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terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

POR QUE tanta gente votou no LULA? A PSIQUIATRIA responde! - A MENTE ESQUERDISTA

 

 

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A MENTE ESQUERDISTA - Dr. Lyle H. Rossiter

A agenda radical, por qualquer nome que tenha sido implementada - comunismo, socialismo, progressismo, assistencialismo - resultou invariavelmente no declínio social em larga escala. Não é difícil encontrar as razões para isso. Uma vez traduzido em políticas sociais, o esquerdismo radical entra imediatamente em conflito com as características que definem a natureza humana: sua capacidade de escolha racional, vontade, autonomia, iniciativa, propósito, reconhecimento, moralidade, atividade, identidade e competência. Ele então prossegue com o enfraquecimento das virtudes essenciais à liberdade civilizada: boa vontade, bons propósitos, auto-confiança, cooperação, reciprocidade e responsabilidade. Além disso, a ideologia viola todos os direitos que compõem o núcleo da liberdade ordenada, tenta revogar as leis da economia, condena as tradições fundamentais à sociedade civil e aplaude a banalidade afrontando a excelência. As recompensas não merecidas e os crimes não punidos endossados pela agenda esquerdista corrompem o senso de justiça das pessoas. Ao favorecer o secularismo, a ideologia ataca as bases religiosas da moralidade e do altruísmo e substitui a fé em Deus pela idolatria do governo. O esquerdismo radical ataca, assim, os funfamentos da liberdade civilizada, e por essa razão é um mal genuíno. Mais ainda, considerados seus objetivos irracionais, seus métodos coercitivos e seus fracassos históricos, e dados seus efeitos perversos sobre o desenvolvimento humano, não restam dúvidas sobre a loucura da agenda radical.


A MENTE ESQUERDISTA - AS CAUSAS PSICOLÓGICAS DA LOUCURA POLÍTICA
Dr. Lyle H. Rossiter

https://conspiratio3.blogspot.com/2017/03/o-esquerdismo-afronta-natureza-humana.html

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TEXTO DE ANDREW LOBACZEWSKI SOBRE A DOMINAÇÃO PSICOPÁTICA DAS ALMAS POLONESAS (TRANSPERSONIFICAÇÃO) PELOS COMUNISTAS:

PEÇO AO LEITOR QUE IMAGINE UM HALL DE ENTRADA bem grande em um predio universitario antigo, no estilo Gotico. Muitos de nos i­amos para lá, ainda quando estavamos no ini­cio dos nossos estudos, a fim de ouvir as aulas de notorios filosofos e cientistas. Nos nos reunimos de volta neste lugar, sob ameaça, no ano anterior a graduaçao, para ouvir as aulas de doutrinaçao que haviam sido introduzidas recentemente. Uma pessoa que nenhum de nos conhecia apareceu por detras do pulpito e nos informou que ele seria agora o professor. 

Seu discurso era fluente, mas nao havia nada de cienti­fico nele: ele nao conseguia distinguir entre conceitos cientificos e senso comum e tratava as ideias na fronteira entre um e outro, como se fossem uma sabedoria da qual nao se poderia duvidar. Durante noventa minutos por semana, ele nos inundou com uma visao ingenua, presunçosamente falaciosa e patologica, da realidade humana. Nos eramos tratados com desprezo e com um odio mal contido. Uma vez que tirar sarro poderia resultar em terri­veis consequencias, nos ti­nhamos que ouvi-lo atentamente e com extrema gravidade. Logo apareceram os boatos sobre a origem desta pessoa. Ele tinha vindo do suburbio de Cracovia e frequentou o colegial, embora ninguem soubesse se ele tinha sido graduado. De qualquer forma, esta foi a primeira vez que ele cruzou as portas da universidade, e o fez como um professor, simples assim. "€œVoce nao consegue convencer ninguem desta forma!" nos cochichavamos entre nos, "ɉ realmente propaganda dirigida contra eles mesmos€." Mesmo depois de tal tortura mental, levou um longo tempo para alguem quebrar o silencio. Nos estudavamos a nos mesmos, ja que senti­amos que algo estranho tinha invadido nossas mentes e algo valioso estava se esvaindo de forma irreparavel. O mundo da realidade psicologica e dos valores morais parecia suspenso em um nevoeiro gelado. Nosso sentimento humano e nossa solidariedade estudantil perderam seus significados, como tambem aconteceu com o patriotismo e nossos velhos criterios estabelecidos. Entao, nos perguntamos uns aos outros, "€œisso esta acontecendo com voce tambem?"€ Cada um de nos experimentava, do seu proprio jeito, esta afliçao sobre sua propria personalidade e sobre o seu futuro. 

Alguns de nos respondi­amos as questoes com o silencio. A profundidade destas experiencias revelou-se diferente para cada pessoa. Nos entao imaginamos como nos protegeriamos dos resultados desta "doutrinaçao". 

Teresa D. fez a primeira sugestao: vamos passar um final de semana nas montanhas. Funcionou. Companhias agradaveis, um pouco de brincadeira, entao o cansaço, seguido por um sono profundo em um abrigo e nossas personalidades humanas retornaram, embora ainda com um certo vesti­gio de antes. O tempo tambem provou ser adequado para criar uma imunidade psicologica, ainda que nao para todos. Analisar as caracteri­sticas psicopaticas da personalidade do "professor" tambem mostrou ser outro excelente meio para proteger a propria saude psicologica. 

Voce pode imaginar nossa preocupaçao, desapontamento e surpresa quando alguns colegas que nos eram proximos, repentinamente, começaram a mudar suas visoes de mundo. O padrao de pensamento deles, alem disso, nos lembrava a conversa do "€œprofessor"€. Seus sentimentos, que bem recentemente tinham sido amigaveis, tornaram-se claramente frios, embora ainda nao fossem hostis. Eles davam a impressao de possuir algum conhecimento secreto; nos eramos somente os seus ex-colegas, que ainda acreditavam no que aqueles "€œprofessores antigos"€ nos tinham ensinado. Nos precisavamos ter cuidado com o que dizi­amos para esses colegas. Esses nossos ex-colegas logo entraram para o Partido. Quem eram eles? De quais grupos sociais tinham vindo? Que tipo de estudantes e pessoas eram? Como e por que eles mudaram tanto em menos de um ano? Por que nem eu e nem a maioria dos meus amigos estudantes sucumbiram sob este fenomeno e processo? 

Muitas destas questoes pipocavam em nossas cabeças. Foi nesta epoca, a partir destas questoes, observaçoes e atitudes que nasceu a ideia de que esse fenomeno deveria ser objetivamente estudado e entendido; uma ideia cujo significado maior cristalizou com o tempo. Muitos de nos, psicologos recem-graduados, participamos nas observaçoes e reflexoes iniciais, mas muitos desistiram por conta de problemas materiais ou academicos. Somente poucos daquele grupo permaneceram; e o autor deste livro talvez seja o ultimo dos moicanos.[ 1 ] 

Foi relativamente facil determinar os ambientes e as origens das pessoas que sucumbiram a esse processo, o qual eu entao chamei de "€œtranspersonificaçao"€. Eles vieram de todos os grupos sociais, inclusive de familias da aristocracia e de familias muito religiosas, e representou uma "baixa" na nossa solidariedade estudantil, de aproximadamente 6%. A grande maioria remanescente sofreu varios graus de desintegraçao da personalidade, o que deu origem a uma busca individual pelos valores necessarios para se encontrarem novamente; os resultados foram variados e, em alguns casos, criativos. Apesar disso, nos nao tinhamos duvidas quanto a natureza patologica desse processo de "transpersonificação", que funcionou de forma similar mas nao necessariamente identica, em todos os casos. A duraçao dos resultados desse fenomeno tambem variou. Algumas dessas pessoas, mais tarde, tornaram-se fanaticos. Outros se aproveitaram de varias circunstancias para reestabelecer o contato perdido com a sociedade das pessoas normais. Eles foram substituidos. O unico valor constante do novo sistema social foi o numero magico de 6%. 

Nos tentamos avaliar o ni­vel de talento daqueles colegas que sucumbiram a esse processo de transformaçao de personalidade e chegamos a conclusao que, na media, era ligeiramente mais baixo que a media da populaçao estudantil. Sua resistencia menor residia em outras caracteri­sticas bio-psicologicas, as quais eram provavelmente qualitativamente heterogeneas. Eu percebi que tinha que estudar assuntos que estavam no limite entre a psicologia e a psicopatologia, a fim de responder a questoes que surgiam das nossas observaçoes; a negligencia cienti­fica dessas areas mostrou-se como um obstaculo difi­cil de ser sobreposto. Ao mesmo tempo, parecia que uma pessoa guiada por um conhecimento especial havia esvaziado todas as bibliotecas de qualquer publicaçao que fosse relacionada ao topico; havia livros indexados, mas eles nao estavam fisicamente presentes. Analisando estes eventos agora, em retrospectiva, baseando-nos no conhecimento psicologico especi­fico, nos podemos dizer que o "professor"€ era uma isca pendurada sobre nossas cabeças. Ele sabia de antemao que iria pescar indivi­duos submissos e sabia ate mesmo como faze-lo, mas os numeros limitados o desapontaram. O processo de transpersonificaçao geralmente se estabelece somente quando o substrato instintivo do indivi­duo foi marcado pela fraqueza ou por certos deficits. 
https://conspiratio3.blogspot.com/2017/11/esquerdismo-e-uma-doenca-mental-paul.html
 

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A VERDADE PRECEDE O AMOR E A MISERICÓRDIA https://conspiratio3.blogspot.com/2024/02/padre-paulo-ricardo-as-3-etapas-da.html


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CENSURA É CENSURA À VERDADE

A verdade desaparece sem a liberdade de buscá-la. O conhecimento deixa de existir sem a possibilidade de testá-lo ou debatê-lo plenamente. Todas as liberdades e direitos dependem da liberdade de expressão, são defendidos por ela e sem ela estão ameaçados. A censura danifica imensamente mais do que mentiras e os males que ela alega evitar. A censura é o que dá CREDIBILIDADE e longa vida à mentira porque impede o fact checking popular. O que se pode esperar dessa censura se os poderes que nos calam pela força não podem nos calar por argumentos? Se os mentirosos são os censores? O que eles já disseram sobre o risco abissal da censura? Da CONCENTRAÇÃO DE PODER nas mãos de quem controla a informação? Este, sim, é o maior perigo que a História já documentou. 

https://conspiratio3.blogspot.com/p/triagem-filtragem-confronto-de.html

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TOTALITARISMO E IDEOLOGIA - VACLAV HAVEL "No sistema "pós-totalitário", portanto, viver dentro da verdade tem mais do que uma mera dimensão existencial (devolvendo a humanidade à sua natureza inerente), ou uma dimensão noética (revelando a realidade como ela é), ou uma dimensão moral (dando um exemplo para outros). Tem também uma dimensão política inequívoca. Se o principal pilar do sistema é viver uma mentira, então não é surpreendente que a ameaça fundamental ao mesmo seja viver a verdade. É por isso que deve ser reprimido mais severamente do que qualquer outra coisa." https://conspiratio3.blogspot.com/2023/11/tudo-e-politica.html

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A mentira repetida mil vezes só vira "verdade" sem críticas e sem perguntas. Nenhuma outra opção deve emergir nas mentes. Eles sabem que a democracia se faz pelo debate livre, pela livre concorrência de ideias, pela busca da verdade. É ISTO o que elege os melhores. E este é o problema deles. O comunismo é um sistema psicopáticosem verdade e sem a liberdade de buscá-la. Onde só existe a voz dos censores.  https://conspiratio3.blogspot.com/p/triagem-filtragem-confronto-de.html

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"O medo de enxergar o tamanho do mal já é sinal de submissão ao demônio." Olavo de Carvalho

"Quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer coisa." G. K. Chesterton

RELATIVIZAR A VERDADE, ABSOLUTIZA A OPINIÃO. E aqueles que relativizam a verdade querem sua voz absolutizada.

REZE PELO BRASIL. REZE PELA VERDADE.

Ela está em perigo de extinção permanente, substituída por ideologias e pretextos. 


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