Seguidores

quinta-feira, 22 de maio de 2025

DELTAN DALLAGNOL - 7 FATOS DE ABUSO no julgamento de Bolsonaro

 

TRANSCRIÇÃO

 0:00 O Supremo Tribunal Federal começa nesta semana a ouvir os depoimentos secretos e ilegais das testemunhas da ação do golpe e eu vou listar para você, agora, sete fatos, 7 fatos assustadores que aconteceram desde fevereiro deste ano e que você precisa saber:

Fato número 1 - Em fevereiro deste ano, depois que a PGR denunciou Bolsonaro pela suposta tentativa de golpe de Estado, a defesa do Bolsonaro pediu ao STF um prazo de 83 dias para responder à denúncia diante da complexidade dos fatos e da quantidade de denunciados, de documentos envolvidos, de provas. Por que 83 dias? Porque 83 dias foi o tempo que levou entre o indiciamento pela Polícia Federal e a denúncia da PGR. Moraes e o resto da primeira turma do STF negaram esse pedido. 

Fato número dois - A defesa do Bolsonaro pediu, desde o oferecimento da denúncia, o acesso integral às provas do processo coletadas pela Polícia Federal. Morais e a primeira turma do STF negaram todos os pedidos, dizendo que as defesas já tinham acesso ao mesmo material que a PF, que a PGR e que o STF já tinham. Só que isso era mentira. 

Fato número três - em primeiro de maio, o ministro Alexandre de Moraes finalmente atendeu ao pedido da defesa do Bolsonaro e mandou a PF dar acesso integral às provas do processo! O que prova, sim, que o Bolsonaro realmente não teve acesso às provas! Isso mostra que o Bolsonaro teve seus direitos violados antes. 

Fato número quatro - Enquanto as defesas dos réus imploravam, sem sucesso, pelas provas, o UOL, o portal esquerdista, mesmo o UOL, o mais esquerdista do Brasil, teve acesso há semanas aos 77 GB de mensagens de dados do celular do  Mauro Cid, ou seja o réu não tinha acesso às provas, mas jornalistas tinham acesso há semanas!

Fato número cinco - O presidente da primeira turma, Cristiano Zanim, mandou lacrar os celulares de advogados e de jornalistas durante uma das sessões de julgamento para proibir que os presentes fizessem qualquer tipo de gravação, de registro do julgamento do segundo núcleo do suposto golpe. 

Fato número seis - o STF decidiu que a oitiva das testemunhas do caso golpe serão secretas e sigilosas. Tudo isso contra o texto da Constituição que prevê a publicidade dos atos.

Fato número sete - Na última semana, Moraes indeferiu (negou) um pedido da defesa do Bolsonaro para suspender os depoimentos das testemunhas dessa semana. Os advogados do Bolsonaro argumentaram, e com razão, que eles precisam de algum tempo razoável para poder analisar as provas, porque o que eles encontrarem lá pode alterar radicalmente as perguntas que eles vão fazer para as testemunhas. Ao mesmo tempo que Moraes negou o pedido do Bolsonaro, adivinha o que aconteceu? O Flávio Dino atendeu a um pedido da defesa do ex-ministro de Lula, o Juscelino Filho e suspendeu a ação penal contra o Juscelino. Veja só! A justificativa dada por Dino para conceder a suspensão do processo do Juscelino foi exatamente o contrário do que o Dino, Moraes e outros ministros da primeira turma decidiram no caso Bolsonaro. 

E agora eu te faço novamente aquela pergunta: Esses fatos são característicos de um julgamento de uma democracia ou de uma ditadura?

*

DELTAN - Trump desespera ministros do STF  https://youtu.be/Yxh5sj2upJM

*

Fábrica de espiões russos no Brasil - Alexandre Garcia -  https://youtu.be/vKrPMrUiZqg  

*

 Suspenso julgamento de Ives Gandra Martins na OAB-SP por suposta incitação ao 'golpe' Revista Oeste https://youtu.be/NTnEbAg_DZ8

*

🚨 MOTTA: "Quem manda é o STF" | Conversa Timeline - 21/05/25 https://youtu.be/INa_BfZ3DjM

*

A CENSURA ameaça a verdade que, por sua vez, ameaça a mentira e os mentirosos. Os censores são os mentirosos.


*  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *  *

TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

* * * * * * * * * *

"Salvarei o Brasil se ouvir em todas as casas ao menos uma jaculatória da minha Coroa das Lágrimas"  "Por vossa mansidão divina, ó Jesus manietado, salvai o mundo do erro que o ameaça."

GRANDES PROMESSAS https://youtu.be/TuAsi3ZTrZI 

*          

"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE. Ela está em perigo de extinção, substituída por ideologias e pretextos. 

Um comentário:

  1. ¿violaciones de derechos procesales básicos al estilo de paula gonzalez salgado, de xinzo de limia?

    ResponderExcluir