intimidados pelos Estados Unidos para perseguirem pessoas que procuram asilo político", afirmou, a partir de uma localização desconhecida no território.
O técnico encontra-se na Região Administrativa Especial chinesa desde o dia 20 de maio, uma opção que tem sido questionada nomeadamente por ativistas que acreditam que Hong Kong não tem condições para o proteger.
"As pessoas que pensam que cometi um erro ao escolher Hong Kong entenderam mal. Não estou aqui para me esconder da justiça", mas para "revelar crimes", apontou.
Neste sentido, assegurou que vai combater qualquer tentativa do governo norte-americano de o extraditar: "A minha intenção é pedir aos tribunais e ao povo de Hong Kong que decidam o meu destino. Não tenho razões para duvidar do sistema".
Os EUA não apresentaram, até ao momento, qualquer pedido de extradição, embora seja esperado que o façam, sobretudo depois de vários senadores o terem acusado de traição. Apesar de existir um tratado de extradição entre as duas jurisdições, alguns especialistas entendem que um tal processo levaria meses e poderá ser bloqueado por Pequim.
As autoridades de Hong Kong têm recusado, até ao momento, prestar declarações sobre o caso.
Hoje, o governo chinês também afirmou "não ter informações a dar". Na conferência de imprensa diária, a porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês, Hua Chunying, repetiu, face à insistência dos jornalistas, que "lamentavelmente" não tem, neste momento, informações para facultar.
Hua Chunying optou antes por sublinhar que a China é uma das principais vítimas de ciberataques e lançou um apelo à comunidade internacional. "A cibersegurança é um assunto internacional, muitos países deparam-se com esse problema, [o qual] deve ser abordado pela comunidade internacional", assinalou, defendendo que a cooperação a esse nível deve ser melhorada.
A China, insistiu a porta-voz, "opõe-se a todo o tipo de pirataria e de ataques cibernéticos".

 
 Monitoramento digital é intolerável, afirma Stallman
Celebridade da computação, Richard Stallman chegou ao Fórum Internacional do Software Livre (Fisl), em Porto Alegre, deixando o mínimo de rastros possível. O pai do sistema GNU/Linux usa cartão de crédito apenas para comprar passagens de avião, não tem celular e proíbe que tirem fotos suas para postar no Facebook. O americano formado por Harvard e MIT parece ranzinza, mas contou até piadas em português. Depois de ter estipulado uma série de regras como pré-requisitos para falar, Stallman concedeu entrevista a ZH. Confira os principais trechos.
Zero Hora — Como o senhor vê a inclusão digital, que permite mais pessoas com acesso à internet?
Richard Stallman — Eu não acho que inclusão digital seja necessariamente boa. Depende no tipo de sociedade digital em que vivemos. Se é uma sociedade livre, que respeita nossa liberdade, então é boa. Se é injusta e tirânica, como a que Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos proporciona, o povo está melhor sem inclusão digital. O que deveríamos fazer é lutar por uma sociedade digital livre.
ZH — Software livre seria a saída?
Stallman — Não apenas o software livre. Uma das ameaças à nossa liberdade é o software que controla os usuários, ou seja, software que não é livre. Podemos nos livrar desse problema, porém há outras ameaças. O constante monitoramento digital de certos países é intolerável. As pessoas não deveriam confiar dados pessoais aos sites. As pessoas não deveriam usar sites que exigem essas informações. Eu uso internet no computador de outras pessoas, para que minha navegação não seja relacionada a mim.
ZH — O senhor tem celular?
Stallman - Eu não tenho um aparelho móvel porque ele rastreia você.
ZH — Então a internet não seria um meio tão democrático assim?
Stallman — Democrático é um termo ambíguo, e eu não tenho certeza do que significa, mas de alguma maneira, se você publicar conteúdo em alguns sites, você pode receber atenção sem ser rico ou famoso, mesmo que eu saiba que empresas como Microsoft pagam pessoas para falar bem dos produtos deles na internet. Há pessoas usando a internet de forma errada, e ao mesmo tempo, empresas coletam muitos dados sobre as pessoas que se relacionam com elas.
ZH — Toda empresa faz isso?
Stallman - Angry Birds (jogo para smartphones), por exemplo, coleta informação sobre a localização de usuá-
rios, e claro, é um software que não é livre. Mas o que você esperava? É claro que é mal-intencionado. Os programas mais vendidos são conhecidos por terem funções maliciosas. Há três funções maliciosas: restringir o usuário (as chamadas algemas digitais), a espionagem e os backdoors (falhas no sistema que permitem entradas sem conhecimento do usuário). Computadores da Apple têm só algemas digitais, creio, mas os com Windows têm os três.
ZH — Isso pode ser combatido?
Stallman — Refleti sobre isso quando estávamos fazendo um telefone móvel apenas com software livre, mas tive de pensar: 'há uma maneira de fazê-lo funcionar e controlar o rastreamento?' Não consegui encontrar uma forma de fazer isso. Eu teria de carregar uma antena junto, para mirar nas torres, Seria um grande trabalho, então decidi não ter celular. Quando preciso ligar, peço para alguém fazer a ligação por mim, e nunca tive problemas. Consegui alguém todas as vezes que precisei.
ZH — Por que o senhor considera inseguras as urnas eletrônicas do Brasil?
Stallman - O Brasil perdeu todas as suas possibilidades de saber se os votos são contados corretamente. Acredito também que no Brasil alguém pode descobrir os votos dos outros à distância. As urnas emitem radiação eletromagnética, que pode ser usada para ver o que está sendo mostrado na tela. Há maneiras de ver em quem se vota, e isso é muito perigoso.
ZH — Por que os governos querem saber tudo sobre as pessoas?
Stallman - Porque assim o governo pode pegar qualquer delator. O governo não quer que nós saibamos o que acontece. Os Estados Unidos já mostraram que estão dispostos a caçar e condenar delatores, a qualquer custo. O monitoramento que temos nos Estados Unidos hoje é incompatível com os direitos humanos.
ZH — Como vê o uso dessas ferramentas para organizar protestos contra governos?
Stallman - É irônico, dado o quão horrível é o Facebook. O Facebook é uma ferramenta monstruosa de monitoramento. Eu imploro para que você não use. Eu nunca usei.
*
1. Folha de S.Paulo - Mundo - FBI inicia investigação penal contra delator de espionagem - 13/06/2013
... americana), Robert Mueller, afirmou hoje que o governo americano fará de tudo para que o delator Edward Snowden seja responsabilizado e preste contas de suas denúncias. "Ele ... revelações", disse, durante audiência no Comitê Judiciário do Senado americano. Em seu blog, namorada de Edward Snowden diz adeus Ex-agente da CIA diz que vai conviver com medo de ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...tra-delator-de-espionagem.shtml

2. Folha de S.Paulo - Mundo - Google explica detalhes de como fornece informações solicitadas pelos EUA - 13/06/2013
... secreto PRISM que, segundo apresentações supostamente oficiais reveladas pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden, permite a "coleta (de dados) diretamente dos servidores";. ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...oes-solicitadas-pelos-eua.shtml

3. Folha de S.Paulo - Mundo - China afirma não ter informação sobre Snowden - 13/06/2013
... 13/06/2013 08h08 China afirma não ter informação sobre Snowden DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS O governo da China afirmou nesta quinta-feira que não tem nenhuma informação a divulgar ... da China afirmou nesta quinta-feira que não tem nenhuma informação a divulgar sobre o americano Edward Snowden, refugiado em Hong Kong, que revelou um programa de espionagem do ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...-informacao-sobre-snowden.shtml

4. Folha de S.Paulo - Painel do Leitor - Para leitor, ameaça de terrorismo é pretexto para maior controle do governo - 13/06/2013
... no Facebook Siga o Painel do Leitor no Twitter Bobby Yip-16.jun.13/Reuters Montagem com fotos de Edward Snowden, ex-funcionário do governo dos EUA que revelou esquema de espionagem da ...
http://www1.folha.uol.com.br/pa...maior-controle-do-governo.shtml

5. Folha de S.Paulo - Colunistas - Kenneth Maxwell - Bisbilhoteiros & Cia. - 13/06/2013
... 13/06/2013 03h30 Bisbilhoteiros & Cia. Edward Snowden acaba de se integrar a um ilustre grupo de denunciantes. Mas, diferente de Julian Assange --o australiano que fundou o WikiLeaks, hoje ... sendo julgado em Fort Meade, Maryland, pelo vazamento de centenas de milhares de arquivos digitais--, Snowden por enquanto continua livre, morando em Hong Kong. Do seu quarto de ...
http://www1.folha.uol.com.br/co...94162-bisbilhoteiros--cia.shtml

6. Folha de S.Paulo - Mundo - Brasil pode negociar em conferência sobre Síria, diz chanceler russo - 12/06/2013
... para a definição da data do encontro. Sobre a possibilidade de asilo político ao ex-técnico da CIA Edward Snowden, Lavrov afirmou que a Rússia ainda não recebeu um pedido formal, ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...siria-diz-chanceler-russo.shtml

7. Folha de S.Paulo - Mundo - Delator de espionagem dos EUA diz que quer ser julgado em Hong Kong - 12/06/2013
... de espionagem dos EUA diz que quer ser julgado em Hong Kong DE SÃO PAULO O técnico em informática Edward Snowden, delator dos programas de monitoramento dos serviços de ... Estados Unidos agem como a China ao monitorar cidadãos, diz Ai Weiwei Em seu blog, namorada de Edward Snowden diz adeus Ex-agente da CIA diz que vai conviver com medo de ser ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...ue-quer-enfrentar-justica.shtml

8. Folha de S.Paulo - Mundo - Delator de vigilância está livre para deixar Hong Kong, dizem advogados - 12/06/2013
... DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS Advogados especializados em extradição disseram nesta quarta-feira que Edward Snowden, o delator do caso de monitoramento secreto dos Estados Unidos, está ... extradição. Caso Washington solicite a extradição, a questão será decidida num tribunal de Hong Kong, onde Snowden poderia argumentar por sua permanência, segundo os advogados. ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...hong-kong-dizem-advogados.shtml

9. Folha de S.Paulo - Colunistas - Elio Gaspari - O futuro do jornalismo estava na Gávea - 12/06/2013
... armazenar dez vezes tudo o que há na internet. A denúncia de que Obama grampeia o mundo veio de Edward Snowden. Ele tem 29 anos, vivia no Havaí, foi para Hong Kong e de lá ...
http://www1.folha.uol.com.br/co...ornalismo-estava-na-gavea.shtml

10. Folha de S.Paulo - Mundo - EUA reveem danos à segurança após revelação de programas secretos - 11/06/2013
... ao inquérito criminal realizado pelo Departamento de Justiça acerca das revelações feitas por Edward Snowden a respeito das atividades de vigilância da Agência de Segurança Nacional ... alvos de inteligência para determinar se essas pessoas alteraram suas táticas por causa do vazamento. Snowden, que prestava serviços à NSA no Havaí, desapareceu depois de se ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...cao-de-programas-secretos.shtml

11. Folha de S.Paulo - Mundo - Em seu blog, namorada de Edward Snowden diz adeus - 11/06/2013
... 11/06/2013 15h55 Em seu blog, namorada de Edward Snowden diz adeus DA AFP A namorada de Edward Snowden, o ex-agente da CIA que revelou a existência de programas secretos da ... mundo", Lindsay Mills, apresentada pelo jornal "The Guardian" como a namorada de Edward Snowden, contava sua mudança para o Havaí ao lado de Snowden. Ele, identificado apenas como ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...-edward-snowden-diz-adeus.shtml

12. Folha de S.Paulo - Mundo - Empresa demite delator de espionagem nos EUA por 'ferir código ético' - 11/06/2013
... informou nesta terça-feira que demitiu o ex-técnico da Agência de Segurança Nacional (NSA, em inglês) Edward Snowden, 29. Ele confessou ter revelado o monitoramento de dados de ... estreitamente com nossos clientes e as autoridades na investigação deste assunto", acrescentou. Snowden revelou que ele era a fonte utilizada pelos jornais "The Guardian" e "The ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...ua-por-ferir-codigo-etico.shtml

13. Folha de S.Paulo - Mundo - Reunião clandestina deu origem a reportagem sobre espionagem dos EUA - 11/06/2013
... atrás. Seguiram as instruções. Apareceu um jovem carregando nas mãos um cubo mágico. O jovem era Edward Snowden, que parecia ainda mais moço que seus 29 anos --e, como recordou ... programas sigilosos de vigilância a que o homem tinha acesso, o repórter esperava alguém bem mais experiente. Snowden já entregou aos jornalistas arquivos contendo "milhares" de ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...-origem-a-grande-historia.shtml

14. Folha de S.Paulo - Mundo - Caso de americano põe à prova liberdades civis em Hong Kong - 11/06/2013
... EUA pode se transformar em um teste para as liberdades civis no território pertencente à China. Edward Snowden, 29, ex-prestador de serviços na Agência de Segurança Nacional (NSA) ... do território, apesar das salvaguardas constitucionais que lhe concedem um elevado grau de autonomia. Snowden já deixou o hotel de luxo onde se hospedou enquanto os jornais "The ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...rdades-civis-em-hong-kong.shtml

15. Folha de S.Paulo - Mundo - Suíça pede esclarecimentos aos EUA sobre declarações de Snowden - 11/06/2013
... 11/06/2013 12h57 Suíça pede esclarecimentos aos EUA sobre declarações de Snowden DA AFP A Suíça indicou nesta terça-feira ter pedido esclarecimentos a Washington sobre uma ... Suíça com o objetivo de sonegar impostos nos Estados Unidos, como denunciou o ex-agente da CIA Edward Snowden. Snowden, que revelou o programa secreto americano de vigilância na ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...re-declaracoes-de-snowden.shtml

16. Folha de S.Paulo - Colunistas - Nelson de Sá - O vazamento mais importante - 11/06/2013
... Nacional de Segurança), comenta sobre seus primeiros contatos com o "whistle-blower" Edward Snowden, a partir de janeiro: "Ele desconfiava da mídia tradicional [mainstream] ... judicial [no governo George W. Bush], que, como todos sabemos, ficou um ano na gaveta." Foi o que levou Snowden a procurar Poitras e Glenn Greenwald, que escreve no "Guardian" ...
http://www1.folha.uol.com.br/co...vazamento-mais-importante.shtml

17. Folha de S.Paulo - Deutsche Welle - Vigilância de dados nos EUA causa preocupação na Europa - 11/06/2013
... Métodos Sustentáveis de Integração de Projetos), dos EUA. Ewen MacAskill/Reuters Técnico de segurança Edward Snowden, 29, em entrevista ao "Guardian";; ele revelou esquemas de ... denúncias do ex-empregado da CIA (Agência Central de Inteligência, o serviço secreto dos EUA) Edward Snowden, que no último fim de semana revelou ser o delator do esquema de ...
http://www1.folha.uol.com.br/dw...usa-preocupacao-na-europa.shtml

18. Folha de S.Paulo - Mundo - Ex-agente da CIA diz que vai conviver com medo de ser capturado o resto da vida - 11/06/2013
... 11h54 Ex-agente da CIA diz que vai conviver com medo de ser capturado o resto da vida DA REUTERS Edward Snowden largou a escola no ensino médio, tentou ser reservista do Exército, ... por expor os vastos programas de vigilância mantidos pela Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA. Snowden saiu das sombras e admitiu ter revelado essas atividades governamentais ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...capturado-o-resto-da-vida.shtml

19. Folha de S.Paulo - Mundo - Em visita, Obama deverá ter que explicar espionagem a Alemanha - 11/06/2013
... feita para estrangeiros, incluindo os alemães. ASILO O responsável pelo vazamento das informações, Edward Snowden, fugiu dos Estados Unidos e disse que buscará asilo em algum outro país. ... direitos humanos, liberdade e democracia em outras nações, mas não cumpre com essas obrigações internamente. Snowden, que forneceu as informações para jornais que revelaram um amplo ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...car-espionagem-a-alemanha.shtml

20. Folha de S.Paulo - Mundo - Opinião: Salvos da "Stasi Unida da América"? - 11/06/2013
... houve na história dos Estados Unidos nenhum vazamento mais importante que a divulgação feita por Edward Snowden de materiais da Agência de Segurança Nacional (NSA) --e isso inclui ... inclui a divulgação dos papéis do Pentágono pela qual eu fui responsável 40 anos atrás. A iniciativa de Snowden nos abre a possibilidade de reverter algo que equivale a um golpe ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...da-stasi-unida-da-america.shtml

21. Folha de S.Paulo - Mundo - Jornalistas discutem sobre contatos com delator de monitoramento - 11/06/2013
... internet feito pelos Estados Unidos divergiram na segunda-feira sobre as revelações e os contatos com Edward Snowden, que assumiu ser o delator. Em nota no site do "Washington ... delator. Em nota no site do "Washington Post", Barton Gellman afirmou que começou a conversar com Snowden em 16 de maio, três semanas antes das primeiras revelações, na última ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...-de-monitoramento-nos-eua.shtml

22. Folha de S.Paulo - Mundo - Empregadora de delator cresceu à custa do governo - 11/06/2013
... APPELBAUM ERIC LIPTON DO "NEW YORK TIMES", EM WASHINGTON A Booz Allen Hamilton, empregadora de Edward Snowden, se tornou uma das maiores e mais lucrativas empresas dos Estados Unidos ... que ainda têm licença para trabalhar com informações sigilosas, agora o fazem para empresas privadas. Snowden é um desses funcionários. Como prova do relacionamento estreito entre ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...resceu-a-custa-do-governo.shtml

23. Folha de S.Paulo - Mundo - Para fundador do WikiLeaks, Snowden é um herói - 10/06/2013
... 10/06/2013 17h15 Para fundador do WikiLeaks, Snowden é um herói DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, disse que Edward Snowden é um herói que expôs um ... WikiLeaks, Julian Assange, disse que Edward Snowden é um herói que expôs um dos casos mais sérios da década. Snowden é um ex-agente da CIA que assumiu ser a pessoa que entregou ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...ileaks-snowden-e-um-heroi.shtml

24. Folha de S.Paulo - Mundo - Casa Branca diz que não comentará sobre delator de monitoramento - 10/06/2013
... disse nesta segunda-feira que o governo americano não comentará oficialmente sobre a revelação de Edward Snowden, delator do monitoramento de telefones americanos e dados de usuários ... REPUBLICANOS Esta é o primeiro pronunciamento oficial de um integrante do governo americano após Edward Snowden ser revelado em uma entrevista ao jornal britânico "Guardian";, no ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...-delator-de-monitoramento.shtml

25. Folha de S.Paulo - Mundo - Empregadora de Snowden enriqueceu protegendo segredos do governo - 10/06/2013
... 10/06/2013 11h30 Empregadora de Snowden enriqueceu protegendo segredos do governo BINYAMIN APPELBAUM ERIC LIPTON DO "NEW YORK TIMES";, EM WASHINGTON Atualizado às 12h11 . A Booz ... DO "NEW YORK TIMES", EM WASHINGTON Atualizado às 12h11 A Booz Allen Hamilton, empregadora de Edward Snowden, se tornou uma das maiores e mais lucrativas empresas dos Estados Unidos ao ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...gendo-segredos-do-governo.shtml

26. Folha de S.Paulo - Mundo - EUA coletam mais dados sobre comunicação do que Rússia, diz ex-técnico da CIA - 10/06/2013
... dados de telefone e internet feitos ilegalmente pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos, Edward Snowden foi entrevistado em Hong Kong por Glenn Greenwald e Ewen MacAskill, ... abaixo, os principais trechos. ;The Guardian" - Por que você decidiu se tornar um delator? Edward Snowden - A Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA, sigla em inglês) ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...sia-diz-ex-tecnico-da-cia.shtml

27. Folha de S.Paulo - Mundo - Em Hong Kong, ex-agente da CIA pode não escapar das garras dos EUA - 10/06/2013
... Hong Kong, ex-agente da CIA pode não escapar das garras dos EUA DA REUTERS A decisão tomada por Edward Snowden, 29, de fugir para Hong Kong antes de revelar os programas de ... de empresas norte-americanas de telefonia e Internet. Ewen MacAskill/Reuters Técnico de segurança Edward Snowden, 29, em entrevista ao "Guardian";; ele revelou esquemas de ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...scapar-das-garras-dos-eua.shtml

28. Folha de S.Paulo - Mundo - Republicanos pedem extradição de delator de monitoramento nos EUA - 10/06/2013

 ... NOTÍCIAS Os integrantes republicanos do governo americano pediram na noite de domingo a extradição de Edward Snowden, delator do monitoramento de dados de telefone e internet feitos ... disse que o caso foi entregue ao Departamento de Justiça e que está sendo avaliado o dano causado por Snowden. "Qualquer pessoa que tem um certificado de segurança tem a ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...-de-monitoramento-nos-eua.shtml

29. Folha de S.Paulo - Mundo - Sem diploma superior, técnico ganhou confiança na inteligência dos EUA - 09/06/2013
 ... 06/2013 18h00 Sem diploma superior, técnico ganhou confiança na inteligência dos EUA DE SÃO PAULO Edward Snowden, 29, o homem que revelou o monitoramento de dados e telefonemas feito ... treinadores estavam mais preocupados em matar árabes". Ewen MacAskill/Reuters Técnico de segurança Edward Snowden, 29, em entrevista ao "Guardian";; ele revelou esquema de ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...a-na-inteligencia-dos-eua.shtml

30. Folha de S.Paulo - Mundo - Ex-técnico da CIA foi o responsável por revelar monitoramento nos EUA - 09/06/2013
... foi o responsável por revelar monitoramento nos EUA DE SÃO PAULO O ex-assistente técnico da CIA Edward Snowden, 29, foi quem revelou a informação sobre o monitoramento de milhões de ... Barack Obama como importantes no combate ao terrorismo. Ewen MacAskill/Reuters Técnico de segurança Edward Snowden, 29, em entrevista ao "Guardian";; ele revelou esquemas de ...
http://www1.folha.uol.com.br/mu...lar-monitoramento-nos-eua.shtml  




Itamaraty afirma que não pretende analisar o pedido de Edward Snowden
Ex-agente, que revelou esquema de espionagem dos EUA, fez o mesmo pedido a 21 países; ele está em aeroporto russo 
DE SÃO PAULO DE BRASÍLIA
 
O governo brasileiro decidiu não responder ao pedido de asilo feito pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden, que revelou um esquema de espionagem de telefones e internet pelos EUA. O Brasil foi um dos 21 países aos quais Snowden pediu asilo ontem.

Na prática, a decisão equivale a uma negativa à solicitação, apesar de o Itamaraty sustentar que "sequer considerará o mérito do pedido".

"O Brasil não vai reagir à carta com pedido de asilo. O pedido circulou em carta genérica. A concessão de asilo não é feita de modo automático. O cidadão sequer está em uma embaixada do Brasil", disse o porta-voz do Itamaraty, Tovar Nunes. A mensagem com a solicitação chegou por meio de fax.

Snowden está na área de trânsito do aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou, desde o último dia 23, quando deixou Hong Kong. Tecnicamente, ele não está a cargo das autoridades russas, porque não chegou a passar pelo controle de passaportes para entrar no país.

Sua extradição é pedida pelos EUA, que o acusam de roubo, transferência de propriedade do governo e espionagem, o que pode lhe render até 30 anos de prisão.

Três países já descartaram a solicitação: Polônia, Noruega e Índia. Pelo menos sete --Áustria, Equador, Espanha, Finlândia, Irlanda, Islândia e Suíça-- argumentaram que o pedido deve ser feito em "solo" do país (numa embaixada ou já dentro de seu território). China e França negaram ter recebido o pedido, enquanto outros como Cuba, Itália e Venezuela, não deram uma resposta.

A Rússia foi descartada pelo próprio Snowden, depois de já ter pedido asilo. O ex-técnico desistiu depois de ter sido informado sobre as "condições necessárias" para ficar na Rússia.

O governo exige que ele abandone "as atividades que têm como objetivo prejudicar" os EUA.

*

Google remove serviço de DNS no Brasil e transfere solicitações para os EUA
http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/10/31/google-remove-servico-de-dns-no-brasil-e-transfere-solicitacoes-para-os-eua/

* Presidente da Assembleia chinesa quer conhecer detalhes do Marco Civil da Internet
http://tribunadonorte.com.br/noticia/presidente-da-assembleia-chinesa-quer-conhecer-detalhes-do-marco-civil-da-internet/279210

*
Olavo de Carvalho Gosto muito dos vídeos da Débora Barbosa, mas o equivalentismo forçado entre CIA e KGB é uma concessão absurda ao espírito da mídia.
A KGB não é um "serviço de espionagem". É, internamente, uma polícia política totalitária e um órgão de controle social, enquanto a CIA não tem autorização nem para atuar dentro do territ;ório americano; e, no Exterior, a KGB é um órgão de guerra cultural em massa desde a década de 20, ao passo que a PRIMEIRA iniciativa da CIA na área não veio antes de 1956, o famoso "Congresso pela Liberdade da Cultura" em Berlim.
13 h Para piorar, não há termos de comparação possível entre a penetração decisiva da KGB no GOVERNO americano (v. Diana West, "American Betrayal) e a da CIA em meios estudantis e intelectuais de Moscou desprovidos de todo poder político e reduzidos à marginalidade.
Olavo de Carvalho "O Brasil é um exemplo claríssimo da desproporção entre CIA e KGB. Enquanto há meio século a mídia inteira grita contra a intervenção da CIA no golpe de 1964 sem poder apontar UM NOME SEQUER de agente americano lotado no Brasil na época, mais de TRÊS MIL agentes soviéticos infiltrados em altos escalões do governo brasileiro já foram identificados, e até hoje ninguém reclama de "intervenção da KGB"."


Um comentário:

  1. Muito bom seu artigo. Com certeza você deu muito trabalho para pesquisar tudo issso.

    ResponderExcluir