Seguidores

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ALONGAMENTO PARA SAÚDE DAS ARTÉRIAS, PREVENÇÃO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES, ATEROSCLEROSE, HIPERTENSÃO



O alongamento pode ajudar a reverter o endurecimento das artérias Pesquisadores mostraram que alongamentos regulares (na forma de ioga) conjugado a exercícios aeróbicos e uma dieta controlada reduzem o colesterol e revertem significativamente o endurecimento nas artérias (20% de reversão) em adultos com arteriosclerose.
Depois de um ano fazendo ioga regularmente os participantes perderam peso, reduziram os níveis de colesterol a melhoraram sua capacidade de se exercitar (Retardation of coronary atherosclerosis with yoga lifestyle intervention, 2000, Manchanda). Quem já fez ioga sabe que existe uma ênfase muito grande na parte do alongamento. Se você não pode se dedicar � ioga, adote um programa de alongamento de 10 minutos diários e pelo menos 4 vezes na semana que os benefícios para sua saúde serão enormes.
O alongamento é um exercício que traz os resultados de forma um pouco mais lenta do que a maioria dos outros exercícios. Com o alongamento é como se o corpo ficasse "brigando" para ganhar flexibilidade nas primeiras semanas. Então, finalmente, entre as semanas 4 e 6 o corpo pára de resistir e concorda em ganhar flexibilidade. Dessa forma, se você já tentou fazer alongamento antes a não viu os resultados, persista. O alongamento vai trazer enormes benefícios para você.

http://www.corpoperfeito.com.br/artigo/visualizacaoartigo.aspx?idartigo=58

 

Flexibilidade muscular é geralmente um sinal de aptidão física, no entanto, novos estudos indicam também pode haver uma correlação entre o núcleo flexibilidade muscular do tronco e rigidez da parede da artéria. O alongamento pode ser mais importante na prevenção de doenças cardiovasculares do que se pensava anteriormente e deve ser uma parte de regimes de exercício, particularmente para os diabéticos e outros indivíduos de alto risco.

Quais são os perigos da aterosclerose?

A parede das artérias bodys pode perder flexibilidade, devido ao envelhecimento, genética e estilo de vida pobre. As artérias são grandes, grossas paredes de vasos sangüíneos que levam o sangue oxigenado para o cada parte do corpo, incluindo o coração. Aterosclerose ou endurecimento das paredes das artérias é uma indicação importante de doença cardiovascular e pode a ataques cardíacos e derrames.

Esta rigidez das artérias pode ser causada por uma acumulação de placa feito de gorduras, colesterol e cálcio no sangue. Como a placa se acumula e estreita as artérias, o fluxo de sangue oxigenado é diminuída e podem causar doenças cardiovasculares. Genética e outras doenças, como diabetes e hipertensão arterial (pressão alta) podem fazer as paredes das artérias mais suscetíveis ao espessamento e perda de flexibilidade.

Diferentes doenças e sintomas podem surgir dependendo de qual artérias do corpo são afetados. Doença arterial coronariana (DAC) ocorre se a placa se acumula nas artérias coronárias que fornecem sangue para o próprio coração. Isto pode conduzir a angina ou dor no peito e um ataque cardíaco e é a causa principal de morte em homens e mulheres. Se a aterosclerose ocorre nas artérias carótidas no pescoço, um derrame pode ocorrer.

Flexibilidade muscular relacionado a Artéria e Saúde do Coração

De acordo com um estudo do Instituto Nacional de Saúde e Nutrição em Tóquio, no Japão, que foi publicado no American Journal of Physiology (outubro de 2009; 297 (4) :1314-8), os indivíduos com menos flexibilidade muscular tinham riscos mais elevados de rigidez arterial .

Os testes realizados pelos pesquisadores, inclusive testar a capacidade dos participantes para tocar os dedos dos pés com as suas mãos enquanto na posição sentada com as pernas esticadas e no chão. Os resultados mostraram que os indivíduos com tronco pobre ou a flexibilidade do corpo também mostrou maior rigidez arterial e valores mais elevados de pressão arterial.

A associação entre o núcleo de flexibilidade muscular do tronco e da saúde da artéria pode ser devido a várias razões. Alongamento regular dos músculos pode ajudar a relaxar e exercitar artérias, levando a pressão arterial. Ele também pode ajudar a manter o colágeno ea elastina, que mantêm as moléculas da pele e das paredes das artérias flexíveis. Além disso indivíduos que se exercitam regularmente podem ter maior flexibilidade e melhor saúde artéria, enquanto os indivíduos com menos atividade física têm baixos níveis de flexibilidade muscular e saúde mais pobre artéria.

No teste inicial para a flexibilidade muscular

Apesar de ser um diagnóstico médico por um médico é necessário para testar artéria e a saúde cardiovascular, um teste de estiramento pode dar uma indicação da saúde física geral. Não ser capaz de tocar os dedos dos pés indica pouca flexibilidade e, portanto, o risco de doença cardiovascular. O alongamento deve ser adicionada a um regime de exercícios semanalmente para reduzir os riscos. Tente alongamentos básicos, yoga ou pilates por 10 a 15 minutos por dia. Alongamento antes do exercício também diminui o risco de lesões musculares e entorses.
Artigo traduzido

Alongamento indica saúde das artérias
http://www.academiacorpoesporte.com/2010/08/alongamento-indica-saude-das-arterias.html  
*
TAI CHI SENTADO
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/05/tai-chi-sentado.html
*
DICAS DE SAÚDE
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/06/dicas-para-dor-na-coluna.html
 

*
OXIGÊNIO EVITA PROBLEMAS
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2013/11/stress-respiracao-falta-de-energia.html
*
ACIDEZ: A CAUSA DAS DOENÇAS
http://www.curapelanatureza.com.br/post/04/2016/seu-corpo-esta-acido-aqui-esta-o-que-voce-precisa-saber-para-se-proteger-de-todas
*
SOL, VITAMINA D E SAÚDE
https://www.youtube.com/watch?v=rEC3f_aHi_M&list=PL301EAE2D5602A758
*
EUTANÁSIA E OUTROS CRIMES SÃO RECOMENDADOS PELA ONU PARA UMA NOVA SOCIEDADE
http://conspiratio3.blogspot.com.br/2016/07/eutanasia-e-outros-crimes-sao.html
*
MAIS SOBRE SAÚDE
http://conspiratio3.blogspot.com.br/search/label/SA%C3%9ADE
*

Exercite mais forte se quiser afastar a dor devido ao envelhecimento  https://www.neurocienciasdrnasser.com/post/exercite-mais-forte-se-quiser-afastar-a-dor-devido-ao-envelhecimento

*

LEITE - DICA PARA INSUFICIÊNCIA RENAL FELINA
Minha experiência com Loli que está muito bem obrigada - Uns 2 ou 3 meses depois de ser diagnosticada com IRF, em Setembro de 2015, passei a lhe dar 60 a 80 ml de leite por dia, e hoje ela come e bebe por si mesma,  não vomita e recuperou seu peso.  
http://lolileite.blogspot.com.br/search/label/INSUFICI%C3%8ANCIA%20RENAL%20FELINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário