Seguidores

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

HERMES RODRIGUES NERY - TERREMOTO NA TURQUIA, CULTURA DA MORTE, DECISÃO DE ARAS SOBRE FILIAÇÕES NOS DOCUMENTOS

 

 

*

Olavo de Carvalho · "TUDO, na vida intelectual, depende de uma distinção clara entre o que você SABE, o que lhe PARECE RAZOÁVEL, o que você ACHA e o que você apenas IMAGINA. Os quatro discursos de Aristóteles." 
Olavo de Carvalho - "Por enquanto, o pessoal pode brincar de desconstrucionismo porque só o imagina como contestação da "lógica binária". Mas, quando a última recordação da lógica binária tiver desaparecido da memória e só restar o desconstrucionismo enquanto tal, pensar "gugu dadá" será um desafio invencível."
Olavo de Carvalho - "Não há terceira alternativa: ou a moral cristã aplicada com bom senso e sabedoria, ou a tirania politicamente correta aplicada sem limites nem complacência. Um dia cada putanheiro e cada garota assanhada do universo hão de reconhecer: "Eu era feliz e não sabia."

***

OLAVO DE CARVALHOA ÚNICA coisa essencial, na educação, é aprender a distinguir entre o universal e o particular, o essencial e o acessório, o divino e o humano. Mas em geral a educação ensina tudo, menos isso.
OLAVO DE CARVALHO O Primeiro Mandamento institui o senso das proporções como obrigação universal incontornável. Deus considerou perfeitos muitos homens que, no julgamentop de hoje, seriam condenados como pecadores contumazes.
OLAVO DE CARVALHOA Revolução Sexual, que no início parecia até um alívio, também pirou. A raiz de toda loucura ideológica é a absolutização do relativo.
OLAVO DE CARVALHOO Sidney Silveira está montado na razão quando diz que os católicos tradicionalistas brasileiros piraram da cabeça. Mas a raiz da loucura vem de meio século atrás. São idéias cristãs que, amputadas de todo senso das proporções, passam por cima dos dois mandamentos supremos e começam a mandar no mundo.




O CONHECIMENTO DE DEUS
ROMANOS, 1

18. A ira de Deus se manifesta do alto do céu contra toda a impiedade e perversidade dos homens, que pela injustiça aprisionam a verdade. 
19. Porquanto o que se pode conhecer de Deus eles o lêem em si mesmos, pois Deus lho revelou com evidência.
20. Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por suas obras; de modo que não se podem escusar. 
21. Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças. Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato. 
22. Pretendendo-se sábios, tornaram-se estultos. 
23. Mudaram a majestade de Deus incorruptível em representações e figuras de homem corruptível, de aves, quadrúpedes e répteis. 
24. Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos. 
25. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém! 
26. Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza. 
27. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario. 28. Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno. 
29. São repletos de toda espécie de malícia, perversidade, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade. 
30. São difamadores, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, soberbos, altivos, inventores de maldades, rebeldes contra os pais. 
31. São insensatos, desleais, sem coração, sem misericórdia. 
32. Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem. 
Bíblia Ave Romanos, 1 - Bíblia Católica Online: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/romanos/
 
*

 

EFÉSIOS 6:10-14

"Nossa luta não é contra o sangue e a carne mas contra principados, contra as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra os espíritos maus dos ares. Tomai pois a armadura de Deus , para que possais resistir no dia mau e, vitoriosos em tudo, vos mantenhais inabaláveis." 

*  *  *

INTERVENÇÃO DIVINA

"Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranquila, com toda a piedade e honestidade. Isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade." I Timóteo, 2 

Diz Santo Tomás que "pela oração de muitos, às vezes se alcança o que pela oração de um só não se obteria."

CORRENTE DE PRECES - vamos orar na mesma hora, ao meio-dia e/ou às seis da tarde, e/ou nove da noite. Esteja você onde estiver, faça uma oração pelo Brasil e para que a verdade prevaleça e se imponha a todos. Ou siga sua inspiração. Ajude a divulgar e a fazer esta nação orar.

*

DESDE 26 de Dezembro 2022, as visualisações deste blog caíram para 10% (um décimo).   

Se a gente não combater a censura, em breve não vai poder combater mais nada. DRIBLE A CENSURA COMPARTILHANDO OU REPUBLICANDO, NÃO DEIXE A INFORMAÇÃO MORRER!

"Vós sois a luz do mundo" Mateus 5:14 "E ninguém, acendendo uma candeia, a cobre com algum vaso, ou a põe debaixo da cama; mas põe-na no velador, para que os que entram vejam a luz." Lucas 8:16 

*

"A audácia dos maus se alimenta da covardia dos bons." Papa Leão XIII 

"Quando o bem da Religião ou da Pátria corre perigo, a ninguém é lícito ficar inativo". Papa Pio XII  

"Não reprovar um erro é o mesmo que aceitá-lo." Papa Félix III   

*

"Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo vos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." Gálatas 5:1

"Vocês não viram ainda o que é uma ditadura fascista. Ajudem a derrubar o Bolsonaro, e verão." Olavo de Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário