Seguidores

sábado, 13 de abril de 2024

A DITADURA EXPOSTA - O X da questão: as entranhas do consórcio - José Carlos Sepúlveda

 

"No dia 3 de abril, o jornalista americano, Michael Shellenberger, publicou na rede social Twitter/X uma série de posts revelando uma série de mecanismos, ilegais, de censura de pessoas e conteúdos, comandada pelo Judiciário, que se chamou de Twitter Files - Brazil.    A jornalista Ana Paula do Vôlei, da revista Oeste, empenhou-se em traduzir o material para deixá-lo ao alcance de todos. Evidentemente, a repercussão foi enorme. Estava exposto o "Complexo industrial da Censura".    Os jornalistas Eli Vieira e David Ágape, que tinham colaborado no trabalho investigativo de Shellenberger, publicaram uma reportagem na Gazeta do Povo, sobre as revelações extraídas da documentação interna do Twitter.    Shellenberger insistiu que o Brasil estava à beira de uma grave ditadura, comandada pelo Judiciário e pelo Executivo, tendo por cabeças AM e Lule.    No Sábado, dia 6 de abril, o dono do Twitter, Elon Musk, passou a questionar a grave situação no Brasil. Seu primeiro tweet foi pedindo explicações a Alexandre de Moraes: Por quê você está determinando tanta censura no Brasil?     Após um primeiro susto, o jornalismo a soldo, passou a mover uma campanha de ataques contra Elon Musk e os jornalistas, tentando abafar as graves revelações. Estas ganharam alcance internacional.    E AM, num de seus ímpetos juristocráticos, decidiu, de forma inconstitucional, incluir Elon Musk no inquérito, também ilegal, das chamadas "milícias digitais".    A equipe do Twitter tem manifestado o enorme conjunto de ilegalidades praticadas pela alta corte do Brasil, e denunciado a ausência do devido processo legal na maior parte das ações." 

 

* * * * * * *

E a ditadura pode começar a ser desfeita pela denúncia, pela exposição ao mundo, que ainda é um ato de liberdade de expressão que nos resta.

O problema é que as pessoas nem sequer têm noção da importância e das consequências da supressão da liberdade e da verdade: elas simplesmente perdem TODAS as defesas contra as arbitrariedades de que têm sido e serão vítimas.

Mais que isto: o totalitarismo é um sistema de mentiras, e de PALAVRAS. Ali, a palavra é mais que um fato, a palavra da ditadura deve ser aceita como um fato absoluto, inquestionável. E, por outro lado, a percepção dos fatos é um crime porque ameaça abalar o castelo de cartas (palavras) construído. Veja o texto de Václav Havel, O PODER DOS SEM PODER. Um excerto: "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

*

"Será necessário recordar o que dizia ALEXANDER SOLJENITSIN: bastaria que os russos deixassem de mentir e o comunismo afundaria."

Stálin: “As ideias são mais poderosas do que as armas. Nós não permitimos que nossos inimigos tenham armas, porque deveríamos permitir que tenham ideias?”

*

"De acordo com a fórmula de Stalin, a crítica era o mesmo que oposição; a oposição inevitavelmente implicava conspiração; a conspiração significava traição. Algebricamente, portanto, a mais leve oposição ao regime ou a falha em reportar tal oposição era equivalente ao terrorismo". (Vladimir Tismaneanu, "O Diabo na História")

*

Optar pelo controle da opinião é renunciar à verdade e, depois, a tudo mais.  

*

Acho que o descaso com que o brasileiro lida com a liberdade de expressão já é consequência da desinformação e da censura disfarçada que exterminou, por exemplo, a alta cultura. 


* * * * * * *


ARQUIVOS DO TWITTER NO SENADO: Comissão de Direito Digital debate Twitter Files – 11/4/24 https://conspiratio3.blogspot.com/2024/04/tv-senado-comissao-de-direito-digital.html

*

TWITTER FILES - O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BRASIL DEVE TERRIFICAR O MUNDO https://conspiratio3.blogspot.com/2024/04/o-que-esta-acontecendo-no-brasil-deve.html

*

ELON MUSK ENTRA EM CENA E CAUSA TERREMOTO - Italo Lorenzon e Allan dos Santos AO VIVO! https://youtu.be/0pLi6NQfGg0

*

BIA KICIS - Minha fala no Parlamento Europeu https://youtu.be/bxMWdtSQc2U

*

Poder 360 Entrevista: Michael Shellenberger, autor da reportagem sobre os Twitter Files https://youtu.be/Recqr8-UkVs

EDUARDO BOLSONARO - "Twitter Files Brazil" direto da missão oficial no Parlamento Europeu ” @Bolsonaro - CONSERVADOR BR  https://conspiratio3.blogspot.com/2024/04/eduardo-bolsonaro-twitter-files-brazil.html

*

,

*

Todo o problema deles começou com a liberdade da internet e o renascimento da direita. A ampla possibilidade de comunicação entre as pessoas, a confrontação e a triagem da informação, em tempo real, começou aos poucos a fazer emergir a verdade. Um quadro geral se esboçou no fundo da peneira e mostrou um retrato desfavorável dos que, hoje, querem se blindar com censura. Ficou claro, então, que o povo busca a verdade, mas é impedido pelos rabos-presos com o poder. Os mentirosos são os censores.

CRISTIAN DEROSA do livro Fake Check - A máfia por trás da censura: "Mas esse permanente esforço de homogeneização das opiniões e manutenção da idéia de uma Opinião Pública encontrou um poderoso obstáculo com a chegada da internet, mais especificamente das redes sociais. As redes sociais tornaram realidade a promessa original da democracia: a participação popular. O problema é que nem a elite proprietária dos grandes veículos nem os donos do dinheiro estavam preparados para isso. Na verdade, ele jamais pensaram que isso seria possível. Para eles, a missão delineada por intelectuais, como H. G. Wells, Walter Lippmann, de que o conteúdo dos jornais deve ser determinado por instâncias superiores, era algo inquestionável e não poderia mudar."
"A integração e assimilação do jornalismo pelas agendas globais representadas pelas ONGs deu aos grandes veículos o status de cinco sentidos da elite política de todos os países. Governantes, parlamentares, juízes de supremas cortes têm nos jornais o seu oráculo sobre a realidade. Isso é o que proporcionou o grande levante das elites contra o povo, seja na criação do fact-checking e de seus frutos políticos e jurídicos."
"Em agosto de 2021, o STF do Brasil criou o Programa de Combate à Desinformação (PCD), que elevava a instituição da checagem à categoria de tribunal de exceção, um instrumento de perseguição política e de opinião como nunca se imaginou que seria possível. Assinado pelo ministro Luiz Fux, a resolução de criação do PDC:  "Art. 1º Fica instituído o Programa de Combate à Desinformação (PCD) no Supremo Tribunal Federal (STF), com a finalidade de enfrentar os
efeitos negativos provocados pela desinformação e pelas narrativas odiosas à imagem e à credibilidade da Instituição, de seus membros e do Poder Judiciário, a partir de estratégias proporcionais e democráticas, a fim de manter a proteção da Corte acerca das liberdades de comunicação."
 



* * * * 

"Salvarei o Brasil se ouvir em todas as casas ao menos uma jaculatória da minha Coroa das Lágrimas" 

OUTRAS PROMESSAS https://youtu.be/TuAsi3ZTrZI 

*          

"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE. Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário